Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Manel dos Anzois

No desafio contra os Andrades, antevejo um Benfica a jogar para o empate, e que no final acabará por perder. Antevejo ainda que na altura que sofrermos um golo, finalmente correremos aquilo que não corremos o resto do tempo, em que estivemos a fazer jogo lento, de contenção e lançamo-nos finalmente no ataque...mas em vão, porque será tarde de mais para dar a volta ao resultado.

Far(away)

Citação de: Slb23 em 07 de Maio de 2013, 00:45
Citação de: Far(away) em 07 de Maio de 2013, 00:42
Citação de: Slb23 em 07 de Maio de 2013, 00:40
Citação de: Far(away) em 07 de Maio de 2013, 00:39
Referia-me ao segundo parágrafo.
Se a nossa obrigação é ganhar sempre como é que estamos mais pressionados?

Depois deste jogo e com a visita ao dragão?

Meu amigo, uma coisa era ires lá jogar com 4 pontos de vantagem. Outra é os andrades dependerem de si próprios. É claro que estamos muito mais pressionados.
Ou seja confiança zero na equipa ou perto disso.

Se tivéssemos 4 pontos de avanço nem precisávamos de aparecer Far.

Continuo na minha, o Benfica tem de jogar sempre para ganhar seja onde for.

Eu já disse aqui que a minha confiança em buscar os pontos no dragão está nos jogadores. Não no treinador. É uma pena, mas é o que sinto.

obliquevoice

Citação de: dudaslb em 07 de Maio de 2013, 00:37
Ainda não estou em mim, e provavelmente não vou estar durante o resto da semana. Cada vez que me vem à cabeça a época que vínhamos a fazer, e o grande jogo na quinta que nos garantiu a passagem a uma final europeia e depois o que aconteceu hoje...
Estou na merda. Não sei o que fazer. Tenho que me ir deitar, mas já sei que não vou conseguir pregar olho a noite toda.
No inicio da época estava algo contraído em relação às hipóteses que tínhamos a esta época.
Mas a cada jogo que passava, a confiança que em Maio todos os benfiquistas íam festejar, aumentava cada vez mais.
Depois de Guimarães, Braga, Sporting, Marítimo, nunca pensei que fosse possível perdermos este campeonato. Mas aconteceu.
Não sei que mal é que os benfiquistas fizeram para sofrerem tamanha infelicidade época após época.
E eu só tenho 16 anos e sofro que nem um louco. Agora imagino o pessoal mais velho que já tem muitos anos disto.
Vêem as lágrimas aos olhos cada vez que me lembro do jogo de hoje. Eu a chorar com o cachecol na cabeça nas bancadas da Luz, e os meus amigos a olhar para mim e atentar confortar-me. Um bem vai dizendo que este jogo não muda nada  e que vamos ser campeões...
Enfim, amo-te Benfica e nunca vou deixar de ir ao estádio para te apoiar, mas no sábado não contes comigo. Na hora do clássico, vou estar a passear, a tentar abstrair-me do jogo. Simplesmente não aguento mais esta época.
Para o ano cá estarei para mais.



Estou inteiramente solidario contigo.
Hoje estive a trabalhar no Porto e levei com insultos de uma forma desmesurada.... acho que aguentar tanto, mas tanto é uma triste sina........para usar o Português correcto:

FODASSE.... lá isto tudo.

IntoTheWild

Citação de: Far(away) em 06 de Maio de 2013, 23:23
Cansaço? A partir do momento em que Jesus para a taça de Portugal meteu a equipa que meteu, eu quero que essa conversa de cansaço, se ponha num certo sítio que eu cá sei.

Sublinho. Se o treinador só quer jogar com 11+2 jogadores, estes têm de ser pau para toda a obra. Com uma semana de descanso ou apenas quarenta e oito horas.

Quatro anos sempre a jogar com 14/15 a partir de Janeiro contrariam qualquer teoria de fraqueza física e desgaste.

Festivus

Citação de: _Benfiquista_ em 07 de Maio de 2013, 00:45
E o JJ na Flash?Parecia que nem tinha voz, tal o nervosismo e estar todo cagado...

Eu quando o ouvi(Antena1), imaginei logo o pior dos cenários para sábado.

E aquela confiança toda forçada do Maxi igual...só para dar a entender que está tudo bem...não, não e não!
2012, Após a derrota em Guimarães:

"Isto significa que o campeonato está em risco?"

"Não!"

G10

vocês ainda me deixam mais doente.. já perdemos algum jogo este ano nas competições internas.. se JJ não inventar como fez com DL.. acredito que que não perdemos no dragay..
___________

quando entrou o Martins devia ter entrado o Almeida

GiiB_10

Citação de: Far(away) em 07 de Maio de 2013, 00:44
Citação de: Chefe em 07 de Maio de 2013, 00:42
Citação de: Far(away) em 07 de Maio de 2013, 00:41
Citação de: francisco em 07 de Maio de 2013, 00:39
Citação de: Far(away) em 07 de Maio de 2013, 00:38
O Benfica neste momento não está pressionado. Está super pressionado. E estamos na frente com 2 pontos de vantagem. A reacção de desespero do Jesus nos minutos finais do jogo é por ele saber o que lhe espera no cavalo marinho.
Urreta, Aimar, André Gomes... qual será a invenção?

Não há que inventar. Reforçar o meio campo, com um avançado na frente.

Não pode ser de outra forma.
Com o Ola na esquerda, no ambiente do Murcão. Nice.

Eu colocava o Urreta. Não o Ola.

Mas se preferes jogar como habitualmente, perante o meio campo dos andrades, digo-te já que assino agora a nossa derrota com toda a certeza.
Eu também colocaria o Urreta, acabo de o dizer no tópico dele.
Espero bem que não se lembre de meter o Ola a titular, entraria todo borrado.
Urreta não. E acredito que daria muito trabalho ao Danilo.

Nenad25

Como já alguém aqui disse, só quem é do Norte, ou da cidade do Porto, nasceu aqui, estudou aqui, trabalha aqui, tem os seus amigos aqui, sai à rua aqui, entende verdadeiramente a dimensão disto.


Nramos

Na penultima jornada, ir jogar a casa do 2º classificado(clube corrupto que tem dominado todos os meandros do futebol Portugues nos ultimos 20 anos) com 2 pontos de vantagem em vez de 4 não é ir mais pressionado?

Foda-se, que um gajo está sempre a aprender...

A seguir vão dizer que ainda podemos ir com a equipa B, e renovar contrato com Jesus antes do jogo para mostrar confiança...ahh, e com jogadores frescos como alfaces.

JPSilva

Citação de: Slb23 em 07 de Maio de 2013, 00:45
Citação de: Far(away) em 07 de Maio de 2013, 00:42
Citação de: Slb23 em 07 de Maio de 2013, 00:40
Citação de: Far(away) em 07 de Maio de 2013, 00:39
Referia-me ao segundo parágrafo.
Se a nossa obrigação é ganhar sempre como é que estamos mais pressionados?

Depois deste jogo e com a visita ao dragão?

Meu amigo, uma coisa era ires lá jogar com 4 pontos de vantagem. Outra é os andrades dependerem de si próprios. É claro que estamos muito mais pressionados.
Ou seja confiança zero na equipa ou perto disso.

Se tivéssemos 4 pontos de avanço nem precisávamos de aparecer Far.

Continuo na minha, o Benfica tem de jogar sempre para ganhar seja onde for.

A tua confiança baseia-se nuns jogos do porto com o Setúbal e com o Olhanense. Penso que ta tudo dito.

Huguenot

Só sobreviveremos no Dragão se, por milagre, não sofrermos golos.

Mas como isso é praticamente impossível de acontecer... :-X

adryy

Citação de: G10 em 07 de Maio de 2013, 00:47
vocês ainda me deixam mais doente.. já perdemos algum jogo este ano nas competições internas.. se JJ não inventar como fez com DL.. acredito que que não perdemos no dragay..
___________

quando entrou o Martins devia ter entrado o Almeida
O Almeida deveria ter jogado desde o inicio...

mellamotom

calma, o Urreta joga no sábado e segura aquilo

_Benfiquista_

Citação de: Festivus em 07 de Maio de 2013, 00:47
Citação de: _Benfiquista_ em 07 de Maio de 2013, 00:45
E o JJ na Flash?Parecia que nem tinha voz, tal o nervosismo e estar todo cagado...

Eu quando o ouvi(Antena1), imaginei logo o pior dos cenários para sábado.

E aquela confiança toda forçada do Maxi igual...só para dar a entender que está tudo bem...não, não e não!
2012, Após a derrota em Guimarães:

"Isto significa que o campeonato está em risco?"

"Não!"
Eu sei que o Português não é o seu forte, mas ele estava todo baralhado.A querer dar confiança e até acho bem.Mas completamente cagado.

Slb23

Citação de: Far(away) em 07 de Maio de 2013, 00:46
Eu já disse aqui que a minha confiança em buscar os pontos no dragão está nos jogadores. Não no treinador. É uma pena, mas é o que sinto.
E eu já disse que acredito na equipa, quanto ao JJ no final da época logo digo o que penso.

Hoje esteve mal, muito mal.