Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

JPSilva

Citação de: SLBCARLOS em 08 de Maio de 2013, 18:47
Citação de: brazio em 08 de Maio de 2013, 18:34
Citação de: SLBCARLOS em 08 de Maio de 2013, 18:33
Citação de: PAslb em 08 de Maio de 2013, 18:28
Citação de: SLBCARLOS em 08 de Maio de 2013, 18:27
nao vale a pena andarem ai a meter equipas tipo.  porque nao importa o que ai fazer,   vamos perder. 
:huh:
2 vitorias em 20 anos.

para o campeonato ainda nao ganhou aos corruptos no ladrao. 
em 7 jogos para o campeonato tem 1 vitoria. (1epoca e 1 jogo contra eles)
tem 4 derrotas  e 2 empates. 

um treinador que contra os fortes e fraco.     nao se iludam.  porque senao o melao no sabado e maior.

Excelente conselho... :-X :-X :-X
e verdade,   hj e so ver este topico e ja vamos golear, equipas tipo,  isto e aquilo, o jogo ja ta ganho,  ja andam todos iludidos  ( muitos a enganaar a eles proprios) .   todos os anos e sempre a mesma coisa aqui,  somos sempre os maiores, vamos ganhar a tudo e todos,  no final   = humilhacoes atraz de humilhacoes e so ganhamos tacas da liga.
    a gente que nao aprende.

nao vai haver milagres.

Vamos golear? Quase toda a gente aqui diz que vamos perder.

G10

Artur Moraes

Maxi Pereira     Luisão     Garay     André Almeida

Salvio     Enzo Pérez     Matić     Melgarejo

Nico Gaitán     
                                       Oscar Cardozo

Zlatan

Citação de: JPSilva em 08 de Maio de 2013, 18:46
Citação de: Zlatan em 08 de Maio de 2013, 18:44
O Porto mandou no nosso meio campo, tal como, por exemplo, o Sporting.

É fulcral acrescentar mais um elemento no centro do terreno.

Tal como qualquer equipa de futebol faz. Felizmente no nosso campeonato temos so quase equipas de pinos e os nossos 2 médios são melhores que os 3 adversários.

É isso que acaba por se verificar. Muitas vezes estamos em inferioridade numérica no meio campo, mas acabamos por praticar o nosso futebol.

Basta enfrentarmos uma equipa com melhores jogadores, mais organizada, com maior sentido de disciplina, alguma sorte da parte deles, para passarmos um mau bocado.

Num jogo destes, temos de evitar desequilíbrios.

vincitore

Citação de: _JonasThern_ em 08 de Maio de 2013, 18:47
Eu jogava com 2 avançados. Lima e Salvio são dois gajos que ajudam muito no plano defensivo.

Tirando o Cardozo já é diferente. O Cardozo trabalha muito pouco defensivamente

Nramos

Citação de: Manpaz1904 em 08 de Maio de 2013, 18:44
Citação de: Nramos em 08 de Maio de 2013, 18:42
Citação de: Manpaz1904 em 08 de Maio de 2013, 18:40
Rodrigo, Lima e Cardozo. Os 3 de início com Salvio e Gaitán nas alas. Matic como único médio.
Kardec e Deyverson no banco para qualquer eventualidade e para o caso de ser preciso arriscar um pouco mais.

Vamos lá para cima deles, jotajota.

Não será melhor poupar o Matic e meter o Aimar no lugar dele?
Assim podiamos ter mais bola e pôr Aimar a gerir o ritmo da equipa. Bem visto  :confused:

Depois se for preciso tiramos o A.Almeida, colocamos o Gaitan a DE e metemos o Deyverson como efeito surpresa.

EPluribusUnum

Eu jogava com 2 avançados. Lima e Salvio são dois gajos que ajudam muito no plano defensivo.

Por mim e já que o Urreta não conta e o Ola é muito molinho, eram os alas.

_JonasThern_

Citação de: vincitore em 08 de Maio de 2013, 18:48

Mas não tira Cardozo coisa nenhuma. O Cardozo tá lá para lhes enfiar 2 batatas no cú.

Mats_Magnusson

Citação de: SLBCARLOS em 08 de Maio de 2013, 18:47
Citação de: brazio em 08 de Maio de 2013, 18:34
Citação de: SLBCARLOS em 08 de Maio de 2013, 18:33
Citação de: PAslb em 08 de Maio de 2013, 18:28
Citação de: SLBCARLOS em 08 de Maio de 2013, 18:27
nao vale a pena andarem ai a meter equipas tipo.  porque nao importa o que ai fazer,   vamos perder. 
:huh:
2 vitorias em 20 anos.

para o campeonato ainda nao ganhou aos corruptos no ladrao. 
em 7 jogos para o campeonato tem 1 vitoria. (1epoca e 1 jogo contra eles)
tem 4 derrotas  e 2 empates. 

um treinador que contra os fortes e fraco.     nao se iludam.  porque senao o melao no sabado e maior.

Excelente conselho... :-X :-X :-X
e verdade,   hj e so ver este topico e ja vamos golear, equipas tipo,  isto e aquilo, o jogo ja ta ganho,  ja andam todos iludidos  ( muitos a enganaar a eles proprios) .   todos os anos e sempre a mesma coisa aqui,  somos sempre os maiores, vamos ganhar a tudo e todos,  no final   = humilhacoes atraz de humilhacoes e so ganhamos tacas da liga.
    a gente que nao aprende.

nao vai haver milagres.

Meu caro, eu percebo-te, mas também tens de perceber que é preciso acreditar. Mais, acho que ao contrário de anos anteriores temos melhores condições para ganhar. Eu acredito nesta equipa consistente e confiante, com estofo e quero acreditar que 2.ª foi apenas um acidente de percurso.

Piksi

Citação de: _JonasThern_ em 08 de Maio de 2013, 18:45
Citação de: Piksi em 08 de Maio de 2013, 18:43
Citação de: _JonasThern_ em 08 de Maio de 2013, 18:41
Quem joga em casa é o Porto. Quem vai ter mais posse de bola é o Porto, independentemente de quem o Benfica ponha a meio-campo. Não se iludam.

O Porto tem que ganhar! É obrigado a isso. Entrar recuado é dar-lhes o jogo, é fazer o que eles querem- Entrar com dois pontas coloca-os logo em sentido.

E não, não tomem o jogo da Luz como exemplo. Neste jogo quem tem que assumir o jogo são eles, coisa que não fizeram na Luz que jogaram sempre no erro. Vamos ver como se saem.
Os Andrades assumiram claramente o jogo na Luz, não fomos nós.

Assumiram merda. Tiveram a sorte de marcar dois golos por erros nossos e andaram a trocar bolas a meio-campo. Lá não podem fazer isso. Têm que subir, têm que criar oportunidades de golo.
Não sei que jogo viste então.

vincitore

Citação de: _JonasThern_ em 08 de Maio de 2013, 18:49
Citação de: vincitore em 08 de Maio de 2013, 18:48

Mas não tira Cardozo coisa nenhuma. O Cardozo tá lá para lhes enfiar 2 batatas no cú.

Menos um a pressionar, menos um a defender. Não, obrigado.

Toronto_SLB

Citação de: Mestre30 em 08 de Maio de 2013, 18:45
Citação de: Toronto_SLB em 08 de Maio de 2013, 18:44
Citação de: _JonasThern_ em 08 de Maio de 2013, 18:41
Quem joga em casa é o Porto. Quem vai ter mais posse de bola é o Porto, independentemente de quem o Benfica ponha a meio-campo. Não se iludam.

O Porto tem que ganhar! É obrigado a isso. Entrar recuado é dar-lhes o jogo, é fazer o que eles querem- Entrar com dois pontas coloca-os logo em sentido.

E não, não tomem o jogo da Luz como exemplo. Neste jogo quem tem que assumir o jogo são eles, coisa que não fizeram na Luz que jogaram sempre no erro. Vamos ver como se saem.
Alias notou-se essa diferenca, e de que maneira, quando o JJ mudou o sistema e colocou um segundo avancado (Rodrigo) no jogo em newcastle. 

Antes disso andavamos muito recuados e sempre presionados.  Com essa mudanca ficamos logo por cima do jogo.
Mas até ao golo do Novo Castelo o Benfica dominou o jogo completamente. E podia ter marcado por diversas vezes!
Sim, mas foi consentido.  Mudou quando o novo castelo decidiu mandar tudo para a frente nos ultimos 20 minutos.  Ai notou-se e bem a diferenca entre 1 ou 2 avancados.

Piksi

Não jogar com Cardozo neste jogo é querer ser infeliz!

Nramos

Mas o problema não é só a ajuda defensiva, é ter bola.

JPSilva

Como é possível que depois de tantos jogos com o porto continuem a pedir 2 PL?

Lúcio Gomes

É importante ganhar o meio campo, alias no jogo da Taça que lá ganhamos foi fundamental a entrada do Cesar Peixoto. Eu fazia semelhante esta época. Jogava com Matic, Enzo e André Almeida. Libertando o Matic para funções mais ofensivas.