Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

JPSilva

Algumas declarações de puro desespero. Se já estava convencido que não tínhamos hipótese sábado agora fiquei com certeza absoluta.

sagan1976

Citação de: nfgl em 08 de Maio de 2013, 16:55
Citação de: pepeteroman em 08 de Maio de 2013, 16:54
Citação de: nfgl em 08 de Maio de 2013, 16:51
Citação de: PAslb em 08 de Maio de 2013, 16:46
Citação de: |OnE| em 08 de Maio de 2013, 16:45
A tua resposta sempre que o Jesus faz cagada é sempre a mesma.
O Benfica não joga sozinho.
Então o Estoril não fez um excelente jogo?
Há que dar o mérito ao adversário! Falta saber porque é que não jogaram sempre assim!

O problema é esse.
É que tu também não viste os jogos do Estoril.

Jogaram sempre, mas sempre assim.

se duvidas existissem, o jogo de 2ª feira PROVOU que o JESUS não estuda os adversários internos... ele ESTÁ muito mais a FRENTE que qualquer treinador nacional!!!

Não acredito que seja sempre assim.
Mas desta vez, garantidamente que não gastou 1 minuto a ver o que quer que fosse do Estoril.
Não gastou não. Aliás, o começo da partida teve semelhanças com a segunda parte contra o Marítimo. Colocação da bola imediatamente num dos extremos no meio campo adversário, subida da equipa, posse ou cruzamento enquanto as marcações estão frescas e vamos ver se dá. O problema está aqui: vamos ver se dá. Mas não deu. Se tivesse dado naqueles primeiros 10 minutos seria outra história, passe o óbvio.

mmpob

Citação de: pepeteroman em 08 de Maio de 2013, 16:57
Citação de: bgardo em 08 de Maio de 2013, 16:54
Citação de: GiiB_10 em 08 de Maio de 2013, 16:46
Citação de: bgardo em 08 de Maio de 2013, 16:42
Citação de: PAslb em 08 de Maio de 2013, 16:39
Citação de: pepeteroman em 08 de Maio de 2013, 16:37
o jogo de segunda é o exemplo perfeito do que o JESUS é:

- um arrogante de primeira, que não se preocupa sequer em estudar o adversário;
- um treinador fraco a nível de leitura de jogo, escolha táctica e gestão de plantel;

só assim se justifica a banhada que foi o jogo.. só quem não vê os jogos da primeira liga poderia apresentar aquele 11, aquela táctica.. especialmente depois do desgaste de 5ª feira.. o resultado era esperado..

Do JESUS não espero mais do que isto.. e quem acompanha os meus comentários aqui no forum verifica que as criticas se mantêm desde que o JESUS entrou para o comando da equipa.. e essas debilidades são visíveis.. ano após ano..

qualquer TREINADOR do mundo no jogo de segunda, e com as varias condicionantes que se verificaram nos dias que antecederam o jogo, com o acumular de jogos, com a fadiga, com o aproximar de jogos ainda mais decisivos... entraria em campo com um 4x3x3, com jogadores menos utilizados nas posições onde o desgaste é maior, meio campo e alas, e APENAS na 2ª parte e se o resultado fosse negativo ( empate / derrota ) meteria a carne toda no assador..

um sistema 4x3x3 permite controlar melhor os contra ataques do adversário ( ponto forte Estoril ); permite gerir melhor o desgaste físico; permite melhor encaixe de jogadores menos utilizados... permite ir mantendo a equipa ( o grupo todo, nao apenas os seus BOYS ) em forma e prontos a serem chamados para ajudar..

neste ultimos 4 anos, o sistema anarquico do JESUS teve influência DIRETA em 8/10 jogos decisivos... e mesmo quando num 4x3x3 consegue um jogo exemplar, vira o resultado contra o FCP uma substituição ridicula e mudança tatica, faz o SLB perder o JOGO!!!

PORTANTO: acredito mais nos jogadores, na sua revolta, na sua capacidade, no seu querer.. do que em qualquer jogada de xadrez deste mestre, do que em qualquer INVENÇÃO deste deus!!!
Não podia estar mais em desacordo!

estiveste este tempo todo à espera para escreveres isso? É que esta época não pudeste escrever mais cedo, estavas à espera de um deslise do Benfica!

Este comentário é lamentável e não demonstra o que se passou esta época.

e por posts destes que duvido muito do benfiquismo e do bom senso de algumas pessoas. uma epoca inteira acima da media. onde superamos muitas expectativas. um jogo meno bom e é isto? eu tinha vergonha de escrever merda desta mas isto sou eu que quero o benfica campeao. que quero uma resposta ao jogo menos conseguido em campo e que nao procuro misturar odios de estimaçao com o amor ao clube.
E onde é que ele diz que não quer o Benfica campeão?Ou que não quer uma resposta ao jogo menos conseguido na segunda?

Eu tenho vergonha é de quem diz que este tipo é o melhor treinador ao alcance do Benfica.

pode nao ser o melhor o alcance. o que me faz mais confusao e resumir tudo num jogo. seja bom ou seja de mau.

para algumas pessoas a epoca passou a ser uma merda pq empatamos com o estoril. mesmo que nao tenha decidido nada ainda.

mas quem é que fala num jogo apenas!! foi sempre e será sempre assim...

o JESUS não estuda os adversários internos. Ponto.
se os estudasse não perdia pontos em certos jogos.. o jogo de 2ª foi exemplo claro disso..

a epoca pode ser de SONHO... isso não invalida que o JESUS seja FRACO.. vai sempre continuar a sê lo pois não aprende com os erros.. nao EVOLUI!!
Dá-me exemplos de jogos em que o Jesus não estudou as equipas.

Johnny1904

Citação de: GiiB_10 em 08 de Maio de 2013, 16:58
Eu só quero que ele ganhe os próximos 4 jogos, e vá para bem longe.

Agora venha o Jesus Lover dizer que sou mau Benfiquista.

Era bom demais mas não acredito que ganhe o campeonato e a liga europa. E a renovação já deve estar mais que tratada.

jppm89

Citação de: nfgl em 08 de Maio de 2013, 16:57
Citação de: jppm89 em 08 de Maio de 2013, 16:55
Citação de: nfgl em 08 de Maio de 2013, 16:54
Citação de: mmpob em 08 de Maio de 2013, 16:52
Citação de: nfgl em 08 de Maio de 2013, 16:51
Há que dar o mérito ao adversário! Falta saber porque é que não jogaram sempre assim!

O problema é esse.
É que tu também não viste os jogos do Estoril.

Jogaram sempre, mas sempre assim.
É melhor ires ver o Porto-Estoril para ver como o Estoril jogou.

Eu vi o jogo.
Sabes qual foi a diferença?
É que o pedreiro sabia como é que o Estoril jogava.

Vamos buscar o Pedreiro para treinador do Benfica então. De certo que conseguimos muito melhor...

É melhor chuta para o lado.
Fazes melhor, porque estás a tentar contrariar uma evidência.

Não, limitei-me a confirmar uma evidência tua. Que o Pedreiro é melhor, até porque vai ser campeão quase de certeza. Aliás, vamos buscar qualquer treinador que esteja no Porto, porque lá ganham. Tudo o resto ignora-se!

maninga

«A nossa prioridade é o campeonato» – Jorge Jesus
Por Redação
A-  A  A+

Embora reconheça que a nível internacional uma vitória na Liga Europa seria mais importante, Jorge Jesus realça que o objetivo principal é o campeonato.

«A nossa prioridade em termos de objetivos é o campeonato nacional e dizemos isso desde o primeiro minuto e os adeptos também pensam como eu. Individualmente não tenho dúvida que fora de Portugal ser vencedor da Liga Europa seria mais reconhecido do que vencer o campeonato», afirmou Jorge Jesus.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=400476

PAslb

Citação de: Strata em 08 de Maio de 2013, 16:56
Citação de: PAslb em 08 de Maio de 2013, 16:48
Citação de: |OnE| em 08 de Maio de 2013, 16:47
O Estoril está em 5º. Subiram este ano.
Pelos vistos só tu e o Jesus não sabiam disso.
E depois?
Se jogassem sempre assim, estavam no minimo à frente do Paços de Ferreira!
Houve outras motivações e não foi só o acesso à Liga Europa.

A equipa que mais mudou do seu último jogo para o jogo na Luz foi o Benfica, e não o Estoril. Terão recebido "rebuçados" os jogadores e treinador do Benfica para mudarem tanto em tão poucos dias? Ou por outro lado, quando lá fomos ganhar 1-3, senão estou em erro, terão os jogadores do Estoril recebido "rebuçados" para não terem jogado no seu próprio estádio como vieram jogar à Luz? Deixa-te de tretas, PAslb. Se o Benfica jogasse sempre como jogou contra os turcos o campeonato também já estava no bucho e apenas estaríamos focados agora na final da LE. Há jogos e jogos. Cada jogo é um jogo.

Quem dera aos jogadores e treinador do Estoril receberem os "rebuçados" que recebem os nossos ao final de cada mês. Reconhecer mérito ao adversário, sem ter que obrigatoriamente levantar suspeitas, não deve beliscar o benfiquismo de ninguém ao reconhecer tal coisa. É até um acto nobre, que muitas vezes tem faltado neste Benfica "moderno", incluindo adeptos.
Eu reconheci o mérito aos jogadores do Estoril (com ou sem rebuçados!), mas aqui toda a gente acusa o JJ, como se o Estoril não tivesse mérito nenhum! É esta a diferênça!

pepeteroman

Nunca vi um treinador em campo com a expressão que estava o JESUS no ultimo jogo..

uma EXPRESSÃO de quem não sabia o que fazer.. uma EXPRESSÃO de quem estava a ser surpreendido pelo que via.. uma EXPRESSÃO de IMPOTÊNCIA!!!

isto num treinador de uma equipa que vai LIDER tem muito que se lhe diga....

GiiB_10

Citação de: Nramos em 08 de Maio de 2013, 16:58
E depois?

A equipa que mais mudou do seu último jogo para o jogo na Luz foi o Benfica, e não o Estoril. Terão recebido "rebuçados" os jogadores e treinador do Benfica para mudarem tanto em tão poucos dias? Ou por outro lado, quando lá fomos ganhar 1-3, senão estou em erro, terão os jogadores do Estoril recebido "rebuçados" para não terem jogado no seu próprio estádio como vieram jogar à Luz? Deixa-te de tretas, PAslb. Se o Benfica jogasse sempre como jogou contra os turcos o campeonato também já estava no bucho e apenas estaríamos focados agora na final da LE. Há jogos e jogos. Cada jogo é um jogo.

Quem dera aos jogadores e treinador do Estoril receberem os "rebuçados" que recebem os nossos ao final de cada mês. Reconhecer mérito ao adversário, sem ter que obrigatoriamente levantar suspeitas, não deve beliscar o benfiquismo de ninguém ao reconhecer tal coisa. É até um acto nobre, que muitas vezes tem faltado neste Benfica "moderno", incluindo adeptos.

Ia escrever a mesma coisa, se também devíamos perrguntar porque é que o Benfica não joga sempre como jogou com o Fener?

Aposto que vai ser mérito do Estoril ou demérito dos jogadores.
Os jogadores do Benfica só receberam rebuçados para o jogo com o Fenerbahce secalhar.

|OnE|

Citação de: PAslb em 08 de Maio de 2013, 17:01
E depois?

Eu reconheci o mérito aos jogadores do Estoril (com ou sem rebuçados!), mas aqui toda a gente acusa o JJ, como se o Estoril não tivesse mérito nenhum! É esta a diferênça!
Falso.
Tu é que desculpabilizas o Jesus pelo empate.

Tacuara7

Este ultimo jogo claramente da época, deve ter sido unico que simplesmente se jogou, sem se preparar convenientemente, pois Estoril tinha forma de jogar completamente diferente dos restantes pinos que visitam a Luz.

Acreditou-se que depois da vitória na Uefa, perante estádio cheio, Benfica marcaria no incio ( 1,2 golos e poderia te-lo feito) e pronto, mas não.

PAslb

Eu não vi uma única pessoa a criticar a equipa escolhida pelo treinador! Agora já está tudo mal!

Toribas

Claro que aqui se acusa o JJ, ele só fez merda durante o jogo com o Estoril.

jppm89

Citação de: pepeteroman em 08 de Maio de 2013, 17:01
Nunca vi um treinador em campo com a expressão que estava o JESUS no ultimo jogo..

uma EXPRESSÃO de quem não sabia o que fazer.. uma EXPRESSÃO de quem estava a ser surpreendido pelo que via.. uma EXPRESSÃO de IMPOTÊNCIA!!!

isto num treinador de uma equipa que vai LIDER tem muito que se lhe diga....

A expressão dele era de desespero, igual a minha expressão e de mais uns quantos, sentados em frente de um computador quando paramos de estudar para ver o jogo.

Ele quis ganhar este jogo, tanto ou mais que nós, e isso dava para ver ...

bgardo

Citação de: pepeteroman em 08 de Maio de 2013, 16:57
Citação de: bgardo em 08 de Maio de 2013, 16:54
Citação de: GiiB_10 em 08 de Maio de 2013, 16:46
Citação de: bgardo em 08 de Maio de 2013, 16:42
Citação de: PAslb em 08 de Maio de 2013, 16:39
Citação de: pepeteroman em 08 de Maio de 2013, 16:37
o jogo de segunda é o exemplo perfeito do que o JESUS é:

- um arrogante de primeira, que não se preocupa sequer em estudar o adversário;
- um treinador fraco a nível de leitura de jogo, escolha táctica e gestão de plantel;

só assim se justifica a banhada que foi o jogo.. só quem não vê os jogos da primeira liga poderia apresentar aquele 11, aquela táctica.. especialmente depois do desgaste de 5ª feira.. o resultado era esperado..

Do JESUS não espero mais do que isto.. e quem acompanha os meus comentários aqui no forum verifica que as criticas se mantêm desde que o JESUS entrou para o comando da equipa.. e essas debilidades são visíveis.. ano após ano..

qualquer TREINADOR do mundo no jogo de segunda, e com as varias condicionantes que se verificaram nos dias que antecederam o jogo, com o acumular de jogos, com a fadiga, com o aproximar de jogos ainda mais decisivos... entraria em campo com um 4x3x3, com jogadores menos utilizados nas posições onde o desgaste é maior, meio campo e alas, e APENAS na 2ª parte e se o resultado fosse negativo ( empate / derrota ) meteria a carne toda no assador..

um sistema 4x3x3 permite controlar melhor os contra ataques do adversário ( ponto forte Estoril ); permite gerir melhor o desgaste físico; permite melhor encaixe de jogadores menos utilizados... permite ir mantendo a equipa ( o grupo todo, nao apenas os seus BOYS ) em forma e prontos a serem chamados para ajudar..

neste ultimos 4 anos, o sistema anarquico do JESUS teve influência DIRETA em 8/10 jogos decisivos... e mesmo quando num 4x3x3 consegue um jogo exemplar, vira o resultado contra o FCP uma substituição ridicula e mudança tatica, faz o SLB perder o JOGO!!!

PORTANTO: acredito mais nos jogadores, na sua revolta, na sua capacidade, no seu querer.. do que em qualquer jogada de xadrez deste mestre, do que em qualquer INVENÇÃO deste deus!!!
Não podia estar mais em desacordo!

estiveste este tempo todo à espera para escreveres isso? É que esta época não pudeste escrever mais cedo, estavas à espera de um deslise do Benfica!

Este comentário é lamentável e não demonstra o que se passou esta época.

e por posts destes que duvido muito do benfiquismo e do bom senso de algumas pessoas. uma epoca inteira acima da media. onde superamos muitas expectativas. um jogo meno bom e é isto? eu tinha vergonha de escrever merda desta mas isto sou eu que quero o benfica campeao. que quero uma resposta ao jogo menos conseguido em campo e que nao procuro misturar odios de estimaçao com o amor ao clube.
E onde é que ele diz que não quer o Benfica campeão?Ou que não quer uma resposta ao jogo menos conseguido na segunda?

Eu tenho vergonha é de quem diz que este tipo é o melhor treinador ao alcance do Benfica.

pode nao ser o melhor o alcance. o que me faz mais confusao e resumir tudo num jogo. seja bom ou seja de mau.

para algumas pessoas a epoca passou a ser uma merda pq empatamos com o estoril. mesmo que nao tenha decidido nada ainda.

mas quem é que fala num jogo apenas!! foi sempre e será sempre assim...

o JESUS não estuda os adversários internos. Ponto.
se os estudasse não perdia pontos em certos jogos.. o jogo de 2ª foi exemplo claro disso..

a epoca pode ser de SONHO... isso não invalida que o JESUS seja FRACO.. vai sempre continuar a sê lo pois não aprende com os erros.. nao EVOLUI!!

entao por esse prisma o problema e mais grave. significa que ha muitos anos que o benfica nao contrata treinadores a tempo inteiro. e que escolhe incompentes dado que muitos dos que passaram pelos vistos estudavam ainda menos os adversarios dado que perdiam ainda mais pontos...

esta conversa nao tem logica.

ainda nao perceberam que o benfia internamente tem que? 5 empates? 10 pontos perdidos? que o desgaste e grande e que por isso um empate nesta fase nao e de todo um resultado impossivel de acontecer? que o estoril esta no 6 lugar por algum motivo que nao apenas sorte? tal como o paços esta no 3 por algum motivo que nao apenas sorte? nao jogamos sozinhos, jogamos mal especialmente no que toca a finalizacao e reduzir uma epoca a isso parece me conversa de treta. pq agora se arrancarmos vitorias nos 4 jogos que faltam ainda vao dizer que ganhamos tudo por incpompetencia do jj? ou ai ja vai ser merito do acaso?