Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

P∑T∑7

Citação de: Dudek em 12 de Maio de 2013, 17:25
Eu acho que esses festejos com o Marítimo não teriam grande mal, se fossem apenas a libertação de alegria por ganharem um jogo tão importante, mas continuassem conscientes que nada estava ganho. O acto em si não tem mal, tem é o que poderá significar para os jogadores.

Eu disse depois do jogo com o Marítimo, que o Benfica tinha de ter cuidado com os jogos com o Estoril e Moreirense, porque andávamos a jogar pouco e porque no futebol tudo pode acontecer, basta uma situação mais infeliz como um penalty+vermelho, e está tudo tramado.  Vieram-me logo com estatísticas do Benfica nos jogos em casa e coisas tal..

E apesar de dizer isto, embora evitável todo aquele folclore na Madeira, não vi demasiado mal nisso e disse-o na altura. Esperava era que os jogadores não se comportassem no jogo a seguir como se o título estivesse efectivamente no bolso, e fossem sérios, como até eu como adepto e muito mais emocional, fui na abordagem ao jogo com o Estoril.

Desculpa mas aquilo na Madeira foi claramente um festejo a pensar que o campeonato estava ganho.

Não há volta a dar.

E foi, realmente, um desrespeito para com o Estoril e restantes jogos do campeonato.

Uma lição nua e crua e um banho de humildade que serão recordados para todo o sempre, porque a mim, especialmente, me envergonham.

JPSilva

Citação de: Jaime_PN em 12 de Maio de 2013, 17:28
Citação de: maxi04 em 12 de Maio de 2013, 17:27
Citação de: JPSilva em 12 de Maio de 2013, 17:26
Há gente aqui que quer dominar o meio-campo do porto quando nós nem sequer temos meio campo, vendemo-lo. Temos um 6 que não é 6 (e que bem tem jogado) e um extremo a fazer um trabalho notável a 8.
Evidente
Porto - Fernando, Moutinho , Lucho e Defour
Nós - Enzo e Matic mais 2  putos recém seniores.

Eu ontem não vi o porto ganhar-nos o meio-campo.

Pois não porque jogámos muito compactos, só que depois não conseguimos sair como gostamos. Porque bastava o Jesus dar ordens para a equipa subir para facilmente sermos apanhados em inferioridade. A equipa não está talhada para isto.


Pedro Nunes 28

Citação de: maxi04 em 12 de Maio de 2013, 17:27
Citação de: JPSilva em 12 de Maio de 2013, 17:26
Há gente aqui que quer dominar o meio-campo do porto quando nós nem sequer temos meio campo, vendemo-lo. Temos um 6 que não é 6 (e que bem tem jogado) e um extremo a fazer um trabalho notável a 8.
Evidente
Porto - Fernando, Moutinho , Lucho e Defour
Nós - Enzo e Matic mais 2  putos recém seniores.
Depois desses 3....Defour não conta...tens mais quem ? Se eles jogam em 433 3 nós em 442...é normal que tenhamos 2 e eles 3.......não foi para aí que perdemos !

J_PN

Citação de: Shoky em 12 de Maio de 2013, 17:28
É dificil analisar seja o que for...
Também acho que o jogo com o Estoril não tem perdão...mas depois vejo esta equipa praticamente a lavar a face no Dragão e a seguir enterram-nos daquela forma.

Uma coisa é certa...este é o campeão mais patético que já vi na Liga Portuguesa.
Dá raiva.

Agora até quarta-feira vai ser um desvalorizar duma eventual conquista nossa...tudo a dizer que estamos condenados.
Também não vou pedir ao pessoal para se levantar e acreditar, porque eu próprio acredito pouco.

Mas merecíamos vencer a Liga Europa...merecíamos essa alegria. E acreditem que se isso acontecer...vou festejar como um louco. Por tudo. Acima de tudo pelo Benfica.

A LE era a melhor recompensa, para lavar esta merda de campeonato. Coisa mais injusta da história do desporto.

Chefe

Citação de: Semper Fidelis em 12 de Maio de 2013, 17:26
Citação de: Chefe em 12 de Maio de 2013, 17:23
Citação de: G-Man em 12 de Maio de 2013, 17:18
Citação de: Shoky em 12 de Maio de 2013, 17:17
Citação de: G-Man em 12 de Maio de 2013, 17:15
Citação de: Meddler em 12 de Maio de 2013, 17:13
Por isso te digo, Jorge, que nós, benfiquistas, não andamos a comer gelados com a testa. Não somos uns dementes que acreditam nas tuas balelas de que nada se decidiu neste jogo, de que ninguém fica satisfeito, de que só por azar não ganhámos, e mais não sei quê e tal que desculpe a tua incompetência gritante. Hoje era o dia para começar a carburar fundo rumo ao título. Hoje era o dia em que enfrentámos um Porto sem o seu melhor jogador e sem o seu melhor defesa. Hoje era o dia em que nada tínhamos a temer. Hoje foi apenas o dia em que, sem espanto, borraste novamente a cueca.

Escrevi isto no fim do jogo da primeira volta.

O Jogo da primeira volta foi o primeiro prego, não ganhar em casa ao focul é meio caminho andado para perder o campeonato.


O focul na Luz fez aquilo que o Benfica não fez no Porto.


O Cardozo mandou ao poste...o Kelvin marcou.
Mas vocês estão a conseguir ver aqui mérito, demérito...competência e incompetência.

O Campeonato da nossa parte foi perdido com o Estoril.
Ontem estivemos perto de o resgatar e tivemos um azar patético.

No jogo da Luz o Porto em grande parte do Jogo ganhou as bolas todas no meio campo, é verdade que podia ter perdido, mas fez muito mais na Luz para não perder que o Benfca fez no Porto.
completamente e escrevi na altura

a sério...o Benfica perdeu em casa do seu rival mas empatou em casa com um estoril e ainda me vêm dizer que perderam o campeonato foi ontem...
qual o jogo que tinham mais obrigação de ganhar???
perderam com o Estoril
e pro ano vao ter os estadios cheios de moscas que é o que merecem!
estamos a falar do jogo da 1ª volta

Shoky

Citação de: onda vermelha em 12 de Maio de 2013, 17:28
Isso nao foi festejar o titulo mas sim uma vitoria importante. E é normal so isso. Agora que perdemos o campeonato é muito facil dizer isso.

Em 2009/10 fizemos o mesmo em Coimbra...o David Luiz então...
Não se fala porque ganhamos...

Aguia_Rea1

Citação de: JPSilva em 12 de Maio de 2013, 17:26
Há gente aqui que quer dominar o meio-campo do porto quando nós nem sequer temos meio campo, vendemo-lo. Temos um 6 que não é 6 (e que bem tem jogado) e um extremo a fazer um trabalho notável a 8. Mas tudo isto parece irrelevante nesta altura não é.

tinhamos equipa mais que suficiente. Com um meio campo com igual numero de jogadores equilibravamos as coisas sem problemas. Nas laterais notava-se menos o caos se fossemos mais incisivos, mais pressionantes


Quem defende mal, não pode querer ganhar titulos a defender  :metal:

Céptico

O treinador anda a ser a desresponsabilizado á 3 anos.

Eu pergunto, até quando?

Até quando, é que vai durar o Proença, o Azar, o Se, e a Injustiça....?

maxi04

Citação de: JPSilva em 12 de Maio de 2013, 17:28
Citação de: maxi04 em 12 de Maio de 2013, 17:27
Citação de: JPSilva em 12 de Maio de 2013, 17:26
Há gente aqui que quer dominar o meio-campo do porto quando nós nem sequer temos meio campo, vendemo-lo. Temos um 6 que não é 6 (e que bem tem jogado) e um extremo a fazer um trabalho notável a 8.
Evidente
Porto - Fernando, Moutinho , Lucho e Defour
Nós - Enzo e Matic mais 2  putos recém seniores.

Não há milagres.
Ah esqueci-me, e um doente mental.

Nramos

E estar a defender Jesus com o "azar" do golo aos 92 minutos.

Porque conseguem eles aparecer em superioridade numérica(ou até igualdade numérica) a 120 segundo do fim do jogo do titulo? A responsabilidade é de quem?

Alguma equipa séria e competente sofre 1 golo de CA, em vantagem no marcador, a 2 minutos do fim?

O golo podia aparecer de um remate de longe, um ressalto, uma bola parada, um frango...agora de um CA?

Poupem-me.

HoMiCiDaL

Citação de: BENFIKA em 12 de Maio de 2013, 17:28
Citação de: HoMiCiDaL em 12 de Maio de 2013, 17:26
Citação de: BENFIKA em 12 de Maio de 2013, 17:25
Citação de: Riquelme_10 em 12 de Maio de 2013, 17:25
Pensar simplesmente em renovar com o JJ é para mim uma ofensa!!!...

Tenho 99% de certezas de que irá renovar.

é da maneira que me afasto do futebol de vez se isso acontecer.

parabéns a esta corja por conseguirem afastar mais um benfiquista doente que esta noite dormiu 2 ou 3 horas.

Eu disse o mesmo na época passada e quando o vieira foi reeleito, mas simplesmente não consigo.
A diferença é que as derrotas já não doem tanto, nem as vitórias valem o mesmo, sinto-me anestesiado. Mas continuo a ver os jogos, a querer sempre vitórias e a apoiar.

a questão é que o Benfica transformou-se numa doença para mim.

não me dá nem metade do que me tira, entre tempo, disposição, saúde, dinheiro


é um investimento nada racional ser do Benfica.

Americano69

Não percebo sinceramente como alguém acredita que uma equipa que num momento decisivo não consegue parar Kelvin, Liedson, e restante cepalhada vai vencer o Chelsea.
Pensar com o coração não com a cabeça.

Dudek

P∑T∑7, eu digo isso porque já vi muita equipa de top a festejar alguns jogos fora complicados com grande entusiasmo.

Todos de mãos dadas, a levantarem os braços à frente dos adeptos deles..coisas assim.

Só que o que define aquilo ser negativo ou positivo é o que acontece depois, e o Benfica pelos vistos pensou mesmo que estava ganho.

Semper Fidelis

nao vejo mal nenhum em festejar a vitoria na Madeira desde que soubessem bem o que estavam a festejar
eu tb festejei por achar que era uma vitoria importantissima na caminhada para o titulo
mas sabia que tinhamos de cumprir o nosso papel de vencer estoris e moreirenses em nossa casa
quem dos que aqui fala agora acreditava há uma semana que com 50 mil a apoiar e depois de ja termos ganho jogos bem mais dificeis iamos empatar em casa com o Estoril? QUEM?
agora quem treina e ve os jogos com atenção e conhece o mundo do futebol sabe que nao ia ser facil, que nos vinhamos de jogo exigente e eles estavam frescos e com incentivo$...o Estoril so nao ganhou na Luz pq nao calhou!