Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Eddie

O Jesus de joelhos é sintomático. Não sei se é por ser lagarto, mas é um facto que na vida há aqueles que nasceram para vencer, e os outros. O Jesus claramente não nasceu para vencer, e aquele "ajoelhar" foi a sua própria rendição. Tem inumeras qualidades e méritos, ninguém o pode negar. Mas nos grandes momentos falha e irá falhar sempre.

HoMiCiDaL

o Jesus e o Benfica se vencerem a LE ganha mais crédito internacional do que ganhando o campeonato.

espero que ganhe e saia para algum clube com um bom ordenado.

e que o Benfica possa trazer um treinador de top ou apostar em algum português com futuro.

TJSF

Citação de: Ricardo Teixeira em 12 de Maio de 2013, 00:45
Nem com 10 pontos de avanço voltarei a estar descansado...
Isto é mau de mais...é doloroso demais...
Só traumas...fds...
Disse isso mal acabou o jogo. Pá com este homem, se houver espaço para fazer merda, não podemos estar descansados.

G10

qual é o orçamento do Paços?

Esbutenado



:estrelas:

5 contra 5, porco a contra-atacar, ja em compensacoes, num jogo onde o empate praticamente nos garantia o titulo.
Podem passar a lixivia que quiserem, mas isto e' de uma indisciplina tactica atroz.

Dudek

preocupa-me ver Benfiquistas a dizer que não se pode ocultar uma época fantástica, por causa destes últimos jogos..

Estes últimos jogos significam só a perda do campeonato...

Preocupante.

lonstrup

acreditar em nós, e quando dependemos de nós, é saudável.

acreditar quando já não depende de nós, já começa a ser ridiculo.

tenham respeito por quem está a passar mal, e não venham para aqui dizer que acreditam no paços de ferreira num dia destes.

respeito.

Scorpion8

mestre da treta, perder dois campeonatos para um gajo que não tem qualidade nem para treinar nas distritais é o maior atestado de incompetecia que pode existir, não és um vencedor

CPA

O ciclo do Jorge Jesus no Benfica acabou.

Venha o Paulo Fonseca ou Marco Silva. São inexperientes e não têm currículo? Certo.

Dêem-lhes 3 anos, um plantel decente, e não farão pior que o Jesus.

Johnny1904

Citação de: ricardoshearer em 12 de Maio de 2013, 00:44
Citação de: Johnny1904 em 12 de Maio de 2013, 00:41
Citação de: Rivero em 12 de Maio de 2013, 00:39
Citação de: Far(away) em 12 de Maio de 2013, 00:38
Citação de: JustMe em 12 de Maio de 2013, 00:37
O Jesus tem só um pequeno problema: o futebol não é o mesmo que era nos anos 70.

Se fosse, ganhava títulos a cagar. Atacar desenfreadamente já não chega. É preciso solidez a defender, inteligência na troca de bola, treinar exaustivamente situações de bola parada (e a mim ninguém me convence que isso nem sequer faz parte dos nossos treinos).

É demasiado romântico. Mas hoje chorou, como nós. Ele sabe que não é justo. Não lhe consigo apontar nada directamente. Uma chouriçada aos 90+3 ou lá o que foi por uma imitação chinesa do Neymar vinda do nada? Epá... é ridículo.

Nem o Mourinho em conjunto com o Guardiola fariam frente a esta maldição eterna. Somos um clube morto e sem salvação. E nada mudará isso.

Clube morto e sem salvação?

Menos.

Morto e sem salvação também me parece um exagero. Mas sinceramente temo que nos estejamos a transformar no Sporting. A situação é triste, muito triste.

Nos próximos 10 anos o Benfica não será campeão.
vai ser quem ? os lagartoes? ou 10 campeonatos seguidos para eles?

O porto ganhar a maioria ou todos, os lagartos não sei mas talvez consigam intrometer-se. O Benfica não porque não acredito que o Vieira saia de lá tão depressa.

JG10


Red_Wings

Citação de: Maquiavel21 em 12 de Maio de 2013, 00:44
Citação de: maxi04 em 12 de Maio de 2013, 00:41
Não tenho explicação, simplesmente não tenho, vi os jogadores correrem, soarem, vi ali atitude.
A minha vontade é mandar tudo para o caralho, mas fodasse, um Salvio, um Matic , um Enzo, um Garay, um André Almeida entre outros não merecem nada disso.

Não tenho palavras.


Subscrevo! E acrescento...Nem nós!
Concordo integralmente! Não consigo apontar o dedo a ninguém, vi ali atitude, vi raça, vontade! Só não vi sorte, nem na forma como eles meteram o primeiro, nem no timing do segundo! É que ainda por cima nem hipóteses tínhamos de responder já, como é obvio...

Arbuckle

Citação de: Lima #11 em 12 de Maio de 2013, 00:40
Alguns pontos:

1 - No onze titular, não teria metido o Ola John e o porquê foi explicado durante o tempo que teve em campo. Esperámos todos que o holandês fizesse o que o Varela fez durante todo o jogo, mas sem efeito. De qualquer maneira, fiquei com a clara sensação que se tivesse ficado, não teríamos perdido. Porquê? Superstição ou não, acho que ele até é meio mascote, meio amuleto da sorte.

2 - Mais a sério, o Jesus tem é de preparar o jogo da próxima quarta-feira e ganhar esse jogo. De certo que se vencer a dinâmica da confiança fica logo outra. E, sendo realista, é esse o único foco que a equipa e nós todos temos de ter.

3 - Não deixa de ser curioso que o Porto, marca o golo da vitória num lance de pontapé-para-a-frente. Para quem acha que o Benfica só joga assim, não pude deixar de referir isso.

4 - Já li pessoal a falar de que deveria ter entrado o André Gomes em vez do Roderick. Contudo, chamar a atenção de que o Matic teria que ser o jogador mais defensivo com o Gomes em campo, e já tinha um amarelo. Por outro lado, o Gomes não tem ritmo, nem dinâmica para ser um "arquitecto" de jogo a meio-campo, num jogo destes e nos minutos finais. Já frente noutro encontro à semanas, vi que não conseguiu com que a equipa tivesse bola. Não é por aí que devemos pegar no Jesus e muito menos no Roderick.

5 - Eu acho que a equipa encolheu demasiado na segunda parte. Teve vários momentos (entre os 70-85 minutos), em que poderia ter criado mais perigo e rematado mais se Salvio, Gaitán e Ola John fossem mais objectivos e decisivos no passe e nas jogadas de contra-ataque. Rematamos muito pouco e invariavelmente não conseguíamos chegar ao último terço do terreno.

6 - As nossas bolas paradas, têm um aproveitamento ridículo. Isto tem de ser melhor trabalhado. Mas, também compreendo porque os índices estão baixos. Há pouco tempo para treinar... mas isso é problema para o treinador e se há outras equipas no mundo (Bayern e Dortmund) que conseguem... então é porque há espaço para melhorar, não é Jesus?

7 - O campeonato ainda não terminou: Eu "acardito". E é nos momentos difíceis que se vêm as grandes equipas.

E PLURIBUS UNUM

:slb2:

Os alemães tem um plantel equilibrado (e mais caro) e têm (salvo erro) uma paragem de inverno.

G10

Citação de: Esbutenado em 12 de Maio de 2013, 00:46


:estrelas:

5 contra 5, porco a contra-atacar, ja em compensacoes, num jogo onde o empate praticamente nos garantia o titulo.
Podem passar a lixivia que quiserem, mas isto e' de uma indisciplina tactica atroz.
o Roderick tem de fazer falta nem que fosse expulso

Redady

Dar eu o benefício da dúvida pelo que se passou o ano passado, como eu dei, não acreditar em ver repetir o mesmo cenário, para mim foi uma desilusão enorme.