Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Redady

Citação de: francisco em 13 de Maio de 2013, 00:01
Citação de: Mestre30 em 13 de Maio de 2013, 00:00
Citação de: Redady em 12 de Maio de 2013, 23:58
Chateia-me que vocês não acreditem que o Paços vai empatar na próxima jornada. Tenho fé até ao fim, acho que a pressão é imensa para o porto, num campo muito complicado, com uma equipa cheia de brio e vaidade em poder ir jogar a Champions depois deste sábado. Vai e o primeiro jogo é já contra o porto. O prémio da UEFA pela vitória são 300.000€ e em caso de empate 150.000€.

:smokin:
já saiu o comunicado dos prémios de jogo, foi? ;D
Não, os prémios de jogo são respeitante a 2012/2013. A UEFA todos os anos aumenta, por isso é capaz de ser mais...

Chefe

É isso o que penso. Eles defensivamente estão muito bem, ofensivamente são algo previsíveis.

francisco

Citação de: Redady em 13 de Maio de 2013, 00:06
Citação de: francisco em 13 de Maio de 2013, 00:01
Citação de: Mestre30 em 13 de Maio de 2013, 00:00
Citação de: Redady em 12 de Maio de 2013, 23:58
Chateia-me que vocês não acreditem que o Paços vai empatar na próxima jornada. Tenho fé até ao fim, acho que a pressão é imensa para o porto, num campo muito complicado, com uma equipa cheia de brio e vaidade em poder ir jogar a Champions depois deste sábado. Vai e o primeiro jogo é já contra o porto. O prémio da UEFA pela vitória são 300.000€ e em caso de empate 150.000€.

:smokin:
já saiu o comunicado dos prémios de jogo, foi? ;D
Não, os prémios de jogo são respeitante a 2012/2013. A UEFA todos os anos aumenta, por isso é capaz de ser mais...
e o pagamento costuma ser bem feito e dá resultado ou como é que é?

pguerreiro

Citação de: rocky em 13 de Maio de 2013, 00:05
Vamos ser campeoes

palavra de rocky  :bandeiraslb2:
O teu avatar não é muito optimista Rocky.

kangaroo

Citação de: Meio_metro em 13 de Maio de 2013, 00:06
Citação de: jfsbrito em 13 de Maio de 2013, 00:04
Venha mas é o Paulo Fonseca, que esse de certeza que não borra a cueca.
se ele faz um milagre na ultima jornada merecia o contrato...
Não faz porque não o vão deixar.

Rodrigol

Se ele faz o milagre na última jornada, o Jesus fica.

ricardoslb1988

lippi, hitzfeld, hiddink? era bom era...mais depressa o fcp perde pontos com o paços...eu acredito!

francisco

Citação de: André Sousa em 13 de Maio de 2013, 00:03
O Vítor Pereira tem vários defeitos. Emocionalmente, é totalmente descontrolado. As figuras que faz no banco, no decorrer do jogo, não passam tranquilidade nenhuma para o relvado. O JJ até nem é grande coisa nisso, porque também é intempestivo, mas, perante os jogadores, tem uma imagem completamente diferente. O VP, por vezes, perde a cabeça o que pode levar a pouco discernimento.

Ofensivamente, não gosto muito. Acho que ainda lhe falta mais trabalho. Deixa muito para a qualidade individual dos jogadores. Ontem, por acaso, até esteve bem, na fase da criação. Meteu o Danilo a dar profundidade e largura, o James a vir para o meio, criando superioridade numérica, onde ele é fortíssimo, o Jackson a dar constantes apoios frontais... Foi bem jogado, da parte dele. E viu-se que os centrais tinham instruções para tentar colocar a bola num sector mais à frente através de um passe vertical, desfazendo várias linhas do Benfica.

Para mim, o maior mérito dele, é defensivamente, sem bola. O Porto asfixia muitas equipas. Já disse que o Benfica, ontem, tinha que ter bola. Tinha que segurar a bola e não despachá-la ao mínimo perigo. Mas não era fácil. Eles estão bem treinados nesse capítulo. Os três da frente pressionam bem, por vezes até aparece um do meio campo a pressionar o segundo central, a linha defensiva está sempre muito alta, são muito, muito reactivos à perda e bem organizados. Isto é difícil de treinar e extremamente importante porque lhes confere aquilo que é mais importante no jogo. A bola. Se tens a bola, certamente que terás maiores probabilidades de marcar, invés de sofrer.
assim está melhorzinho. o Porto ofensivamente é mais do que previsível, por isso é que raramente ganham por 3 golos de diferença, por exemplo.

PésDeCoentrão

Tentei afastar-me do fórum nas últimas horas (sabia que me ia saltar a tampa com o que se escreveria aqui) mas não resisti e bastaram-me ler as últimas páginas para ver a idiotice que se escreve.

E venham de lá os amarelos.

Houve um personagem qualquer que chamou teatro ao ajoelhar do JJ. Depois daquela dos 4 dedos, foi o gesto do homem que mais me emocionou (por motivos diferentes). Merdas de "faltavam 2 min" ou "ainda não tinha acabado" é pura DEMAGOGIA! O Mundo acabou para mim naquele momento e não me considero menos benfiquista que ninguém.

Por falar em benfiquismo, registei as palavras do Ivo e do Shoky sobre o SR MANUEL JÚLIO (se calhar foi mesmo a principal razão para ter feito login), são "coisas" dessas que me fazem levantar a cabeça e ir à luta.

Ontem, desde há muitos anos não vi o jogo. Vesti o manto sagrado e fui passear, para o norte. Recebi muitos olhares e muitos comentários, mas nem me lembro de todos, tinha para mim que íamos ganhar, uma fé inabalável que "hoje é nosso!!".

Quando foi o nosso golo (que ouvi no carro, no relato) berrei a plenos pulmões, apitei, gritei durante uns "curtos" 2 minutos. Toda a tensão acumulada desapareceu ali. Até ao golo dos descontos estive calmo, a conduzir, noite fora, sem grande stress. Pensava que se ia fazer justiça.

Quando o gajo do rádio gritou golo depois dos 90 não chorei (só choro com alegrias do Benfica, desde a 1ª vez, na "mão do Vata"), apenas me senti vazio, mais vazio que alguma vez julguei ser possível. Não berrei, não gritei. Deslifuei o rádio e percebi que tinha acabado.

Vi o Benfica levar 7 em Vigo e não me doeu nem metade. Ontem, para mim, foi a mais dolorosa derrota que tenho memória. Se ganharmos LE, TP, Supertaça Portuguesa e Supertaça Europeia vai continuar a doer. Vou continuar a lembrar-me daquele minuto horrendo (que vai ecoar em mim durante anos se perdermos mesmo este Campeonato).

Já li várias opiniões, vários blogs e queria escrever também eu um post, mas tenho que ver o jogo primeiro para não ser injusto (ainda não há torrent). Mas sei que há muita gente a apontar o dedo ao Roderick e ao JJ, provavelmente são os mesmos hipócritas que criticaram o Aimar pelo Rodrigo, isto é, os mesmos gajos que acusam o JJ de bazófia acusam-no agora de querer defender.

Repito, preciso de ver o jogo para poder argumentar, (há crónicas que dizem que o Roderick foi raçudo e entrou bem) mas sabendo que o empate "dá" Campeonato contra uma equipa que só se safa com uma vitória...não me parece tacticamente errado.

O Benfica devia ter ido lá "à Campeão", partir aquilo tudo e enfiar 3 secos ? Pois devia. E dava para isso? Com todas as condicionantes (físicas, técnicas e tácticas) deste jogo específico, seria essa a melhor estratégia (querer dominar e jogar ao ataque deliberado) ? Talvez não.

Parece que o Porto quis mais mas essa vontade traduziu-se em quê ? Atropelaram-nos ? Não, tiveram que esperar por um chouriço dum gajo que há 4 dias estava numa esquadra de Matosinhos.

Tenho muita coisa para dizer mas ainda estou muito triste para não me arrepender do que escreva (e quero muito ver o jogo!), mas sou mais Benfica hoje que ontem e menos que amanhã. E continuo a ser pró-JJ (devo ser o Manuel Júlio do JJ), discordem à vontade, é o meu treinador.

Um abraço ao benfiquismo e um obrigado ao Ivo & Shoky por esse "pormenor" do Sr Manuel Júlio. Essa partilha fez-me regressar à tona.  :slb2:

kangaroo

Vocês pensam que o porco da costa é algum burro que ia perder o campeonato na mata real?

ele com 100mil euros resolve o assunto.

Ou vocês devem pensar que os jogadores do paços são milionários.

Aakeonan

Eu gosto do Jesus, já o disse várias vezes. Tenho extrema simpatia pela personagem, e gosto de vários dos seus princípios e de várias facetas do seu trabalho.

Mas não gosto do futebol descontrolado da equipa. Não gosto dos extremos da equipa: ou joga para esmagar, ou abdica de jogar. De vez em quando sai um jogo como em Leverkusen ou em Liverpool( Everton) onde o Benfica joga à grande.

Eu pedia um Benfica equilibrado, com um futebol mais adulto e menos descontrolado. Até pela saúde física dos jogadores...este futebol "Louco" é muito mau para os jogadores no final das épocas.

Não quero um Benfica assim, mas também não é preciso desistir de jogar futebol.

Meio_metro

Citação de: Rodrigol em 13 de Maio de 2013, 00:06
Se ele faz o milagre na última jornada, o Jesus fica.
então que fique o JJ... queria era ser campeão...

pguerreiro

Citação de: Chefe em 13 de Maio de 2013, 00:06
É isso o que penso. Eles defensivamente estão muito bem, ofensivamente são algo previsíveis.
São algo previsíveis até terem extremos que façam a diferença.

Zlatan

Isto só serve para depois bater com a cabeça na parede.

Já não sei nada. Não acredito em nada.

NunoDuarte

Citação de: André Sousa em 13 de Maio de 2013, 00:03
Se tens a bola, certamente que terás maiores probabilidades de marcar, invés de sofrer.
;D Agora fizeste-me lembrar um anúncio que na passa na ESPN sobre o Mundial de 94, onde um jornalista pergunta a várias pessoa o que é "futebol", e há lá uma mulher que diz precisamente isto.

desculpa lá o off-topic