Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

BenficaSetsFire

Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 13:51
Citação de: Piksi em 13 de Maio de 2013, 13:49
Mas vocês acham que as pessoas a maior parte dos Benfiquistas sabe como o nosso clube se fundou, ou como foi contruido o antigo Estádio da Luz?

O Benfica é grande devido às vitórias e ao José Maria Nicolau.
Se não sabem deviam saber e antes de gozarem com o que os outros dizem que pesquisem, que vão ler...

Não falta quem conheça a história e discorde em absoluto com o que escreves, não é um problema de ignorância. É opinião.

Ramiro Lopes

Citação de: PAslb em 13 de Maio de 2013, 13:51
Citação de: Chefe em 13 de Maio de 2013, 13:48
Citação de: Piksi em 13 de Maio de 2013, 13:44
Citação de: PAslb em 13 de Maio de 2013, 13:44
Quem vaticinava o fim do Benfica, ia lutar para não descer, jogar sem meio-campo, jogar sem DE, etc. Não tem credibilidade para criticar seja o que for.
:rir: Outro para o resumo de posts marcantes.
Para mim a mais marcante foi aquela suposta PM que o PA colocou aqui  :D
A sério PA? Aquela foi muito má
Aquela mensagem está gravada na minha caixa de mensagens, não inventei nada.

Se tivéssemos vencido o jogo com o Estoril, tínhamos o campeonato no bolso.

Huguenot

O Benfica ter sido um clube democrático e com ligações à classe operária é um motivo de orgulho para todos nós mas é muito anjinho quem pensa que o Benfica se tornou no maior clube português à custa disto.

As pessoas são do Benfica porque o Benfica era "O Glorioso." Onde? Nas urnas? Em partidos políticos? Em associações sindicais?

Não. Glorioso no campo, vencendo mais que os outros, congregando mais gente para a sua causa. Ignorar isto é ignorar como funcionam as pessoas, é ignorar conceitos básicos de humanidade e psicologia.

cernache1

Mas vocês acham que as pessoas a maior parte dos Benfiquistas sabe como o nosso clube se fundou, ou como foi contruido o antigo Estádio da Luz?

Se não sabem deviam saber e antes de gozarem com o que os outros dizem que pesquisem, que vão ler...

Tempos de hoje onde a cultura e a história valem menos que uma PS3.

Chefe

Citação de: PAslb em 13 de Maio de 2013, 13:51
Citação de: Chefe em 13 de Maio de 2013, 13:48
Citação de: Piksi em 13 de Maio de 2013, 13:44
Citação de: PAslb em 13 de Maio de 2013, 13:44
Quem vaticinava o fim do Benfica, ia lutar para não descer, jogar sem meio-campo, jogar sem DE, etc. Não tem credibilidade para criticar seja o que for.
:rir: Outro para o resumo de posts marcantes.
Para mim a mais marcante foi aquela suposta PM que o PA colocou aqui  :D
A sério PA? Aquela foi muito má
Aquela mensagem está gravada na minha caixa de mensagens, não inventei nada.

Se tivéssemos vencido o jogo com o Estoril, tínhamos o campeonato no bolso.
Mesmo que exista. Se é PM é para ficar para ti. Eu não ando aqui a colocar PM para me gabar de alguém ter concordado comigo seja no que for

jase25

Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 13:49
Citação de: jase25 em 13 de Maio de 2013, 13:45
Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 13:33
O Benfica não se tornou grande pelas vitórias, o Benfica tornou-se grande pelo seu lema.

Por isso é que é tão odiado, podem ganhar mas nunca serão como nós.
Spooooooooooooooooooorting
Epá vai-te lixar.
Não leves a mal, foi só um desabafo frustrado.

Tu escreves que o Benfica não se tornou grande pelas vitórias... queres o quê? Isso é negar a nossa. história. Claro que um gajo fica sentido.

Eu digo é que isso é uma maneira encapotada de desculpar coisas.

Uma coisa é dizer que o Benfica não foram só as vitórias, outra coisa é dizer que o Benfica não é o que é à custa delas.

Glorioso SLB!

Piksi

Antes de gozarem com os outros quem? O Benfica é grande porque ganhou, porque era dominador em Portugal e pujante na Europa! Vais ver os maiores clubes europeus e são todos assim, claro que depois há alturas da nossa história que levam os clubes a terem várias particularidades, mas é o normal, os clubes são grandes porque ganham e no nosso caso, por causa do José Maria Nicolau

O único clube do Mundo que é um clube com muitos adeptos sem ganhar quase nada é o Corinthians.

Slb23

Citação de: cernache1 em 13 de Maio de 2013, 13:52

Tempos de hoje onde a cultura e a história valem menos que uma PS3.
O0

brazio

Citação de: Manpaz1904 em 13 de Maio de 2013, 13:50
Citação de: KramxelÃ,² em 13 de Maio de 2013, 13:49
Mas não se preocupem que daqui a pouco tempo vamos sentir o que é ver outros com mais títulos do que nós....

Mais títulos, mais adeptos, e...e...

Mais adeptos não vão ter apenas por causa da guerrilha que fazem permanentemente contra o sul...

PAslb

Citação de: fmb em 13 de Maio de 2013, 13:49
A MERDA que dizem para defender um treinador. Fdx, faz-me confusão...
E eu até sou dos que sempre defendi o Jesus(até à 1 ano) e que nem tenho nada contra o homem. Mas devem pensar bem nas barbaridades que dizem para defender a sua permanência...
Barbaridade é criticar a época que se está a fazer, com base num só jogo!

P∑T∑7

Citação de: Andris em 13 de Maio de 2013, 13:52
http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=401584

ENTÃO MOSTRA-NOS ISSO CRL!

Palavras leva-as o vento.

«Vamos jogar no dragão para sermos campeões».

Não há nada mais triste que a tristeza...

fmb

Citação de: PAslb em 13 de Maio de 2013, 13:54
Citação de: fmb em 13 de Maio de 2013, 13:49
A MERDA que dizem para defender um treinador. Fdx, faz-me confusão...
E eu até sou dos que sempre defendi o Jesus(até à 1 ano) e que nem tenho nada contra o homem. Mas devem pensar bem nas barbaridades que dizem para defender a sua permanência...
Barbaridade é criticar a época que se está a fazer, com base num só jogo!
Opá, mas que época??? Já ganhaste alguma merda??? Oh fdx... que padrões de exigência tão reles!!!

Semper_SLB

Vencer o campeonato consistentemente e consecutivamente é o que pode garantir o futuro do Benfica. No mínimo a vitoria da Liga Europa pode salvar a época e ser muito importante na obtenção de novos adeptos (sim os miúdos que agora estão a ver bola pela primeira vez...)

Vitorias morais vão levar-nos a uma sportinguização.

É que nao haja duvidas. E por isso era tão importante ganhar este campeonato e começar a inverter o ciclo.

Roy Kent

Citação de: Chefe em 13 de Maio de 2013, 13:51
Citação de: G-Man em 13 de Maio de 2013, 13:48
Citação de: Chefe em 13 de Maio de 2013, 13:46
O Benfica é o que é hoje porque GANHOU era GANHADOR. Se foi apenas isso? Não. Tinha o alicerce de ser do povo, de ter uma cultura própria. Mas somos hoje gigantes, porque fomos ganhadores na altura em que os clubes ganharam a sua massa adepta.

Mas, já estou farto de dizer. Que a vamos perder. As novas gerações estão cada vez mais andrades. Já passaram os lagartos e vão nas próximas gerações morder os nossos calcanhares. Porquê? Ganham.

O Porto todos os dias deve gamar uma adepto de familias Lagartas, e também vai roubando ao Benfica.

Um puto de 8 anos vai para a escola e leva um gozo descomunal, vê que eles é que ganham nem pensa duas vezes, 10 anos depois é tão andrade como o PdC.
Mas é óbvio.

Um puto quer lá saber se o portinho é corrupto ou não. Se é fruta ou chocolate. Sabe que uns ganham e estão sempre em festa e outros levam golos aos 92 minutos e deprimem. Umas vez de um clube em puto, não muda mais.

Claro que isto passa muito de pais para filhos, mas às tantas os pais já deixaram de querer saber porque cansaram do clube.

Eu diria que 90% dos lagartos já estão a cagar para incutir nos filhos o Sportinguismo, querem é que o Benfica não ganhe, e para aí 50% dos do Benfica também já se cansaram do Benfica.

Mais uns anos e passa a 90%.