Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Piksi

Citação de: lonstrup em 14 de Maio de 2013, 01:50
fonix, mas vocês esqueceram o arranque de 10/11 ?????
O arranque, o eles terem sido campeões na Luz e o final patético a jogarmos com uma segunda equipa para ganhamos a taça da Liga.

Android1974

Citação de: karlussantus em 14 de Maio de 2013, 01:48
Citação de: pec em 14 de Maio de 2013, 01:38
Ó karlussantus tu és um perito em manipulação de estatísticas.

O Benfica passou uma grande parte da sua carreira Europeia na Taça dos Campeões Europeus o que vale mais do que 3 anos a conseguir chegar aos quartos de final da Liga Europa.

É verdade que andamos a bater recorde de pontos, também é verdade que a Liga Portuguesa está super desnivelada.

Eu estou tão desiludido como vocês... tivemos tudo para vencer este ano. Mas do outro lado esteve um Porto invicto, que faz uma série final de 7 vitórias consecutivas (se vencer o Paços).
Não fosse este Porto, e muitos outros acontecimentos como os falhanços na primeira parte contra o Estoril, a expulsão do Carlos Martins, o golo do Kelvin aos 91, a boa carreira na Liga Europa, e estariamos a falar de um Benfica campeão.

O Benfica não está a competir sozinho, e apesar de estar claramente mais forte, de estar ao nível do Benfica de 09/10 no campeonato, e ainda melhor na Liga Europa e Taça de Portugal, não vai ser suficiente.

Mas olhem para o que são os últimos 20 anos do Benfica.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_classifica%C3%A7%C3%B5es_do_Sport_Lisboa_e_Benfica

Eu vou martelar até ao fim, porque estou convicto que o Jesus é parte da solução.

Tal como Fergusson (6 anos sem vencer), ou Pinto da Costa no Porto (esteve 2 anos sem vencer) o que é preciso é avaliar para onde estamos a caminhar.

O Benfica com Jesus, está constantemente no top 25 da Deloitte e no top das receitas extraordinárias. Além disso está claramente mais experiente e contido nas declarações, mas ainda tem muito que evoluir. Dêem-lhe tempo que não se vão arrepender.
O pobre medíocre do Ferguson, e não foi no início da carreira, mas em 2003-2006, esteve três épocas sem ganhar o campeonato. O0
Essa é uma sensação que eu também tenho. O Jesus, apesar de velhote, está a fazer agora a sua aprendizagem ao mais alto nível, vai aprendendo todas as épocas. O problema, a meu ver, é que essa aprendizagem se parece muito a uma abdicação daquilo que caracterizava a sua atitude e o seu futebol, precisamente aquele suicida do único campeonato que ganhámos com ele. :huh:

sanfinense

Citação de: mm_slb em 14 de Maio de 2013, 01:44
Na verdade pode-se dizer que houve imenso azar.. sofrer um golo aos 91 minutos tem a sua porçao de azar. E azar também por se ter apanhado o Porto mais forte de sempre, tanto esta época como a de 2010-11. Caramba, com os pontos que o Porto fez isto normalmente teria sido como nos anos do Mourinho, a 10 jornadas do fim estava entregue, e a 5 jornadas do fim estavam a festejar o campeonato. Sinceramente, não estou a ver ninguém a fazer melhor na Europa, no campeonato, e em vendas (de forma a conseguirmos dinheiro para ter sempre uma equipa competitiva) que o JJ. Eu sei que a malta quer títulos e é bom que assim seja, mas em qualquer ano normal já seriamos mais que campeões.

o porko que ha 30 anos e "forte"

quando ha jogos que nao sao tem a ajuda dos bois-pretos.

coisa que nos nao temos.

e quando "eles"(porkos) precisam puxam-nos para traz.

BenficaCAMPEAO

Citação de: Piksi em 14 de Maio de 2013, 01:42
Citação de: Meddler em 14 de Maio de 2013, 01:40
Citação de: BenficaCAMPEAO em 14 de Maio de 2013, 01:39
Eu percebo que se queira ser campeão a qualquer custo. Preferia ser sempre campeão com os pontos do Trapp do que não ser batendo records.
Só que depois acordo e dou de trombas na realidade...

E qual é a realidade?

Aquela em que perdemos o terceiro título consecutivo de forma patética?
Eu acho que há pessoas que ainda não se aperceberam que os andrades vão ser Tri-Campeões, na volta para justificar a permanência do treinador ainda me vem falar de uma época que começou há 4 anos.

Não me viste fazer isso. Falo desta época.

brazio

Citação de: Toribas em 14 de Maio de 2013, 01:50
Citação de: brazio em 14 de Maio de 2013, 01:49
Citação de: Toribas em 14 de Maio de 2013, 01:46
Citação de: Meddler em 14 de Maio de 2013, 01:45
Citação de: Toribas em 14 de Maio de 2013, 01:44
Eu percebo que se queira ser campeão a qualquer custo. Preferia ser sempre campeão com os pontos do Trapp do que não ser batendo records.

E qual é a realidade?

O terceiro?

Sim, ou ainda tens esperança para o próximo domingo?

Poucas. Mas o primeiro que perdeu não o perdeu de forma patética.

Levar cinco no lombo vê-los festejar na Luz virarem na Luz uma eliminatória da Taça não é patético?

Estamos a falar de coisas diferentes. Levar 5 é patético e vê-los festejar na Luz é patético. Perder esse campeonato não é patético.

De acordo nesse ano fomos logo arredados do titulo.

Patético foram estes dois últimos anos a oferecer campeonatos... 

lonstrup

Citação de: Piksi em 14 de Maio de 2013, 01:51
O arranque, o eles terem sido campeões na Luz e o final patético a jogarmos com uma segunda equipa para ganhamos a taça da Liga.
basta a supertaça e o arranque para perceber que a nossa derrota nada tem que ver com um hipotetico super porto. não existia nenhum super porto na altura.

Far(away)

O Jesus que mostre que é treinador e que ganhe a liga europa e a taça de portugal. Apesar de tudo seria uma época bem positiva, mesmo tendo em conta a grande desilusão que foi o campeonato perdido.

Redneck

O começo de 2010/2011 para mim chama-se Roberto. Claro que alguém por ele optou...

O Porto viu-se numa situação confortável desde cedo e isso facilitou. Em retrospectiva, não tenho problemas em admitir que era missão quase impossível ganhar aquele campeonato. Hulk e Falcão juntos...

Android1974

Citação de: brazio em 14 de Maio de 2013, 01:50
Citação de: Redneck em 14 de Maio de 2013, 01:49
Em 2010/2011 no campeonato não lhe atribuo grandes culpas, embora não pense o mesmo das restantes competições.

O Porto tinha uma super-equipa...

Essa época foi só a mais humilhante da nossa história centenária...
;D Vocês não batem bem...

Toribas

Citação de: brazio em 14 de Maio de 2013, 01:52
Citação de: Toribas em 14 de Maio de 2013, 01:50
Citação de: brazio em 14 de Maio de 2013, 01:49
Citação de: Toribas em 14 de Maio de 2013, 01:46
Citação de: Meddler em 14 de Maio de 2013, 01:45
Citação de: Toribas em 14 de Maio de 2013, 01:44

E qual é a realidade?

O terceiro?

Sim, ou ainda tens esperança para o próximo domingo?

Poucas. Mas o primeiro que perdeu não o perdeu de forma patética.

Levar cinco no lombo vê-los festejar na Luz virarem na Luz uma eliminatória da Taça não é patético?

Estamos a falar de coisas diferentes. Levar 5 é patético e vê-los festejar na Luz é patético. Perder esse campeonato não é patético.

De acordo nesse ano fomos logo arredados do titulo.

Patético foram estes dois últimos anos... 

É o que eu acho também. Perder os dois últimos campeonatos é que é patético.

Piksi

Citação de: lonstrup em 14 de Maio de 2013, 01:52
Citação de: Piksi em 14 de Maio de 2013, 01:51
basta a supertaça e o arranque para perceber que a nossa derrota nada tem que ver com um hipotetico super porto. não existia nenhum super porto na altura.
Não levámos 3 ou 4 em Aveiro porque não calhou, qual é que foi a desculpa? Festejámos de mais, que amadorismo, isto é inacreditável.

JPSilva

Citação de: Far(away) em 14 de Maio de 2013, 01:52
O Jesus que mostre que é treinador e que ganhe a liga europa e a taça de portugal. Apesar de tudo seria uma época bem positiva, mesmo tendo em conta a grande desilusão que foi o campeonato perdido.

Achas que neste momento o treinador tem algum efeito? O treinador vê-se é durante a época, agora so faltam as finais tudo se decide por míseros detalhes.

D.F.

Citação de: brazio em 14 de Maio de 2013, 01:50
Citação de: Redneck em 14 de Maio de 2013, 01:49
Em 2010/2011 no campeonato não lhe atribuo grandes culpas, embora não pense o mesmo das restantes competições.

O Porto tinha uma super-equipa...

Essa época foi só a mais humilhante da nossa história centenária...

Ainda andavas nos tomates do teu dad em 2001?? E não viste essa classificação?

Far(away)

Citação de: JPSilva em 14 de Maio de 2013, 01:53

Achas que neste momento o treinador tem algum efeito? O treinador vê-se é durante a época, agora so faltam as finais tudo se decide por míseros detalhes.

Tem que ter efeito. Sobretudo na recuperação anímica dos jogadores.

Esse é o principal trabalho que tem que ser feito por ele. Não basta atribuir a tarefa a um consultor motivacional.

Céptico

Nem mais.

Importante saber, se é homem para conseguir moralizar/motivar as tropas, e fazer esquecer o pesadelo de sábado.