Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Nramos

Citação de: TioPatinhas em 13 de Maio de 2013, 11:18
Citação de: Nramos em 13 de Maio de 2013, 10:36
Citação de: TioPatinhas em 13 de Maio de 2013, 10:32
Por um lado é triste perder dois campeonatos para um pedreiro como o Vitor Pereira (a carreira dele assim o dirá). Limitou-se a manter as bases que o Vilas Boas deixou e teve sucesso (apenas cá dentro) à custa da dita estrutura que lhe faz o trabalho quase todo.

Por outro lado, é o Benfica que perde no seu conjunto e não apenas Jesus. E perde para uma equipa que em dois anos perdeu....1 jogo para o campeonato. 60 jogos, 1 derrota. O Benfica nestes 60 jogos não deve ter mais que 3 ou 4 derrotas e mesmo assim não consegue ser campeão. Aumenta exponencialmente o ratio de vitorias em relação ao passado antes de Jesus, mas mesmo assim é insuficiente.

Posto isto, não isento o Jesus de 3 falhas gravíssimas neste final de época. A minha dúvida será sempre a mesma...qual o próximo treinador que conseguirá ainda melhorar esta média de vitorias?

Não tem que melhorar nenhuma média de vitórias porque isso não é titulo.

Tem é de ganhar títulos. Quero lá saber das médias.
Isso não é assim tão linear, por muito que muitos o tentem fazer dessa forma. Não é justo nem é honesto.

O Trap ganhou um campeonato na ultima jornada, quando toda gente já o queria ver pelas costas, tal era a quantidade ridicula de pontos perdidos e jogos vergonhosos (4-0 do Belem crl???) Nessa epoca, numa semana era tudo a pedir para ir-se embora e na semana seginte dps de ser campeao era tudo a pedir para ficar. Com JJ é ao contrário, numa semana está tudo a pedir para ficar pk pode ganhar tudo e na semana seguinte é uma merda e tem que ir embora.

Para ganhar titulos é precisar ganhar o maior numero de jogos possivel, por isso nos ultimos 2 anos estivemos perto de ganhar. SE ganharmos menos jogos como é que ganhamos mais titulos? Os outros vao começar automaticamentea perder mais pontos? Não me parece.

O JJ não tem condiçoes psicologicas para se manter no Benfica, mas nao duvido que quem vier a seguir vai ter o trabalho mais dificil da sua carreira. Se for estrangerio, nao chega vivo ao natal.

2 empates são 2 pontos. 1 derrota e 1 vitória são 3.

Se ganhar ao Porto, eles já não são campeões invictos.

Isto é 1 campeonato a 2, como nunca foi de forma tão acentuada.

Se ele tivesse ganho em casa ao Porto, eramos campeões, simples.

Isso da percentagem de vitórias, de forma isolada, significa 0.

Eu quero títulos, não percentagens ou recordes.

abar85

Citação de: Redady em 13 de Maio de 2013, 11:22
Parece que estou a ler o Bola7.

"Redady, quando chegar os jogos das grandes decisões, o JJ vai-se borrar todo e volta a fazer asneiras."

E eu dizia, vais ver que não, ele aprendeu com o ano passado...

"Redady, tu vais ver!"...

:-X Na noite de sábado, enquanto tentava dormir, só pensava nisto.

O Bola sabe muito...

Francescoli

Citação de: Francescoli em 13 de Maio de 2013, 11:18
Sai uma estátua para o Paulo Fonseca no fim de semana, se faz favor.

::)

NunoDuarte

Eu ouvi dizer que iam buscar o Dunga. Ri-me.

Zlatan_Messi

Citação de: Riquelme_10 em 13 de Maio de 2013, 11:24
Citação de: Trezeguet em 13 de Maio de 2013, 11:23

"Redady, quando chegar os jogos das grandes decisões, o JJ vai-se borrar todo e volta a fazer asneiras."

ele sempre avisou mais o berlog

Eu sempre desconfiei mas quis enganar-me a mim proprio até ao jogo com o Estoril, em que cheguei ao estadio com um feeling estranho...

o que aconteceu ao Bola7?

Bailey

Andei aqui 4 anos a defendê-lo. Juro aqui pela minha saúde, que mesmo que ganhe a taça de Portugal, Liga Europa E milagre o campeonato ser-nos oferecido pelo porto (nós já não o ganhamos quanto muito o porto oferecia), vou defender aqui que ele saia.

Nunca mais na minha vida irei dissociá-lo do jogo de 11 de maio de 2013, aconteça o que acontecer.

Chefe

sagan1976

Citação de: Francescoli em 13 de Maio de 2013, 11:23

O Bola é que sabia. Infelizmente.
Muitos anos a virar galináceos.

TioPatinhas

Qual será o interesse desse rapaz num jogo em que já não tem nada a perder ou ganhar...?  ::)

1 - Tirar pontos ao Porto, ajudar o Benfica a ser campeão e possivelmente ser hipotese para o Porto?

2 - Fazer um jogo tranquilo, deixar o Porto ganhar fácil e ser um dos principais candidatos à cadeira do Jesus? :angel:

Vou pela 2ª hipotese, é a mais lógica. :tomates:

Nramos

"Em condições normais, neste campeonato fraco, Benfica e Porto têm obrigação de ganhar os jogos todos e decidir entre eles"

Ele avisou

Vieri

Eu aí há muito que concordo com ele, porque não se evolui na coragem, ou se tem ou não se tem.
Mas já me lembrei do Bola por causa do amado dele - Scolari.
Nem sequer gosto do Scolari como treinador, mas jogos como o de Domingo, amigo... o fcp ganhava mas é no crl ! (desculpem lá a carªlhada!)

abar85

Citação de: Francescoli em 13 de Maio de 2013, 11:25

::)

Sem pressão para o Paços, pode ser bom ou mau, mas acredito que já estejam em descompressão, mesmo que inconscientemente.

Não acredito.

Chefe

Citação de: Nramos em 13 de Maio de 2013, 11:27

"Em condições normais, neste campeonato fraco, Benfica e Porto têm obrigação de ganhar os jogos todos e decidir entre eles"

Ele avisou
ESTAVA NA CARA

46Rossi

Citação de: AnotherDoom em 13 de Maio de 2013, 11:21
Citação de: Ramiro Lopes em 13 de Maio de 2013, 11:19
Citação de: AnotherDoom em 13 de Maio de 2013, 11:14
Tenho 2 amigos , sócios do FCP, daqueles que acompanham a equipa nas deslocações ao exterior que afirmam a pés juntos que o JJ já tem pré-acordo com o FCP.

E toda a gente no Benfica saberá disso, assim como sabe o Vitor Pereira.
AnotherDumb.

Chill rapaz.

Apenas relatei o que se fala aqui no norte, não te disse que era verdade ou que eu acreditava em tal.

Relaxa.

ainda no sábado a minha tia ouviu a mesma conversa num casamento, o pai da noiva que diz ser amigo do jj diz que almoçou com ele na 4ª feira e quando conversaram sobre o futuro ele disse que na próxima época treinaria o fcp...

mas custa-me a acreditar um bocado nisso, acho que a ideia do jj é treinar no estrangeiro...

abar85

Citação de: Bailey em 13 de Maio de 2013, 11:26
Andei aqui 4 anos a defendê-lo. Juro aqui pela minha saúde, que mesmo que ganhe a taça de Portugal, Liga Europa E milagre o campeonato ser-nos oferecido pelo porto (nós já não o ganhamos quanto muito o porto oferecia), vou defender aqui que ele saia.

Nunca mais na minha vida irei dissociá-lo do jogo de 11 de maio de 2013, aconteça o que acontecer.

São as tais cicatrizes que vão ficando...