Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Toribas

Na sua melhor época como treinador do Benfica, o JJ vai perder o terceiro campeonato, o segundo consecutivo de forma impensável e inadmissível (sendo que este ano dói muito mais). É demais para qualquer treinador.

_JonasThern_

Sempre a levar no lombo das maneiras mais sádicas que alguém poderia imaginar e ainda assim defendem isto. Não consigo perceber. Sinceramente não consigo.

Aguia_Rea1

Citação de: Riquelme_10 em 12 de Maio de 2013, 17:01


Fdx...enfim é o benfiquinha e o vieirismo no seu melhor...

não comecem com isso  :-X

Far(away)

Citação de: merlin em 12 de Maio de 2013, 17:02
Citação de: ChEsTeR em 12 de Maio de 2013, 16:59
melão maior que o nosso só o do porto se nao ganhar ao paços, mas essas coisas nunca lhes acontecem...

Wake up ma friend!!

qts vezes viste os porcos perderem jogos decisivos?

Acreditar na perda de pontos frente ao paços, é puro acto de masoquismo.

Josh

Citação de: Rawkzter em 12 de Maio de 2013, 16:59
Citação de: Josh em 12 de Maio de 2013, 16:58
Citação de: Far(away) em 12 de Maio de 2013, 16:55
A vida é feita destas coisas... há que ter tomates e assumir os erros.

Neste momento, Jesus não tem condições para continuar no Benfica.

É preciso mais. Melhor. É preciso alguém que nos momentos chave não falhe.

Fico à espera desse "melhor", andam aí aos pontapés...

É como o Jesus. A Europa toda aprecia tanto o Jesus que são imensos os clubes europeus a quererem levá-lo.

Mas diz-me lá qual é a solução que tens aí na manga para o futuro do Benfica?

Rui Vitória? Paulo Fonseca? Leonardo Jardim?

:buck2:


pec

Citação de: Chefe em 12 de Maio de 2013, 17:01
Citação de: Riquelme_10 em 12 de Maio de 2013, 17:00
RUA!!!!

Simplesmente não tem condiçôes para ficar...


Roderick?! Epa po crl!!!
só sai se quiser, pelo Vieria fica

É o que eu acho também, o mais provável é ficar.

A não ser que queira ir para Inglaterra treinar o Evertão em vez do Vítor Pereira.


Meddler

Shoky, é só para dizer que vemos as coisas de uma forma muito diferente. E vai mais longe do que um simples golo aos 92 minutos.

Um treinador com a aura de perdedor, nunca pode ser treinador para o Benfica.

Quanto ao jogo em si, desculpa, mas estás redondamente enganado. Nunca estivemos por cima coisa nenhuma e eu estava sempre com a sensação de que iríamos sofrer o 2-1. Isto para além de, Jesus vintage, termos entrado todos borrados contra um Porto ao nosso alcance.

Eles vão ser campeões porque as contas se fazem no fim e não no final de 27ª jornada. Vão ser campeões porque o campeonato é uma prova de regularidade e de não vacilar nos momentos decisivos. Vão ser campeões porque não se borraram nos dois jogos que decidiam o título (os dois clássicos). Vão ser campeões porque vão fazer mais um ou mais pontos que nós. E nós nunca teremos legitimidade para dizer que não foram melhores que nós. Foram. Mentaliza-te.

"Injustiça", quase me dá vontade de rir para não chorar. Injustiça é um rapaz de 24 anos ser morbidamente assassinado em vésperas de acabar o curso.

Ontem foi limpinho. Ganharam sem golpes de teatro, sem más arbitragens e com controlo anti-doping (aparentemente). É isso que dói.

Quanto ao merdas do presidente do Benfica, que se passe ao caralho. Uma década de vergonhas e humilhações. Não foi nunca capaz de incutir no Benfica um espírito vencedor. Somos uns derrotados. Com este presidente (e com este treinador) estamos condenados ao fracasso depois de épocas semi-perfeitas.

Mas cada um defende o Benfica que quer. O Benfica que a 3 jornadas do fim tem 4 pontos de avanço e dois jogos em casa e depois perde o título, é o Benfica que muita gente aplaudiu ontem e que foram receber os jogadores com o nosso hino.

Não há descrição mais perfeita para o culto das vitórias morais no Benfica.

Abraço ao Shoky e a todos.

HoMiCiDaL

o Jesus tem de sair... mesmo que fique apalavrado um regresso num futuro incerto.

mas neste momento NÃO DÁ MAIS

é preciso uma injecção de moral no benfiquismo.

Shoky

Olhem...todos temos as nossas opiniões.
Respeito-vos imenso...vocês são a minha familia também.

Mas critiquem tudo...menos as reacções dos nossos jogadores e treinador.
A mim dá-me um orgulho do caralho vê-los cair como nós.
Não faz deles menos profissionais, mas um pouquinho mais Benfiquistas.

Se há equipa que sabe o clube que representa e os adeptos que estão por detrás...é esta.
E que ninguém se engane. Naquela bancada não houve uma pessoa a reagir de forma diferente. Somos humanos e tinhamos acabado de levar um tiro nos cornos, quando nos preparava-mos para a alegria total. Ninguém resiste.

fmb

Citação de: Zlatan em 12 de Maio de 2013, 17:01
Por outro lado, analisando tudo o que nos tem acontecido, tenho medo do que ainda está para vir. O que nos falta sofrer enquanto Benfiquistas?

Sermos goleados pelo Chelsea? O Porto perder contra o Paços e nós não ganharmos ao Moreirense? O Porto estar empatado e marcar o golo da vitória no último segundo? Perdermos a Taça?

E isto só esta época...

Foda-se, que fizemos para merecer isto?
Não vi o jogo de ontem e estava decidido a tentar ligar menos ao Benfica. Durou uma manhã esse desejo. Se isso tudo acontecer, cá estaremos todos para nos ajudarmos a levantar e a apoiar o Benfica!!! Eu vou fazer a minha parte e já decidi que vou voltar a ser sócio e a ter RedPass para o ano...
O Mundo desabou mas não acabou ontem!!!  :metal:

JustMe

Citação de: pec em 12 de Maio de 2013, 16:56
Citação de: JustMe em 12 de Maio de 2013, 16:55
O Benfica faz-me lembrar a Espanha antes de ter dado o salto competitivo que deu. Não são situações comparáveis, evidentemente, mas é apenas um apontamento.

E para dar esse salto competitivo mudaram completamente o estilo de jogo, passaram da Furia Roja para o Tiki Taka.

Mas dantes eram uma selecção que desiludia sempre nas grandes competições, pior que a Inglaterra.



Claro, e o próprio Tiki Taka é consequência natural de um trabalho profundo que começou há uns 20 anos e só começou a dar verdadeiros frutos há coisa de 6 ou 7 anos.

Mas encontro parecenças em algumas coisas. Também nós jogamos um futebol de ataque e vertiginoso, mas perdemos como sempre, tendo ainda azares atrás de azares e uma aparente maldição que nos persegue. Quem não se lembra do fatalismo dos espanhóis, do "lo de siempre", etc. E com trabalho, isso mudou radicalmente.

Enfim, é ter esperanças que haja competência para algo parecido, por muito improvável que isso seja.

sbremoved_28408

Citação de: Zlatan em 12 de Maio de 2013, 17:01
Por outro lado, analisando tudo o que nos tem acontecido, tenho medo do que ainda está para vir. O que nos falta sofrer enquanto Benfiquistas?

Sermos goleados pelo Chelsea? O Porto perder contra o Paços e nós não ganharmos ao Moreirense? O Porto estar empatado e marcar o golo da vitória no último segundo? Perdermos a Taça?

E isto só esta época...

Foda-se, que fizemos para merecer isto?
Isso perguntavam os porcos quando estiverem 18 anos sem ganhar nada. Epá,são ciclos. Infelizmente calhou a esta geração sofrer. Mas um dia as coisas vão mudar.E como não vejo os lagartos com capacidade para assumir nada,seremos nós a dominar

Indy Jones

Citação de: Far(away) em 12 de Maio de 2013, 17:02
Citação de: merlin em 12 de Maio de 2013, 17:02
Citação de: ChEsTeR em 12 de Maio de 2013, 16:59
melão maior que o nosso só o do porto se nao ganhar ao paços, mas essas coisas nunca lhes acontecem...

Wake up ma friend!!

qts vezes viste os porcos perderem jogos decisivos?

Acreditar na perda de pontos frente ao paços, é puro acto de masoquismo.

É a nossa única alternativa.

ChEsTeR

Citação de: merlin em 12 de Maio de 2013, 17:02
Citação de: ChEsTeR em 12 de Maio de 2013, 16:59
melão maior que o nosso só o do porto se nao ganhar ao paços, mas essas coisas nunca lhes acontecem...

Wake up ma friend!!

qts vezes viste os porcos perderem jogos decisivos?
por isso é que disse que essas coisas nunca lhes acontecem...se o paços precisasse de pontos ja ia ser muito dificil quanto mais agora

Far(away)

Citação de: Josh em 12 de Maio de 2013, 17:02
Citação de: Rawkzter em 12 de Maio de 2013, 16:59
Citação de: Josh em 12 de Maio de 2013, 16:58
Citação de: Far(away) em 12 de Maio de 2013, 16:55
A vida é feita destas coisas... há que ter tomates e assumir os erros.

Neste momento, Jesus não tem condições para continuar no Benfica.

É preciso mais. Melhor. É preciso alguém que nos momentos chave não falhe.

Fico à espera desse "melhor", andam aí aos pontapés...

É como o Jesus. A Europa toda aprecia tanto o Jesus que são imensos os clubes europeus a quererem levá-lo.

Mas diz-me lá qual é a solução que tens aí na manga para o futuro do Benfica?

Rui Vitória? Paulo Fonseca? Leonardo Jardim?

:buck2:



Com Vieira, tem de ser alguém com currículo, experiência e que seja manhoso.

Treinadores joves, por mais bons que sejam, não têm futuro neste Benfica.