Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

lonstrup

Citação de: San Lucas em 14 de Maio de 2013, 09:56
Citação de: lonstrup em 14 de Maio de 2013, 09:49
Citação de: San Lucas em 14 de Maio de 2013, 09:46
Citação de: lonstrup em 14 de Maio de 2013, 09:33
Citação de: San Lucas em 14 de Maio de 2013, 09:31
Citação de: lonstrup em 14 de Maio de 2013, 09:19
Citação de: Redady em 14 de Maio de 2013, 09:18
Citação de: lonstrup em 14 de Maio de 2013, 09:16
Citação de: Redady em 14 de Maio de 2013, 09:16
Citação de: Vieri em 14 de Maio de 2013, 09:08
Ontem fiquei impressionado!
O homem está um farrapo humano!
Tem(os) levado tanta bofatada...
Fiquei convencido de que se não ganhar pelo menos 2 dos 3 títulos em disputa, já não tem condições psicológicas para continuar.
De rastos. Claramente foram 4 anos de muita pressão. Acho que está numa de querer sair e abraçar outro projecto.
Deus te oiça.

Mas o Vieira é gajo para nos entalar, em grande.
Esse não quer que ele saia, o que é compreensível porque projectou-o como Presidente, para um patamar de vendas nunca visto no Benfica. Como ele já não era um vencedor antes, com o JJ pelo menos o futebol jogado, os rankings e as vendas, voltaram a patamares do antigamente.
Claro, deixámos de ser o Benfica e passámos a ser o Arsenal. Afinal, até temos um estádio parecido e tudo.

LOL? Sim, porque antes do JJ ganhávamos troféus às pazadas...  :2funny:

antes do jj os treinadores eram despedidos porque não ganhavam. com o jj o critério para despedimento mudou, ou arriscaria dizer deixou de existir.

Nos 10 anos anteriores ao JJ (até podia ir mais longe) com 99% dos treinadores que lá passaram o Benfica não jogava um caralho.

E se nesta altura da época não havia desilusões era porque não andávamos iludidos. Andávamos como os lagartos...
lá está, os critérios mudaram ou deixaram de existir.

Se o passado recente do Benfica fosse o de ganhar 9 campeonatos nos últimos 11 o critério era simplesmente o de continuar a ganhar.

Mas não é esse o nosso passado recente.
O Benfica saiu da merda não faz ainda muito tempo...

O meu critério é simples: Evoluir. Melhorar. Fazer hoje melhor do que o que se fez ontem e amanhã melhor do que o que se fez hoje.
mas é isso que defendo, evoluir, melhorar. Com JJ já não evoluímos mais. Já deu para perceber que nos momentos chave ele falha.

Agora é preciso a coragem para ir buscar outra pessoa que nos ajude a evoluir e melhorar , tão simples quanto isto.

Continuar com JJ não é evoluir ou melhorar, é estagnar. Porque honestamente não há muito mais onde possa evoluir ou melhorar.

Aguia_Rea1

Citação de: nogueira em 14 de Maio de 2013, 09:57
Citação de: Aguia_Rea1 em 14 de Maio de 2013, 09:54
Citação de: nogueira em 14 de Maio de 2013, 09:51
Citação de: Aguia_Rea1 em 14 de Maio de 2013, 09:48
Citação de: nogueira em 14 de Maio de 2013, 09:46
Agora se vamos mandar o JJ embora, eu só aceito trocar pelo VItó.

Um gajo que em 2 anos apenas perdeu 1 jogo.
O Benfica bate os records de pontos conquistados e mesmo assim não é campeão.

Apenas perde para o vitó que consegue fazer melhor. É trocar pelo vitó

1.os outros clubes estao muito pouco competitivos
2.o Benfica tem entregado os seus jogos contra o Porto
Os outros estão pouco competitivos, ou Porto e Benfica é que tem sido competentes?

tendo em conta que o treinador bicampeao será o Vito, inclino-me mais pra 1ª hipotese

ou não me vais dizer que Vito seria superior a um Erickson, a um bobby robson, ...
Espera lá.

O Vitó é fraco porquê mesmo? Então o gajo ganha.
Segundo o que leio o JJ não serve porqe não ganha.

Fica complicado perceber qualquer lógica nestas discussões.

Um ganha é fraco. O que não ganha também é fraco porque não ganha.

fraco nao digo. Limitado é de certeza.
Analiso os 2 individualmente. O Vito é limitado.

Nenhum dos 2 merece que devido a raramente percam digam que sao melhores que seja quem for no passado. Tempos diferentes.

Prefiro nao analisar as limitações do JJ. Está tudo muito fresco. Limito-me a um: ainda nao evoluiu o suficiente, ao contrario do que eu queria acreditar.

Huguenot

O Vítor Pereira é uma merda e está quase a completar dois campeonatos com uma só derrota, para além de se sagrar bicampeão contra supostamente um dos melhores treinadores portugueses da actualidade e a melhor equipa a jogar futebol em Portugal, recuperando em ambas as ocasiões 5 e 4 pontos de desvantagem respectivamente em plena recta final.

Se o Vítor Pereira é realmente uma merda completa, que dizer então de Jorge Jesus que se deixa comer sucessivamente por este pedreiro?

Aguia_Rea1

Citação de: sazuke em 14 de Maio de 2013, 09:57
Citação de: Aguia_Rea1 em 14 de Maio de 2013, 09:55
Citação de: sazuke em 14 de Maio de 2013, 09:54
Citação de: Aguia_Rea1 em 14 de Maio de 2013, 09:52
Citação de: sagan1976 em 14 de Maio de 2013, 09:50
Mas aí é que está a minha pecha: porque carga d'água e de visão em bola de cristal é que o Jesus ganharia no Porto o que não ganhou no Benfica?

lá não o deixavam jogar com o Melga a lateral, ou o emerson, ou o roberto na baliza. O0

Mas já o deixam meter o kelvin e um reformado brasileiro...

nao faço a menor ideia se estás a falar a sério ou a trollar  :disgust:

Que não fazes ideia sei eu... o bitó vai para o bicampeonato com um banco de cepos... mas coitado do jorge que não tem um plantel perfeito

se tivessemos saido da LE, da TP neste momento estavamos a festejar o 33º

mas eu falo de cebolas e tu de tractores, que confusão.

VodkaBoy

Citação de: nogueira em 14 de Maio de 2013, 09:50
Citação de: Huguenot em 14 de Maio de 2013, 09:48
Então, Jorge Jesus vai para o Porto e o Porto...começa a ganhar?

Não estou a ver o problema. O Porto já ganha até enjoar. Não é que o Jorge Jesus no Benfica os tenha impedido de ganhar seja o que fôr.
Então qual a lógica de trocar?

Se ele continua eles ganham. Se ele vai para lá eles ganham.
A lógica e mais valia seria mostrar que a incompetência está mais acima.

Slb23

O Vitó está longe de ser uma merda como treinador.

Aguia_Rea1

Citação de: Huguenot em 14 de Maio de 2013, 10:03
O Vítor Pereira é uma merda e está quase a completar dois campeonatos com uma só derrota, para além de se sagrar bicampeão contra supostamente um dos melhores treinadores portugueses da actualidade e a melhor equipa a jogar futebol em Portugal, recuperando em ambas as ocasiões 5 e 4 pontos de desvantagem respectivamente em plena recta final.

Se o Vítor Pereira é realmente uma merda completa, que dizer então de Jorge Jesus que se deixa comer sucessivamente por este pedreiro?

o Vito tambem nao é assim tão mau. Infelizmente. Agora não é um Villas Boas nem um Mourinho isso de certeza, e nem lá perto anda O0

sagan1976

É que se o Vitó é melhor que o Jesus porque tem resultados, mesmo com toda a ajuda que o porto possa ter (vamos incluir isto também) e se o Jesus só ganharia no porto com os mesmos artifícios, que raio faz este gajo no Benfica?!?

Michael Schumacher

O Bitó é fraco. Mas dentro da incompetência,
é mais competente que o Jorge.

Francescoli

Citação de: Pilar em 14 de Maio de 2013, 09:57
isto é surreal.
se vocês consideram sem dúvida alguma que o porto vai ganhar para sempre porque raio precisamos sequer de um treinador? O melhor é sair da liga.

O porto não vai ganhar pra sempre. Tem ganho quase sempre, isso é facto. Tanto me dá ser o porto como o Padroense.

O que eu estou a escrever é que se nem nestas condições olhamos pra dentro e percebemos onde estão os verdadeiros problemas, se calhar mais vale acabar com o futebol e seguir com o Benfica Pesca.

J.P.

O que me irrita é isso mesmo.

O Vitó quando levar um chuto no cu nunca mais ganhará nada na vida a não ser que vá treinar um clubezeco qualquer do Chipre ou em África.

Por cá JJ é o mestre da táctica, potencia jogadores, somos o rolo compressor, goleadas atrás de goleadas, futebol-espectáculo, e nos momentos-chave vai tudo com o caralho.

E quem se ri é o Vitó.

Huguenot

Citação de: Aguia_Rea1 em 14 de Maio de 2013, 10:06

o Vito tambem nao é assim tão mau. Infelizmente. Agora não é um Villas Boas nem um Mourinho isso de certeza, e nem lá perto anda O0

Mas a verdade é que consegue comer de cebolada "o melhor treinador ao alcance do Benfica" todos os anos.

Triste sina a nossa.

Aguia_Rea1

Citação de: sagan1976 em 14 de Maio de 2013, 10:07
É que se o Vitó é melhor que o Jesus porque tem resultados, mesmo com toda a ajuda que o porto possa ter (vamos incluir isto também) e se o Jesus só ganharia no porto com os mesmos artifícios, que raio faz este gajo no Benfica?!?

tacticamente, nao acho nada que sejam melhor A ou B. São muito equivalentes. Tanto fazem grandes jogos, como perdem jogos da treta. Tanto jogam como nunca vimos, como jogam um futebol miserável. São MUITO PARECIDOS.

A diferença é a basofia, arrogancia e teimosia por um lado e falta de acreditar nos momentos decisivos por outro, do JJ.

Mr_RIBEIRO

Por muito que doa um golo de um palhaço qualquer que espero que morra antes de amanhã para não ter tempo de torcer pelo seu chelsea, não posso mudar a minha opinião. Jesus deu a Benfica uma qualidade de jogo que andava à muitos anos afastada da Luz e transformou a equipa numa equipa vencedora. Podem dizer-me mas venceu pouco em quatro anos para o que se exige no Benfica e eu concordo, mas também me percebo que com o salto qualitativo que houve (até no propio treinador) estamos muito mais perto de vencer mais vezes. Por mim, nem ainda tomado pela enorme desilusão, não pensava duas vezes.

lonstrup

eu acho que estes últimos anos têm sido tristes em termos de qualidade dos nossos treinadores nacionais.

entre paulo bento, jesualdo, vito, villas boas, jesus .... isto é a «nata» do treinador nacional.

fazem o grande Toni parecer um Mourinho