Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Andris

Citação de: pguerreiro em 13 de Maio de 2013, 00:01
Citação de: Andris em 13 de Maio de 2013, 00:00
Citação de: Redady em 12 de Maio de 2013, 23:58
Chateia-me que vocês não acreditem que o Paços vai empatar na próxima jornada. Tenho fé até ao fim, acho que a pressão é imensa para o porto, num campo muito complicado, com uma equipa cheia de brio e vaidade em poder ir jogar a Champions depois deste sábado. Vai e o primeiro jogo é já contra o porto. O prémio da UEFA pela vitória são 300.000€ e em caso de empate 150.000€.

Eles vão perder...
Vocês são masoquistas.
Vocês quem? LOL

pec

Citação de: Chefe em 13 de Maio de 2013, 00:00
Citação de: André Sousa em 12 de Maio de 2013, 23:55
Citação de: Chefe em 12 de Maio de 2013, 23:52
gostava de vero Pellegrini

Era uma boa opção, mas já vai para o City no ano que vem, ou não?

Anyway. Em caso de saída, o Paulo Fonseca era uma escolha arriscado, mas tem deixado excelentes indicações. O Leonardo Jardim também não é mau, mas tenho algum receio que fosse um Jesulado. Muita organização, mas pouca qualidade ofensiva.

O Laudrup também era bem sacado. Nem falo no Bielsa, porque esse só era bem visto no ano passado. Mas, anyway, temos o JJ, que é uma fotocópia do homem, quase.
não sabia que ia para o city.

Concordo com o que foi escrito em relação aos outros treinadores, também desconfio do Leonardo Jardim. Como é que foi aquilo na Grécia? Não será um campeonato parecido com o nosso?

O Bielsa é mesmo isso, Jorge Jesus fotocopiado.

O Olympiakos na Grécia ganha 8 em 9 campeonatos para aí, foi despedido quando estava na frente não sei muito bem porquê.

Eu do Laudrup desconfio um bocado apenas porque o Swansea é um clube extremamente bem gerido e isso facilita o trabalho do treinador.

Mas ele também tinha feito um bom trabalho em Espanha, creio, não acompanho tão de perto.

Piksi

Citação de: André Sousa em 12 de Maio de 2013, 23:52
Citação de: Piksi em 12 de Maio de 2013, 23:48
Eu não sei se te lembras mas quando o Mancini chegou à Lázio aquilo estava não estava mal, estava péssimo, cheio de problemas financeiros, tal como ele tinha encontrado na Fiore, mesmo assim fez 4º lugar, meias finais da Uefa e Taça de Itália, coisa pouca.

Comparar o trabalho do Mancini no Inter com o do Jesualdo ou Vitor Pereira no Porto é no mínimo caricato, tendo em conta o que o Inter tinha ganho nos últimos anos e basta ver também quem é que foi à final da LC quando ele entrou no cargo e quem viria a sagrar-se campeão Europeu dali a 2 anos.

Perdoa-me esta brincadeira, mas tenho de a fazer.

Eu não sei se te lembras mas quando o Jesus chegou ao Belenenses aquilo não estava estava mal, estava péssimo, cheio de problemas. No entanto, pegou numa equipa que tinha ficado em 15º e deixou-a em 5º lugar, indo à final da Taça de Portugal, perdendo por 1-0 com um golo do Liédson perto do fim.

Tendo em conta o que o Inter tinha ganho nos últimos anos? Pá, introduz as coisas dentro de um contexto, sff, e pensa bem se isso faz sentido.

Primeira época limpa a Taça e tem duas derrotas, na segunda vence a Supertaça contra a Juve e fica em 3º, que viria a ser transformado em primeiro devido ao Calciocaos.

Nas outras duas ganha o campeonato, quando o Milan andava a ganhar LCs.

pinheiro3

Citação de: Aakeonan em 12 de Maio de 2013, 23:59
Correio da Manhã – Já foi contactado pelo Benfica tendo em vista a sua contratação para a próxima época?

Marcello Lippi – O que sei foi pela Comunicação Social. Soube da notícia, é uma honra mas comigo ainda ninguém falou.

– Mas está disponível para treinar emPortugal,no caso, o Benfica?

– O Benfica é um clube grandíssimo. Se me ligarem, estou disponívelparaconversar.Qualquertreinador gostariadeorientaruma'squadra' daquela dimensão.

– Diz-se que é um treinador que ganha muito bem...

– (risos) Têm de perguntar aos clubes que já treinei. Não sou um treinador caro. Caros são os que não mostram trabalho.

Em 2008.

Grande frase.

rocky

Citação de: kid bengala em 12 de Maio de 2013, 23:59
Citação de: Aakeonan em 12 de Maio de 2013, 23:56
Citação de: francisco em 12 de Maio de 2013, 23:55
pronto, eu gostava do Hitzfeld, se é para sonhar...
x2.

Faz muitos anos que é o meu desejo. Junto com Lippi.
Junto com o Van Gaal, os meus preferidos, talvez um dia.
CONTRATEM O CRUIJFF  :metal:

André Sousa

O Vítor Pereira tem vários defeitos. Emocionalmente, é totalmente descontrolado. As figuras que faz no banco, no decorrer do jogo, não passam tranquilidade nenhuma para o relvado. O JJ até nem é grande coisa nisso, porque também é intempestivo, mas, perante os jogadores, tem uma imagem completamente diferente. O VP, por vezes, perde a cabeça o que pode levar a pouco discernimento.

Ofensivamente, não gosto muito. Acho que ainda lhe falta mais trabalho. Deixa muito para a qualidade individual dos jogadores. Ontem, por acaso, até esteve bem, na fase da criação. Meteu o Danilo a dar profundidade e largura, o James a vir para o meio, criando superioridade numérica, onde ele é fortíssimo, o Jackson a dar constantes apoios frontais... Foi bem jogado, da parte dele. E viu-se que os centrais tinham instruções para tentar colocar a bola num sector mais à frente através de um passe vertical, desfazendo várias linhas do Benfica.

Para mim, o maior mérito dele, é defensivamente, sem bola. O Porto asfixia muitas equipas. Já disse que o Benfica, ontem, tinha que ter bola. Tinha que segurar a bola e não despachá-la ao mínimo perigo. Mas não era fácil. Eles estão bem treinados nesse capítulo. Os três da frente pressionam bem, por vezes até aparece um do meio campo a pressionar o segundo central, a linha defensiva está sempre muito alta, são muito, muito reactivos à perda e bem organizados. Isto é difícil de treinar e extremamente importante porque lhes confere aquilo que é mais importante no jogo. A bola. Se tens a bola, certamente que terás maiores probabilidades de marcar, invés de sofrer.

Piksi

Citação de: Aakeonan em 12 de Maio de 2013, 23:59
Correio da Manhã – Já foi contactado pelo Benfica tendo em vista a sua contratação para a próxima época?

Marcello Lippi – O que sei foi pela Comunicação Social. Soube da notícia, é uma honra mas comigo ainda ninguém falou.

– Mas está disponível para treinar emPortugal,no caso, o Benfica?

– O Benfica é um clube grandíssimo. Se me ligarem, estou disponívelparaconversar.Qualquertreinador gostariadeorientaruma'squadra' daquela dimensão.

– Diz-se que é um treinador que ganha muito bem...

– (risos) Têm de perguntar aos clubes que já treinei. Não sou um treinador caro. Caros são os que não mostram trabalho.

Em 2008.
Sonho.

Chefe

Citação de: pec em 13 de Maio de 2013, 00:02
Citação de: Chefe em 13 de Maio de 2013, 00:00
Citação de: André Sousa em 12 de Maio de 2013, 23:55
Citação de: Chefe em 12 de Maio de 2013, 23:52
gostava de vero Pellegrini

Era uma boa opção, mas já vai para o City no ano que vem, ou não?

Anyway. Em caso de saída, o Paulo Fonseca era uma escolha arriscado, mas tem deixado excelentes indicações. O Leonardo Jardim também não é mau, mas tenho algum receio que fosse um Jesulado. Muita organização, mas pouca qualidade ofensiva.

O Laudrup também era bem sacado. Nem falo no Bielsa, porque esse só era bem visto no ano passado. Mas, anyway, temos o JJ, que é uma fotocópia do homem, quase.
não sabia que ia para o city.

Concordo com o que foi escrito em relação aos outros treinadores, também desconfio do Leonardo Jardim. Como é que foi aquilo na Grécia? Não será um campeonato parecido com o nosso?

O Bielsa é mesmo isso, Jorge Jesus fotocopiado.

O Olympiakos na Grécia ganha 8 em 9 campeonatos para aí, foi despedido quando estava na frente não sei muito bem porquê.

Eu do Laudrup desconfio um bocado apenas porque o Swansea é um clube extremamente bem gerido e isso facilita o trabalho do treinador.

Mas ele também tinha feito um bom trabalho em Espanha, creio, não acompanho tão de perto.
o Swansea é o Paços lá do sítio?

kangaroo

Venha mas é o Paulo Fonseca, que esse de certeza que não borra a cueca.

farmacia franco

Citação de: Andris em 12 de Maio de 2013, 23:56
Citação de: pec em 12 de Maio de 2013, 23:55
Eu sinceramente já não sei o que pensar do Vítor Pereira, a cena é que ele tem uma figura um bocado cómica e não tem lá muito carisma , por isso se calhar não é levado muito a sério mas se o André Sousa diz que há ali trabalho e alguma qualidade, eu acredito.

Se calhar não é assim tão nabo, já a época passada fez uma substituição qualquer que parecia cómica(entrou o Djalma para lateral-direito?) e acabou por influenciar o resultado.
Sim, foi.

Quando os treinador do Benfica fazem essa substituição, dá sempre '' merda'' em 5 a 10 minutos dá merda, ainda hoje penso como ninguém cconsegue expulsar o Djalma com este com cartão amarelo... quando ele para lateral tinha que ser logo expulso, tinha que haver alguém que lhe chamasse logo um nome e o gajo se passasse da cabeça, mas não somos o Benfica e temos valores e é por isso que somos do Benfica, ao contrário no Dragey o Dajalma com cartao amarelo naquela posição tinha durado 5 minutos.

pguerreiro

Citação de: Andris em 13 de Maio de 2013, 00:02
Citação de: pguerreiro em 13 de Maio de 2013, 00:01
Citação de: Andris em 13 de Maio de 2013, 00:00
Citação de: Redady em 12 de Maio de 2013, 23:58
Chateia-me que vocês não acreditem que o Paços vai empatar na próxima jornada. Tenho fé até ao fim, acho que a pressão é imensa para o porto, num campo muito complicado, com uma equipa cheia de brio e vaidade em poder ir jogar a Champions depois deste sábado. Vai e o primeiro jogo é já contra o porto. O prémio da UEFA pela vitória são 300.000€ e em caso de empate 150.000€.

Eles vão perder...
Vocês são masoquistas.
Vocês quem? LOL
Quem acredita ainda no campeonato. Poupem-se a mais uma desilusão.

kid bengala

Citação de: rocky em 13 de Maio de 2013, 00:03
Citação de: kid bengala em 12 de Maio de 2013, 23:59
Citação de: Aakeonan em 12 de Maio de 2013, 23:56
Citação de: francisco em 12 de Maio de 2013, 23:55
pronto, eu gostava do Hitzfeld, se é para sonhar...
x2.

Faz muitos anos que é o meu desejo. Junto com Lippi.
Junto com o Van Gaal, os meus preferidos, talvez um dia.
CONTRATEM O CRUIJFF  :metal:
Está reservado para o zbording, a escola do Ajax, junto com a qualidade de formação do zbording, com o estilo de jogo do Barcelona, vão ficar imparaveis.

rocky

Vamos ser campeoes

palavra de rocky  :bandeiraslb2:

iKatz

Citação de: André Sousa em 13 de Maio de 2013, 00:03
O Vítor Pereira tem vários defeitos. Emocionalmente, é totalmente descontrolado. As figuras que faz no banco, no decorrer do jogo, não passam tranquilidade nenhuma para o relvado. O JJ até nem é grande coisa nisso, porque também é intempestivo, mas, perante os jogadores, tem uma imagem completamente diferente. O VP, por vezes, perde a cabeça o que pode levar a pouco discernimento.

Ofensivamente, não gosto muito. Acho que ainda lhe falta mais trabalho. Deixa muito para a qualidade individual dos jogadores. Ontem, por acaso, até esteve bem, na fase da criação. Meteu o Danilo a dar profundidade e largura, o James a vir para o meio, criando superioridade numérica, onde ele é fortíssimo, o Jackson a dar constantes apoios frontais... Foi bem jogado, da parte dele. E viu-se que os centrais tinham instruções para tentar colocar a bola num sector mais à frente através de um passe vertical, desfazendo várias linhas do Benfica.

Para mim, o maior mérito dele, é defensivamente, sem bola. O Porto asfixia muitas equipas. Já disse que o Benfica, ontem, tinha que ter bola. Tinha que segurar a bola e não despachá-la ao mínimo perigo. Mas não era fácil. Eles estão bem treinados nesse capítulo. Os três da frente pressionam bem, por vezes até aparece um do meio campo a pressionar o segundo central, a linha defensiva está sempre muito alta, são muito, muito reactivos à perda e bem organizados. Isto é difícil de treinar e extremamente importante porque lhes confere aquilo que é mais importante no jogo. A bola. Se tens a bola, certamente que terás maiores probabilidades de marcar, invés de sofrer.
Andre responde a minha citaçao sff  O0

Meio_metro

Citação de: jfsbrito em 13 de Maio de 2013, 00:04
Venha mas é o Paulo Fonseca, que esse de certeza que não borra a cueca.
se ele faz um milagre na ultima jornada merecia o contrato...