Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

infeh

A forma como se fala da primeira época, até parece que dominamos tudo e todos.. Tivesse  o 11 que tem hoje, e nunca na vida o jorge era campeão na primeira época

Tanja

Citação de: Aguia_Rea1 em 12 de Maio de 2013, 20:33
Citação de: Tanja em 12 de Maio de 2013, 20:32
Passei a olhar de soslaio e com reservas para Jesus quando veio com a de ser um catedrático do futebol. Excelente 1.ª época mas inúmeros erros nas épocas seguintes.

Esta época, até ao empate com o Estoril, estava a ser fantástica. Agora tem duas semanas para demonstrar que é um treinador acima da média.

la vêm voces com essa historia, até na 1ª epoca ele errou mas pronto...  :tickedoff:

Sim, errou, mas conseguiu o mais importante. Ser campeão ameniza esses erros, torna-os perdoáveis. Jesus tem aprendido muito no Benfica mas a sua megalomania deita muita coisa a perder...

Lúcio Gomes

Até estou com medo que ganhemos a Taça, vamos começar a próxima época a ser bombos outra vez. Se continuar que entregue a equipa ao Enzo Perez nos jogos contra o Porto e que fique fechado em casa.

redeagle7

Citação de: Fly 13 em 12 de Maio de 2013, 20:08
Por mais que eu diga que eles não falham à grande como nós falhamos,vou estar crente no Paços até ao ultimo segundo. Por mais que que diga que estou a borrifar-me mais para isto,sei que no domingo vou estar agarrado à tv à espera de um milagre.

Triste sina a nossa.

Acreditar até ao fim é normal, por mais inconsciente que seja esse acreditar acho que todos ou quase todos temos essa esperança nem que seja bem lá no fundinho.

O que não é normal é olhar para a história recente deste clube, verificar a quantidade de desperdícios que tivemos nos últimos anos, a quantidade de falhanços nos momentos chave e ainda assim haver uma quantidade assustadora de adeptos e pior, pessoas com responsabilidades no clube, a contar com o ovo no cu da galinha, a usar uma arrogância ridícula com "Reservados" e festas de campeão (pelo menos parecia) a 3 jornadas do fim.

Quando estávamos a 3 jornada do fim estavam 9 pontos em disputa e tínhamos 4 pontos de avanço certo?

FALSO!

Quando temos 4 pontos de vantagem mas um dos 3 jogos que faltam é na casa do clube sobre o qual temos essa vantagem, a cautela, a precaução, os anos e anos de oportunidades desperdiçadas, os desaires aos magotes, aconselham a que se conte apenas com 1 ponto de vantagem já que o jogo contra o rival é jogo de tripla, a derrota no seu estádio é um resultado considerado "normal" e na cabeça de todos tem que estar bem vincada a ideia que não podemos perder 1 ponto que seja nos outros dois jogos.

Quando ganhamos na Madeira a equipa festeja de forma efusiva e descomprime por completo, não há hipótese, quando se festeja daquela maneira, na cabeça de técnicos e jogadores já somos campeões e a equipa nunca seria a mesma no jogo contra o Estoril porque quando uma equipa descomprime e dá um titulo como adquirido nunca mais consegue voltar a ganhar o foco e concentração nos objectivos.

Os anos passam, os desaires repetem-se e de forma cada vez mais dramática, mas dentro do clube e na sua massa adepta pouco se aprende.

Trezeguet

Até bolas paradas é uma vergonha. criamos mais perigo lançamentos laterais que cantos ou pontapés livres

gustavoF

Citação de: infeh em 12 de Maio de 2013, 20:35
A forma como se fala da primeira época, até parece que dominamos tudo e todos.. Tivesse  o 11 que tem hoje, e nunca na vida o jorge era campeão na primeira época

Simplesmente tinhamos um dos melhores defesas do mundo,  um dos melhores extremos do mundo, e um dos melhores box to box do mundo.

Pouca coisa, sem esquecer que o restante plantel era de grande qualidade

Aakeonan

Citação de: Aakeonan em 08 de Maio de 2013, 11:22
Vamos lá ver se consigo, neste momento de raiva, ser honesto comigo mesmo:

1- Eu dava este campeonato perdido ainda antes de começar, achava que tínhamos um plantel medíocre.

-Sem defesa esquerdo,Melga será lateral? Não brinquem.
        -Sem trinco, Matic? Quem era o Matic? (sim, alguns já gostavam, mas poucos)
        -Sem 8, Enzo? Enzo no verão era um fdp que ninguém queria nem pintado.
        -Lima? Fdx...5 m por um gajo que fez 1 ou 2 épocas de jeito.
        -Sai Nélson? Po crl.

-Olha John?Lima?Hugo Vieira?Michel?Paulo Lopes? Estes fdp andam a brincar com a tropa.

Isto era a opinião geral no Verão, e era válida, era justificada, não vale a pena esfregarmos isto na cara uns dos outros, porque era normal pensarmos assim.

Eu esperava o descalabro.

Hoje estamos na final de uma competição Europeia, e somos à muito tempo o principal candidato ao título. (puta que pariu )

Posto isto, tenho de dizer que este é provavelmente o melhor ano de trabalho do treinador. Transformou uma equipa condenada ao fracasso numa equipa que está a míseros 3 jogos de fazer uma das melhores épocas de sempre da história do glorioso Benfica.

-------------------------------

Por outro lado, no Benfica joga-se um futebol descontrolado, o Benfica não tem controlo sobre si mesmo nem sobre os adversários, está sempre à beira de marcar, mas sempre à beira de sofrer, joga num risco tremendo, risco que as equipas vencedoras não correm.

E sobretudo, o Benfica é, ou deve ser, um clube de resultados, onde só o 1º lugar se aceita, e perder 3 campeonatos em 4 disputados...é medíocre, absolutamente medíocre.

É este o meu dilema com Jesus.

Megaphone

ficou ontem mais que evidente, que nos faltam laterais e um medio defensivo tipo fernando aguiar.

Fly 13

Podem criticar muita coisa,mas criticar a reacção do JJ ao golo deles acho descabido.
Sentir que tinha o campeonato garantido,quando nada fazia crer, aos 92 minutos aquela arara marca o golo... deixa qualquer um de rastos.

redeagle7

Citação de: infeh em 12 de Maio de 2013, 20:35

Ya, a 1ª época acabámos com 1 ponto sobre o Braga e aconteceu um facto que parecendo que não foi fundamental, foi uma época fraca do Porto.

Sempre que o Porto tem uma boa época ou minimamente acima da média, o Benfica tem muitas dificuldades em lutar com eles, tem sido assim nos últimos largos anos.

Chefe

SIC é muita maldosa.

Começa com o jogo, saio da sala. Volto já está noutro assunto... Volta a falar do clássico...

NunoDuarte

Citação de: Trezeguet em 12 de Maio de 2013, 20:36
Até bolas paradas é uma vergonha. criamos mais perigo lançamentos laterais que cantos ou pontapés livres
4 anos. 4 anos para saber bater um canto. Esqueçam.
Livres? O único gajo que ganhava livres era o Aimar. Não joga, não há livres, porque ngm leva a bola pelo meio.
E nem sei como fizémos golo a partir de um lançamento mas ok...

LR1904

Citação de: gustavoF em 12 de Maio de 2013, 20:35
Citação de: LX em 12 de Maio de 2013, 20:19
Nunca lhe irei perdoar aquele lamentável ajoelhamento.. inadmissível ele está a representar o Benfica, só tinha que ficar bem erguido! 

x2 , tinha caído de pé como um homem, assim pareceu um verme subalterno.

Enfim nem perder sabe.........

Verdade. Fazer figurinhas tristes e dar aos rivais motivos de gozo... incompetente e perdedor nato.

vinho

o que eu sei é que tb tivemos azar e a sorte está sempre do lado dos corruptos,sempre é impressionante.
Até o fdp do kelvin nos marca golos,o que se houvesse justiça estaria na sholdra pois andava sem carta de condução,esse monte de merda azul