Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Rawkzter

Citação de: karlussantus em 12 de Maio de 2013, 15:58
Citação de: T1n0_SLB em 12 de Maio de 2013, 15:39
Citação de: karlussantus em 12 de Maio de 2013, 15:36
Citação de: Kunstler em 12 de Maio de 2013, 15:24
Citação de: karlussantus em 12 de Maio de 2013, 15:23
Citação de: wilson93 em 12 de Maio de 2013, 15:17
Citação de: Rawkzter em 12 de Maio de 2013, 15:15
Citação de: wilson93 em 12 de Maio de 2013, 15:15
Para o Benfica ser campeão tem de fazer 30 jogos, 30 vitórias. Tá visto. Perder um jogo num campeonato inteiro já implica ficar em 2º lugar, é isto o Tugão.

Sim claro, é a desculpa é essa.

Então qual é? Seria assim tão aberrante o Benfica perder no Dragão? Seria assim tão aberrante perder um jogo em 30? Só mesmo nesta Liga de merda é que isto acontece.

Caso vença o Moreirense, este será o melhor Benfica de sempre, não campeão. Será o 7º melhor registo da história do Benfica na liga. Será o melhor registo desde que a vitória vale 3 pontos.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_classifica%C3%A7%C3%B5es_do_Sport_Lisboa_e_Benfica

Além disso está na Final da Liga Europa e estará na final da Taça de Portugal.
mas o que e que essa merda me interessa se nao somos campeoes? uau o 7º melhor mas os titulos estão no caralho. cala-te

O título está no "caralho" porque do outro lado está o 3º melhor Porto da sua história, na liga portuguesa, um Porto que fez mais pontos que os dois de Mourinho.

Este Benfica fez mais pontos que o de 09/10, está na final da taça de portugal e da liga europa, e perdeu a 3 minutos do fim no Dragão...

Na 2ª temporada do Jesus o Benfica foi inferior ao Porto, nas restantes o Benfica em nada ficou a dever ao Porto dentro de campo, perdeu o título em 2 por vários outros fatores... porque o Benfica perde claramente:
- controlo da arbitragem
- coação sobre os árbitros
- gestão entre clubes aliados e inimigos dentro da 1ª Liga (Braga, Nacional, ... normalmente retiram pontos ao Benfica mas ao Porto não)
- gestão da comunicação social (que por exemplo ajudou a motivar o Estoril)
- gestão do mercado de transferências (Witsel, Javi, Bruno César, Nolito...)
...


Põe-te no caralho com essas estatisticas da treta.

Só tinhamos que ganhar ao Estoril ou não perder com ontem, mas o teu treinador não foi capaz.


A culpa maior da não vitória com o Estoril é de quem?

A equipa tinha feito um jogo europeu desgastante, onde é roubada pelo arbitro, e mesmo assim consegue vencer.

Tem que recorrer não a Witsel, Javi Garcia ou Bruno César que já cá não estão, mas a Martins para a saída do Enzo, e um jogador com 30 anos de idade, faz o que fez...

Os jogadores falham o que falharam na primeira parte...

Os dirigentes em vez de focarem a equipa no jogo do Estoril e nas dificuldades enormes que teriam, quer pela qualidade quer pelo desgaste do jogo europeu, falam de jogos do Porto e das arbitragens, e falam de contratos e do enorme crescimento do clube...

Mas a culpa é do treinador...


Mas tu és cego ou quê?

R. Amorim
Aírton
M. Rosa
N. Coelho
Nolito
Urreta
Luisinho

Poupa-me!

DanizaoSlb

" Vamos para o Dragão para sermos campeões" - Jesus

Hum... Não me parece, depois do 1-1 começaste a fazer anti-jogo.

Não tens respeito nenhum ao Benfica. Portanto ou começas a ter um pouco mais de tomates nos jogos decisivos ou bazas.

Rawkzter

Citação de: pguerreiro em 12 de Maio de 2013, 15:59
Citação de: Rawkzter em 12 de Maio de 2013, 15:56
Citação de: pguerreiro em 12 de Maio de 2013, 15:54
Citação de: _JonasThern_ em 12 de Maio de 2013, 15:50
Citação de: pguerreiro em 12 de Maio de 2013, 15:49
Citação de: _JonasThern_ em 12 de Maio de 2013, 15:45
Citação de: pguerreiro em 12 de Maio de 2013, 15:44
O JJ há duas semanas era o maior, agora é novamente uma merda, compreende-se.

Mas obviamente! É que nem tenhas dúvidas que se compreende nem tenhas dúvidas que ele é uma merda.
Ok, mas se - o eterno 'se' - a bola do Kelvin não entrasse já não era.

A bola do Kelvin podia ter entrado. O problema foi no jogo anterior. Nas épocas anteriores.

Se essa bola do Kelvin fosse um caso isolado ainda podia haver desculpas, agora o Jesus no Benfica já teve muitas "bolas do Kelvin".

Se a minha avó tivesse rodas era um camião.
O Benfica está em duas finais, empatando ontem era praticamente campeão e ninguém ia escrever que era uma merda.

Há quem precise de bodes expiatórios, pessoalmente estou com uma azia descomunal mas tento pensar antes de escrever.

E há quem seja cego.
Tens de distribuir iluminismo.

Eu tento mas parece que querem continuar a serem assim.

supersueca

Citação de: JPSilva em 12 de Maio de 2013, 14:33
Não sou capaz de insultar dessa forma um treinador que estava a 2 minutos de poder garantir um campeonato.

Fds, essa treta dos dois minutos... dois minutos, ts, mais perto estou eu de bater o record do Usain Bolt!!

DastanPT

aah Não se esqueçam que o R.Amorim e o Nolito disseram que não voltavam enquanto o JJ estivesse no Benfica...

Roy Kent

Citação de: Chefe em 12 de Maio de 2013, 15:57
Citação de: G-Man em 12 de Maio de 2013, 15:55
Citação de: Chefe em 12 de Maio de 2013, 15:52
Se antes perdíamos nas Antas, agora com o Jorge nem em casa lhes ganhamos

Mesmo à Uportem

Isso diga-se que não é exclusivo do Jesus, o Benfica desde que me lembro ganhou meia dúzia de vezes em casa ao Porto, se tanto.
agravou-se com ele. Até equipas da treta lhes ganhavam e faziam sofrer. Hoje jogam em nossa casa como na deles

Eu desde o fim dos anos 90 que vejo o Porto a jogar na Luz como joga em casa, aliás este medo do Porto já não é só do tempo do JJ.

O JJ conseguiu foi perder dois campeonatos para o Bitó no último minuto, e isso digo de caras que nenhum treinador dos anteriores fazia estra proeza.

_JonasThern_

Eu acho incrível é que 4 anos depois de andarmos sempre a levar na peidola ainda acham que o Jesus vai mudar.

Levem-lhe um sapo! Pode ser que se o beijar na boca se transforme num Mourinho ou num gajo como o treinador do Dortmund.

SunRider

Citação de: Semper_SLB em 12 de Maio de 2013, 15:59
Se quiserem renovem com o JJ mas com objectivos assim:

- perder o campeonato depois de estar à frente: tem de pagar ao Benfica 2 milhões
- ser encavado pelos porkos na Luz: pagar ao Benfica 2 milhões
- jogar para o empate: 1 milhão por cada jogo que fizer isso
- discursos de valorização antes de ter ganho alguma coisa: 500 mil euros por discurso


Se for assim força nisso!
O Benfica ficava milionario e o JJ a viver debaixo da ponte.

cernache1

Citação de: SLBJJ7 em 12 de Maio de 2013, 16:00
aah Não se esqueçam que o R.Amorim e o Nolito disseram que não voltavam enquanto o JJ estivesse no Benfica...

Esses então que fiquem bem longe mais ainda o primeiro !

Redady

Citação de: G-Man em 12 de Maio de 2013, 15:57
Citação de: Redady em 12 de Maio de 2013, 15:54
Citação de: Pilar em 12 de Maio de 2013, 15:46
Citação de: Redady em 12 de Maio de 2013, 15:42
Citação de: Pilar em 12 de Maio de 2013, 15:37
Citação de: Redady em 12 de Maio de 2013, 15:36
Acho que em 40 anos de futebol, nunca tinha visto um treinador do Benfica pôr-se de joelhos.
:-X
Também o penalizas por isso, não é?
Não, não sou um homem religioso, por isso esse teatro a mim não me impressiona.
O que me impressiona foram as falhas na forma de abordar o jogo. Porque o porto quis atabalhoadamente vencer e de tão angustiados e ansiosos não conseguiam, e aquelas substituições dele, foram um lubrificante para sermos sodomizados. Desculpa o exemplo.
Não tinha ainda pensado nas substituições. tenho alguma dificuldade em analisar isso do ponto de vista técnico e normalmente não o faço por isso mesmo. Mas agora que tu falas nisso, penso que quando ele tirou o João devia ter metido o Urreta. Reforçar a defesa foi um claro sinal de que não percebeu esse aspecto de que falas. O outro foi muito mais esperto.
Pilar, dizer agora que o Benfica não vem a fazer uma grande época, é desonesto.
Há uma expressão ligada aos treinadores portugueses mais velhos, que simboliza o medo, e o jogar com ferrolho para o empate. Old School.
JJ é bom, mas é Old School. Com Mourinho nasceu o Treinador Português que mesmo defendendo, arrisca ganhar. Graças a Deus estão a aparecer alguns e bons. A diferença do futebol Português vai fazer-se nesse detalhe.
Quando o JJ fez as substituições, foi quando senti que íamos perder. Ao aproximar do final ainda tive esperança que se mantivesse o 1-1. Quando sofremos o golo, não caí de joelhos. Levantei-me do sofá e pensei no senhor do chapéu da macieira. Depois ri-me e fui comer. Quem não joga para ganhar, habilita-se não a empatar, mas a perder.

Eu recuei até 2005, no Estádio da Luz o Peseiro fez o mesmo e perdeu no último minuto.

Curiosamente na quarta também temos uma final da Liga Europa para perder.

Milhões enterrados num Peseiro.
Lá está, Peseiro. Um homem inteligente, com muito melhores notas que Mourinho na Faculdade, bom treinador, mas medroso e que bloqueia nos momentos mais importantes. Essa época do sporting, tinha tudo para ser fantástica, bom futebol, golos ... depois foi o que se viu, mas também tens Qeuirós, Vingadas, Manuel José, Quinitos, Jesualdos... há muitos Old School que só sabem jogar para o empate, e não são capazes de jogar para vencer.

O puto do Estoril é new school da boa. Topo de gama a fazer-se, tal como o do Paços e Rio Ave. Esses sim, têm o espírito dos Ronaldos dos treinadores.

Chefe

Pedi o Jorge no Benfica, porque me parecia um treinador que seria uma bomba no Benfica, bomba no sentido rápido do termo. Mas referi que duvidava que desse para mais do que um ano ou dois. Bem dito, bem feito.

Hoje digo mais, tivesse mais uma jornada no ano em que veio e perdia o título mais uma vez no fim

REDAGUIA

Ganda JJ, merce todo o meu respeito, ontem ao cair teve muito pena dele, nao merecia isto !!!

O Ano passado queria o ver fora do SLB, agora quero o ver à fente do Benfica nos Proximos anos. E o nosso Ferguson !!!

pguerreiro

Citação de: Rawkzter em 12 de Maio de 2013, 16:00
Citação de: pguerreiro em 12 de Maio de 2013, 15:59
Citação de: Rawkzter em 12 de Maio de 2013, 15:56
Citação de: pguerreiro em 12 de Maio de 2013, 15:54
Citação de: _JonasThern_ em 12 de Maio de 2013, 15:50
Citação de: pguerreiro em 12 de Maio de 2013, 15:49
Citação de: _JonasThern_ em 12 de Maio de 2013, 15:45
Citação de: pguerreiro em 12 de Maio de 2013, 15:44
O JJ há duas semanas era o maior, agora é novamente uma merda, compreende-se.

Mas obviamente! É que nem tenhas dúvidas que se compreende nem tenhas dúvidas que ele é uma merda.
Ok, mas se - o eterno 'se' - a bola do Kelvin não entrasse já não era.

A bola do Kelvin podia ter entrado. O problema foi no jogo anterior. Nas épocas anteriores.

Se essa bola do Kelvin fosse um caso isolado ainda podia haver desculpas, agora o Jesus no Benfica já teve muitas "bolas do Kelvin".

Se a minha avó tivesse rodas era um camião.
O Benfica está em duas finais, empatando ontem era praticamente campeão e ninguém ia escrever que era uma merda.

Há quem precise de bodes expiatórios, pessoalmente estou com uma azia descomunal mas tento pensar antes de escrever.

E há quem seja cego.
Tens de distribuir iluminismo.

Eu tento mas parece que querem continuar a serem assim.
Cabeças a rolar®.

AguiaAtenta

O engraçado é que nunca vi ninguém a moderar-se quando fala do Peseiro, nunca vi ninguém a defendê-lo ou a lembrar que mais uns minutos e tinha ganho tudo.

Pedro Nunes 28

Citação de: supersueca em 12 de Maio de 2013, 16:00
Citação de: JPSilva em 12 de Maio de 2013, 14:33
Não sou capaz de insultar dessa forma um treinador que estava a 2 minutos de poder garantir um campeonato.

Fds, essa treta dos dois minutos... dois minutos, ts, mais perto estou eu de bater o record do Usain Bolt!!
Porque nem jogariamos com o Moreirense......e depois do que vimos com o Estoril....