Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

*Crow*

Citação de: Edu em 07 de Maio de 2013, 13:26
"Temos dois resultados possíveis no Dragão." Espero que a equipa esteja focada na vitória e não vá a pensar no empate. Se querem ser campeões, têm que ganhar o jogo. Precisamos de muita solidariedade, entrega e competitividade. Só sorriremos no sábado caso os jogadores se foquem em dar tudo para vencer.
ele disse isso? se disse para além de ser derrota, vai ser por muitos

EPluribusUnum

Citação de: joao_manike em 07 de Maio de 2013, 13:26
Se Sábado o Benfica perder no Dragão.. Deixo de ver futebol. Não estou para apanhar melões épicos todos os anos.

A "mezinha" resultou?

Lima #11

Bem, chegámos aquela altura do campeonato, que eu já temia que acontecesse problemas com disciplina, lesões e algum cansaço e que por isso durante largos meses, escrevi para o Jesus ir dando minutos a outros jogadores como Luisinho, André Gomes, Aimar e Urreta.

Neste momento, se estes 4 já tivessem mais minutos e ritmo nas pernas, poderíamos facilmente equacionar umas mudanças que teriam grandes hipóteses de resultar.

Por exemplo, o problema da nossa ala-esquerda poderia ser resolvido ou com a entrada de Urreta para extremo esquerdo, ou com a entrada de Luisinho para lateral esquerdo, fazendo passar o Melgarejo para a sua posição de origem, ficando o Benfica com a asa esquerda do Paços de Ferreira da época passada e que tão bom futebol deu à 1ª liga.

Pelo menos, o Jesus teria mais opções. Até mesmo, um Aimar, para controlar o ritmo e posse de bola da equipa e um André Gomes com maior intensidade no seu jogo.

Por isso é que é importante ir rodando os jogadores 2 ou 3 por jogo, para mantê-los sempre com ritmo. Por isso é que se deveria também usar-se as equipas B para também dar-se ritmo de jogo.

Provavelmente, agora, estaríamos a dizer, "ok! não joga o Gaitán na esquerda! joga o Urreta que até tem estado bem na B e está cheio de pedalada!", e não com o discurso preocupado.

Rawkzter

É fácil falar no fim?

Eu não sou nenhum perito em futebol, nem me acho acima de ninguém mas viu-se logo que o Martins não iria trazer nada de novo ao nosso jogo.

Chelas

Citação de: joao_manike em 07 de Maio de 2013, 13:26
Se Sábado o Benfica perder no Dragão.. Deixo de ver futebol. Não estou para apanhar melões épicos todos os anos.

Ja somos 2

Tacuara7

Não sei se me estou a repetir,mas:

Melga por Rodrigo  bate a substituição Aimar por Rodrigo em absurdez

Mjölnir

Havia jogadores que mal se aguentavam de pé... porque será que ficou um substituição por fazer?

Dudek

Eu não me interessa que 11 será, como jogaremos, nada..

Quero é que reparem a merda que fizerem e compensem o ridículo com algo que se tornou quase um feito, que é fazer boa figura no Dragão.

Quero que dêem aso a que os Jesus Lovers venham para aqui acusar os outros de estarem aziados pelo Benfica ter vencido, que o Jesus merece estátua, quero ler todo o tipo de barbaridades, porque seria muito bom sinal.

*SLB*4EVER

Se o Benfica tem futebol para pelo menos empatar no dragão? Claro que tem.
Se o treinador vai ser capaz de preparar a equipa mentalmente para este jogo? tenho a certeza que não. A minha única esperança esta nos jogadores... que o Gaitan, Salvio, Cardozo,Matic,Artur etc façam o jogo da vida deles e oiçam o menos possível este amador. 

Edu

Citação de: orlando77 em 07 de Maio de 2013, 13:26
Citação de: vincitore em 07 de Maio de 2013, 13:19
Isso da substituição do Melgarejo pelo Rodrigo eu compreendo

O homem a jogar em casa com 30 minutos para dar a volta tinha sempre que mexer na equipa.

Só quem treina a partir do sofá é que nunca tem que inventar e ganha sempre os jogos com tranquilidade
por acaso não estou habituado a treinar a partir do sofá...
quando a minha equipa não está a ganhar mas está a jogar contra uma equipa que tem mais posse de bola do que a minha, está bem fisicamente e tem feito um campeonato acima de todas as expectativas... de certeza que eu não tirava um defesa... até porque no caso, existiam jogadores de posições ofensivas que infelizmente estavam a fazer um mau jogo... e desde o início do jogo o BENFICA criou situações de golo... foram vários os jogadores que apareceram na área em situação de marcar... por isso não era uma questão tática... pois soubemos criar as oportunidades...

A leitura do Jesus é de quem considera que o estoril ia recuar linhas e que o Benfica ia dar o tudo por tudo. Percebo, nesta óptica, a saída de um lateral, de forma a não se mexer no meio-campo. O problema foi a patetice do Carlos Martins, que deitou tudo a perder e jamais pode ser tolerado.

nogueira

Citação de: Mjolnir em 07 de Maio de 2013, 13:29
Havia jogadores que mal se aguentavam de pé... porque será que ficou um substituição por fazer?
Porque o JJ ficou completamente desorientado.
Isso foi evidente. Até na flash ele estava desorientado (quem não estaria)

Sábado há mais.

Lima #11

Citação de: rocky em 07 de Maio de 2013, 13:22
Citação de: Lima #11 em 07 de Maio de 2013, 13:18
Outra opção para "8" passa por utilizar o André Almeida no meio-campo, libertando o Matic para funções de "8".

Sendo assim, falta escolher o extremo esquerdo. Ola John, Urreta, ou Rodrigo?

Ai se ainda tivéssemos o Nolito...  ::)
o Melga nao pode jogar a defesa esquerdo , vamos ver é se nao se lembra de meter o Luisinho  :-X

O Luisinho poderia ser opção, elevando o Melgarejo para extremo, caso o Jesus contasse com o português e já o tivesse dado minutos de jogo.

Para mim, a solução André Almeida (lateral esquerdo) + André Gomes (meio-campo) é inferior à solução Melgarejo (lateral esquerdo) + André Almeida (meio-campo).

É que o Gomes não tem intensidade para o jogo. O Almeida jogando no meio-campo, libertaria o Matic para jogar como "8", o que seria excelente!

nogueira

Citação de: Edu em 07 de Maio de 2013, 13:29
Citação de: orlando77 em 07 de Maio de 2013, 13:26
Citação de: vincitore em 07 de Maio de 2013, 13:19
Isso da substituição do Melgarejo pelo Rodrigo eu compreendo

O homem a jogar em casa com 30 minutos para dar a volta tinha sempre que mexer na equipa.

Só quem treina a partir do sofá é que nunca tem que inventar e ganha sempre os jogos com tranquilidade
por acaso não estou habituado a treinar a partir do sofá...
quando a minha equipa não está a ganhar mas está a jogar contra uma equipa que tem mais posse de bola do que a minha, está bem fisicamente e tem feito um campeonato acima de todas as expectativas... de certeza que eu não tirava um defesa... até porque no caso, existiam jogadores de posições ofensivas que infelizmente estavam a fazer um mau jogo... e desde o início do jogo o BENFICA criou situações de golo... foram vários os jogadores que apareceram na área em situação de marcar... por isso não era uma questão tática... pois soubemos criar as oportunidades...

A leitura do Jesus é de quem considera que o estoril ia recuar linhas e que o Benfica ia dar o tudo por tudo. Percebo, nesta óptica, a saída de um lateral, de forma a não se mexer no meio-campo. O problema foi a patetice do Carlos Martins, que deitou tudo a perder e jamais pode ser tolerado.
E também porque era indiferente perder ou empatar.
A substituição claro que se percebe, não é nada de anormal.

É como tu dizes, a patetice do Martins é que fode aquilo tudo. Como é que é possível?
Se juntarmos a patetice do Artur, e apatetice que foi o falhanço de golos, tens o resumo do jogo.

Edu

Citação de: *Crow* em 07 de Maio de 2013, 13:27
Citação de: Edu em 07 de Maio de 2013, 13:26
"Temos dois resultados possíveis no Dragão." Espero que a equipa esteja focada na vitória e não vá a pensar no empate. Se querem ser campeões, têm que ganhar o jogo. Precisamos de muita solidariedade, entrega e competitividade. Só sorriremos no sábado caso os jogadores se foquem em dar tudo para vencer.
ele disse isso? se disse para além de ser derrota, vai ser por muitos
Li no maisfutebol mas foi logo após o jogo. Desde que a sua palestra aos jogadores se foque em vencer e somente em vencer, tudo bem.

nfgl

Estou a engolir em seco desde ontem.
Nem vou fazer grandes considerações agora, sobre este artista. Já não vale a pena.

A unica coisa que espero é que no meu clube, exista alguém com a decencia de fazer com que o carlos martins nunca mais vista a nossa camisola.