Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

SunRider

é muito simples meus amigos. qual era o objectivo principal deste ano? foi conseguido?

JPSilva

Citação de: Far(away) em 14 de Maio de 2013, 01:15
Citação de: JPSilva em 14 de Maio de 2013, 01:14
Citação de: Far(away) em 14 de Maio de 2013, 01:13
Citação de: JPSilva em 14 de Maio de 2013, 01:12
Mais valia o Jesus ter feito "merda" no começo desta época ou da época passada porque assim provavelmente já teria saído e não teria "perdido" campeonatos. Mas não, o malvado do homem quis mesmo levar tudo até ao fim.

De que serve essa merda, se nos momentos críticos, entrega de bandeja a coisa aos andrades? Deve valer de um caralho isso, Silva.

Tri campeões eles. Tri.

Pois realmente de que serve isso. Mais vale perder logo tudo no inicio que assim não há humilhações.

Humilhação há sempre. Há é menos sofrimento.

Estou farto de se´s e de treinadores do quase. Presidentes do quase.

Fartinho.

O Benfica nem do "quase" tem sido.

Piksi

Citação de: Redneck em 14 de Maio de 2013, 01:15
Se o Trappatoni tivesse feito uma época extraordinária, até entendia o endeusamento do trabalho dele no Benfica, mas ganhámos porque fomos os menos maus numa época completamente atípica.

Depois conseguiu o feito de perder a Taça de Portugal contra o poderosíssimo V. Setúbal.

Olhando só para o que foi feito no Benfica só consigo dizer meu rico Jesus... Se querem olhar para o plantel então pensem como começámos a época. Nem um onze em condições podíamos apresentar.

E se vêm com histórias de títulos, também já ganhámos um campeonato. Incrível como se tem saudades de um futebol miserável e de resultados miseráveis.
De facto, é miseravel ser-se campeão.

pec

Mais valia o Jesus ter feito "merda" no começo desta época ou da época passada porque assim provavelmente já teria saído e não teria "perdido" campeonatos. Mas não, o malvado do homem quis mesmo levar tudo até ao fim.

O AVB se falhar o top-4 no Tottenham é porque andou a estoirar a equipa na Liga Europa quando tinha um plantel curto mas lá a qualificação para a CL é muitíssimo importante.

Mas no fundo tens razão, se tivesse cagado bem de alto para a Liga Europa(e até cagou um pouco) provavelmente teríamos sido campeões sem problemas.

Far(away)

Se o Trappatoni tivesse feito uma época extraordinária, até entendia o endeusamento do trabalho dele no Benfica, mas ganhámos porque fomos os menos maus numa época completamente atípica.

Depois conseguiu o feito de perder a Taça de Portugal contra o poderosíssimo V. Setúbal.

Olhando só para o que foi feito no Benfica só consigo dizer meu rico Jesus... Se querem olhar para o plantel então pensem como começámos a época. Nem um onze em condições podíamos apresentar.

E se vêm com histórias de títulos, também já ganhámos um campeonato. Incrível como se tem saudades de um futebol miserável e de resultados miseráveis.

Do que não tenho saudades digo-te já, do que é.

De não ser campeão há 11 anos.

karlussantus

Citação de: kid bengala em 14 de Maio de 2013, 01:14
Já agora, o que seria do Trapattoni se tivesse 30 milhões para comprar jogadores?

Ficava a 15 pontos deste Porto. Não valorizava o plantel, mas era capaz de empatar no Dragão.

brazio

Citação de: Android1974 em 14 de Maio de 2013, 01:07
Citação de: brazio em 14 de Maio de 2013, 01:06
Citação de: Android1974 em 14 de Maio de 2013, 01:00
Citação de: brazio em 14 de Maio de 2013, 00:58
Citação de: Android1974 em 14 de Maio de 2013, 00:55
O que deve ser feito é ver o melhor que fez o Trap no Benfica com o melhor que fez o Jesus. Para mim, nem tem comparação possível. Eu gosto de ver futebol... :ashamed:

Eu gosto é de Títulos ao pelo menos que a equipa não os ofereça com se andasse com a barriga cheia deles....
Claro, percebo bem. Escolher o clube dos que ganham e fingir que as suas vitórias são as tuas. O0

O Benfica é o clube que É porque foi um clube vencedor que marcou a diferença no futebol nacional e internacional.

O Benfica não é conhecido pelo clube que oferece campeonatos aos rivais... 

Isso são novidades introduzidas pelo catedrático que dispenso....
Estás desactualizado. Desde meados dos anos 80 que o Benfica não é esse clube. Aliás, comparado com agora, andámos mesmo pelas ruas da amargura. E naquele critério que ninguém parece ligar nenhuma aqui, que é o do futebol jogado, desde o Eriksson que não se via nada assim.

E como é que se pode ligar a isso se no final esse futebol jogado redunda em fracasso?

Quero lá saber do futebol jogado quero é Títulos...

sardao

Quando?

Tacuara_Gonzo

O Jesus vai renovar pelo simples facto de projectar jogadores para o mercado europeu, o q é inenegável.. e o Benfica precisa do encaixe da venda de um ou dois jogadores por época

JPSilva

Citação de: SunRider em 14 de Maio de 2013, 01:16
é muito simples meus amigos. qual era o objectivo principal deste ano? foi conseguido?

Segundo os adeptos no tópico aqui do fórum era tentar não ficar atrás do Sporting.

lonstrup

Citação de: karlussantus em 14 de Maio de 2013, 01:13
Citação de: Piksi em 14 de Maio de 2013, 01:08
Citação de: karlussantus em 14 de Maio de 2013, 01:05
Citação de: Piksi em 14 de Maio de 2013, 01:03
Citação de: karlussantus em 14 de Maio de 2013, 01:02
Citação de: pinheiro3 em 14 de Maio de 2013, 00:58
Citação de: Piksi em 14 de Maio de 2013, 00:55
José Moreira
Quim
Manuel dos Santos
Argel
Luisão
Panagiotis Fyssas
André Luís
Miguel
Ricardo Rocha
João Pereira
Petit
Paulo Almeida
Bruno Aguiar
Zlatko Zahovič
Geovanni
Nuno Assis
Simão
Carlitos
Everson
Manuel Fernandes
Fernando Alexandre
Mantorras
Nuno Gomes
Tomislav Šokota
Andrija Delibašić
Azar Karadas

"A equipa não era assim tão má"

Só estes entrariam neste plantel, e titulares era Simão porque de resto mais nenhum calçava. Até dou de barato um dos guarda-redes para suplente.

Parece-me um onze, muito aceitável!
Ehehehe, Zahovic? Epah, andamos a brincar?

Era uma espécie de Aimar, a rodar com Assis numa versão mais defensiva. Ou com Sokota, Karadas ou Mantorras numa versão mais ofensiva, o Jesus de hoje, fazia mais de 75 pontos em 34 jornadas, sem qualquer dúvida.
O Zahovic jogou 10 jogos e estava acabado, vamos lá falar a sério. Estás então a dizer que o Jesus é melhor que o Trapattoni?

Para treinar no campeonato português e no Benfica que requer uma mentalidade ofensiva e de espetáculo, para encher estádios e ganhar 90% dos jogos contra os pequenos, que jogam todos à defesa... não tenho a menor dúvida que o Jesus é muito melhor que o Trapatoni.

o problema é que o jesus ganha tantos campeonatos como o italiano ou com um toni, que não prima pela mentalidade ofensiva e de espectaculo.

aliás, o mourinho não treina assim, os ultimos treinadores campeões com essa mentalidade foi o adriaanse, o boloni em parte e o robson.

acho que a tua teoria não pega.

pec

Citação de: Blitzer em 14 de Maio de 2013, 01:14
"porco mais fraco das ultimas décadas"

Para a altura era bem bom.

Jogador   J   M   T
1     Vítor Baía [FC Porto]   31   2790
2     Costinha [FC Porto]   30   2543
3     Diego [FC Porto]   30   2244
4     Ricardo Quaresma [FC Porto]   32   2225
5     Pedro Emanuel [FC Porto]   24   2095
6     José Bosingwa [FC Porto]   25   2045
7     Jorge Costa [FC Porto]   22   1933
8     Ricardo Costa [FC Porto]   24   1921
9     Giourkas Seitaridis [FC Porto]   23   1806
10     Benni McCarthy [FC Porto]   23   1625
11     Maniche [FC Porto]   20   1581
12     Hélder Postiga [FC Porto]   24   1335
13     Pepe [FC Porto]   15   1281
14     Ibson [FC Porto]   15   1234
15     Luís Fabiano [FC Porto]   22   1108
16     Derlei [FC Porto]   13   855
17     Leandro [FC Porto]   10   751
18     Areias [FC Porto]   9   708
19     Nuno Valente [FC Porto]   8   647
20     Raul Meireles [FC Porto]   13   444

Mas o que importa é o que uma equipa faz no campo apesar dos nomes no plantel e tiveram um registo muito abaixo do que aquilo que o Porto costuma fazer.

Piksi

Citação de: karlussantus em 14 de Maio de 2013, 01:16
Citação de: kid bengala em 14 de Maio de 2013, 01:14
Já agora, o que seria do Trapattoni se tivesse 30 milhões para comprar jogadores?

Ficava a 15 pontos deste Porto. Não valorizava o plantel, mas era capaz de empatar no Dragão.
Sem duvida, tem 10 campeonatos na carreira e cinco competições europeias, deve ser por perder, juízo.

Android1974

Citação de: JPSilva em 14 de Maio de 2013, 01:14
Citação de: Far(away) em 14 de Maio de 2013, 01:13

De que serve essa merda, se nos momentos críticos, entrega de bandeja a coisa aos andrades? Deve valer de um caralho isso, Silva.

Tri campeões eles. Tri.

Pois realmente de que serve isso. Mais vale perder logo tudo no inicio que assim não há humilhações.
Era nem pôr o Matic a jogar, aliás, nem o ter ido buscar! Nem experimentar o E.Pérez a 8. Nem ir buscar o A.Almeida à B, etc., etc. ::) Que saudades de ficar em 6º ou 4º, nos anos bons, em que chegávamos ao fim da época e o valioso plantel do início não valia um caralho! :ashamed: Agora isto de chegar ao primeiro pote da Liga dos Campeões é só areia p'rós olhos, não vale de nada sem títalos! :buck2:

SunRider

O Trapattoni com o plantel do ano passado e o desta época, não deixava 5 e 4 pontos de avanço irem pó lixo...