Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Shoky

Citação de: brazio em 13 de Maio de 2013, 23:15
Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2013, 23:12
Citação de: JackWhite em 13 de Maio de 2013, 23:11
O jogo do passado Sábado não prova coisa absolutamente nenhuma. Nem estofo, nem superioridade, nem estrutura, nem mentalidade. Foi um jogo praticamente morto a ser ressuscitado num lance caído do céu aos trambolhões.

Eu sei que gostamos de procurar padrões, e explicações conjunturais, e grandes esquemas cósmicos do Universo, mas não há nada para encontrar. Vão escrever-se crónicas e textinhos durante anos e anos para interpretar e compreender o jogo de Sábado, mas é tempo perdido.

Fomos enrabados por um puto de 19 anos que parece uma arara. Foi isto que aconteceu. O desporto está cheio de histórias destas.

Basicamente foi isso.
O Obélix tinha medo que o céu lhe caisse em cima.
E caiu mesmo em cima de nós.

Bastava termos feito o nosso trabalho contra o Estoril e tudo isso seria redundante...

Que se colocou a jeito fomos nós...

Pá...foda-se...e eles fizeram o trabalho deles com o Olhanense e Maritimo?

Quer-se dizer...é um campeonato.
Concordo que falhamos com o Estoril. Mas isso não apaga a injustiça que nos aconteceu.

mojo_j0jo

traz-nos a taça na quarta, faz isto pelos Benfiquistas, são 6Milhões à espera duma alegria

lonstrup

Citação de: JustMe em 13 de Maio de 2013, 23:12
Citação de: lonstrup em 13 de Maio de 2013, 23:11
Citação de: JustMe em 13 de Maio de 2013, 23:09
Citação de: lonstrup em 13 de Maio de 2013, 23:06
Citação de: JustMe em 13 de Maio de 2013, 23:04
Citação de: lonstrup em 13 de Maio de 2013, 22:58
sorte e azar...

fazem parte do jogo. ganha-se e perde-se com ela.

e todas as pessoas, se pensarem racionalmente, sabem que tal coisa não existe.

Claro que existe. Pode ser aleatória, pode parecer bafejar mais uns do que outros, mas é óbvio que existe. Exemplos disso não faltam, e nem todos podem simplesmente ser atribuídos a "falta de competência", "falta de estofo", etc.

Se uma pessoa (ou equipa) é sempre alvo de uma sucessão de acontecimentos tão dramáticos como improváveis e outras são constantemente bafejadas pela felicidade mesmo que não a procurem (essa também é uma que me irrita, "a sorte procura-se". O tanas), o que se chama a isso?
se é uma sucessão de acontecimentos, então não é sorte de certeza.

falhas de concentração normalmente explicam as coisas. isso e decisões simplesmente mal tomadas ou pouco ponderadas.

Se estivermos a jogar um jogo de dados e eu ganhar sempre e tu não, isso é o quê? Sorte e azar. Existe, é óbvio, chamem-lhe o que lhe quiserem chamar. Não há ciência nem sentido por detrás disso, mas existe.
futebol não é um jogo de dados.

Pois não, mas tem sempre um elemento de incerteza e aleatoriedade, isso é inegável. O "mérito" não explica tudo.
inegável? claro que é inegável. é a essência do jogo, isto de não saber o resultado etc.

como explicas por exemplo que já tivessemos visto o artur fazer defesas mais dificeis que aquele remate do kelvin e naquele momento não conseguiu fazer? azar? sorte? relaxamento pelo momento do jogo? descompressão?

AG

Citação de: lonstrup em 13 de Maio de 2013, 22:49
precisamos de uma cura de humildade e exigência.

é o que o nosso clube precisa.
11 anos de seca devia ter bastado. Mas não chegou.

Chefe

Isso é uma nova espécie australiana. Daquelas que têm partes do corpo de vários animais

Patrick_slb

Citação de: mojo_j0jo em 13 de Maio de 2013, 23:15
traz-nos a taça na quarta, faz isto pelos Benfiquistas, são 6Milhões à espera duma alegria
taça na quarta, campeonato domingo e taça de Portugal dia 26.

Semper Fidelis

O jogo do passado Sábado não prova coisa absolutamente nenhuma. Nem estofo, nem superioridade, nem estrutura, nem mentalidade. Foi um jogo praticamente morto a ser ressuscitado num lance caído do céu aos trambolhões.

Eu sei que gostamos de procurar padrões, e explicações conjunturais, e grandes esquemas cósmicos do Universo, mas não há nada para encontrar. Vão escrever-se crónicas e textinhos durante anos e anos para interpretar e compreender o jogo de Sábado, mas é tempo perdido.

Fomos enrabados por um puto de 19 anos que parece uma arara. Foi isto que aconteceu. O desporto está cheio de histórias destas.

parece uma arara não...é!
é um puto reles que bem podia ter nascido no Bolhão ou no Bairro do Cerco
um asco nojento que andou a conduzir sem a carta ter
ja lhe fui ao facebook perguntar se ja tirou a carta ou se os amigos corruptos dele arranjaram alguem na DGV que lha arranjasse
desejo-lhe uma à Yuran mas ao contrário...esterco!

Far(away)

Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2013, 23:15
Citação de: brazio em 13 de Maio de 2013, 23:15

Basicamente foi isso.

Bastava termos feito o nosso trabalho contra o Estoril e tudo isso seria redundante...

Que se colocou a jeito fomos nós...

Pá...foda-se...e eles fizeram o trabalho deles com o Olhanense e Maritimo?

Quer-se dizer...é um campeonato.
Concordo que falhamos com o Estoril. Mas isso não apaga a injustiça que nos aconteceu.

O problema Shoky é que apaga mesmo.

Bastava termos ganho ao Estoril para sermos campeões. Ao Estoril. Em casa, com 4 pontos de vantagem. A três jornadas do fim. Não dá para acreditar.

JustMe

O Benfica pôs-se a jeito porque errou uma vez. Cedeu um empate inesperado num campeonato absolutamente fantástico e que nem tão cedo voltará a repetir.

A diferença é que nós cometemos um erro e somos logo duramente castigados por isso. Os outros podem estar à vontade nesse aspecto.

DD

Citação de: Far(away) em 13 de Maio de 2013, 23:15
Citação de: Mestre30 em 13 de Maio de 2013, 23:14
Citação de: Far(away) em 13 de Maio de 2013, 23:13
Precisava de uma injecção de benfiquismo, então fui ver o Vitórias e Património do José Águas. Não curou as feridas mas fez-me acreditar mais na vitória na quarta.

Dá-me essa alegria Benfica!
Aponta aí: É nossa crl!!

Está apontado. Se não vencermos, vou pessolmente ao porto, dar-te um par de estalos!
:2funny: :2funny: :2funny:

Portuguese Giants

Basicamente foi isso.

Caiu em cima de nós porque cérebro é cena que não abunda em certos jogadores do SLB, que nem a puta de uma falta sabem fazer a meio campo para parar aquela jogada.

É esta a diferença deste benfica com o SLB de há uns anos distantes. O Veloso fez o que tinha a fazer na meia final com o Marselha...

Hocuspocus

Precisava de uma injecção de benfiquismo, então fui ver o Vitórias e Património do José Águas. Não curou as feridas mas fez-me acreditar mais na vitória na quarta.

Está apontado. Se não vencermos, vou pessolmente ao porto, dar-te um par de estalos!

Ainda se fosse dar umas palmadas na pessoa que está no avatar dele...

JPSilva

Esta época até estava a correr melhor devido à baixa enorme de expectativas no começo da época. E o facto de toda a gente estar sempre a espera da equipa quebrar ajudou a que isso não acontecesse. Quando toda a gente passou à loucura com a equipa, perdemo-nos novamente.

Meio_metro

vens é festejar com o pessoal do Norte...

não há romarias com as do norte...

lonstrup

Citação de: Slb-Ag em 13 de Maio de 2013, 23:16
Citação de: lonstrup em 13 de Maio de 2013, 22:49
precisamos de uma cura de humildade e exigência.

é o que o nosso clube precisa.
11 anos de seca devia ter bastado. Mas não chegou.
este rei da bazófia nos últimos 4 anos fez-nos regredir bastante no tratamento.