Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Pilar

Citação de: Bethinho em 03 de Maio de 2013, 15:51
Citação de: Pilar em 03 de Maio de 2013, 15:47
Citação de: Bethinho em 03 de Maio de 2013, 15:43
Citação de: kid bengala em 03 de Maio de 2013, 15:41
Citação de: Bethinho em 03 de Maio de 2013, 15:36
Citação de: kid bengala em 03 de Maio de 2013, 15:31
Para mim, existem 3 jogadores que aqui o mestre, fez o que são eles hoje, o Fábio, o Deus Matic e o André Almeida, por quem eu não dava nada e fartei-me de dizer mal na pré-época do ano passado, quando jogava a lateral e agora está feito um lateral de eleição, grandes jogos tem feito, está outro jogador. Grande trabalho.

o Enzo tb tem dedo de JJ,e o Di Maria tb.
São níveis diferentes, Enzo e o Di Maria eram outro tipo jogadores, já tinham mostrado qualidade, eram internacionais argentinos, era uma questão, de um meter a cabeça no sitio e outro apanhar um treinador digno desse nome, embora no Enzo, seja de claro de destacar, a adaptação dele ao meio.

no caso do Di Maria foi dar mais sentido colectivo ao seu jogo,perceber que tb tinha que ajudar a defender,nomeadamente o seu defesa lateral.
E vocês já pensaram que um treinador é o único capaz de dar ao jogador essa noção plena de colectivo (porque ele vê-se muito a si mesmo) - maestro/ orquestra- e ainda assim não são todos os treinadores que são capazes de o fazer?
Mas, eu diria, é muito mais fácil que o consiga um treinador que mantêm um bom relacionamento com o seu grupo.

portanto concordas comigo que o JJ tb moldou algo no Di Maria?  ^-^
Sim. :)

Bethinho

Citação de: Pilar em 03 de Maio de 2013, 15:53
Citação de: Bethinho em 03 de Maio de 2013, 15:51
Citação de: Pilar em 03 de Maio de 2013, 15:47
Citação de: Bethinho em 03 de Maio de 2013, 15:43
Citação de: kid bengala em 03 de Maio de 2013, 15:41
Citação de: Bethinho em 03 de Maio de 2013, 15:36
Citação de: kid bengala em 03 de Maio de 2013, 15:31
Para mim, existem 3 jogadores que aqui o mestre, fez o que são eles hoje, o Fábio, o Deus Matic e o André Almeida, por quem eu não dava nada e fartei-me de dizer mal na pré-época do ano passado, quando jogava a lateral e agora está feito um lateral de eleição, grandes jogos tem feito, está outro jogador. Grande trabalho.

o Enzo tb tem dedo de JJ,e o Di Maria tb.
São níveis diferentes, Enzo e o Di Maria eram outro tipo jogadores, já tinham mostrado qualidade, eram internacionais argentinos, era uma questão, de um meter a cabeça no sitio e outro apanhar um treinador digno desse nome, embora no Enzo, seja de claro de destacar, a adaptação dele ao meio.

no caso do Di Maria foi dar mais sentido colectivo ao seu jogo,perceber que tb tinha que ajudar a defender,nomeadamente o seu defesa lateral.
E vocês já pensaram que um treinador é o único capaz de dar ao jogador essa noção plena de colectivo (porque ele vê-se muito a si mesmo) - maestro/ orquestra- e ainda assim não são todos os treinadores que são capazes de o fazer?
Mas, eu diria, é muito mais fácil que o consiga um treinador que mantêm um bom relacionamento com o seu grupo.

portanto concordas comigo que o JJ tb moldou algo no Di Maria?  ^-^
Sim. :)

xor right,baby!  O0

xiribiti


kid bengala

Citação de: Bethinho em 03 de Maio de 2013, 15:43
Citação de: kid bengala em 03 de Maio de 2013, 15:41
Citação de: Bethinho em 03 de Maio de 2013, 15:36
Citação de: kid bengala em 03 de Maio de 2013, 15:31
Para mim, existem 3 jogadores que aqui o mestre, fez o que são eles hoje, o Fábio, o Deus Matic e o André Almeida, por quem eu não dava nada e fartei-me de dizer mal na pré-época do ano passado, quando jogava a lateral e agora está feito um lateral de eleição, grandes jogos tem feito, está outro jogador. Grande trabalho.

o Enzo tb tem dedo de JJ,e o Di Maria tb.
São níveis diferentes, Enzo e o Di Maria eram outro tipo jogadores, já tinham mostrado qualidade, eram internacionais argentinos, era uma questão, de um meter a cabeça no sitio e outro apanhar um treinador digno desse nome, embora no Enzo, seja de claro de destacar, a adaptação dele ao meio.

no caso do Di Maria foi dar mais sentido colectivo ao seu jogo,perceber que tb tinha que ajudar a defender,nomeadamente o seu defesa lateral.
Lá está, precisava de um treinador que lhe metesse na cabeça que precisava de jogar para a equipa e lhe desse confiança para depois espalhar a sua arte.

Obviamente, que o Jesus tem merito pelo Di Maria, como tem pelo David Luiz, pelo Javi, mas estes todos não estavam no nivel que estavam o Matic ou o Fábio.


nfgl

O principal mérito da evolução dos jogadores é dos próprios.
Depois podem existir outros méritos, mas nunca serão os principais.

Zlatan


PAslb

Citação de: kallou em 03 de Maio de 2013, 14:49
O Jesus deve renovar como é óbvio...porque além de ser um excelente treinador, tem os seus defeitos é óbvio...mas uma coisa é certa...

Vocês conhecem alguém que trabalhe tanto como ele??!! Que dedique tanto tempo ao Benfica como ele??!!

Óh pá...o Quique Flores acaba o treino e ía berber umas cervejas e comer a Orshi Féher...já o Jesus só vê futebol à frente...até nas férias trabalha como um louco...apenas tira 1 semana no máximo!!

Não é um treinador assim dedicado que vocês querem para o Benfica??! E com aquela energia toda no banco a mandar vir com os jogadores??!
Eu preferi assim...do que um que sente a peida e fique a ver com as coisas estão mal...poucos no futebol vibram tanto como ele...o homem deve dormir 3 a 4 horas por noite...

E sim...já o tinha dito...para mim merece o salário que tem...se os outros ganham mal...problema deles...que deixem de ser invejosos...antes 4M€ ao Jesus...do que 2M€ ao Quique Flores!!
Subscrevo na totalidade.  O0


rocky

Citação de: Nramos em 03 de Maio de 2013, 15:33
Citação de: Pilar em 03 de Maio de 2013, 15:31
Estava aqui a pensar... será que o J.J. não estava preparado para o sucesso e para um grande clube?

Eu acho que ele tinha o conceito errado do que é o sucesso num clube como o Benfica.
é evidente que o Benfica fez um grande trabalho no JJ

Pilar

Citação de: nfgl em 03 de Maio de 2013, 16:06
O principal mérito da evolução dos jogadores é dos próprios.
Depois podem existir outros méritos, mas nunca serão os principais.

Sim. Nem poderia ser de outra forma. Contudo há aspectos que são melhorados quando trabalham com outros jogadores e treinador que os ajuda a corrigir ou a desenvolver aptidões. É um processo de aprendizagem e desenvolvimento constante, parece-me. Até porque a vida profissional deles é extremamente curta, logo é tudo muito rápido ou passa sem que cheguem lá.

nfgl

Citação de: Pilar em 03 de Maio de 2013, 16:11
Citação de: nfgl em 03 de Maio de 2013, 16:06
O principal mérito da evolução dos jogadores é dos próprios.
Depois podem existir outros méritos, mas nunca serão os principais.

Sim. Nem poderia ser de outra forma. Contudo há aspectos que são melhorados quando trabalham com outros jogadores e treinador que os ajuda a corrigir ou a desenvolver aptidões. É um processo de aprendizagem e desenvolvimento constante, parece-me. Até porque a vida profissional deles é extremamente curta, logo é tudo muito rápido ou passa sem que cheguem lá.

Claro. Mas como em todas as actividades profissionais.
Se trabalhares com pessoas de top vai evoluir mais depressa. Mas o principal motivo de evoluires é por reconheres as tuas falhas e compreenderes que tens de encontrar um caminho para as corrigir.
O caminho é quase sempre apontado pelos teus pares. O correcto e o incorrecto.


PAslb


PAslb

Citação de: rocky em 03 de Maio de 2013, 16:10
Citação de: Nramos em 03 de Maio de 2013, 15:33
Citação de: Pilar em 03 de Maio de 2013, 15:31
Estava aqui a pensar... será que o J.J. não estava preparado para o sucesso e para um grande clube?

Eu acho que ele tinha o conceito errado do que é o sucesso num clube como o Benfica.
é evidente que o Benfica fez um grande trabalho no JJ
O Benfica não, algumas pessoas deste tópico!