Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

XerifBill

Citação de: Sequel em 07 de Maio de 2013, 21:19
Citação de: XerifBill em 07 de Maio de 2013, 21:13
Citação de: André Sousa em 07 de Maio de 2013, 20:59
Citação de: XerifBill em 07 de Maio de 2013, 20:55
Mais parvo é andar a dizer que o Benfica já perdeu o Campeonato, quando está 2 pontos à frente do Porto.

Quem é que diz isso, mesmo?

Por aqui...já li, para cima de 100 comentários do género, se não foram com essa palavras, que as houve, foram a insinuar. O que no fundo é a mesma coisa.

Houve umas boas dezenas de comentários que eu próprio li que se resumem a: "não vale a pena ver o jogo", "mais vale nem ir ao Dragão, ao menos só perdemos 3-0", "já perdemos o campeonato", etc.

E isto não é exagero meu. Eu próprio li todas as citações que mencionei.

Pois, eu também, e isso não é nada. Se é essa atitude, por mim, não iam ao Dragão, perdiamos 3-0 e rezávamos a todos os santinhos (menos a Jesus) que o Paços roubasse uns pontos ao Porto. E assim iamos fresquinhos para Amesterdão e tudo.

E o meu medo, é que como muitos adeptos, os jogadores também tenham a mesma atitude e predisposição para o jogo.

Americano69

Já escolhi a "minha" equipa:

Artur
Maxi/Luisão/Garay/André Almeida
Enzo/Matic/André Gomes
Salvio/Cardozo/Gaitan

Algumas notas:
- Acho o Melga um jogador com algumas quebras de concentração, algo que não pode acontecer Sábado, pelo que prefiro o André
- Considero que os defeitos do André Gomes são alguma falta de dinâmica e um excesso de moleza, algo não recomendável para a guerra que se prevê. Preferia apostar aqui no André Almeida (onde chega o desespero que até peço 2 Andre Almeida's) e soltar mais o Matic, mas como já o coloquei no lugar do Melga não dá
- Hesitei muito entre Gaitan e Urreta por achar que a garra e a maior qualidade defensiva do segundo davam jeito, mas apesar de no último jogo o Gaitan me ter dado cabo dos nervos, é o tipo de jogador que pode decidir uma época numa jogada
- Depois da miserável prestação de Lima e do apagamento dele em grandes jogos contrastando com o elevar de Cardozo, não concebo como alguém prefere o primeiro. Ate em termos de pressão defensiva o Cardozo mostrou mais que o Lima contra o Estoril

Como sei que JJ não vai fazer nada disto espero Sábado concluir que ele é que sabe e que as minhas ideias eram idiotas e não acrescentariam nada.

Manpaz1904

Está na hora de ser a equipa a puxar pelos adeptos, e não tanto o contrário.

gaucho

Citação de: Ramiro Lopes em 07 de Maio de 2013, 21:22
Citação de: gaucho em 07 de Maio de 2013, 21:20
Citação de: Ramiro Lopes em 07 de Maio de 2013, 21:18
Citação de: gaucho em 07 de Maio de 2013, 21:16
Oh Tirsense, elucida-me: a casa do Benfica é no mesmo sítio que antes ou mudou com a história das obras?  :amigo:
Não a casa do Benfica agora é junto ao campo da feira logo a seguir a cooperativa agricola, ficou porreira.
Obrigado. Talvez seja lá que vou sofrer no Sábado...
Pode ser que nos encontremos lá e pagas uma mine pela informação :drunk:

JozeSlb

Citação de: Portuguese Giants em 07 de Maio de 2013, 21:23
Citação de: JozeSlb em 07 de Maio de 2013, 21:21
Este texto faz cá falta!  ::bater::

"Eu estava numa de escrever qualquer coisa a dizer ao pessoal "mas vocês estão todos loucos?!? Se no inicio da época alguém vos dissesse que iamos decidir o titulo no Dragão 4 dias antes de jogarmos uma final Europeia e tendo ainda a final da Taça para jogar, tenho a certeza que teriam um orgasmo!"

Mais, estamos a 4 jogos de uma época memoràvel, 4 JOGOS!!!! e é agora, apenas porque empatàmos um jogo, que vocês se borram todos?!? Porra, podemos perder tudo, podemos não ganhar nada, mas podemos ganhar tudo... e de facto podemos jà que o Porto é mais fraco do que o Benfica e o Chelsea não é papão nenhum.

Pessoal, não é o momento de METER O RABO ENTRE AS PERNAS!!! é o momento de GRITAR E APOIAR, MAIS DO QUE NUNCA!!"

VAMOS SER CAMPEÕES CARALHO!!!  :slb2:

51 anos passaram, entretanto

O que é que os 51 anos tem a ver com isto?  :confused:

brazio


Benfiquista do norte

Cada vez mais, me torno adepto de contratos por objectivos.

Sequel

Citação de: André Sousa em 07 de Maio de 2013, 21:20
Citação de: Sequel em 07 de Maio de 2013, 21:18
Há bocado, estive com dois colegas de trabalho, viram-se eles: "ainda bem que não foste ver o jogo ontem", ao que respondo: "no Sábado, não perdes no Dragão". Resposta deles: "estás maluco. É que nem penses".

Os dois são Benfiquistas. E é isto... o Benfica actual resume-se na constante descrença em tudo. Nem se tenta acreditar. E depois exige-se aos jogadores que acreditem, quando nem nós temos fé. É triste.

E são mesmo eles que têm que acreditar. São mesmo eles, que não sentem isto como nós, que têm de acreditar, por ver apenas nisto mais um jogo decisivo. São eles, que por não saberem a razão para muitas pessoas serem pessimistas, conseguem abstrair-se dos maus resultados que vêm de há décadas. São eles, que são pagos a peso de ouro e com todas as condições possíveis, que têm de fazer o melhor.

Se ninguém fizer ver aos jogadores que este vai ser o jogo das suas vidas, eles estar-se-ão a cagar. Porquê? Porque nem os adeptos parecem fazer questão que este é um jogo que fica para a vida. Se os jogadores não percebem a causa pela qual estão a lutar, é meio caminho andado para a derrota. E os adeptos têm de ser os primeiros a fazer ver os jogadores que Sábado luta-se por muito mais que 3 pontos.

Portuguese Giants

Citação de: JozeSlb em 07 de Maio de 2013, 21:25
Citação de: Portuguese Giants em 07 de Maio de 2013, 21:23
Citação de: JozeSlb em 07 de Maio de 2013, 21:21
Este texto faz cá falta!  ::bater::

"Eu estava numa de escrever qualquer coisa a dizer ao pessoal "mas vocês estão todos loucos?!? Se no inicio da época alguém vos dissesse que iamos decidir o titulo no Dragão 4 dias antes de jogarmos uma final Europeia e tendo ainda a final da Taça para jogar, tenho a certeza que teriam um orgasmo!"

Mais, estamos a 4 jogos de uma época memoràvel, 4 JOGOS!!!! e é agora, apenas porque empatàmos um jogo, que vocês se borram todos?!? Porra, podemos perder tudo, podemos não ganhar nada, mas podemos ganhar tudo... e de facto podemos jà que o Porto é mais fraco do que o Benfica e o Chelsea não é papão nenhum.

Pessoal, não é o momento de METER O RABO ENTRE AS PERNAS!!! é o momento de GRITAR E APOIAR, MAIS DO QUE NUNCA!!"

VAMOS SER CAMPEÕES CARALHO!!!  :slb2:

51 anos passaram, entretanto

O que é que os 51 anos tem a ver com isto?  :confused:

Uma coisa chamada cultura de vitórias. Há também quem lhe chame de mística.

E é FUNDAMENTALMENTE por isso que não acredito que ganhes no Dragão sábado.

Quanto ao teu texto, está tudo bem, não tenho a dizer, parece-me é apenas romantimos a mais quando as vitórias na vida não se fazer com romances, fazem-se com trabalho, esforço e concentração no essencial.


gaucho

Citação de: Sequel em 07 de Maio de 2013, 21:26
Citação de: André Sousa em 07 de Maio de 2013, 21:20
Citação de: Sequel em 07 de Maio de 2013, 21:18
Há bocado, estive com dois colegas de trabalho, viram-se eles: "ainda bem que não foste ver o jogo ontem", ao que respondo: "no Sábado, não perdes no Dragão". Resposta deles: "estás maluco. É que nem penses".

Os dois são Benfiquistas. E é isto... o Benfica actual resume-se na constante descrença em tudo. Nem se tenta acreditar. E depois exige-se aos jogadores que acreditem, quando nem nós temos fé. É triste.

E são mesmo eles que têm que acreditar. São mesmo eles, que não sentem isto como nós, que têm de acreditar, por ver apenas nisto mais um jogo decisivo. São eles, que por não saberem a razão para muitas pessoas serem pessimistas, conseguem abstrair-se dos maus resultados que vêm de há décadas. São eles, que são pagos a peso de ouro e com todas as condições possíveis, que têm de fazer o melhor.

Se ninguém fizer ver aos jogadores que este vai ser o jogo das suas vidas, eles estar-se-ão a cagar. Porquê? Porque nem os adeptos parecem fazer questão que este é um jogo que fica para a vida. Se os jogadores não percebem a causa pela qual estão a lutar, é meio caminho andado para a derrota. E os adeptos têm de ser os primeiros a fazer ver os jogadores que Sábado luta-se por muito mais que 3 pontos.
Mas esse é que é o problema, ando a dizer isso à varios anos, meses, etc....etc..

Rawkzter

Os meninos dirigentes, os meninos técnicos, o menino treinador e os meninos jogadores que puxem por nós!

Eles é que ganham milhares, nós é que gastamos centenas!

Para eles é uma profissão, para nós é um modo de vida!


Paguem mas é a puta da dívida que têm para com os sócios e os adeptos!

tiagoterceira

ganhar não acredito...com um milagre..talvez um empate nos calhe em sorte

Thrain

Têm tempo para preparar o jogo.Este jogo é mais importante do que a final da liga europa.


RedJohn

Eu continuo incrédulo com gestão que fez do plantel para o jogo com o Estoril. Com André Almeida, Jardel, André Gomes, Ola John, Urreta, Rodrigo todos aptos, prefere jogar com vários que ao fim de 30 min estão a arrastar-se em campo.

Incompreensível, ainda mais porque já tinha feito um boa gestão noutros jogos desta época. Desta vez, tal como em épocas passadas, falhou clamorosamente.

gaucho

Citação de: Rawkzter em 07 de Maio de 2013, 21:28
Os meninos dirigentes, os meninos técnicos, o menino treinador e os meninos jogadores que puxem por nós!

Eles é que ganham milhares, nós é que gastamos centenas!

Para eles é uma profissão, para nós é um modo de vida!


Paguem mas é a puta da dívida que têm para com os sócios e os adeptos!
:bow2: :bow2: