Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Redady

Os andrades andam tão cagados com a possibilidade de o JJ continuar no Benfica mais 3 anos, que já o andam a promover lá fora, perto de clubes ingleses e espanhóis através de empresários que o sugerem dizendo que é dos melhores treinadores Portugueses.

Isto contado por quem andam no meio empresarial do futebol.

Shoky

Citação de: Piksi em 05 de Maio de 2013, 01:13
Citação de: Shoky em 05 de Maio de 2013, 01:10
Citação de: Piksi em 05 de Maio de 2013, 01:07
Citação de: Shoky em 05 de Maio de 2013, 01:05
Citação de: Piksi em 05 de Maio de 2013, 01:04
Temos que ganhar o campeonato lá em cima, é uma facada do caralho! Pode ter um efeito brutal na estrutura™

Não temos...atenção.
E não contem comigo para se perdermos lá...vir para aqui fazer um tsunami de depressão.
Porque ainda há uma jornada para sermos campeões que é a prioridade e temos uma final europeia que nos deixa a todos de pau feito.

Mas concordo que seria uma facada...e era fantástico matar esse fantasma chamado Dragão...de uma vez por todas.

Mas para já...Estoril.
Isto iria ter um efeito brutal nos próximos anos, tenho andado doido, a possibilidade de fazer dobradinha ganhando o campeonato lá em cima e ganhar uma competição europeia é algo que nunca acreditei que ia ver!


Eu entendo-te...e compreendo-te perfeitamente.
Mas no futebol nem sempre temos tudo o que queremos.

E eu ia detestar que uma derrota no Dragão fosse o mote para um final de época penoso com Peseiradas. Daí achar que devemos tirar importância ao jogo e desvalorizar. Ao mesmo tempo que focamos a equipa para dar 101% lá para ser campeã.
Certo, mas temos que ir lá cima para ganhar, à Benfica!
Uma coisa que me tem desagrado é vários users andarem a dizer para jogarmos com os suplentes lá em cima, isso é uma loucura, se corresse mal ainda acabava em goleada.

Suplentes não...
Mas se calhar entendia uma equipa destas...focada totalmente em vencer lá. Sem medos e a dar-lhes desprezo.

Artur; Maxi, Luisão, Garay, Melgarejo; André Almeida, Enzo Pérez, Carlos Martins; Urreta, Ola John, Lima.

Piksi

Citação de: Toribas em 05 de Maio de 2013, 01:15
Ganhando ao Estoril é rodar no Dragão. Nem percebo as dúvidas.
É, e possivelmente saír de lá goleado. Não percebo é a duvida de jogar com a equipa titular, há tempo mais que suficiente para recuperação e o cansaço é ultrapassado com a motivação de jogar uma final europeia!

Indy Jones

Citação de: josantiago em 05 de Maio de 2013, 01:13
Imaginamos que pomos a equipa mais forte no Dragão e depois na final da Liga Europa, apanhamos um Chelsea bastante mais forte fisicamente que nós e que levamos ali com um cabaz de todo o tamanho. Mantém-se a mesma ideia de pormos a equipa toda no Dragão?

Olha que excelente pensamento de vitória que para aí vai...

Especialmente quando te esqueces do pequeno pormenor do Chelsea ter ainda MAIS jogos que o Benfica até à Final da Liga Europa...

:buck2:

tnlemos

A evolução do Benfica também se deve muito à evolução do seu departamento médico, o qual me parece, para além de ser mais competente, que cada vez mais transmite mais e melhor informação a JJ, tanto no desgaste com noutros aspectos fisicos... Tanto que esse tipo de discurso surgiu na retórica JJ... A recuperação e o desgaste, mais do que nunca, surgiram nas suas "palestras"...
Acredito que JJ saberá o que fazer em termos fisicos, se o jogo de pouco valer (ou seja se entrarmos, como espero, lá com 4 pontos de vantagem), acredito que será capaz de poupar 1 ou 2 jogadores que precisem de mais descanso e em termos tácticos, arranjará forma de montar uma equipa para ganhar o jogo...
Temos uma semana de treino / recuperação / descanso até esse jogo, para preparar aquela que espero ser a semana da glória...
Até lá, espero que ainda nem pensem nessa semana... Temos é que ganhar ao Estoril!!!!

smjagol

Na minha opinião, no Dragão jogam os melhores, quero ganhar o campeonato o qt antes e como se disse aqui atrás, será um grande tónico para a Final da UEFA.

ChEsTeR

então agora tentem lembrar-se do ultimo penalty a favor do benfica no dragão/antas? é que não me lembro de ver nenhum...

Indy Jones

Citação de: Toribas em 05 de Maio de 2013, 01:15
Ganhando ao Estoril é rodar no Dragão. Nem percebo as dúvidas.

Rodar no Dragão...

:2funny: :2funny: :2funny:

karlussantus

Tenho que actualizar a estatística, pode ser que desta vez algum moderador a considere interessante para estar em sticky...

Por exemplo no factos históricos, o JJ colocou o Benfica pela primeira vez na sua história, 4 anos seguidos pelo menos nos quartos das provas europeias! O que se reflete no 6º lugar do ranking europeu na era JJ.

Etc...

Indy Jones

Citação de: VALEBEM em 05 de Maio de 2013, 01:16
Rodar no dragão sem o campeonato resolvido? Crazy people!

É que é mesmo...

;D

Nick Valensi

Pensando melhor, vencendo o Estoril era muito mais lógico ir poupar às antas.

O que interessa é o 33º no bolso e a equipa em condições em Amesterdão.

Para o 33º será suficiente vencer os 2 jogos que nos faltam em casa.

Entrar nas antas com um 11 de suplentes tornará logo tudo menos pesado, para o nosso lado. De certa forma, estaremos a dar a entender que queremos é o título e, para isso, não precisamos do jogo nas antas para nada... Em função da final da Liga Europa ser disputada 4 dias depois, que também é uma competição que queremos vencer.

Com isto os andrades ficariam logo a bater mal... Iam interiorizar que nos estamos a cagar para eles de bem alto.

Repito: decisão MUUUUITO difícil.
Em 2 posts diferentes já dou por mim a defender os dois pontos de vista antagónicos.

smjagol

Citação de: Indy Jones em 05 de Maio de 2013, 01:17
Citação de: josantiago em 05 de Maio de 2013, 01:13
Imaginamos que pomos a equipa mais forte no Dragão e depois na final da Liga Europa, apanhamos um Chelsea bastante mais forte fisicamente que nós e que levamos ali com um cabaz de todo o tamanho. Mantém-se a mesma ideia de pormos a equipa toda no Dragão?

Olha que excelente pensamento de vitória que para aí vai...

Especialmente quando te esqueces do pequeno pormenor do Chelsea ter ainda MAIS jogos que o Benfica até à Final da Liga Europa...

:buck2:
Ya
Eu a essas cenas dos "ses" respondo sempre:
Se a minha avó tivesse colhões era o meu avô...

josantiago

Citação de: Indy Jones em 05 de Maio de 2013, 01:17
Citação de: josantiago em 05 de Maio de 2013, 01:13
Imaginamos que pomos a equipa mais forte no Dragão e depois na final da Liga Europa, apanhamos um Chelsea bastante mais forte fisicamente que nós e que levamos ali com um cabaz de todo o tamanho. Mantém-se a mesma ideia de pormos a equipa toda no Dragão?

Olha que excelente pensamento de vitória que para aí vai...

Especialmente quando te esqueces do pequeno pormenor do Chelsea ter ainda MAIS jogos que o Benfica até à Final da Liga Europa...

:buck2:
E isso evita que o Chelsea possa também rodar a equipa?

Shoky

Citação de: ChEsTeR em 05 de Maio de 2013, 01:18
então agora tentem lembrar-se do ultimo penalty a favor do benfica no dragão/antas? é que não me lembro de ver nenhum...

Valdir...já perdíamos 2 ou 3-0.

Hocuspocus

Sempre defendi que o campeonato deveria ser a prioridade e que o Jesus deveria poupar jogadores na Liga Europa para conseguirmos, pelo menos, chegar ao jogo com os batoteiros tendo quatro pontos de avanço .

Mas vencendo o Estoril acho perfeitamente razoável poupar parte dos titulares para o jogo no merdão por causa da final da Liga Europa. Primeiro porque não temos a garantia que jogando com os melhores consigamos ser campeões lá. Segundo porque mesmo que o Benfica perca no merdão, tem o jogo com o Moreirense em casa para se sagrar campeão. Terceiro, para podermos vencer a Liga Europa teremos que apresentar o nosso melhor onze e poupando jogadores no jogo do campeonato teremos mais garantias de que não haverá lesões em peças fundamentais.