Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Schweisen Tiger

A ideia generalizada entre os adeptos do Porto, é a de que nos vão enrabar. Mas do que trabalho fisico e táctico, vai ser preciso muito trabalho psicológico. ir lá jogar para defender o 0-0, é entregar o ouro ao bandido. encaixamos 1 golo nos primeiros 15 minutos e vamos ao tapete. Só marcando primeiro, é que o pior não acontecerá. É a minha convicção.

Sparrow

Disse na época passada e não fui capaz de cumprir...
Se perdermos este campeonato, e podem ter a certeza que é o que vai acontecer, para mim acabou o Benfica. Quotas, red pass, na tv ou em qualquer lugar.
Para mim chega. O Benfica não me faz bem à saúde, não me faz bem à "saúde financeira", não me faz bem à moral nem ao ego. Não me identifico com isto.

Vou desligar. Quando daqui a pouco tempo o porto nos passar em nº de campeonatos ganhos já espero estar desligado e nem perceber do que falam...
Não posso, sendo eu dono de uma empresa não sair de casa no dia de hoje de tão doente que estou. Não posso ser eu professor e não aparecer na universidade devido ao empate do Benfica. Chega!

Chega!

sbremoved_28408

Fechar a zona interior, tirar o espaço nas costas ao Jackson com as linhas mais recuadas e pôr os extremos a acompanhar o Danilo e Alex Sandro. Fácil

Pilar

Citação de: Redady em 07 de Maio de 2013, 18:50
Citação de: JPSilva em 07 de Maio de 2013, 18:48
Citação de: Redady em 07 de Maio de 2013, 18:48
É estacionar o autocarro à frente da baliza do Artur e defender o 0-0 ...

É isso que aconteceu o ano passado e felizmente fizemos 2 golos das 2 vezes que fomos la à frente.
Tão a ver como a receita resulta!...
O porto vai querer ganhar, vai querer ter posse, vai estar pressionado, vai cometer erros. Se jogarmos coesos na defesa e soubermos aproveitar os erros e formos rápidos no ataque vamos ganhar. Como aconteceu com os ingleses, se for preciso sofrer, sofreremos, desde que ganhemos o jogo.

maninga

Citação de: adryy em 07 de Maio de 2013, 18:52
Citação de: Shoky em 07 de Maio de 2013, 18:50
Citação de: adryy em 07 de Maio de 2013, 18:50
Citação de: Shoky em 07 de Maio de 2013, 18:48
Citação de: Redady em 07 de Maio de 2013, 18:48
É estacionar o autocarro à frente da baliza do Artur e defender o 0-0 ...

É o que o Jesus vai fazer.
E por isso vai levar 2-0 ou 3-0.
Mas o Benfica é algum Olhanense?

Se fosse sacava um empate...
O Benfica provavelmente vai fazer o que todos os outros menos o Olhanense fizeram.
Muito sinceramente, nem quero pensar nessa hipótese do autocarro ou camião à frente da baliza... fonix
Uma equipa que luta para ser campeão não pode jogar assim....
o pavão não vai jogar assim. Vai jogar com 2 avançados, de peito feito, à pavão

brankinho_gaspar

Citação de: JPSilva em 07 de Maio de 2013, 18:51
O ano passado o Jesus meteu o autocarro e empatou 2-2. O 0-2 também foi de autocarro com o Peixoto. Não é por defender que tem mais ou menos hipóteses. É um calhar.
Os 2-0 não foi de autocarro.
Até jogámos com 2 PL. Simplesmente o Jesus foi mais esperto nesse jogo e equilibrou bem a equipa-


Toronto_SLB


pcnunes

O Benfica não sabe defender resultados.
O Benfica quando se mete a defender resultados, dando a iniciativa ao adversário, costuma perder.

O Benfica tem que ser Benfica, tem que colocar em campo a sua própria identidade, não pode apresentar-se descaracterizado.

Pedir a uma equipa que, durante toda uma época, joga em 99% dos jogos de forma manifestamente ofensiva, defenda um nulo...é estar a pedir à equipa que faça algo para o qual não foi trabalhada, não está formatada...logo as probabilidades de sucesso são ínfimas.

Semper_SLB

Um gajo leva tanta porradas destas que nao consegue ficar optimista. É ridículo mas juro que se ao intervalo no dragão estivéssemos a ganhar 2-0 eu mesmo assim so pensaria "fdx que o JJ ainda vai perder isto"...

Estou a ser uma merda de adepto desde ontem mas bolas, ontem doeu demais...

adryy

Citação de: maninga em 07 de Maio de 2013, 18:53
Citação de: adryy em 07 de Maio de 2013, 18:52
Citação de: Shoky em 07 de Maio de 2013, 18:50
Citação de: adryy em 07 de Maio de 2013, 18:50
Citação de: Shoky em 07 de Maio de 2013, 18:48
Citação de: Redady em 07 de Maio de 2013, 18:48
É estacionar o autocarro à frente da baliza do Artur e defender o 0-0 ...

É o que o Jesus vai fazer.
E por isso vai levar 2-0 ou 3-0.
Mas o Benfica é algum Olhanense?

Se fosse sacava um empate...
O Benfica provavelmente vai fazer o que todos os outros menos o Olhanense fizeram.
Muito sinceramente, nem quero pensar nessa hipótese do autocarro ou camião à frente da baliza... fonix
Uma equipa que luta para ser campeão não pode jogar assim....
o pavão não vai jogar assim. Vai jogar com 2 avançados, de peito feito, à pavão
A táctica deles vai ser a mesma de sempre 4x3x3

JPSilva

Eles provavelmente vão ter uns 70% de posse de bola. Percebem porque é que era tao decisivo ter os 4 pontos de avanço? É que fisicamente não vamos aguentar correr tanto atras da bola.

brazio

No papel o Benfica têm equipa mais que suficiente para discutir o jogo não temos é estaleca mental para lidar com a pressão a que vamos estar sujeitos nesse jogo...

O resultado será o previsível...

sbremoved_28408

Citação de: pcnunes em 07 de Maio de 2013, 18:54
O Benfica não sabe defender resultados.
O Benfica quando se mete a defender resultados, dando a iniciativa ao adversário, costuma perder.

O Benfica tem que ser Benfica, tem que colocar em campo a sua própria identidade, não pode apresentar-se descaracterizado.

Pedir a uma equipa que, durante toda uma época, joga em 99% dos jogos de forma manifestamente ofensiva, defenda um nulo...é estar a pedir à equipa que faça algo para o qual não foi trabalhada, não está formatada...logo as probabilidades de sucesso são ínfimas.
Jogar como em Leverkusen, não abdicar totalmente do nosso estilo de jogo,mas correr o menos riscos possiveis

Tsoukalos