Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

ChEsTeR

Citação de: Portuguese Giants em 07 de Maio de 2013, 21:15
Citação de: Bela Guttmann em 07 de Maio de 2013, 21:12
Citação de: Portuguese Giants em 07 de Maio de 2013, 21:10
Citação de: Bela Guttmann em 07 de Maio de 2013, 21:08
Citação de: Riquelme_10 em 07 de Maio de 2013, 21:04
Citação de: Bela Guttmann em 07 de Maio de 2013, 21:02
Citação de: Riquelme_10 em 07 de Maio de 2013, 20:59
Citação de: Red Eyes em 07 de Maio de 2013, 20:57
Há uma linha que separa


                    besta
————————————————
                   bestial

Há 5 anos que definem uma besta se em 5 anos só ganhar um campeonato, sendo que em 2 deles teve 5 e 4 pontos de vantagem.

Se perder o campeonato nâo terá condiçôes para continuar. Acho bem que prepare o jogo de Sábado para o ganhar, até para ele próprio é uma vergonha perder mais um campeonato para o Vitor Pereira...
Ora bem.
Já não se trata da defesa de um clube, trata-se de uma questão de dignidade, dele e de alguns jogadores do plantel, que foram humilhados e têm uma oportunidade de ouro de retribuir.

Nem mais...

Este jogo vai definir muita coisa e muita gente, começando pelo treinador, passando pelo capitão de equipa e até pelo Presidente, que nâo sabe estar calado quando deve.
Eu já disse hoje e volto a dizer, depois do jogo de sábado nada será como dantes, seja qual resultado for.

És crente, gosto disso!

83% dizem olá.


"seja qual resultado for" trocando por miúdos, até uma derrota nossa.

Explica então o que achas que vai mudar no caso de uma derrota nossa, pois confesso que não percebi...



Se ganharmos afastamos de vez os fantasmas e acredito que vai ser a passagem de testemunho, se perdermos entramos em depressao profunda e a aproximação que fizemos até aqui vai por água abaixo

sardao

Citação de: Special_Red em 07 de Maio de 2013, 21:17
Mostrem uns vídeos do Basquetebol do Benfica na final do ano passado. Pode ser que traga alguma motivação.
No basquete não temos hipótese, vamos defrontar o Mangala, o Alex Sandro, o Danilo... Melhor que os Chicago Bulls com a bola nas mãos

Bela Guttmann

Citação de: Portuguese Giants em 07 de Maio de 2013, 21:15
Explica então o que achas que vai mudar no caso de uma derrota nossa, pois confesso que não percebi...
O Jaime já desvendou parte...

Sequel

Citação de: XerifBill em 07 de Maio de 2013, 21:13
Citação de: André Sousa em 07 de Maio de 2013, 20:59
Citação de: XerifBill em 07 de Maio de 2013, 20:55
Mais parvo é andar a dizer que o Benfica já perdeu o Campeonato, quando está 2 pontos à frente do Porto.

Quem é que diz isso, mesmo?

Por aqui...já li, para cima de 100 comentários do género, se não foram com essa palavras, que as houve, foram a insinuar. O que no fundo é a mesma coisa.

Houve umas boas dezenas de comentários que eu próprio li que se resumem a: "não vale a pena ver o jogo", "mais vale nem ir ao Dragão, ao menos só perdemos 3-0", "já perdemos o campeonato", etc.

E isto não é exagero meu. Eu próprio li todas as citações que mencionei.

André Sousa

Citação de: Sequel em 07 de Maio de 2013, 21:18
Há bocado, estive com dois colegas de trabalho, viram-se eles: "ainda bem que não foste ver o jogo ontem", ao que respondo: "no Sábado, não perdes no Dragão". Resposta deles: "estás maluco. É que nem penses".

Os dois são Benfiquistas. E é isto... o Benfica actual resume-se na constante descrença em tudo. Nem se tenta acreditar. E depois exige-se aos jogadores que acreditem, quando nem nós temos fé. É triste.

E são mesmo eles que têm que acreditar. São mesmo eles, que não sentem isto como nós, que têm de acreditar, por ver apenas nisto mais um jogo decisivo. São eles, que por não saberem a razão para muitas pessoas serem pessimistas, conseguem abstrair-se dos maus resultados que vêm de há décadas. São eles, que são pagos a peso de ouro e com todas as condições possíveis, que têm de fazer o melhor.

gaucho

Citação de: Ramiro Lopes em 07 de Maio de 2013, 21:18
Citação de: gaucho em 07 de Maio de 2013, 21:16
Oh Tirsense, elucida-me: a casa do Benfica é no mesmo sítio que antes ou mudou com a história das obras?  :amigo:
Não a casa do Benfica agora é junto ao campo da feira logo a seguir a cooperativa agricola, ficou porreira.

JozeSlb

Este texto faz cá falta!  ::bater::

"Eu estava numa de escrever qualquer coisa a dizer ao pessoal "mas vocês estão todos loucos?!? Se no inicio da época alguém vos dissesse que iamos decidir o titulo no Dragão 4 dias antes de jogarmos uma final Europeia e tendo ainda a final da Taça para jogar, tenho a certeza que teriam um orgasmo!"

Mais, estamos a 4 jogos de uma época memoràvel, 4 JOGOS!!!! e é agora, apenas porque empatàmos um jogo, que vocês se borram todos?!? Porra, podemos perder tudo, podemos não ganhar nada, mas podemos ganhar tudo... e de facto podemos jà que o Porto é mais fraco do que o Benfica e o Chelsea não é papão nenhum.

Pessoal, não é o momento de METER O RABO ENTRE AS PERNAS!!! é o momento de GRITAR E APOIAR, MAIS DO QUE NUNCA!!"

VAMOS SER CAMPEÕES CARALHO!!!  :slb2:

andre6664

Passa o video do porto - benfica (césar brito) no balneário aos jogadores e aproveita para aprenderes umas coisas com o Eriksson, esse de certeza que não apostava no Martins em vez do André Gomes.... santa paciencia.

Portuguese Giants

Citação de: Sequel em 07 de Maio de 2013, 21:18
Há bocado, estive com dois colegas de trabalho, viram-se eles: "ainda bem que não foste ver o jogo ontem", ao que respondo: "no Sábado, não perdes no Dragão". Resposta deles: "estás maluco. É que nem penses".

Os dois são Benfiquistas. E é isto... o Benfica actual resume-se na constante descrença em tudo. Nem se tenta acreditar. E depois exige-se aos jogadores que acreditem, quando nem nós temos fé. É triste.

Não acredito que ganhes no Dragão. O facto de ser Benfiquista não me permite ter expectativas mais próximas do que a realidade e o passado recente demonstram?

Isso faz de mim menos Benfiquista?

Se sim, posso então pagar menos quotas? É que se "só" sou meio Benfiquista, devia pagar metade das quotas, naturalmente com acesso apenas a metade do Estádio e a ver apenas metade das modaliodades. Ah, e daqui a una anos teria, no máximo, direito a 10 votos!




rotepa

Citação de: Shoky em 07 de Maio de 2013, 14:11
Hoje deitei-me...e infelizmente só consegui adormecer às 5:30.
Acordei duas horas depois...e sonhei com a banhada do Estoril, infelizmente. Lá adormeci outra vez às 08:00...até às 13:00.Posso-vos dizer que respiro tristeza. Respiro dor.
Foi a pior desilusão que o Benfica me deu em toda a minha vida.

Se ainda formos campeões, por milagre...este titulo já não será meu, porque eu abandonei esta equipa e abandonei o Benfica por causa da minha saúde.
Provavelmente não tenho desculpa. E sou um benfiquista com b pequeno...mas ontem doeu-me o peito durante o jogo e hoje sinto tanta tristeza que acho que ninguém foi feito para aguentar.

Não vou ver o jogo no sábado. É uma decisão que já tomei. O meu pai e o meu tio estão a dizer que vamos ganhar o jogo e não quero tirar-lhes a pica sequer ou chateá-los o jogo todo.
Vou para a praia passear durante essas duas horas...e depois lá eventualmente saberei por quantos perdemos.


Repito...este titulo infelizmente já não será meu se o ganharmos. Não o mereço porque abandonei esta equipa e este treinador. À 1ª cai quem quer, à 2ª quem quer cai...à 3ª só caem os asnos. E eu fui asno.
Não fui feito para respirar tristeza e dor. Nem para andar mal-disposto e sem saúde por causa de futebol.
Boa sorte ao Benfica...ganhem o jogo...sejam campeões e festejem muito por mim.
Eu vou apanhar ar, que sinto a traqueia a fechar-se.
Tens é boa vida carago!

Ramiro Lopes

Citação de: gaucho em 07 de Maio de 2013, 21:20
Citação de: Ramiro Lopes em 07 de Maio de 2013, 21:18
Citação de: gaucho em 07 de Maio de 2013, 21:16
Oh Tirsense, elucida-me: a casa do Benfica é no mesmo sítio que antes ou mudou com a história das obras?  :amigo:
Não a casa do Benfica agora é junto ao campo da feira logo a seguir a cooperativa agricola, ficou porreira.
Obrigado. Talvez seja lá que vou sofrer no Sábado...

RAFL


Arhamiis

Citação de: JozeSlb em 07 de Maio de 2013, 21:21
Este texto faz cá falta!  ::bater::

"Eu estava numa de escrever qualquer coisa a dizer ao pessoal "mas vocês estão todos loucos?!? Se no inicio da época alguém vos dissesse que iamos decidir o titulo no Dragão 4 dias antes de jogarmos uma final Europeia e tendo ainda a final da Taça para jogar, tenho a certeza que teriam um orgasmo!"

Mais, estamos a 4 jogos de uma época memoràvel, 4 JOGOS!!!! e é agora, apenas porque empatàmos um jogo, que vocês se borram todos?!? Porra, podemos perder tudo, podemos não ganhar nada, mas podemos ganhar tudo... e de facto podemos jà que o Porto é mais fraco do que o Benfica e o Chelsea não é papão nenhum.

Pessoal, não é o momento de METER O RABO ENTRE AS PERNAS!!! é o momento de GRITAR E APOIAR, MAIS DO QUE NUNCA!!"

VAMOS SER CAMPEÕES CARALHO!!!  :slb2:

Parece-me óbvio.

Portuguese Giants

Citação de: JozeSlb em 07 de Maio de 2013, 21:21
Este texto faz cá falta!  ::bater::

"Eu estava numa de escrever qualquer coisa a dizer ao pessoal "mas vocês estão todos loucos?!? Se no inicio da época alguém vos dissesse que iamos decidir o titulo no Dragão 4 dias antes de jogarmos uma final Europeia e tendo ainda a final da Taça para jogar, tenho a certeza que teriam um orgasmo!"

Mais, estamos a 4 jogos de uma época memoràvel, 4 JOGOS!!!! e é agora, apenas porque empatàmos um jogo, que vocês se borram todos?!? Porra, podemos perder tudo, podemos não ganhar nada, mas podemos ganhar tudo... e de facto podemos jà que o Porto é mais fraco do que o Benfica e o Chelsea não é papão nenhum.

Pessoal, não é o momento de METER O RABO ENTRE AS PERNAS!!! é o momento de GRITAR E APOIAR, MAIS DO QUE NUNCA!!"

VAMOS SER CAMPEÕES CARALHO!!!  :slb2:

51 anos passaram, entretanto


LR1904

Nós podíamos ganhar tudo, o porto ganha.