Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Zlatan

Assim sendo, contradizendo o que disse a quente, acho que o Jesus devia continuar.

Sequel

Citação de: iKatz em 13 de Maio de 2013, 02:02
Ha pessoas, que vivem o clube de uma maneira diferente do que outras.. Nao quer dizer que amem mais ou menos o clube.

Ha pessoas que apoiam sempre o clube indepedemente dos resultados.

Ha outras, que criticam e fazem esperas e so apoiam a equipa com resultados favoraveis.

Isto e como em tudo na vida, ha gostos e gostos

Para mim, os que só apoiam nas alturas favoráveis não vivem o Benfica. São oportunistas de merda.

Shoky

Citação de: Zlatan em 13 de Maio de 2013, 01:56
O jogo de sábado era o mais importante da história dos últimos anos. Ganhando, matávamos aqueles animais, empatando, continuávamos confiantes, perdendo, descíamos ao inferno. E descemos. Sobretudo pela maneira como foi.

Agora... é fazer o possível na quarta. O jogo de sábado vai ter consequências evidentes neste jogo, mas de que me serve dizer que vamos perder? Não me vou sentir melhor por dizer "eu avisei".

Vamos fazer o que nos compete - sermos dignos na final e surpreendermos todos, um murro na mesa, para depois vencer o Moreirense e rezar ao Paços. A terminar, pintar o Jamor de vermelho e levantar a derradeira.

Se estou confiante? Não. Mas é provável? Também não. Porém, há uma mínima réstia de esperança ou ilusão ingénua que pica a razão e me faz sentir melhor. No final, acreditando ou não, vou ficar de rastos.

Bem dizido pá...

Huguenot

Citação de: pguerreiro em 13 de Maio de 2013, 02:02
Citação de: Huguenot em 13 de Maio de 2013, 01:57
Citação de: pguerreiro em 13 de Maio de 2013, 01:56
Citação de: Huguenot em 13 de Maio de 2013, 01:54
Citação de: pguerreiro em 13 de Maio de 2013, 01:52
Citação de: Huguenot em 13 de Maio de 2013, 01:49
Jorge Jesus ajoelhado nas Antas após perder um título que estava no papo pelo segundo ano consecutivo.

Este gajo só fica cá porque nos tornámos num Sporting vermelho.
Não percebo essas analogias, de cabeças de treinadores a rolar tem o Sporting experiência para dar e vender.

Outra coisa que o Sporting tem para dar e vender é um espírito perdedor, de desculpabilização dos fracassos e de paninhos quentes para quem anda lá.

O mesmo se passa no Benfica.
Mas alguém está a assacar responsabilidades? Tem calma, temos de ver a altura da época em que estamos, sabes que nem todos pensam como tu e se dão ao luxo de subvalorizar uma LE e TdP.

Pelo contrário, subvalorizam o campeonato nacional e vão receber esta equipa de perdedores ao aeroporto com palminhas e cânticos.

É o degredo total.
Porque é difícil imputar responsabilidades a alguém ontem, nos anos anteriores não houve esperas aos jogadores em vários jogos? Os clubes precisam é de tranquilidade, mas alguém ainda vai na cantiga que é com pressão que se vai lá? Faltou atitude à equipa no Dragão?

Claramente.

Fizemos um jogo miserável. 30% de posse de bola, nem 3 passes seguidos conseguíamos fazer, chutão para a frente, etc. Não conseguimos pôr o Porto em respeito, fomos pequeninos e para cúmulo nem o empate conseguimos segurar.

É esta a melhor equipa a jogar futebol em Portugal? Uma equipa que só teve 2 ou 3 remates à baliza e uma oportunidade de golo resultante de um ressalto (que deu o nosso golo)?

Fomos mentalmente medíocres outra vez.

André Sousa

Citação de: maxi04 em 13 de Maio de 2013, 02:00
Houve, responde-me lá a questão do Cardozo + Rodrigo por Lima e Ola.
Em Newcastle ganhamos assim o jogo, não era de ter apostado nisso ontem, com os gajos todos descompensados??

Eu, quando vi que o Ola estava a dar o berro, pensei que o JJ fosse trocá-lo pelo Rodrigo, como já havia feito noutras alturas. Mas também reparei que o Ola esteve imenso tempo a fechar o lado esquerdo da defesa, porque o Danilo, em função do posicionamento defensivo do Benfica, se apresentava quase como extremo. Aliás, várias vezes apareceu o Ola como lateral esquerdo com o André Almeida mais por dentro.

Seria de apostar se o Benfica quisesse ganhar o jogo, ou dar a estocada final. Estávamos remetidos à nossa área e não mostrávamos querer muito a bola. Queríamos despachá-la. E o JJ ganhou o meio campo quando meteu o Roderick, e libertou mais o Enzo e o Matic, que já estavam amarelados.

Eu não o teria feito, mas o JJ esteve bem nessa alteração.

No fundo, depende tudo do desfecho do jogo. Se o Kelvin tem rematado para os quintos, o JJ teria sido um génio ao fazer uma alteração que ninguém queria. A colocação do Roderick, que se viria a revelar muito importante para o controlo do jogo.

Napster

Citação de: Sequel em 13 de Maio de 2013, 02:03
Ha pessoas, que vivem o clube de uma maneira diferente do que outras.. Nao quer dizer que amem mais ou menos o clube.

Ha outras, que criticam e fazem esperas e so apoiam a equipa com resultados favoraveis.

Para mim, os que só apoiam nas alturas favoráveis não vivem o Benfica. São oportunistas de merda.

E para mim os que ano após ano sofrem a mesma humilhação, vêm um filme mais que visto e continuam a apoiar e, principalmente, a votar no mesmo, não vivem o Benfica. São adeptos de merda

iKatz

Citação de: Sequel em 13 de Maio de 2013, 02:03

ou entao sao pessoas que ao sofrer com os resultados do clube nao conseguem dirigir bem.. Nao e que nao apoiem.. epah e complicado

Shoky

Citação de: orlando77 em 13 de Maio de 2013, 01:59
Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2013, 01:54
Citação de: Sequel em 13 de Maio de 2013, 01:53
Foi fantástico passar um dos dias mais tristes da minha vida, sempre a ouvir piadas e bocas. Obrigado, Jesus.

As piadas e bocas são o mínimo...a mim incomodam-me 0 sinceramente.
Vozes de burro não chegam ao céu.

O que dói mesmo é ver o Benfica deixar fugir um campeonato que merecia duma forma impensável.
achas mesmo que estar no trabalho rodeado de portistas incomoda zero?
o que lhes vou dizer? que o árbitro roubou? que merecíamos ter ganho?
não! vou-lhe dizer que quero o jj na rua... e que não votei no lfv...
apesar que nada disso me dá pontos frente ao fcp nem uma vitória frente ao estoril...
momentos decisivos com o jj é um filme já visto...

Olha eu digo-lhes:
"Pó caralho".
E pronto...está feito.

Sequel

Citação de: pguerreiro em 13 de Maio de 2013, 01:54
Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2013, 01:52
Quarta feira é o jogo da carreira do Jorge Jesus...claramente.
E o pior são as consequências mentais que esta merda teve.
Pois, agora é que não se liberta mesmo do complexto FCPorto. É importantíssimo vencer a LE.

Realisticamente, não a ganha. A espiral negativa começou no Sábado.

AG

Citação de: Zlatan em 13 de Maio de 2013, 02:03
Assim sendo, contradizendo o que disse a quente, acho que o Jesus devia continuar.
Jesus contra o FC Porto tem 33% de pontos ganhos...
Cada vez mais para ganhar o Tugão tem que pelo menos vencer o FC Porto em casa. O trauma já é grande demais para a camioneta do Jesus. As restantes equipas estão muito mais fracas que antes e assim vão continuar...
Acho que o tempo dele acabou, mesmo ganhando o que resta desta época!

Piksi

Citação de: André Sousa em 13 de Maio de 2013, 02:04
Citação de: maxi04 em 13 de Maio de 2013, 02:00
Houve, responde-me lá a questão do Cardozo + Rodrigo por Lima e Ola.
Em Newcastle ganhamos assim o jogo, não era de ter apostado nisso ontem, com os gajos todos descompensados??

Eu, quando vi que o Ola estava a dar o berro, pensei que o JJ fosse trocá-lo pelo Rodrigo, como há havia feito noutras alturas. Mas também reparei que o Ola esteve imenso tempo a fechar o lado esquerdo da defesa, porque o Danilo, em função do posicionamento defensivo do Benfica, se apresentava quase como extremo. Aliás, várias vezes apareceu o Ola como lateral esquerdo com o André Almeida mais por dentro.

Seria de apostar se o Benfica quisesse ganhar o jogo, ou dar a estocada final. Estávamos remetidos à nossa área e não mostrávamos querer muito a bola. Queríamos despachá-la. E o JJ ganhou o meio campo quando meteu o Roderick, e libertou mais o Enzo e o Matic, que já estavam amarelados.

Eu não o teria feito, mas o JJ esteve bem nessa alteração.

No fundo, depende tudo do desfecho do jogo. Se o Kelvin tem rematado para os quintos, o JJ teria sido um génio ao fazer uma alteração que ninguém queria. A colocação do Roderick, que se viria a revelar muito importante para o controlo do jogo.
O JJ ganhou o meio-campo quando o Fernando saiu por lesão.

Shoky

Citação de: Red_Wings em 13 de Maio de 2013, 02:00
Há uns 3 ou 4 anos, nem sei bem, o AZ Alkmaar perdeu um campeonato no último jogo para o PSV, salvo erro, mesmo a terminar o jogo. Não estavam a jogar um contra o outro mas o AZ estava em vantagem na diferença de golos e mesmo a acabar, o PSV marca e sagra-se campeão.
O AZ perdeu o título em igualdade pontual e em igualdade no confronto directo. Perdeu só por diferença de golos, acho eu.
Lembro-me de ver as imagens no Eurosport dos adeptos do AZ completamente desolados, a chorar por um título que tinham praticamente na mão e perderam de forma tão inglória, e senti compaixão por eles. Que forma tão dura de perder.
Vamos ver e connosco aconteceu-nos algo parecido, mas num confronto directo com eles. E de nós ninguém tem compaixão.
Não é que nos valha de grande coisa, a compaixão, mas ao invés, o que temos é escárnio e insultos baixos.
Pobre gente que sente mais prazer com o infortúnio alheio do que com as conquistas próprias........  :disgust:

Se ontem tivessem filmado as centrais do Dragão depois do jogo...na hora seguinte...e passassem para o Mundo ver, toda a gente iria ver a verdadeira alma daquela gente pequenina, pequenina, pequenina.

Tenho pena daquela gente. São doentes. São reles.
São veneno.

André Sousa

Citação de: Piksi em 13 de Maio de 2013, 02:06
O JJ ganhou o meio-campo quando o Fernando saiu por lesão.

Já antes o Porto estava bem mais inofensivo. Se bem que não há grande diferença entre os dois momentos.

Huguenot

Vieira anuncia a renovação de Jorge Jesus na BTV e o que é que acontece?

Empatámos 1-1 com o Estoril em casa.
Perdemos 1-2 no Dragão.

Foi tudo para a casa do caralho.

pguerreiro

Citação de: Huguenot em 13 de Maio de 2013, 02:04
Citação de: pguerreiro em 13 de Maio de 2013, 02:02
Citação de: Huguenot em 13 de Maio de 2013, 01:57
Citação de: pguerreiro em 13 de Maio de 2013, 01:56
Citação de: Huguenot em 13 de Maio de 2013, 01:54
Citação de: pguerreiro em 13 de Maio de 2013, 01:52
Citação de: Huguenot em 13 de Maio de 2013, 01:49
Jorge Jesus ajoelhado nas Antas após perder um título que estava no papo pelo segundo ano consecutivo.

Este gajo só fica cá porque nos tornámos num Sporting vermelho.
Não percebo essas analogias, de cabeças de treinadores a rolar tem o Sporting experiência para dar e vender.

Outra coisa que o Sporting tem para dar e vender é um espírito perdedor, de desculpabilização dos fracassos e de paninhos quentes para quem anda lá.

O mesmo se passa no Benfica.
Mas alguém está a assacar responsabilidades? Tem calma, temos de ver a altura da época em que estamos, sabes que nem todos pensam como tu e se dão ao luxo de subvalorizar uma LE e TdP.

Pelo contrário, subvalorizam o campeonato nacional e vão receber esta equipa de perdedores ao aeroporto com palminhas e cânticos.

É o degredo total.
Porque é difícil imputar responsabilidades a alguém ontem, nos anos anteriores não houve esperas aos jogadores em vários jogos? Os clubes precisam é de tranquilidade, mas alguém ainda vai na cantiga que é com pressão que se vai lá? Faltou atitude à equipa no Dragão?

Claramente.

Fizemos um jogo miserável. 30% de posse de bola, nem 3 passes seguidos conseguíamos fazer, chutão para a frente, etc. Não conseguimos pôr o Porto em respeito, fomos pequeninos e para cúmulo nem o empate conseguimos segurar.

É esta a melhor equipa a jogar futebol em Portugal? Uma equipa que só teve 2 ou 3 remates à baliza e uma oportunidade de golo resultante de um ressalto (que deu o nosso golo)?

Fomos mentalmente medíocres outra vez.
São equipas equilibradas, o FC Porto na Luz o que teve? Andou a bater punhetas à bola durante 90 minutos e nem 1 oportunidade de golo criou, marcou dois golos de merda através de duas falhas nossas. É esta a mentalidade que procuras? O Benfica trata melhor a bola quando a tem, ontem pouco saímos mas não foi de certeza por falta de empenho, antes engenho.