Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

nogueira

Citação de: Zlatan em 08 de Maio de 2013, 19:00
O Urreta para mim também é um case study, mas por outros motivos.
Quais?

Eu não consigo entender, como é que um gajo que já é jogador do Benfica há 4 anos (acho que é isso) não se consegue afirmar em lado nenhum. Nem Gumarães nem Corunhas. Nada.

Simão

Citação de: Lúcio Gomes em 08 de Maio de 2013, 19:02
Citação de: Simão em 08 de Maio de 2013, 19:01
Ainda ando aziado. Não sei o que fazer a puta da minha vida....
Menos...

Perdemos o campeonato a 2 dias....

MSAM

Citação de: nogueira em 08 de Maio de 2013, 18:58
Citação de: Mestre30 em 08 de Maio de 2013, 18:56
Citação de: nogueira em 08 de Maio de 2013, 18:55
Citação de: Mestre30 em 08 de Maio de 2013, 18:40
Citação de: MSAM em 08 de Maio de 2013, 18:39
Eu jogava assim:

Artur
Maxi
Garay
Luisão
Almeida
Matic
Enzo
Urreta
Salvio
Gaitan
Cardozo
:metal: :metal: :metal: :metal: :metal:
Urreta?
Epá não brinquem,.
Acho que faria melhor do que o Ola.
O Urreta é para mim um case study.

Eu não consigo perceber, em que se baseiam para o achar bom jogador.
Talvez seja um erro meu.

Não tenho dúvidas que seria a melhor opção, rápido, pressionante, vai à linha, ajuda a defender e o mais importante de tudo acredito que não tremeria, já o Ola John deixa-me muitas dúvidas.

nogueira

Citação de: MSAM em 08 de Maio de 2013, 19:03
Eu jogava assim:

Artur
Maxi
Garay
Luisão
Almeida
Matic
Enzo
Urreta
Salvio
Gaitan
Cardozo
Urreta?
Epá não brinquem,.

Talvez seja um erro meu.

Não tenho dúvidas que seria a melhor opção, rápido, pressionante, vai à linha, ajuda a defender e o mais importante de tudo acredito que não tremeria, já o Ola John deixa-me muitas dúvidas.
Não sei em que te baseias para dizer isso.

Aliás nem sei em que te baseias para veres essas caracteristicas todas, quando ele praticamente não joga. Mas não é de agora. É de há muito tempo mesmo.

Nramos

Ora, como é que jogando tão poucas vezes o faz bem, e depois "desaparece" outra vez.

Elvis the Pelvis

Citação de: Vieri em 08 de Maio de 2013, 19:00
Concordo com o Thern.
Mais importante do que os nomes será a atitude da equipa, a forma como vai reagir animicamente, pois do outro lado não pode certamente haver mais motivação.
É evidente que a equipa tem de ser equilibrada (com 3 médios e nunca com 2 PL de início), mas a chave será a atitude e a personalidade que demonstrarem em campo.
Se formos com o pânico habitual, encolhidos, as hipóteses de não perdermos serão remotas.

Claro que temos que ir com três médios, jogar com 2 PL de início é suicídio, o meio campo era todo deles.

PAslb

Nramos

Citação de: Elvis the Pelvis em 08 de Maio de 2013, 19:05
Citação de: Vieri em 08 de Maio de 2013, 19:00
Concordo com o Thern.
Mais importante do que os nomes será a atitude da equipa, a forma como vai reagir animicamente, pois do outro lado não pode certamente haver mais motivação.
É evidente que a equipa tem de ser equilibrada (com 3 médios e nunca com 2 PL de início), mas a chave será a atitude e a personalidade que demonstrarem em campo.
Se formos com o pânico habitual, encolhidos, as hipóteses de não perdermos serão remotas.

Claro que temos que ir com três médios, jogar com 2 PL de início é suicídio, o meio campo era todo deles.

Mais ainda se o falso ala deles for o Defour. Isto é tão evidente, que acho que vamos mesmo entrar com 2 PL...

hotshot

Eu jogava assim:

Artur
Maxi
Garay
Luisão
Almeida
Matic
Enzo
Urreta
Salvio
Gaitan
Cardozo
Urreta?
Epá não brinquem,.

Talvez seja um erro meu.

Também não percebo muito bem, é um mito aqui do fórum tipo whilmesson há uns anos ;D

Em relação aos 11 uma coisa que não pode mesmo acontecer é haver invenções, meter A.Almeida no meio campo ou Urreta a titular seria fazer experiências no jogo da década. Não faz muito sentido na minha opinião.

Eu metia:
Artur
Maxi
Luisão
Garay
A.Almeida
Matic
Enzo
Salvio
Gaitan
Ola John
Cardozo

MSAM

Citação de: nogueira em 08 de Maio de 2013, 19:04
Citação de: MSAM em 08 de Maio de 2013, 19:03
Eu jogava assim:

Artur
Maxi
Garay
Luisão
Almeida
Matic
Enzo
Urreta
Salvio
Gaitan
Cardozo
Urreta?
Epá não brinquem,.

Talvez seja um erro meu.

Não sei em que te baseias para dizer isso.

Aliás nem sei em que te baseias para veres essas caracteristicas todas, quando ele praticamente não joga. Mas não é de agora. É de há muito tempo mesmo.
Quando joga normalmente corresponde, o porquê de pouco jogar também não sei responder.

Lúcio Gomes

Citação de: Simão em 08 de Maio de 2013, 19:02
Citação de: Lúcio Gomes em 08 de Maio de 2013, 19:02
Citação de: Simão em 08 de Maio de 2013, 19:01
Ainda ando aziado. Não sei o que fazer a puta da minha vida....
Menos...

Perdemos o campeonato a 2 dias....
Depois do jogo tambem pensei assim admito, mas ainda não perdemos nada! Alias, a pressão continua toda no lado do FCP. Calma e confiança na equipa! No final fazemos as contas. Esta atitude derrotista só lhes (FCP) dá mais confiança. Animo, podemos ter uma surpresa no Sabado!

PAslb

Citação de: _JonasThern_ em 08 de Maio de 2013, 18:41
Quem joga em casa é o Porto. Quem vai ter mais posse de bola é o Porto, independentemente de quem o Benfica ponha a meio-campo. Não se iludam.

O Porto tem que ganhar! É obrigado a isso. Entrar recuado é dar-lhes o jogo, é fazer o que eles querem- Entrar com dois pontas coloca-os logo em sentido.

E não, não tomem o jogo da Luz como exemplo. Neste jogo quem tem que assumir o jogo são eles, coisa que não fizeram na Luz que jogaram sempre no erro. Vamos ver como se saem.
Entrar com 2 avançados é perder o meio campo, jogar contra uma equipa com muita posse de bola a meio campo e estar em inferioridade númerica, é entregar o jogo ao adversário.

Piksi

Citação de: brazio em 08 de Maio de 2013, 18:57
Citação de: Piksi em 08 de Maio de 2013, 18:51
Citação de: vincitore em 08 de Maio de 2013, 18:50
Citação de: _JonasThern_ em 08 de Maio de 2013, 18:49
Citação de: vincitore em 08 de Maio de 2013, 18:48
Citação de: _JonasThern_ em 08 de Maio de 2013, 18:47
Eu jogava com 2 avançados. Lima e Salvio são dois gajos que ajudam muito no plano defensivo.

Tirando o Cardozo já é diferente. O Cardozo trabalha muito pouco defensivamente

Mas não tira Cardozo coisa nenhuma. O Cardozo tá lá para lhes enfiar 2 batatas no cú.

Menos um a pressionar, menos um a defender. Não, obrigado.
Menos um a tremer

Li bem? Tremer? É a minha única minúscula esperança. Se há jogador que não treme nestas alturas é o Cardozo.
Se ele jogar é menos um a tremer, foi o que eu quis dizer :)

MSAM

Para mim não é jogo nem para Luisinho, nem para Roderick nem para Ola John, nos outros confio.

Zlatan

Citação de: nogueira em 08 de Maio de 2013, 19:02
Quais?

Eu não consigo entender, como é que um gajo que já é jogador do Benfica há 4 anos (acho que é isso) não se consegue afirmar em lado nenhum. Nem Gumarães nem Corunhas. Nada.

A mim interessa-me o que faz cá. Foi dos melhores elementos da pré-época de 2011, para depois ser emprestado. Chega-se a Janeiro, estamos à rasca nas alas, quem vem? Djaló.

Esta época esteve 6 meses sem competir e, do nada, é titular na Choupana. Faz um golaço e uma excelente exibição, não se volta a ver. Mais tarde, regressa em Leverkusen. Depois disso, pouco se tem visto.

Este sim, é o case study do Urreta. O mal dele foi ter marcado aquele golo de livre na Choupana, talvez.