Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

_JonasThern_

Citação de: Meddler em 13 de Maio de 2013, 19:59
Não percebo como se pode achar a LE mais importante que o campeonato nacional.

O Benfica nunca morreria se ficasse 50 anos sem ganhar a puta da prova europeia. Se ficasse 50 anos sem ganhar o campeonato nacional, a história já era outra.

Epah... Essa conversa tem sempre o reverso da medalha. Se ganhares a Liga EUROPA, daqui a 50 anos vais-te lembrar que na época 2012/2013 ganhaste essa prova. Se te perguntarem quando é que ganhaste o teu 24º ou 25º campeonato nem sequer respondes.

São competições completamente diferentes, mas a nível de importância não consigo diferir uma da outra, como consigo, por exemplo, em relação a uma Taça de Portugal ou a uma Taça da Liga.

Meddler

Citação de: Jaime_PN em 13 de Maio de 2013, 20:03
Citação de: Meddler em 13 de Maio de 2013, 19:59
Não percebo como se pode achar a LE mais importante que o campeonato nacional.

O Benfica nunca morreria se ficasse 50 anos sem ganhar a puta da prova europeia. Se ficasse 50 anos sem ganhar o campeonato nacional, a história já era outra.

O que interessa é que o campeonato foi à vida. E agora temos que ganhar a LE. Ou agora é para jogar para perder? Já que tamos na final, é tentar ganhar por mais impossível que seja.

Obviamente que é para ganhar. Mas não apaga a humilhação de mais um campeonato perdido de forma absolutamente negligente.

isa_2013

Citação de: pec em 13 de Maio de 2013, 20:06
Citação de: _JonasThern_ em 13 de Maio de 2013, 20:00
O Jesus, com aquela patetice de se ajoelhar queimou-se completamente. Aos meus olhos e aos olhos de muito boa gente. Um fraco.
o mourinho tb fez exatamente o mesmo num jogo em inglaterra slvo erro e depois?o JJ so fez o que milhoes de Benfiquistas secalhar fizerem!

Dejavu_Text

O Mister quebre a mala-pata das finais europeias,tem que jogar nos olhos do Chelsea.

J_PN

É um sonho ver o Benfica numa final europeia. Pena o contexto em que se vai jogar o jogo e a mais que provável derrota. Mas é um jogo para desfrutar.

JackWhite

Citação de: mojo_j0jo em 13 de Maio de 2013, 20:01
para a malta q desvaloriza a Liga Europa

daqui a 20 anos ninguém se vai lembrar do campeonato número 32 ou do número 38 como foi ganho

mas todos se iram lembrar como foi a final Europeia, e tal como foi a Supertaça Europeia caso a ganharmos ... como da mesma maneira toda a gente fala/llembra-se das conquistas europeias q temos como das finais perdidas inclusive a da Taça Uefa

estão com odio ao treiandor ou ao presidente, epah tudo bem, estão no vosso direito, mas agora desvalorizar uma Liga Europa??? epah manquem-se mazé

vão lá perguntar ao real castilha q tantos de vós adoram se devolve as taças Uefas q já ganhou em detrimento de ligas espanholas, tal como o inter ou a juve por ai fora, epah a sério, manquem-se

Juventus, Inter, Real Madrid, Bayern Munique ganharam as UEFAs quando a TCE apenas recebia os campeões de cada país, coisa que já não acontece.
A Liga Europa é a competição dos clubes de 2ª linha espanhola e inglesa (excepto este ano, por azar), dos milionários de leste e dos grandes das ligas pequenas, como a nossa.

fabioandre17

não me admirava que fosse jogar "para o empate"

bozic

Mister, não me lixes outra vez. Já chega a facada de Sábado.

Alento

O problema não está no JJ, está no Benfica.

O porco tem um plantel muito mais equilibrado por isso as probabilidades de vencer são muito maiores.

|OnE|

Citação de: Alento em 13 de Maio de 2013, 20:06
Citação de: |OnE| em 13 de Maio de 2013, 19:48
Citação de: Alento em 13 de Maio de 2013, 19:44
Citação de: |OnE| em 13 de Maio de 2013, 19:34
Citação de: pec em 13 de Maio de 2013, 19:32
Citação de: Nuno Lino em 13 de Maio de 2013, 19:08
Passei aqui só para te lembrar que o chelsea tem mais 7 jogos que nos por isso cansaço não é desculpa :knuppel2:

Acho que é mais que 7.

A Liga tem 38 jornadas, chegaram à final da Taça, às meias da Taça da Liga  mais o Mundial de clubes,supertaças e outras paneleirices..

O Benfica vai em 53 jogos.
O Chelsea em 67.

Mas no meio campo do Chelsea não jogam sempre os mesmos...e que tem mais jogos no ultimo mês?
Ai só conta o último mês?
É que se contar a última semana eles tem 3 jogos e nós 2 por exemplo.

Quanto ao jogarmos sempre com o mesmo meio campo... culpa o treinador... que nem em jogos sem história foi capaz de abdicar dos jogadores.

Culpa do treinador? Então nos jogos a doer e ultimamente têm sido todos, metes quem? O Aimar, o Carlos M.? ele até os mete mas com os resultados que se conhecem.

Por mim o JJ fica.
O André Gomes já foi vendido e eu não sei?
O Urreta é só para fazer que faz?

mojo_j0jo

Citação de: lonstrup em 13 de Maio de 2013, 20:02
Citação de: mojo_j0jo em 13 de Maio de 2013, 20:01
para a malta q desvaloriza a Liga Europa

daqui a 20 anos ninguém se vai lembrar do campeonato número 32 ou do número 38 como foi ganho

mas todos se iram lembrar como foi a final Europeia, e tal como foi a Supertaça Europeia caso a ganharmos ... como da mesma maneira toda a gente fala/llembra-se das conquistas europeias q temos como das finais perdidas inclusive a da Taça Uefa

estão com odio ao treiandor ou ao presidente, epah tudo bem, estão no vosso direito, mas agora desvalorizar uma Liga Europa??? epah manquem-se mazé

vão lá perguntar ao real castilha q tantos de vós adoram se devolve as taças Uefas q já ganhou em detrimento de ligas espanholas, tal como o inter ou a juve por ai fora, epah a sério, manquem-se
Pelo caminho que trilhamos, infelizmente parece-me que nos próximos anos vamos saber de memória as peripécias do 31º, 32º, 33º e 34º. Porque nesses 20 anos serão os únicos a ser conquistados.

eu como bom Benfiquista q sou, e como uma pessoa positiva q sou ... acredito q daqui a 20 anos já teremos atingido a barreira dos 40 campeonatos minimo!!!

eu tou com 22 anos, e aprendi a gostar do Benfica a vê-lo a chupar 7 de espanhois, a vê-lo andar fora da europa, posto isto o q quero dizer sim, de momento não estamos perto da grandeza q o clube merece, mas desvalorizar-se uma final Europeia mesmo q seja Liga Europa, deixa-me perplexo... é q não é só pelo facto de acrestar mais um titulo europeu ao nosso palmarés q por si só é grandioso!! mas sim também pelos beneficios desportivos/financeiros q uma conquista europeia trás, mais dinheiro em marketing, mais receitas, e é atrai jogadores já de créditos firmados, em vez de andarmos sempre apostar em malta de 19 anos

_JonasThern_

Vamos lá separar as coisas...

Esta competição de 4ª feira é muito importante. Trata-se de uma prova europeia, nunca antes ganha pelo Benfica e que, com a vitória, nos daria a possibilidade de vencermos uma outra competição europeia também nunca ganha pelo Benfica no início da próxima época. Para além de que ia acabar com o estigma que há em relação às provas europeias ganhas recentemente pelo Porto.

Se, no contexto actual, vai saber como saberia se o Benfica fosse Campeão? Obviamente que não. Mas também temos que ver que daqui a 5, 6 anos já ninguém se vai lembrar em que contexto é que esta prova foi disputada. Vão-se lembrar apenas se foi ou não ganha.

Temos que ser pragmáticos e saber separar as águas.

pec

A Liga Europa já não é a mesma coisa que a Taça UEFA costumava ser mas isso que se foda, o troféu é o mesmo e tem muita história e tradição.

lonstrup

Citação de: Alento em 13 de Maio de 2013, 20:09

O porco tem um plantel muito mais equilibrado por isso as probabilidades de vencer são muito maiores.
Então perante o problema, e aparentemente esse problema não se vai resolver tão cedo, que tal vem vez de continuarmos com o JJ que sabemos que não vai conseguir  resultados com este problema, se apostássemos num treinador que tivesse outra capacidade para aproveitar e defender o clube desses desiquilibrios?

_JonasThern_

Citação de: Alento em 13 de Maio de 2013, 20:09

Não não tem. Este ano não tem. Este ano perdemos porque fomos muito, mas mesmo muito incompetentes. Ainda mais do que na época passada e quando nada o fazia prever.