Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Semper Fidelis

Citação de: klaxxon em 13 de Maio de 2013, 03:44
Citação de: Napster em 13 de Maio de 2013, 03:41
Citação de: klaxxon em 13 de Maio de 2013, 03:39
Citação de: gustavoF em 13 de Maio de 2013, 03:34
A malta goza com o Bitó , mas a verdade é que vai ser invicto , e terminar com uma grande marca a nível de pontos. Apesar do modelo de jogo do Porto nao ser deslumbrante a verdade é que asfixia completamente todas as equipas do campeonato portugues.

E o JJ é que é o mestre da tática. The Joke is on us

A questão é que o Benfica possivelmente também vai terminar com uma marca fantástica. As diferenças entre as duas equipas são muito pequenas mesmo e o título podia ter caído para qualquer lado. Foram pequenos detalhes que ditaram isto, a chouriçada do Kelvin e o remate do Cardozo ao poste no jogo da 1ª volta, por exemplo. Repito, só temos que nos orgulhar desta época.

Eu quero é titulos

Também eu, mas não acho que substituir o treinador seja a solução. Idealmente, era mantê-lo, assim como os principais jogadores e reforçar as posições carenciadas.

O grande problema para mim é que provavelmente vamos ter que vender as pérolas, mas isso não é culpa do Jesus... Muito faz ele com o que tem.

muito? títulos?

quanto a vendas está descansado que os corruptos tb vao vender e nós ja vimos que nao foi por sairem Javi e Witsel que foi o fim alias até os resultados parecem melhores com Enzo-Matic

brazio

A malta goza com o Bitó , mas a verdade é que vai ser invicto , e terminar com uma grande marca a nível de pontos. Apesar do modelo de jogo do Porto nao ser deslumbrante a verdade é que asfixia completamente todas as equipas do campeonato portugues.

A questão é que o Benfica possivelmente também vai terminar com uma marca fantástica. As diferenças entre as duas equipas são muito pequenas mesmo e o título podia ter caído para qualquer lado. Foram pequenos detalhes que ditaram isto, a chouriçada do Kelvin e o remate do Cardozo ao poste no jogo da 1ª volta, por exemplo. Repito, só temos que nos orgulhar desta época.

Orgulho de quê?

pguerreiro

Citação de: brazio em 13 de Maio de 2013, 03:49

Orgulho de quê?

Tem calma, ainda não acabou, a Liga está por arames mas ainda há o resto.

klaxxon

Citação de: Semper Fidelis em 13 de Maio de 2013, 03:48
Citação de: klaxxon em 13 de Maio de 2013, 03:44
Citação de: Napster em 13 de Maio de 2013, 03:41

Eu quero é titulos

Também eu, mas não acho que substituir o treinador seja a solução. Idealmente, era mantê-lo, assim como os principais jogadores e reforçar as posições carenciadas.

O grande problema para mim é que provavelmente vamos ter que vender as pérolas, mas isso não é culpa do Jesus... Muito faz ele com o que tem.

muito? títulos?

quanto a vendas está descansado que os corruptos tb vao vender e nós ja vimos que nao foi por sairem Javi e Witsel que foi o fim alias até os resultados parecem melhores com Enzo-Matic

É precisamente isso que eu quero dizer quando digo que ele faz muito. Depois de uma época destas, acho injusto avaliar o Jesus apenas pelos títulos conquistados.

brazio

Citação de: pguerreiro em 13 de Maio de 2013, 03:50

Orgulho de quê?

Se ganharmos mais um jogo até ao fim da época já ficarei muito admirado...

farmacia franco

Citação de: Covenant em 13 de Maio de 2013, 03:28
Citação de: Manpaz1904 em 13 de Maio de 2013, 03:26
Essencialmente, o porto tem melhor defesa que nós. Melhor GR, melhor DD, melhor DE, melhor 6 do campeonato, um grande 8, e a dupla de centrais deles, Otamendi e Mangala, funcionam muito bem e melhor que a nossa. Mas nisso sou suspeito, sempre disse que não gosto de Luisão e Garay enquanto dupla.

No ataque, têm James e Jackson. 2 craques. De resto, é curto e estamos mais bem servidos.
Melhor 6?

Melhor 6 não sei o que é mas acho que falam do Fernando, Matic neste momento é um jogador superior é um craque que pode ir para uma boa equipa lá fora sem ser para roupeiro como irá fernado.

Miguelito22

Titulos é o que interessa sem duvida mas quando é preciso em 30 jornadas ter de ganhar quase 30 jogos muito mal vai este tugão corrupto também é outra verdade.
Não é desculpar os nossos erros mas por amor de deus para ganhar em portugal temos de ser perfeitos o que é algo raro acontecer seja em que campeonato for.
Aqui nem o Bayer Munique era campeão nem porra nenhuma,resta esperar que o paços consiga empatar pelo menos contra os porcos.

pguerreiro

Citação de: Maldinne em 13 de Maio de 2013, 03:47
O que o porco tem melhor que nos é a poilitica da estrutura, compra de fruta fresca, calor da noite, influencias nos postos mais importantes, favores pra estes e aqueles e clima de odio instalado contra o Sul em que nao podemos ser felizes com o risco de tudo se desmoronar ja que nao perdem nem connosco nem com ninguem.
A fruta já não é o que era, está tudo montado, promove-se quem se presta a favores, influências nefastas em muitos sectores, uma conjuntura favorável, e depois com a mimosa de ontem são imparáveis.

Indy Jones

Não deixa de ser curioso estarem a falar bastante do Fernando, pois ele não vai jogar contra o Paços de Ferreira.

Talvez seja determinante para o campeonato!

Maldinne

Matic é superior, destroi, recupera e relança aprecendo muitas vezes la a frente, ja o Fenando, antes limitava se a defender, hoje, devido a maneira de jogar do Matic, vai tentando construir um pouco o jogo, mesmo sendo de forma atabalhoada.

pguerreiro

Citação de: Indy Jones em 13 de Maio de 2013, 03:53
Não deixa de ser curioso estarem a falar bastante do Fernando, pois ele não vai jogar contra o Paços de Ferreira.

Talvez seja determinante para o campeonato!
Não acredito, mas se pudesse escolher um jogador do FC Porto no estaleiro não seria o Jackson, nem o Moutinho, nem o James, apenas e só o Fernando.

pcnunes

Citação de: André Sousa em 13 de Maio de 2013, 03:38
Citação de: pcnunes em 13 de Maio de 2013, 03:33
Não trocava o Matic e o Enzo, nem por Fernando, nem por Moutinho, nem por Lucho.
Não trocava o James pelo Sálvio.
Sim, o Jackson é melhor que qualquer dos nossos PL.
Trocava o lateral esquerdo de caras.
Não gosto do Danilo, e acho que o André Almeida está um lateral de mão cheia.
Os centrais, o Mangala é um bicho do caraças, mas que no nosso campeonato, face ao seu estilo de jogo, só pode jogar mesmo no Porto.

O Matic não troco por ninguém. Já o Moutinho prefiro-o ao Enzo. Da mesma forma que prefiro o James a qualquer jogador nosso, apesar de, para comparar, ser mais acertado fazê-lo com o Gaitán.

O André Almeida está um excelente lateral. Falta-lhe só aquela dose de qualidade individual que, infelizmente, muito dificilmente aparecerá.

Para concluir, as diferenças são discutíveis em todas as posições, menos na baliza, onde me parece óbvio a superioridade do Hélton, nas laterais, quanto muito na lateral esquerda, no ataque, onde o Jackson sai por cima e, a favor do Benfica, o duelo Salvio vs. Varela. Nem falo do James, porque enfim...

Fora isso, é tudo equilibrado. Contudo, a diferença que existe entre os laterais deles e os nossos é mais que suficiente para se notar uma diferença em todo o jogo.
Quanto ao Matic...estamos conversados...O Homem é impressionante...

Eu prefiro o Enzo ao Moutinho pois o Enzo parece-me que tem maior qualidade a rasgar, mesmo com a bola controlada, o meio-campo adversário. Mas sim, não é algo evidente.

Eu falei do James em comparação com o Sálvio, pois o James tem jogado na direita. Presumo que tenhas dito que o mais indicado fosse o Nico pois são os dois fantasistas da equipa. Nessa perspectiva, sim, o James é mais forte, particularmente porque é mais regular e costuma definir melhor que o Nico.

Quanto ao André Almeida, tu estás a referir-te a "talento individual puro"? Se sim, é verdade que o Danilo é mais "talentoso", mas o André é hoje por hoje, melhor defesa direito que o Danilo.

Acho que a favor do Porto a diferença mais notória é na lateral esquerda.
E de facto, em nenhum outra posição há uma diferença tão notória entre os jogadores de uma e outra equipa.
Por fim, temos também diferentes sistemas de jogo o que condiciona a "avaliação".

pguerreiro

Citação de: brazio em 13 de Maio de 2013, 03:51
Citação de: pguerreiro em 13 de Maio de 2013, 03:50

Orgulho de quê?

Se ganharmos mais um jogo até ao fim da época já ficarei muito admirado...
Pois, estás como eu, mas sofrer em antecipação também não dá em nada, mais vale acreditar.

Semper Fidelis

so vejo pessoal a bater no JJ e na equipa mas convido tb todos a ver a classificação da Liga da verdade que o Record por ex. costuma apresentar
este ano houve um branqueamento a nivel de arbitragem mas como iamos em 1º e os reais beneficiados em 2º até nem nos chateámos...sim, equipa de andebol esta dos corruptos; e ninguem fala nisso mas James Rodriguez ia marcando um golo em total fora de jogo mais uma vez nao assinalado por este trio fabuloso! ninguém fala nisso! se tivesse sido esse o golo do 2-1 queria ver...o campeonato é o resultado de n coisas, falhas nossas, dos nossos adversarios, e erros de arbitragem alguns deles propositados...mas hoje por hoje é só falar na perda de pontos com o Estoril, etc...estes corruptos so se mantiveram à distancia de 4 pts pq foram eles os carregados ao colo...claro que falhámos com o estoril, claro que a forma como sofremos este golo daquele badalhoco que é do Chelsea até morrer é triste e falha nossa mas nos tb teríamos de ter algumas falhas este ano. nao somos superhomens tb...
nao estou a defender o JJ...estou a dizer que vejo o povao ser de modas...muito previsiveis...e o sistema adora isto...pois somos nos que ajudamos tb a branquear isto!
e depois ha aquele genero de benfiquista tótó que paga mensalmente Sportvs, que vai a estadios fora ver o Benfica muitas vezes ser roubado, que compra jornais e vê tempos extra na tv...o sistema alimenta-se de muito burro benfiquista...

jase25

Não acho o James assim muito regular. Há jogos em que apaga completamente.