Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

ivodaniello

Citação de: Pilar em 07 de Maio de 2013, 19:11
Citação de: ivodaniello em 07 de Maio de 2013, 19:10
Ah, lembro-me de outro jogo de bloco baixo. Celtic em Glasgow.

eu já tinha dito, mas eles não me ligam pevide.

estamos em sintonia Pilar! gostei particularmente, ao bocado, da tua tirada do "Shokyzada" ;D

cacetadas

Citação de: JPSilva em 07 de Maio de 2013, 19:12
Citação de: cacetadas em 07 de Maio de 2013, 19:11
Era nestes momentos que tenho saudades do Trap...senão os puderes vencer pelo menos não perdas

E nós não perdemos. Empatámos.

pensamento para sábado

nogueira

Citação de: Toronto_SLB em 07 de Maio de 2013, 19:11
Citação de: nogueira em 07 de Maio de 2013, 19:09
Citação de: Fly 13 em 07 de Maio de 2013, 19:08
Citação de: Toronto_SLB em 07 de Maio de 2013, 19:07
Tanto pessimismo.  De quinta para segunda tornaram-se bestas os jogadores e treinador.  Ou alias de uma epoca inteira para segunda...
Por algum motivo somos uma montanha russa. O Benfica é que nos faz estas "brincadeiras" de forma consecutiva.
Podes crer.

Esta merda de campeonato já deveria estar mais que decidido e andámos nesta luta.
Epa' mas olham para os numeros!  Temos so' 3 empates e zero derrotas em 28 jogos!!  Queriam que?  28 vitorias em 28 jogos??
É isso que estou a dizer. Com os nossos números o campeonato era para estar decidido.

VivaoBenfica

Citação de: pcnunes em 07 de Maio de 2013, 19:07
Citação de: Saviolafication em 07 de Maio de 2013, 19:03
Jogar o Maxi é péssimo, é uma "liability", a qualquer momento pode fazer penalty ou levar vermelho, ainda para mais contra o porto no dragão vão estar desertinho para o expulsar. Se o Enzo recuperasse eu usava o André Almeida tanto no dragão como na final da LE. O JJ não vai fazer isso infelizmente.
claro que sim...mas é daqueles que acredita, e acredita mesmo que lá vamos e vamos ganhar, e que em circunstância alguma vira a cara à luta.
Este jogo é para "Maxi's", para Homens de barba rija, que encarem a adversidade de peito aberto e a convidem a defrontá-los olhos nos olhos, e que vença o mais forte.

Isto. Prefiro 11 Maxi's que 11 Gaitán's.

ivodaniello

Citação de: pcnunes em 07 de Maio de 2013, 19:11
Citação de: ivodaniello em 07 de Maio de 2013, 19:07
Citação de: pcnunes em 07 de Maio de 2013, 19:03
Citação de: ivodaniello em 07 de Maio de 2013, 18:58
Citação de: pcnunes em 07 de Maio de 2013, 18:54
O Benfica não sabe defender resultados.
O Benfica quando se mete a defender resultados, dando a iniciativa ao adversário, costuma perder.

O Benfica tem que ser Benfica, tem que colocar em campo a sua própria identidade, não pode apresentar-se descaracterizado.

Pedir a uma equipa que, durante toda uma época, joga em 99% dos jogos de forma manifestamente ofensiva, defenda um nulo...é estar a pedir à equipa que faça algo para o qual não foi trabalhada, não está formatada...logo as probabilidades de sucesso são ínfimas.

Olha rapaz Nunes, jogaste na retranca em Leverkusen e foi um jogo perto do tranquilo. Estou convicto que iremos jogar de forma bastante semelhante lá no dragão
Contra o Bayer não jogaste com o autocarro. Mantiveste o mesmo estilo de jogo, fomos fieis aos nossos principios ainda que com o bloco médio e não alto, como é usual.

Não concordo. Nos momentos defensivos a equipa baixou tanto e fez algo que nunca tinha visto na era JJ, movimentos com 3 centrais...5 defesas, quando o André Almeida se deslocava para central e baixava o Balboa John para lateral.
Acho que é exactamente isto que vai acontecer, sendo que desta forma, povoando mais a nossa zona central defensiva, conseguimos reduzir a força do Porto nas diagonais, especialmente com o Lucho e o Ramés. Da mesma forma também fica sempre alguém fixo no Rákson
isso faz mais sentido quando a equipa adversária faz particular uso do jogo aéreo, o que não considero que seja o caso do Porto.

Dá para ambos os casos. É sempre um maior povoar da zona defensiva. seja por terra, seja pelo ar.

Redady

#485900
Citação de: Redady em 07 de Maio de 2013, 19:03
Pô, se o empate serve, toca a defender tipo Olhanense! >:(

Citação de: Redady em 07 de Maio de 2013, 19:15
BLOCO BAIXO tipo Glasgow. Cheira-me. :-X

Citação de: Redady em 07 de Maio de 2013, 18:48
É estacionar o autocarro à frente da baliza do Artur e defender o 0-0 ...
Carai não resultou, ele fez mesmo!!  ;D Nem vontade teve de atacar. Ontem revi o jogo, e a 2º parte assim que se recuperava a bola era um chutão lá pá frente, e ele ficavam com a bola novamente.
Isto foi um jogo de pequeninos.

nogueira

Citação de: Fly 13 em 07 de Maio de 2013, 19:12
Citação de: nogueira em 07 de Maio de 2013, 19:09
Citação de: Fly 13 em 07 de Maio de 2013, 19:08
Citação de: Toronto_SLB em 07 de Maio de 2013, 19:07
Tanto pessimismo.  De quinta para segunda tornaram-se bestas os jogadores e treinador.  Ou alias de uma epoca inteira para segunda...
Por algum motivo somos uma montanha russa. O Benfica é que nos faz estas "brincadeiras" de forma consecutiva.
Podes crer.

Esta merda de campeonato já deveria estar mais que decidido e andámos nesta luta.
Se nesta fase isto já devia estar mais que arrumado,nós fazemos o jeito de colocar isto ainda mais "divertido".

Temos a oportunidade de limpar isto e esfregar com o campeonato na cara deles e como se não chegasse na casa deles!!!

Façam-se homens e respeitem quem sofre por aquele símbolo!
É verdade tens razão.


pcnunes

Citação de: Saviolafication em 07 de Maio de 2013, 19:11
Citação de: pcnunes em 07 de Maio de 2013, 19:07
Citação de: Saviolafication em 07 de Maio de 2013, 19:03
Jogar o Maxi é péssimo, é uma "liability", a qualquer momento pode fazer penalty ou levar vermelho, ainda para mais contra o porto no dragão vão estar desertinho para o expulsar. Se o Enzo recuperasse eu usava o André Almeida tanto no dragão como na final da LE. O JJ não vai fazer isso infelizmente.
claro que sim...mas é daqueles que acredita, e acredita mesmo que lá vamos e vamos ganhar, e que em circunstância alguma vira a cara à luta.
Este jogo é para "Maxi's", para Homens de barba rija, que encarem a adversidade de peito aberto e a convidem a defrontá-los olhos nos olhos, e que vença o mais forte.

Eu falo por mim, sempre que o Maxi joga fico em pânico quando atacam pelo lado dele. A probabilidade de dar falta para amarelo ou cruzamento perigoso é bastante elevada.
mas quando o jogo é complicado e a equipa não está a funcionar temos a certeza de uma coisa...há um gajo completamente doido, do lado direito, que não se conforma com essa pasmaceira, e nem que seja sozinho, vai andar a remar contra a maré!

maninga

Citação de: nogueira em 07 de Maio de 2013, 19:05
Citação de: Saviolafication em 07 de Maio de 2013, 19:03
Jogar o Maxi é péssimo, é uma "liability", a qualquer momento pode fazer penalty ou levar vermelho, ainda para mais contra o porto no dragão vão estar desertinho para o expulsar. Se o Enzo recuperasse eu usava o André Almeida tanto no dragão como na final da LE. O JJ não vai fazer isso infelizmente.
Não utilizar o Maxi seria um disparate.

Agora jogámos sem os melhores? Epá pede para jogar sem Luisão, ou Matic, ou Cardozo.
Ainda por cima com Melga do outro lado ... um zero autêntico. Por mim, Melgarejo jogava a extremo-esquerdo, com ordens para não deixar subir o danilo, e jogava André Almeida a defesa-esquerdo

Yoann Peeters

Citação de: pec em 07 de Maio de 2013, 19:12
Citação de: RuiCostaaaaaa__ em 07 de Maio de 2013, 19:11
Esta Temporada vai ser decidida ao ultimo minuto da ultima jornada como aconteceu com o Manchester City o ano passado  :clap1: :D

Vamos estar a perder em casa com o Moreirense 1-2 ?

Sim! e vamos dar a volta nos minutos de compensaçao :D :dance:

pcnunes

Citação de: nogueira em 07 de Maio de 2013, 19:12
Citação de: pcnunes em 07 de Maio de 2013, 19:09
Citação de: nogueira em 07 de Maio de 2013, 19:05
Citação de: pcnunes em 07 de Maio de 2013, 19:04
Citação de: Benfiquista_de_1Ã,ª em 07 de Maio de 2013, 19:01
Citação de: pcnunes em 07 de Maio de 2013, 18:58
Citação de: Benfiquista_de_1Ã,ª em 07 de Maio de 2013, 18:55
Citação de: pcnunes em 07 de Maio de 2013, 18:54
O Benfica não sabe defender resultados.
O Benfica quando se mete a defender resultados, dando a iniciativa ao adversário, costuma perder.

O Benfica tem que ser Benfica, tem que colocar em campo a sua própria identidade, não pode apresentar-se descaracterizado.

Pedir a uma equipa que, durante toda uma época, joga em 99% dos jogos de forma manifestamente ofensiva, defenda um nulo...é estar a pedir à equipa que faça algo para o qual não foi trabalhada, não está formatada...logo as probabilidades de sucesso são ínfimas.
Jogar como em Leverkusen, não abdicar totalmente do nosso estilo de jogo,mas correr o menos riscos possiveis
ora bem!!!

Por isso é que ele vai ao Dragão, não com 2 avançados, mas com o Nico ou Aimar nas costas do PL.

Não podemos contudo, deixar de ser Benfica...
Por acaso já pensei nisso. Ele jogar com Matic,Enzo e Aimar e deixar o Nico na esquerda em vez do Ola John. É capaz de não ser mal pensado. O problema é a forma fisica do Aimar, ou falta dela
Confesso que estaria mais tentado a colocar Urreta à esquerda e Nico no centro...
O Urreta porque? Tens o Ola João.
O Urreta tem algo que o João falha, invariavelmente...uma atitude inexcedível, uma capacidade de sofrimento e de abnegação em prol do colectivo que o João não tem...pelo menos, ainda não demonstrou.
Tu que jogos andas a ver do Urreta, para perceberes que ele tem isso tudo? :huh:
O homem tem minutos suficientes, para fazeres essa análise toda? ;D

Não chega ser Sul Americano. Aliás, se o Urreta tivesse essas características que dizes, eu acho que já se tinha afirmado na equipa.

Mas sim, concordo que o Ola João, capacidade de sacrificio tem pouca ou nenhuma.

Mas tu só conheces o Urreta desta época? mesmo no Benfica? :o

ivodaniello

Citação de: pcnunes em 07 de Maio de 2013, 19:14
Citação de: Saviolafication em 07 de Maio de 2013, 19:11
Citação de: pcnunes em 07 de Maio de 2013, 19:07
Citação de: Saviolafication em 07 de Maio de 2013, 19:03
Jogar o Maxi é péssimo, é uma "liability", a qualquer momento pode fazer penalty ou levar vermelho, ainda para mais contra o porto no dragão vão estar desertinho para o expulsar. Se o Enzo recuperasse eu usava o André Almeida tanto no dragão como na final da LE. O JJ não vai fazer isso infelizmente.
claro que sim...mas é daqueles que acredita, e acredita mesmo que lá vamos e vamos ganhar, e que em circunstância alguma vira a cara à luta.
Este jogo é para "Maxi's", para Homens de barba rija, que encarem a adversidade de peito aberto e a convidem a defrontá-los olhos nos olhos, e que vença o mais forte.

Eu falo por mim, sempre que o Maxi joga fico em pânico quando atacam pelo lado dele. A probabilidade de dar falta para amarelo ou cruzamento perigoso é bastante elevada.
mas quando o jogo é complicado e a equipa não está a funcionar temos a certeza de uma coisa...há um gajo completamente doido, do lado direito, que não se conforma com essa pasmaceira, e nem que seja sozinho, vai andar a remar contra a maré!

Mas esse pode ser o problema. o inconformismo do Maxi muitas vezes gera desompensação...amarelos desnecessários...

Redady

BLOCO BAIXO tipo Glasgow. Cheira-me. :-X

cernache1

Citação de: Fly 13 em 07 de Maio de 2013, 19:12
Citação de: nogueira em 07 de Maio de 2013, 19:09
Citação de: Fly 13 em 07 de Maio de 2013, 19:08
Citação de: Toronto_SLB em 07 de Maio de 2013, 19:07
Tanto pessimismo.  De quinta para segunda tornaram-se bestas os jogadores e treinador.  Ou alias de uma epoca inteira para segunda...
Por algum motivo somos uma montanha russa. O Benfica é que nos faz estas "brincadeiras" de forma consecutiva.
Podes crer.

Esta merda de campeonato já deveria estar mais que decidido e andámos nesta luta.
Se nesta fase isto já devia estar mais que arrumado,nós fazemos o jeito de colocar isto ainda mais "divertido".

Temos a oportunidade de limpar isto e esfregar com o campeonato na cara deles e como se não chegasse na casa deles!!!

Façam-se homens e respeitem quem sofre por aquele símbolo!

Amen.

abar85

Citação de: pcnunes em 07 de Maio de 2013, 19:14
Citação de: Saviolafication em 07 de Maio de 2013, 19:11
Citação de: pcnunes em 07 de Maio de 2013, 19:07
Citação de: Saviolafication em 07 de Maio de 2013, 19:03
Jogar o Maxi é péssimo, é uma "liability", a qualquer momento pode fazer penalty ou levar vermelho, ainda para mais contra o porto no dragão vão estar desertinho para o expulsar. Se o Enzo recuperasse eu usava o André Almeida tanto no dragão como na final da LE. O JJ não vai fazer isso infelizmente.
claro que sim...mas é daqueles que acredita, e acredita mesmo que lá vamos e vamos ganhar, e que em circunstância alguma vira a cara à luta.
Este jogo é para "Maxi's", para Homens de barba rija, que encarem a adversidade de peito aberto e a convidem a defrontá-los olhos nos olhos, e que vença o mais forte.

Eu falo por mim, sempre que o Maxi joga fico em pânico quando atacam pelo lado dele. A probabilidade de dar falta para amarelo ou cruzamento perigoso é bastante elevada.
mas quando o jogo é complicado e a equipa não está a funcionar temos a certeza de uma coisa...há um gajo completamente doido, do lado direito, que não se conforma com essa pasmaceira, e nem que seja sozinho, vai andar a remar contra a maré!

O problema é mesmo esse, o gajo andar doido.

Tanto pode ser um buraco defensivo como estar cá fora na 1ª parte...