Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

PAslb

Citação de: Huguenot em 13 de Maio de 2013, 11:50
Então, Jorge Jesus no Porto não pode ser porque...o Porto vai passar a ganhar?

::)
Esqueceste-te da palavra "TUDO"!

Vai passar a ganhar tudo, o campeonato e todas as Taças.

MiguelRibeiro

Estamo bem melhores que há uns anos atrás? claramente...

Estamos melhores o suficiente para ganharmos titulos? claramente que não

Há uma grande diferenca distância até chegarmos ao lugar que nos pertence, essa diferenca chama-se Porto... e o que nos impede de encurtar essa distancia é a mentalidade que está incutida dentro do Clube: Medo do Porco

Basta lembrar-nos que tivemos em 2anos seguidos a possibilidade de arrumar o campeonato nos Clássicos, uma em casa e outra fora e falhamos nas duas, e a forma como nos apresentamos nao foi assim tao diferente...

Esta direcao, este treinador nao merecem os adeptos que têm...

PAslb

Citação de: Huguenot em 13 de Maio de 2013, 11:51
Citação de: PAslb em 13 de Maio de 2013, 11:49
Citação de: Huguenot em 13 de Maio de 2013, 11:46
Os últimos treinadores que tinham verdadeiro arcaboiço para treinar um clube como o Benfica e que passaram por cá nos últimos largos anos foram o Camacho (da primeira passagem) e o Trapattoni.

Tudo o resto foi insuficiente.

O Jorge Jesus marcou-nos muito porque veio logo a seguir a um treinador medíocre (Quique) e teve a fortuna de ganhar à primeira. Desde então, tem vivido do crédito dessa primeira época. Isso já se esgotou há muito. Já provou que não tem arcaboiço para isto.
Até dá vontade de rir!

A contínua mediocridade do Benfica não me dá vontade de rir.

A ti se calhar dá. Mas também eu sinto o clube de maneira diferente, e não ando a bater palmas a jogadores e técnicos que perdem campeonatos de maneira criminosa e humilhante.
O que me deu vontade de rir foi quando falaste no Trap e no Camacho!  ;D

mau_da_fita

É normal que queira sair, com mais esta humilhação, sente que o seu tempo no slb acabou

Riquelme_10

Citação de: gugabenfica em 13 de Maio de 2013, 11:50
Citação de: Riquelme_10 em 13 de Maio de 2013, 11:49
Citação de: Trezeguet em 13 de Maio de 2013, 11:38
Citação de: Redady em 13 de Maio de 2013, 11:37
Mas volto a dizer. Façam tudo para ganhar, aguardemos pelo próximo domingo e depois pela final da Taça, e então que decida o Vieira e o JJ o que fazer.

Perdendo o campeonato e uma taça, acho que vai ser complicado ele ficar, a não ser que vença a Liga Europa, mas mesmo assim, acho que o JJ vai virar as costas e seguir outro rumo.
finalmente dizes algo decente. rua todos

Por aquilo que ele disse e depois de ler o que escreveu o filho parece-me que ele quer sair...
O que escreveu o filho?

Esta uns posts atras...

Huguenot

Citação de: PAslb em 13 de Maio de 2013, 11:51

Ai...vamos deixar de ganhar a Taça da Liga!

Este medo cénico do Porto e esta mediocridade de pensamento enojam-me. Gajos como tu merecem este Benfica perdedor e ridículo.

Nramos

Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 11:45
Citação de: Nramos em 13 de Maio de 2013, 11:42
Respondo-te quando me disseres quem foi o ultimo treinador que esteve 4 anos no Benfica com 1 campeonato ganho...
O problema do Benfica começou exatamente no momento em que os treinadores nem 1 época aguentavam.

A cultura de vitória não se compra, não dá para se pedir emprestada nem nenhum treinador ou jogador a trará. A cultura de vitória vai-se adquirindo com vitórias e depois de a termos mesmo quando se joga pouco ou as probabilidades de sucesso forem pequenas a sorte acaba por sorrir quase sempre.

Isto é do Porto atualmente e irá demorar muito para voltar para nós.

Estamos a falar em dar mais anos a quem teve 4...e não trouxe vitórias.

A conversa da estabilidade e estrutura já não fazem sentido.

Convém também não esquecer que querem comparar o tempo de Jesus com a pior fase da história do Benfica.

Com Jesus o Porto foi tricampeão...quando andavam a dizer que tínhamos melhor equipa, melhor treinador, estabilidade, e até a direcção tinha feito bom trabalho...

...então a responsabilidade é de quem?

46Rossi

se é assim tão complicado ser campeão no Benfica não sei porque se despediu, Toni, Camacho, Fernando Santos, Quique...

afinal são todos uns injustiçados...

Huguenot

Citação de: PAslb em 13 de Maio de 2013, 11:52
Os últimos treinadores que tinham verdadeiro arcaboiço para treinar um clube como o Benfica e que passaram por cá nos últimos largos anos foram o Camacho (da primeira passagem) e o Trapattoni.

O Jorge Jesus marcou-nos muito porque veio logo a seguir a um treinador medíocre (Quique) e teve a fortuna de ganhar à primeira. Desde então, tem vivido do crédito dessa primeira época. Isso já se esgotou há muito. Já provou que não tem arcaboiço para isto.
Até dá vontade de rir!

A ti se calhar dá. Mas também eu sinto o clube de maneira diferente, e não ando a bater palmas a jogadores e técnicos que perdem campeonatos de maneira criminosa e humilhante.

Qualquer um deles dá 10-0 ao catedrático em termos de arcaboiço e mentalidade para treinar um clube grande.

Aguia_Rea1

Citação de: PAslb em 13 de Maio de 2013, 11:51

não temos de ter medo que saia. Este final de campeonato foi muito infeliz. O que fará noutro lado é irrelevante. Mais importante é arranjar um substituto melhor que ele

brazio

Até dá vontade de rir!

Mas o Catedrático algum dia chega aos calcanhares do Trap?

Brincamos?

mojo_j0jo

Até dá vontade de rir!

o que me dará vontade de rir é se tu afirmares q o JJ é melhor q o Trap

obliquevoice

A realidade é só uma, por muito que potencie jogadores os resultados contam e de que maneira para a carreira de um treinador. Por muito que pense que possa ter feito um bom trabalho  não há volta a dar e perder dois campeonatos contra um pedreiro treinador é inadmissível!  Que tenha a coragem de assumir que no Benfica é preciso também resultados e estes realmente não aparecem... que t nha a humildade de sair. Há vida para além do Jesus e por vezes sangue novo só faz bem!

O Jesus sem dúvida que trouxe bom futebol e esse trabalho que inquestionavelmente fez, com um treinador inteligente esse trabalho será aproveitado.... sangue novo é preciso, porque imagino que o seu ego sofreu e de que maneira depois do ano passado e principalmente este ano, pois foi inquestionavelmente doloroso!

Redady

Infelizmente quando se trabalha com "emoções e personalidades" há detalhes que são a imagem exterior do universo que nem sempre temos acesso.
Tomemos por referência a carta do filho do JJ, que dá uma ideia daquilo que ele viveu, depois de ter chegado derrotado a casa.
É lógico que o abalo foi enorme, JJ não previa que pudesse acontecer algo assim, convive com muitas forças interiores no Benfica que não gostam dele, por isso sabe que a lógica seguinte, é caírem-lhe todos em cima.
Pela carta em que o filho se assume como emissário do estado de alma do Pai, nós somos uns insensíveis e ingratos, que não sabemos reconhecer-lhe o seu valor.
Para não me alongar, diria que acho muito provável que vencendo um título importante, que para nós seria uma competição europeia, é muito provável, que ele queira sair por cima.
Se somar 2 títulos dos 3 possíveis, vai depender muito da reacção do universo Benfiquista.
Porém, Vieira quer, por motivos que se prendem com a potencialização e venda de jogadores, não ter de perder este treinador, e arriscar que venha alguém que pare esta tão importante fonte de rendimento.
O efeito dominó, não acontece só no futebol jogado, nos jogos. Fora, nos bastidores, quando se prepara um Museu, uma nova BenficaTV e que gera tantas antipatias, o receio de tudo colapsar com mudanças drásticas de trajectórias planeadas, pode levar a atitudes que nos podem parecer de teimosia, mas que se fundamentam na preservação da estabilidade, tentando afastar o caos que por estas alturas, qualquer clube ou empresa, não quer viver.

Vamos ter de esperar para ver o que acontece, uma vitória na 4ª feira, enche o Marquês, a derrota esvazia a Nação Benfiquista in and out.

Mas a culpa destas 3 semanas não é só do JJ. Toda a estrutura do Benfica, deu tiros enormes nos pés.

PAslb

O JJ no ano do Trap, tinha sido campeão com mais de 10 pontos de avanço!
Um campoenato como nesse ano, nunca mais se repete, parecia que ninguém queria ser campeão nessa época!