Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Slb23

Citação de: faneca_slb4ever em 13 de Maio de 2013, 12:41
Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 12:40
Citação de: faneca_slb4ever em 13 de Maio de 2013, 12:38
Fez o que lhe competia na fase defensiva do jogo contra o pior Porto dos últimos 30 anos.

Muitas equipas fizeram o mesmo no Dragão, este ano.
O mesmo Porto que precisava de ganhar? O mesmo Porto que perdeu 1 jogo em 60 para a Liga?

O pior Porto a sério?

Até podia não ter perdido nenhum que para mim continuava a ser o pior de muito longe.

Banco: Sebá, Kelvin, Liedson, Castro, Ba e Fabiano.
Na teoria é isso, na prática não será bem assim.

Olha o do Benfica, Paulo Lopes, Roderick, Aimar...

franciscoafonso

Eu não me importava de ter uma posse de bola dessas se a estratégia da equipa fosse deixar o Porto avançar e sair em ataques rápidos. Uma estratégia que contra esta equipa me pareceria um erro, mas ao menos era uma estratégia. O problema é que a equipa do Benfica não teve um plano de jogo com vista a incomodar a defesa do Porto. O plano era anular as pedras-chave do Porto e quando tivéssemos bola logo se via... o que normalmente era bolada para a frente. Pá, assim não.

Chefe

Agora é que dei conta do banco do Fócul

;D

Fly 13

O ter posse e não saber ou não poder fazer o que quer que seja com ela, vale tanto como zero.

E depois não tivemos 20 ou 30% como dizem mas sim 40%.

Isto agora é muito fácil, devíamos ter jogado de peito feito.

O que sei é que a partir dos 70/75 minutos nem eles acreditavam num golo.

Nramos

Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 12:41
Citação de: Nramos em 13 de Maio de 2013, 12:40
No Brasil. Isso é sinónimo que cá também ia estar?

Tu hoje não estás bem...
Muito provavelmente estaria e nem entro pela parte do profissionalismo ou falta dele neste caso.

Certo, como se lesionou no Brasil, cá também ia estar lesionado...é o karma.

Slb23

Citação de: Nramos em 13 de Maio de 2013, 12:42
Cansaço nos jogadores que jogaram a 2ª mão da taça com o Paços, jogaram com os turcos, novamente com o Estoril e outra vez com o Porto?
Sim esses mesmos.

slbfuckfcp

2 minutos fizeram ruir uma estratégia que parecia bem montada até á entrada do Rodrick. Eles vieram com tudo e nós não conseguiemos aguentar os minutos finais.

faneca_slb4ever

Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 12:43
Citação de: faneca_slb4ever em 13 de Maio de 2013, 12:41
Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 12:40
Citação de: faneca_slb4ever em 13 de Maio de 2013, 12:38
Fez o que lhe competia na fase defensiva do jogo contra o pior Porto dos últimos 30 anos.

Muitas equipas fizeram o mesmo no Dragão, este ano.
O mesmo Porto que precisava de ganhar? O mesmo Porto que perdeu 1 jogo em 60 para a Liga?

O pior Porto a sério?

Até podia não ter perdido nenhum que para mim continuava a ser o pior de muito longe.

Banco: Sebá, Kelvin, Liedson, Castro, Ba e Fabiano.
Na teoria é isso, na prática não será bem assim.

Olha o do Benfica, Paulo Lopes, Roderick, Aimar...

Roderick e Aimar que foram lançados no jogo do título pelo melhor treinador do Benfica a vender jogador e na qualidade de jogo.

Ah e na subida ao pote 1 da Champions...

Slb23

Citação de: faneca_slb4ever em 13 de Maio de 2013, 12:44
Roderick e Aimar que foram lançados no jogo do título pelo melhor treinador do Benfica a vender jogador e na qualidade de jogo.

Ele procurou o Javi, o Witsel e o Bruno mas alguém os vendeu....

Melhor treinador? Não é certamente.

faneca_slb4ever

Citação de: Fly 13 em 13 de Maio de 2013, 12:43
O ter posse e não saber ou não poder fazer o que quer que seja com ela, vale tanto como zero.

E depois não tivemos 20 ou 30% como dizem mas sim 40%.

Isto agora é muito fácil, devíamos ter jogado de peito feito.

O que sei é que a partir dos 70/75 minutos nem eles acreditavam num golo.

Não disse nada disso.

Quantas jogadas fizemos com 3 passes seguidos na zona ofensiva?

Pois não acreditavam. São o pior Porto que vi na minha vida.

SLBaco

O grande problema do Benfica com o JJ é que ninguém o mete na ordem devida:

Eu explico, quando ele diz que tem de vencer a taça porque é uma ambição pessoal dele e que tem de a ganhar este ano, antes de ele fazer estas declarações e estoirar a equipa contra o paços, alguém (LVF, Rui Costa ou 1 diretor desportivo qq) tem do o meter na ordem;

Quando o JJ vem dizer tá na hora de meter a carne toda no grelhador, alguém tem de o conter e definir prioridades;

Quando o JJ vai ao dragay jogar pra perder, alguém tem de o meter na ordem, antes de entrar no avião.

Isto só as mais recentes deste ano.

Num clube profissional o treinador não está acima do Vice-presidente para a area do futebol, snedo que deve ser este ultimo que deve definir bem estas ordem de coisas.

O porto a juventus não é só corrupção, minimizar as organizações no que elas teem de bom exarcebando o que teem de mau, não é sinónimo de ganho competitivo sobre as mesmas.

É mais burro quem não quer apreender do que quem não consegue apreender

Slb23

Já agora analisem quanto foi investido na equipa do Porto e na equipa do Benfica, vão ter uma supresa. Eles podem ter um banco mais fraco, mas a têm qualidade em todas, todas as posições.

Vieri

Citação de: Huguenot em 13 de Maio de 2013, 12:43
Citação de: Vieri em 13 de Maio de 2013, 12:41
Citação de: Huguenot em 13 de Maio de 2013, 12:38
Citação de: Pilar em 13 de Maio de 2013, 12:36
A posse de bola por parte do porto a mim diz-me zero. Pode-se ganhar um jogo sem ter mais posse.

Mas convinha meter o adversário em respeito no jogo do título. Digo eu. E para isso é preciso saber fazer mais de 3 passes seguidos e não apenas optar pelo chutão para a frente.

Fizemos uma exibição patética. À Varzim. E perdemos à Varzim.

O Varzim é um clube histórico, humilde, de gente de raça, do mar, habituado a superar dificuldades, de nunca quebrar e que deu grandes jogadores ao futebol português, com essa raça e vontade de vencer.

Escolhe antes o clube da tua terra como exemplo, pode ser que encaixe melhor...

Pá, desculpa ferir as tuas sensibilidades de varzinista.

Usei Varzim como podia ter usado Rio Ave ou outro clube qualquer. A ideia não é insultar o Varzim mas falar da inépcia do Benfica.

Tudo bem, só achei estranho vir o Varzim como exemplo de mediocridade, um clube e uma região que devem ser o maior exemplo de viveiro de grandes jogadores fora os grandes.
Mas se foi aleatório, tudo bem, siga!

franciscoafonso

Citação de: Chefe em 13 de Maio de 2013, 12:43
Agora é que dei conta do banco do Fócul

;D
É inacreditável. Contado ninguém acredita. Comparação de bancos:

Defour - Aimar
Castro - Roderick
Liédson - Cardozo
Sebá - Rodrigo
Kelvin - Urreta
Abdolaye - Melgarejo

Se isto não é de um gajo se atirar ao Douro...

faneca_slb4ever

Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 12:45
Citação de: faneca_slb4ever em 13 de Maio de 2013, 12:44

Ele procurou o Javi, o Witsel e o Bruno mas alguém os vendeu....

Melhor treinador? Não é certamente.

Tinha o Melga para o lugar do Ola John, tinha o André Gomes para lugar do Gaitán e depois sim na parte finalissima do jogo tinha o Roderick ou Jardel para fechar jogo.