Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Star

Citação de: brazio em 13 de Maio de 2013, 00:28
Citação de: André Sousa em 13 de Maio de 2013, 00:26
Citação de: Piksi em 13 de Maio de 2013, 00:18
Prova que a Série A é uma liga bastante competitiva e como muita qualidade não? Só isso corta logo a relação que tentaste estabelecer de Jesualdo - Mancini.

Ou então que o Milan abdicou do campeonato e focou-se na Europa.

É que essa raciocínio também serve para a época do Koeman e... Bem, é melhor não falar.

Sim é melhor não falar... Só mesmo nós para ganhar os dois jogos ao porto nesse ano e ficarmos em terceiro...

o Koeman era um treinador so para os jogos grandes... :D

G10

Citação de: andereberna em 13 de Maio de 2013, 00:22
Os posts do André Sousa são sempre magníficos. É alguém que realmente percebe de futebol!  :bow2:
só não mete o LFL no bolso porque não faz comentários na tv

André Sousa

Obrigado pelos elogios! São todos uns fofos.

J_PN

Citação de: Star em 13 de Maio de 2013, 00:30
Citação de: brazio em 13 de Maio de 2013, 00:28
Citação de: André Sousa em 13 de Maio de 2013, 00:26
Citação de: Piksi em 13 de Maio de 2013, 00:18
Prova que a Série A é uma liga bastante competitiva e como muita qualidade não? Só isso corta logo a relação que tentaste estabelecer de Jesualdo - Mancini.

Ou então que o Milan abdicou do campeonato e focou-se na Europa.

É que essa raciocínio também serve para a época do Koeman e... Bem, é melhor não falar.

Sim é melhor não falar... Só mesmo nós para ganhar os dois jogos ao porto nesse ano e ficarmos em terceiro...

o Koeman era um treinador so para os jogos grandes... :D

Então, para a próxima época mantemos o Jesus contra os pequenos e o Koeman nos jogos grandes  :D

maczmina

Citação de: TFFS em 13 de Maio de 2013, 00:28
Citação de: maczmina em 13 de Maio de 2013, 00:27
Citação de: SLB86 em 13 de Maio de 2013, 00:23
Citação de: iKatz em 13 de Maio de 2013, 00:20
Citação de: André Sousa em 13 de Maio de 2013, 00:18
Citação de: Dudek em 13 de Maio de 2013, 00:15
não podias pedir muito mais ao Rui, André!

Reconheço-lhe um bom trabalho, mas hoje coloco mais dúvidas do que colocava quando andava no Paços. Está a ter bons resultados, tendo em conta o contexto onde está inseridos. Jogadores jovens, muito aproveitamento da equipa B, boa utilização dos recursos mas... Futebol fraquinho.

Mas lá está, os resultados são bons.
Ai o que disseste levanta me outras duas..

Ha adeptos do Benfica que preferem resultados e exibicoes a quique. Ha outros que preferem exibicoes a resultados.. Por exemplo o gobern disse que preferia nao ser campeao mas ter exibicoes como temos tido com o JJ ao longo dos anos  :-X

O Gobern que faça dieta masé

Preferia ser todos os anos campeão a dar pontapé para a frente do que andar a ganhar os jogos todos de brilharete e perder no fim.

E mesmo a jogar pontapé para a frente e a ser campeão a luz estaria cheia na mesma.
2004/2005 por exemplo

Exatamente, só de me lembrar de ver o Bessa pintado de vermelho! e o futebol não era nada atrativo e as competições europeias foram um fracasso.

andereberna

Citação de: G10 em 13 de Maio de 2013, 00:30
Citação de: andereberna em 13 de Maio de 2013, 00:22
Os posts do André Sousa são sempre magníficos. É alguém que realmente percebe de futebol!  :bow2:
só não mete o LFL no bolso porque não faz comentários na tv
:rir:

ricardoslb1988

sem duvida. antes ser campeão com futebol mediocre do que ficar em segundo com este plantel...

J_PN

Citação de: André Sousa em 13 de Maio de 2013, 00:30
Obrigado pelos elogios! São todos uns fofos.

Fazes-me lembrar o Mourinho  ;D

iKatz

Citação de: André Sousa em 13 de Maio de 2013, 00:29
Citação de: iKatz em 13 de Maio de 2013, 00:20
Ai o que disseste levanta me outras duas..

Ha adeptos do Benfica que preferem resultados e exibicoes a quique. Ha outros que preferem exibicoes a resultados.. Por exemplo o gobern disse que preferia nao ser campeao mas ter exibicoes como temos tido com o JJ ao longo dos anos  :-X

Mas eu falo em preferir boas exibições quando faço a projecção para um clube grande. Eu, no JJ, via ali muita qualidade pelo que ele apresentava em campo, não pelo que ele apresentava a nível de resultados. Eu vi o Belenenses a mostrar grande superioridade em Milão. Ou contra o Bayern, por exemplo. Vi o Belenenses a jogar em 4-3-3 (porquê, Jesus, porquê?) e a dar grandes chocolates. E vi o Braga a ir ao Restelo fazer uma exibição magnífica e espetar 5, salvo erro.

Da mesma forma que vi o AVB a pegar numa Académica com pouca qualidade individual e a fazer um excelente trabalho por lá. Trabalho de equipa grande.

E é aqui que entra o Rui Vitória. O tipo no Paços apresentava bom futebol. Apresentava um futebol sem preconceitos. Grande parte dos treinadores teriam sentado o David Simão por ser algo lento e pouco disponível fisicamente para o jogo. Tal como o José Mota fez com o André Martins, num Belenenses que esteve quase para descer, e hoje é titular do Sporting.
E como caracterizas a mentalidade, forma de jogar das equipas do Paulo Fonseca?

André Sousa

Citação de: Jaime_PN em 13 de Maio de 2013, 00:31

Alto lá...

Então mas eu não era conotado como anti-Madrid?

Chefe

Citação de: poliban em 13 de Maio de 2013, 00:29
Citação de: Chefe em 13 de Maio de 2013, 00:14
Citação de: poliban em 13 de Maio de 2013, 00:12
Citação de: Chefe em 13 de Maio de 2013, 00:10
O que o Benfica devia ter feito era para além de defender, ter o passo a seguir, ter bola. Não tivemos. No fundo o que pedi durante 4 anos ao Jorge Jesus.

Viste o Pellegrini no porto?
vi o Malaga a passar a eliminatória
Vi o Dortmund a passar muito mal na eliminatória

Está certo.
Sabes muito, vi zero posse de bola do Málaga no porto, o que tu tanto adoras um grande treinador Pellegrini não conseguiu fazer.
Continuem a desvalorizar o porto e o Vito, Vitó que tem 1 derrota em 59 jogos no campeonato.
Ontem eram mais 2 minutos e nem aparecias aqui, tu e muitos, mas continuem a culpar o treinador por uma chouriçada de um gajo que nem convocado tinha sido.
vá fica bem

andereberna

kid bengala

Citação de: André Sousa em 13 de Maio de 2013, 00:32
Citação de: Jaime_PN em 13 de Maio de 2013, 00:31

Alto lá...

Então mas eu não era conotado como anti-Madrid?
O Mourinho, actualmente, também dizem que é anti-Madrid...;D

André Sousa

Citação de: iKatz em 13 de Maio de 2013, 00:32
E como caracterizas a mentalidade, forma de jogar das equipas do Paulo Fonseca?

Acho de equipa grande. Lançou o Josué, que sempre teve qualidade, deu-lhe grande notoriedade, é organizado, não tem grande qualidade individual mas potencia bem as qualidades dos seus jogadores, não recorre ao chuto para a frente e é fiel aos seus princípios.

Por exemplo, veio à Luz jogar de peito aberto e deu no que deu. Mas não o censuro.