Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

46Rossi

Citação de: JPSilva em 14 de Maio de 2013, 01:00
Citação de: 46Rossi em 14 de Maio de 2013, 00:58
Citação de: Arbuckle em 14 de Maio de 2013, 00:51
O Benfica foi eliminando adversários na Europa com uma "quase" 2ª equipa.

Perdeu o campeonato, quando resolver meter as "fichas" todas na Liga Europa.

Lamento, mas não temos plantel para as duas provas.

Muito fez o JJ para o plantel que o Vieira lhe deu.

e então porque se deixou de usar essa "quase" 2ª equipa? é que de um momento para o outro parece que houve jogadores que perderam qualidade...

para jogar frente a um Leverkusen que o jj diz ser a melhor equipa que defrontou na Liga Europa serviram e para um Fenerbahçe, um Marítimo ou um Estoril já não servem...

e acho que também foi muito por aqui que se perdeu o campeonato nesta ponta final, a gestão emocional e física do grupo não foi quanto a mim a melhor...

depois do jogo que fizemos com o Fenerbahçe deveria ter rodado alguns jogadores frente ao Estoril... o jogo com os turcos foi muito exigente ao nível físico e sobretudo emocional...

O homem foi criticadíssimo ao longo da época toda por meter suplentes na liga europa, agora já devia ter feito o mesmo na meia final... Não há como fugir disto.

foi criticado por quem? por mim não e só posso falar por mim...

JPSilva

Citação de: brazio em 14 de Maio de 2013, 01:01
Citação de: BenficaCAMPEAO em 14 de Maio de 2013, 00:59
Citação de: Far(away) em 14 de Maio de 2013, 00:50
Citação de: BenficaCAMPEAO em 14 de Maio de 2013, 00:49
Convém dizer que o Mourinho ganhava com 20 pontos de vantagem o e tirava o pé do acelerador a umas 6 jornadas do fim o vitó nc se pode dar ao luxo disso.

O Trappatoni é uma lenda do futebol. mas no Benfica não fez nada de jeito. Perdia pontos a torto e a direito jogava uma miséria. A equipa não era assim tão má...

Não fez nada de jeito... Campeão ao fim de 11 anos.

Não fez nada de jeito. Está certo.

Esse comentário só confirma o que eu já aqui disse. Vocês comentam as coisas sem lhe darem um contexto. Foi campeão, estou-lhe eternamente grato por isso, mas não sou cego, nem estúpido. Eu vi como se ganhou aquele campeonato...foi uma caga do tamanho do mundo. Não volta a acontecer nos próximos 200 anos.

Mas algum dia a Velha Raposa perderia um campeonato a 3 jornadas do fim estando na liderança?

Eu gostava de ver a Velha Raposa a ter que jogar para ganhar todos os jogos do campeonato, sim porque para ser campeão aqui é preciso ganhar praticamente sempre.

pinheiro3

Citação de: Diablo em 14 de Maio de 2013, 01:00
Citação de: pinheiro3 em 14 de Maio de 2013, 00:58
Citação de: Piksi em 14 de Maio de 2013, 00:55
José Moreira
Quim
Manuel dos Santos
Argel
Luisão
Panagiotis Fyssas
André Luís
Miguel
Ricardo Rocha
João Pereira
Petit
Paulo Almeida
Bruno Aguiar
Zlatko Zahovič
Geovanni
Nuno Assis
Simão
Carlitos
Everson
Manuel Fernandes
Fernando Alexandre
Mantorras
Nuno Gomes
Tomislav Šokota
Andrija Delibašić
Azar Karadas

"A equipa não era assim tão má"

Só estes entrariam neste plantel, e titulares era Simão porque de resto mais nenhum calçava. Até dou de barato um dos guarda-redes para suplente.

Tens aí mais jogadores de qualidade inegável (para a época): Geovanni, Mantorras, Miguel...

Nem vi o Miguel, mas aí concordo.

Mantorras? Está bem que ele ajudou e muito naqueles minutos que entrou, mas inegável? Ele mal se arrastava.

Far(away)

Convém dizer que o Mourinho ganhava com 20 pontos de vantagem o e tirava o pé do acelerador a umas 6 jornadas do fim o vitó nc se pode dar ao luxo disso.

O Trappatoni é uma lenda do futebol. mas no Benfica não fez nada de jeito. Perdia pontos a torto e a direito jogava uma miséria. A equipa não era assim tão má...

Esse comentário só confirma o que eu já aqui disse. Vocês comentam as coisas sem lhe darem um contexto. Foi campeão, estou-lhe eternamente grato por isso, mas não sou cego, nem estúpido. Eu vi como se ganhou aquele campeonato...foi uma caga do tamanho do mundo. Não volta a acontecer nos próximos 200 anos.

Mas algum dia a Velha Raposa perderia um campeonato a 3 jornadas do fim estando na liderança?

Claro que não perdia. Por isso é que defendo um treinador com esse perfil.

lonstrup

Citação de: JPSilva em 14 de Maio de 2013, 01:01
Citação de: lonstrup em 14 de Maio de 2013, 00:59
Citação de: JPSilva em 14 de Maio de 2013, 00:57
Citação de: lonstrup em 14 de Maio de 2013, 00:56
Citação de: maxi04 em 14 de Maio de 2013, 00:55
O Trapp também beneficiou dos Portos mais fracos de sempre...fdx agora não perdem crl, 3 anos 1 derrota,é surreal.
o jesus também beneficiou de um porto fraco comparativamente aos últimos anos, para ser campeão.

Um porto fraco que limpou os 3 campeonatos anteriores com o Jesualdo.
para o jesualdo limpar 3 campeonatos... que bela merda que era o nosso campeonato.

Pois olha don't blame me.
pois, foi a era em que os treinadores dos grandes eram valores como paulo bento e jesualdo e fernando santos... e depois ainda dizem que os treinadores nacionais não são valorizados e tal...

Ricardo Teixeira

Citação de: Piksi em 14 de Maio de 2013, 00:56
Citação de: Ricardo Teixeira em 14 de Maio de 2013, 00:54
Citação de: Piksi em 14 de Maio de 2013, 00:52
Citação de: Ricardo Teixeira em 14 de Maio de 2013, 00:49
Citação de: Portuguese Giants em 14 de Maio de 2013, 00:46
Citação de: Ricardo Teixeira em 14 de Maio de 2013, 00:41
Citação de: Portuguese Giants em 14 de Maio de 2013, 00:39
Citação de: Shoky em 14 de Maio de 2013, 00:35
Citação de: Meio_metro em 14 de Maio de 2013, 00:34
Citação de: Meddler em 14 de Maio de 2013, 00:33
O Trapattoni foi só o Homem que manteve o Benfica ligado às máquinas. Se não tivesse ganho aquele campeonato, se calhar nunca mais cheirávamos.
agora é facil desvalorizar... SÓ COM O TRAPP ÉRAMOS CAMPEÕES NAQUELE ANO... e quando defendeu para empatar empatou mesmo... ele é uma vencedor... não é para todos.

Tirando em Vila do Conde ou Penafiel...onde perdeu.
Por exemplo.

Eu adoro o Trap. Mas não era Deus.

Sabes ao menos como perdemos em Penafiel?

Para esse ano já vale a desculpa da arbitragem?

1.º ponto: não é desculpa

2.º ponto: para além de não ser desculpa, é uma evidência

3.º ponto: jogámos mais que o suficiente para ganhar nesse jogo

4.º ponto: se tivesse sido só nesse ano...

Para mim também é uma evidência...portanto...que se não fosse a arbitragem em Coimbra estaríamos no 1º lugar...

Mas para o JJ já não há essa "desculpa"...
Nesse ano ganhamos apesar da arbitragem, é diferente, mete isso na tua cabeça.

Não esperava outra resposta...
Complicado argumentar contar factos, compreendo.

Ainda bem que compreendes...

Resumindo:

Se ganhamos...vale a pena dizer que é/foi apesar da arbitragem...
Se perdemos...a arbitragem já não conta para nada...

É difícil discutir alguma coisa assim...

ChEsTeR

Citação de: Blitzer em 14 de Maio de 2013, 01:02
11 base do Benfica campeão 04/05:

Quim

Miguel - Luisão - R. Rocha - Dos Santos

Geovanni - Petit - M. Fernandes - Simão (C)

Nuno Gomes - Karadas

Que merda é esta caralho ?

tira o karadas e mete o assis

Android1974

Citação de: 46Rossi em 14 de Maio de 2013, 01:00
Citação de: Android1974 em 14 de Maio de 2013, 00:55
O que deve ser feito é ver o melhor que fez o Trap no Benfica com o melhor que fez o Jesus. Para mim, nem tem comparação possível. Eu gosto de ver futebol... :ashamed:
e de melões também gostas?
Mas quais melões?! É futebol, arriscaram, tiveram mérito, não foi só demérito nosso. Que grande lata virem para aqui com os vossos melões, como se os jogadores e os treinadores não tivesse dado tudo em campo... :disgust:

Piksi

Citação de: karlussantus em 14 de Maio de 2013, 01:02
José Moreira
Quim
Manuel dos Santos
Argel
Luisão
Panagiotis Fyssas
André Luís
Miguel
Ricardo Rocha
João Pereira
Petit
Paulo Almeida
Bruno Aguiar
Zlatko Zahovič
Geovanni
Nuno Assis
Simão
Carlitos
Everson
Manuel Fernandes
Fernando Alexandre
Mantorras
Nuno Gomes
Tomislav Šokota
Andrija Delibašić
Azar Karadas

Só estes entrariam neste plantel, e titulares era Simão porque de resto mais nenhum calçava. Até dou de barato um dos guarda-redes para suplente.

Parece-me um onze, muito aceitável!
Ehehehe, Zahovic? Epah, andamos a brincar?

Kaká

Citação de: Sandokan90 em 14 de Maio de 2013, 01:02
José Moreira
Quim
Manuel dos Santos
Argel
Luisão
Panagiotis Fyssas
André Luís
Miguel
Ricardo Rocha
João Pereira
Petit
Paulo Almeida
Bruno Aguiar
Zlatko Zahovič
Geovanni
Nuno Assis
Simão
Carlitos
Everson
Manuel Fernandes
Fernando Alexandre
Mantorras
Nuno Gomes
Tomislav Šokota
Andrija Delibašić
Azar Karadas

Miguel entrava também.

Achas que um manuel fernandes com o potencial da altura e com um cerebro sem merda não caberia neste plantel? E cheirar um lugar no 11 de vez em quando?

Piksi

Citação de: ChEsTeR em 14 de Maio de 2013, 01:02
Citação de: Blitzer em 14 de Maio de 2013, 01:02
11 base do Benfica campeão 04/05:

Quim

Miguel - Luisão - R. Rocha - Dos Santos

Geovanni - Petit - M. Fernandes - Simão (C)

Nuno Gomes - Karadas

Que merda é esta caralho ?

tira o karadas e mete o assis
Na segunda volta.

Far(away)

Citação de: JPSilva em 14 de Maio de 2013, 01:02

Eu gostava de ver a Velha Raposa a ter que jogar para ganhar todos os jogos do campeonato, sim porque para ser campeão aqui é preciso ganhar praticamente sempre.

Sim, ele claramente não está habituado a jogar para ganhar.

Olha que tu realmente... ehehehehe

Tacuara1992

Comparar o trapattoni com Jesus é no mínimo ridículo.. Pelo menos, naquilo que podiam dar e deram ao Benfica.

Um foi fundamental naquele ano, no seu estilo brigão, com uma equipa fraca tecnicamente mas que lutava mais que ninguém. O Benfica jogava mal, mas lutava sempre e tinha um menino ( Simão ) que sozinho decidia jogos. Saudades desse simão. Mas a verdade é que é coisa para um ano, chegou daquilo. Assim como Di Matteo só deu para uns meses no Chelsea, assim como o Sá Pinto só deu para uns meses no Spordeng. São treinadores de motivação, que obviamente conseguem controlar um balneário, mas que são fracos no plano técnico-táctico.

Diablo

Isto de andar a comparar feitos e épocas é do mais subjectivo que há. Objectivo são os títulos que se ganham. Trap foi campeão. Ponto. Se estava amarelo, se havia um porto fraco, um sporting às bolinhas. Epah, foi campeão.

JJ já apanhou dois portos +/- "morridos" e não o soube enterrar. Uma com cinco de avanço e outro com quatro.

paulomaia1972

Tambem te posso dizer que nem em 200 anos haverá uma equipa que perderá dois campeonatos consecutivos onde teve duas lideranças com 5 e 4 pontos de avanço.