Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

lonstrup

Citação de: Red skin em 13 de Maio de 2013, 19:56
Ganhar a Liga Europa é um feito extremamente relevante para a nossa História e para o Benfica que se quer afirmar como um clube europeu! Mas 4 pontos de avanço perdidos a 3 jornadas do final... n aguento! Nem será bom para o JJ... começará a nova época no limbo!
É de um visionário, querer afirmar-se como clube europeu, e depois internamente continuar a cavar o fosso que nos distancia do Porco.

Toribas

Citação de: lonstrup em 13 de Maio de 2013, 19:57
Citação de: vinho em 13 de Maio de 2013, 19:55
eu sei que o campeonato possivelmente perdido no sábado foi uma facada no coração de todos os benfiquistas,pois era o principal objetivo.
Mas sejamos sinceros uma competição europeia é mt mais prestigiante e campeonatos podemos ganhar todos os anos,competições europeias nem sempre,logo para mim se ganharmos a liga europa e a taça vai ser uma grande época
Po Caralho com o prestigio.

A Liga Europa é tão relevante para nós, que nem sequer era um objectivo para nós no inicio da época, nem sequer lá estávamos.

Quem é que diz «prefiro ir à liga europa para tentar ganhar do que ir à liga dos campeões»? Quem? Vamos dar o nosso lugar na Liga dos Campeões ao Braga?

O Campeonato vale tudo para nós, os adeptos. Sim os adeptos, é suposto ainda contarem para alguma coisa.

Se não estavamos lá como é que querias que fosse um objetivo?

Red Bullet

Meddler

Não percebo como se pode achar a LE mais importante que o campeonato nacional.

O Benfica nunca morreria se ficasse 50 anos sem ganhar a puta da prova europeia. Se ficasse 50 anos sem ganhar o campeonato nacional, a história já era outra.

SunRider

Ao menos que saia do Benfica com os dois títulos que faltam conquistar. Depois vá á sua vida.

lonstrup

Citação de: _JonasThern_ em 13 de Maio de 2013, 19:58
Epah, ganhar uma Taça UEFA não é um bónus ao título de Campeão. Apesar de tudo é um troféu bastante importante.
No nosso contexto, de 3 campeonatos perdidos de seguida, depois de irmos para a Liga Europa por sermos eliminados da Liga dos Campeões pelo Celtic, quem tiver vergonha na cara e humildade será comedido nos festejos.

Red skin

Citação de: lonstrup em 13 de Maio de 2013, 19:58
Citação de: Red skin em 13 de Maio de 2013, 19:56
Ganhar a Liga Europa é um feito extremamente relevante para a nossa História e para o Benfica que se quer afirmar como um clube europeu! Mas 4 pontos de avanço perdidos a 3 jornadas do final... n aguento! Nem será bom para o JJ... começará a nova época no limbo!
É de um visionário, querer afirmar-se como clube europeu, e depois internamente continuar a cavar o fosso que nos distancia do Porco.
Em termos europeus sp dá algum prestigio conquistar um troféu que nunca ganhamos e que nos dá acesso à disputa da supertaça europeia... são apenas 2 jogos que são transmitidos em direto em quase todos os países do mundo...

_JonasThern_

O Jesus, com aquela patetice de se ajoelhar queimou-se completamente. Aos meus olhos e aos olhos de muito boa gente. Um fraco.

mojo_j0jo

para a malta q desvaloriza a Liga Europa

daqui a 20 anos ninguém se vai lembrar do campeonato número 32 ou do número 38 como foi ganho

mas todos se iram lembrar como foi a final Europeia, e tal como foi a Supertaça Europeia caso a ganharmos ... como da mesma maneira toda a gente fala/llembra-se das conquistas europeias q temos como das finais perdidas inclusive a da Taça Uefa

estão com odio ao treiandor ou ao presidente, epah tudo bem, estão no vosso direito, mas agora desvalorizar uma Liga Europa??? epah manquem-se mazé

vão lá perguntar ao real castilha q tantos de vós adoram se devolve as taças Uefas q já ganhou em detrimento de ligas espanholas, tal como o inter ou a juve por ai fora, epah a sério, manquem-se

lonstrup

Citação de: Toribas em 13 de Maio de 2013, 19:58
eu sei que o campeonato possivelmente perdido no sábado foi uma facada no coração de todos os benfiquistas,pois era o principal objetivo.
Mas sejamos sinceros uma competição europeia é mt mais prestigiante e campeonatos podemos ganhar todos os anos,competições europeias nem sempre,logo para mim se ganharmos a liga europa e a taça vai ser uma grande época

A Liga Europa é tão relevante para nós, que nem sequer era um objectivo para nós no inicio da época, nem sequer lá estávamos.

Quem é que diz «prefiro ir à liga europa para tentar ganhar do que ir à liga dos campeões»? Quem? Vamos dar o nosso lugar na Liga dos Campeões ao Braga?

O Campeonato vale tudo para nós, os adeptos. Sim os adeptos, é suposto ainda contarem para alguma coisa.

Se nós como adeptos não queremos lá estar, como podemos considerar uma grande competição?

KKK24

Citação de: Red Bullet em 13 de Maio de 2013, 19:57
Citação de: KKK24 em 13 de Maio de 2013, 19:56
Citação de: Red Bullet em 13 de Maio de 2013, 19:52
À 25 anos, ainda uma parte do pessoal q por aqui anda era projecto de vida, assisti a um momento q queimou para sempre um atleta nosso, aos olhos da massa associativa: estava-mos na final da LC contra o PSV, o prolongamento tinha acabado, avançamos para os penaltis e o Silvino a chorar q n queria defender os penaltis no velho 3ºanel. Nunca mais ele foi respeitado pela massa associativa, e nunca mais os adeptos o viram como digno da camisola q vestia, passou a ser o "cagado" dos penaltis.  Apesar de terem passado 25 anos lembro-me desse "filme" como se fosse ontem. Qdo vi as imagens de JJ no chão veio-me logo à cabeça a imagem do sucedido com o Silvino. Nunca esquecerei esse momento, e JJ nunca mais será para mim um treinador à altura dos pergaminhos do clube, por mto q este ainda possa dar ao mesmo caso continue por cá.
São coisas muito diferentes.
pois são, o JJ estava no chão, o Silvino era quase amparado por dois para chegar À baliza.
Como é que reagias se tivesses o jogo controlado e aos 91 minutos num pontapé à frente a equipa que tava a lutar o titulo contigo marcasse um golo e passasse para a frente da liga a uma jornada do fim?

Beshine

Ai sim? Não me digas que ligas europas só se realizam de 4 em 4 anos?

_JonasThern_

Citação de: MSAM em 13 de Maio de 2013, 20:00

Não se ajoelhou perante o Bayern. Nem por ter perdido. Ajoelhou-se depois do Real Madrid fazer uma recuperação fantástica para assistir aos últimos penaltys.

Nunca vais ver o Mourinho ajoelhar-se a chorar por ter perdido. Porque apesar de ser um autêntico palhaço, é de uma fibra que o Jesus nem sequer cheira.

Toribas

Citação de: lonstrup em 13 de Maio de 2013, 20:01
Citação de: Toribas em 13 de Maio de 2013, 19:58

Se nós como adeptos não queremos lá estar, como podemos considerar uma grande competição?

Não percebo a relação. Por preferirmos estar na Champions, a LE deixa de ser uma competição importante, é isso?