Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

JG10

ONTEM FALHASTE OUTRA VEZ... Não percebi deixar o meio campo sem ninguém. já chega.

PAslb

Citação de: ivodaniello em 07 de Maio de 2013, 19:15
Citação de: pcnunes em 07 de Maio de 2013, 19:14
Citação de: Saviolafication em 07 de Maio de 2013, 19:11
Citação de: pcnunes em 07 de Maio de 2013, 19:07
Citação de: Saviolafication em 07 de Maio de 2013, 19:03
Jogar o Maxi é péssimo, é uma "liability", a qualquer momento pode fazer penalty ou levar vermelho, ainda para mais contra o porto no dragão vão estar desertinho para o expulsar. Se o Enzo recuperasse eu usava o André Almeida tanto no dragão como na final da LE. O JJ não vai fazer isso infelizmente.
claro que sim...mas é daqueles que acredita, e acredita mesmo que lá vamos e vamos ganhar, e que em circunstância alguma vira a cara à luta.
Este jogo é para "Maxi's", para Homens de barba rija, que encarem a adversidade de peito aberto e a convidem a defrontá-los olhos nos olhos, e que vença o mais forte.

Eu falo por mim, sempre que o Maxi joga fico em pânico quando atacam pelo lado dele. A probabilidade de dar falta para amarelo ou cruzamento perigoso é bastante elevada.
mas quando o jogo é complicado e a equipa não está a funcionar temos a certeza de uma coisa...há um gajo completamente doido, do lado direito, que não se conforma com essa pasmaceira, e nem que seja sozinho, vai andar a remar contra a maré!

Mas esse pode ser o problema. o inconformismo do Maxi muitas vezes gera desompensação...amarelos desnecessários...
O Maxi tem de jogar, é o jogador em melhor forma neste momento.

ivodaniello

Citação de: Redady em 07 de Maio de 2013, 19:15
BLOCO BAIXO tipo Glasgow. Cheira-me. :-X

é do genero de Leverkusen. Mas ai o rapaz Nunes diz que isso não é bloco baixo!

Eu apoio isto claramente. Há de chegar uma altura que os papamos em contra-ataque

abar85

Citação de: Redady em 07 de Maio de 2013, 19:15
BLOCO BAIXO tipo Glasgow. Cheira-me. :-X

Segurança defensiva e ataques rápidos, não me parece mal.

Eles não estão propriamente com grandes desiquiibradores nesse tipo de jogo...

nogueira

Citação de: pcnunes em 07 de Maio de 2013, 19:15
Citação de: nogueira em 07 de Maio de 2013, 19:12
Citação de: pcnunes em 07 de Maio de 2013, 19:09
Citação de: nogueira em 07 de Maio de 2013, 19:05
Citação de: pcnunes em 07 de Maio de 2013, 19:04
Citação de: Benfiquista_de_1Ã,ª em 07 de Maio de 2013, 19:01
Citação de: pcnunes em 07 de Maio de 2013, 18:58
Citação de: Benfiquista_de_1Ã,ª em 07 de Maio de 2013, 18:55
Citação de: pcnunes em 07 de Maio de 2013, 18:54
O Benfica não sabe defender resultados.
O Benfica quando se mete a defender resultados, dando a iniciativa ao adversário, costuma perder.

O Benfica tem que ser Benfica, tem que colocar em campo a sua própria identidade, não pode apresentar-se descaracterizado.

Pedir a uma equipa que, durante toda uma época, joga em 99% dos jogos de forma manifestamente ofensiva, defenda um nulo...é estar a pedir à equipa que faça algo para o qual não foi trabalhada, não está formatada...logo as probabilidades de sucesso são ínfimas.
Jogar como em Leverkusen, não abdicar totalmente do nosso estilo de jogo,mas correr o menos riscos possiveis
ora bem!!!

Por isso é que ele vai ao Dragão, não com 2 avançados, mas com o Nico ou Aimar nas costas do PL.

Não podemos contudo, deixar de ser Benfica...
Por acaso já pensei nisso. Ele jogar com Matic,Enzo e Aimar e deixar o Nico na esquerda em vez do Ola John. É capaz de não ser mal pensado. O problema é a forma fisica do Aimar, ou falta dela
Confesso que estaria mais tentado a colocar Urreta à esquerda e Nico no centro...
O Urreta porque? Tens o Ola João.
O Urreta tem algo que o João falha, invariavelmente...uma atitude inexcedível, uma capacidade de sofrimento e de abnegação em prol do colectivo que o João não tem...pelo menos, ainda não demonstrou.
Tu que jogos andas a ver do Urreta, para perceberes que ele tem isso tudo? :huh:
O homem tem minutos suficientes, para fazeres essa análise toda? ;D

Não chega ser Sul Americano. Aliás, se o Urreta tivesse essas características que dizes, eu acho que já se tinha afirmado na equipa.

Mas sim, concordo que o Ola João, capacidade de sacrificio tem pouca ou nenhuma.

Mas tu só conheces o Urreta desta época? mesmo no Benfica? :o
Deves ter mais minutos tu que ele pelo Benfica.

Eu sou-te sincero, não conheço nada do Urreta.
Nunca jogou regularmente em nenhum clube, para eu dizer. É bom ou mau.


JPG

Citação de: Benfiquista_de_1Ã,ª em 07 de Maio de 2013, 19:12
Citação de: JPG em 07 de Maio de 2013, 19:10
Citação de: Toronto_SLB em 07 de Maio de 2013, 19:07
Tanto pessimismo.  De quinta para segunda tornaram-se bestas os jogadores e treinador.  Ou alias de uma epoca inteira para segunda...

é o benfiquismo no seu pior.

Neste clube não há meio termo, tanto se festeja à maluca uma qualificação como se chora a prantos uma possivel derrota.

Lamentem a derrota se ela acontecer, mas até lá acreditem porra!!!!
Ora bem. Sofrer por antecipação é que não

Vamos lá, somos os primeiros apesar de uma época bem mais desgastante, e choradeira ou não somos melhores, independentemente do resultado.

No final da época logo se farão as contas e em caso de insucesso que os responsáveis (não só alguns) sofram as consequencias, mas até sabado continuo a dar-nos como favoritos, até porque neste momento a imprensa está a ter o efeito no porto que teve em nós esta semana: colocar a pressão toda do lado deles e a dar-lhes a obrigação de ganhar.


Posso-me enganar? posso, mas ao menos não me dou como derrotado à partida, que é o que muita gente parece querer

Toronto_SLB

Citação de: nogueira em 07 de Maio de 2013, 19:13
Citação de: Toronto_SLB em 07 de Maio de 2013, 19:11
Citação de: nogueira em 07 de Maio de 2013, 19:09
Citação de: Fly 13 em 07 de Maio de 2013, 19:08
Citação de: Toronto_SLB em 07 de Maio de 2013, 19:07
Tanto pessimismo.  De quinta para segunda tornaram-se bestas os jogadores e treinador.  Ou alias de uma epoca inteira para segunda...
Por algum motivo somos uma montanha russa. O Benfica é que nos faz estas "brincadeiras" de forma consecutiva.
Podes crer.

Esta merda de campeonato já deveria estar mais que decidido e andámos nesta luta.
Epa' mas olham para os numeros!  Temos so' 3 empates e zero derrotas em 28 jogos!!  Queriam que?  28 vitorias em 28 jogos??
É isso que estou a dizer. Com os nossos números o campeonato era para estar decidido.
Pois. Mas os corruptos la' foram fazer o seu trabalho...

JPG

Citação de: JG10 em 07 de Maio de 2013, 19:16
ONTEM FALHASTE OUTRA VEZ... Não percebi deixar o meio campo sem ninguém. já chega.

fdx, essa realmente é demais, o homem recusa-se a aprender que não é com enchentes de avançados que se ganham jogos

Pilar

O Maxi vai jogar nesse jogo, até porque ele não vai jogar a final da Liga Europa.
Compreendo quem quer o Maxi no jogo (eu quero) e quem tema pela defesa da sua área. Contudo o Maxi se estiver concentrado e sabendo do que presenta este jogo, só irá desenfrear em caso de necessidade, vão ver.

abar85

Citação de: PAslb em 07 de Maio de 2013, 19:17
Citação de: ivodaniello em 07 de Maio de 2013, 19:15
Citação de: pcnunes em 07 de Maio de 2013, 19:14
Citação de: Saviolafication em 07 de Maio de 2013, 19:11
Citação de: pcnunes em 07 de Maio de 2013, 19:07
Citação de: Saviolafication em 07 de Maio de 2013, 19:03
Jogar o Maxi é péssimo, é uma "liability", a qualquer momento pode fazer penalty ou levar vermelho, ainda para mais contra o porto no dragão vão estar desertinho para o expulsar. Se o Enzo recuperasse eu usava o André Almeida tanto no dragão como na final da LE. O JJ não vai fazer isso infelizmente.
claro que sim...mas é daqueles que acredita, e acredita mesmo que lá vamos e vamos ganhar, e que em circunstância alguma vira a cara à luta.
Este jogo é para "Maxi's", para Homens de barba rija, que encarem a adversidade de peito aberto e a convidem a defrontá-los olhos nos olhos, e que vença o mais forte.

Eu falo por mim, sempre que o Maxi joga fico em pânico quando atacam pelo lado dele. A probabilidade de dar falta para amarelo ou cruzamento perigoso é bastante elevada.
mas quando o jogo é complicado e a equipa não está a funcionar temos a certeza de uma coisa...há um gajo completamente doido, do lado direito, que não se conforma com essa pasmaceira, e nem que seja sozinho, vai andar a remar contra a maré!

Mas esse pode ser o problema. o inconformismo do Maxi muitas vezes gera desompensação...amarelos desnecessários...
O Maxi tem de jogar, é o jogador em melhor forma neste momento.

O que achaste ontem das opções do JJ?

pcnunes

Citação de: ivodaniello em 07 de Maio de 2013, 19:13
Citação de: pcnunes em 07 de Maio de 2013, 19:11
Citação de: ivodaniello em 07 de Maio de 2013, 19:07
Citação de: pcnunes em 07 de Maio de 2013, 19:03
Citação de: ivodaniello em 07 de Maio de 2013, 18:58
Citação de: pcnunes em 07 de Maio de 2013, 18:54
O Benfica não sabe defender resultados.
O Benfica quando se mete a defender resultados, dando a iniciativa ao adversário, costuma perder.

O Benfica tem que ser Benfica, tem que colocar em campo a sua própria identidade, não pode apresentar-se descaracterizado.

Pedir a uma equipa que, durante toda uma época, joga em 99% dos jogos de forma manifestamente ofensiva, defenda um nulo...é estar a pedir à equipa que faça algo para o qual não foi trabalhada, não está formatada...logo as probabilidades de sucesso são ínfimas.

Olha rapaz Nunes, jogaste na retranca em Leverkusen e foi um jogo perto do tranquilo. Estou convicto que iremos jogar de forma bastante semelhante lá no dragão
Contra o Bayer não jogaste com o autocarro. Mantiveste o mesmo estilo de jogo, fomos fieis aos nossos principios ainda que com o bloco médio e não alto, como é usual.

Não concordo. Nos momentos defensivos a equipa baixou tanto e fez algo que nunca tinha visto na era JJ, movimentos com 3 centrais...5 defesas, quando o André Almeida se deslocava para central e baixava o Balboa John para lateral.
Acho que é exactamente isto que vai acontecer, sendo que desta forma, povoando mais a nossa zona central defensiva, conseguimos reduzir a força do Porto nas diagonais, especialmente com o Lucho e o Ramés. Da mesma forma também fica sempre alguém fixo no Rákson
isso faz mais sentido quando a equipa adversária faz particular uso do jogo aéreo, o que não considero que seja o caso do Porto.

Dá para ambos os casos. É sempre um maior povoar da zona defensiva. seja por terra, seja pelo ar.
discordo completamente.

Se houver "chuveirinho" faz sentido povoar essa zona, como tu disseste.
Não havendo chuveirinho, controla-se com os médios, caso contrário serão demasiadas pernas cá atrás, o que vai aumentar as possibilidades de ressaltos, cortes atabalhoados que batem em alguém, etc... Bola pelo chão, com tudo cá atrás, é confusão na certa...e não me parece que seja isso que o Benfica procura, até porque isso gera maior nervosismo ainda e ansiedade nos jogadores.

Redady

Vou masé jantar, que desde ontem tou com um canário atravessado na garganta, que não engolir nada hoje...

Toronto_SLB

Citação de: JPG em 07 de Maio de 2013, 19:17
Citação de: Benfiquista_de_1Ã,ª em 07 de Maio de 2013, 19:12
Citação de: JPG em 07 de Maio de 2013, 19:10
Citação de: Toronto_SLB em 07 de Maio de 2013, 19:07
Tanto pessimismo.  De quinta para segunda tornaram-se bestas os jogadores e treinador.  Ou alias de uma epoca inteira para segunda...

é o benfiquismo no seu pior.

Neste clube não há meio termo, tanto se festeja à maluca uma qualificação como se chora a prantos uma possivel derrota.

Lamentem a derrota se ela acontecer, mas até lá acreditem porra!!!!
Ora bem. Sofrer por antecipação é que não

Vamos lá, somos os primeiros apesar de uma época bem mais desgastante, e choradeira ou não somos melhores, independentemente do resultado.

No final da época logo se farão as contas e em caso de insucesso que os responsáveis (não só alguns) sofram as consequencias, mas até sabado continuo a dar-nos como favoritos, até porque neste momento a imprensa está a ter o efeito no porto que teve em nós esta semana: colocar a pressão toda do lado deles e a dar-lhes a obrigação de ganhar.


Posso-me enganar? posso, mas ao menos não me dou como derrotado à partida, que é o que muita gente parece querer
O0

PAslb

Jogar o Urreta no lugar do Ola John não me surpriendia, o problema é que não terá ritmo para jogar muito tempo!
Por isso preferia o Ola John de inicio e na segunda parte o Urreta.

Portuguese Giants

SE perdermos este Campeonato - e temos todas as probabilidades contra em ganhá-lo - para mim, e independentemente de te reconhecer melhorias face ao passado, serás o nosso

RAYMOND POULIDOR

Para bom entendedor, meia palavra basta.