Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

nogueira

Citação de: abar85 em 14 de Maio de 2013, 12:04
Citação de: nogueira em 14 de Maio de 2013, 12:02
Citação de: abar85 em 14 de Maio de 2013, 12:00
Citação de: nogueira em 14 de Maio de 2013, 11:58
Citação de: abar85 em 14 de Maio de 2013, 11:57
Citação de: nogueira em 14 de Maio de 2013, 11:56
Existe um treinador que foi despedido de Madrid.

José Mourinho. LFV, convida lá o homem para vir treinar o Benfica.

Não é nenhum vitó pereira, pois também é um perdedor. Afinal de contas em 3 anos no Madrid só ganhou um campeonato.

É só olhar para o palmarés!
Para o Madrid não serve esse palmarés.

Eu estou a ser sincero. No lugar de Vieira convidava o Mourinho.

Mas ele não aceitava, tem mercado onde quiser graças a esse palmarés.

Em Madrid não serve, porque realmente lá não ganha... nem os melhores se adaptam a todos os contextos, o contexto é fundamental.
O Madrid antes de ele chegar também estava sempre a ganhar. Era constante.

Capelo.

O Mourinho teve 3 épocas (mais do que os outros), falhou em 2 e mais grave que isso tudo, não conseguiu uma champions. Com a equipa que tinha tinha obrigação de fazer mais. Não conseguiu, sai.
Capelo foi corrido do Real.
E sabes há quantos anos é que isso já vai?

Pedro Nunes 28

Citação de: André Sousa em 14 de Maio de 2013, 12:05
E não tem nada a ver com dinheiro. Tem a ver com a potenciação de qualidade individual. O Matic só é Matic porque há e houve Jesus. Só há e houve este Benfica, desta época, porque houve Jesus.

Ressuscitou uma equipa que ninguém dava crédito e valor.
A sério ??? Então porque não o potenciou no ano anterior quando tinha dado tanto jeito ao Benfica ?? Ainda há quem acredite.....não percebo !

Slb23

Eu tenho uma teoria sobre os gurus que tanto falam em Sportinguização do Benfica mas é melhor não a dizer...

brazio

Citação de: GiordanoBruno em 14 de Maio de 2013, 12:04
Citação de: brazio em 14 de Maio de 2013, 12:03
Citação de: Kaká em 14 de Maio de 2013, 12:02
Citação de: abar85 em 14 de Maio de 2013, 12:01
Citação de: GiordanoBruno em 14 de Maio de 2013, 11:58
Meus amigos se eles têm o azar de empatar na última jornada, se o Paços (fruto de algum incentivo) mete o autocarro em frente á baliza e nós ganhamos ao Moreirense...

Vai ser um melão de proporções épicas. :2funny:

Se isso acontecesse....

Não vai acontecer.
Depois de termos empatado eles também ganhavam em CASA de certeza ao Olhanense...

Eles dão essas casas no máximo uma vez por ano...

Agora quando estão em causa troféus?

Basta olhar o historial deles muito raro vacilarem nessas alturas..

sbremoved_28408

Citação de: Huguenot em 14 de Maio de 2013, 12:06

Até parece que estamos a falar do Paços de Ferreira ou do Rio Ave.

Ele lutou pelo campeonato, como era sua obrigação, e perdeu-o pateticamente da pior maneira possível.

É uma situação insustentável.
Ele pegou numa equipa que perdeu o meio campo no ultimo dia do mercado, uma equipa que ficou sem o seu capitão durante 3 meses e uma equipa sem lateral esquerdo. Em Janeiro perdeu mais 2 jogadores sem que entrasse nenhum. Se isto não é o treinador a disfarçar as debilidades de uma estrutura amadora então não percebo nada disto

Nramos

Citação de: André Sousa em 14 de Maio de 2013, 12:02
Citação de: nogueira em 14 de Maio de 2013, 12:01
Tudo verdade.

André,
Qual é a tua opinião acerca dos golos sofridos pelo Artur no ladrão?

O primeiro é bom para ser avaliado por alguém que tenha jogado futebol. E, aí, é fácil perceber-se que era muito difícil fazer melhor. Ele está bem colocado para responder ao cruzamento e a bola sofre um desvio quando ele vai na direcção contrária.

O segundo passa a imagem que se fosse um bocadinho melhor poderia ter desviado a bola, mas enfim...

Concordo.

O 1º não tem hipóteses, movimento contrário.

O 2º podemos dizer que um grande GR tinha desviado, mas não acho correto atribuir responsabilidade no golo.

nfgl

Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2013, 12:08
Eu tenho uma teoria sobre os gurus que tanto falam em Sportinguização do Benfica mas é melhor não a dizer...

Está relacionada com "mentalidade vencedora"?

André Sousa

Citação de: Huguenot em 14 de Maio de 2013, 12:06
Até parece que estamos a falar do Paços de Ferreira ou do Rio Ave.

Ele lutou pelo campeonato, como era sua obrigação, e perdeu-o pateticamente da pior maneira possível.

É uma situação insustentável.

Era sua obrigação, claro. Como era a obrigação do Jupp, do Camacho, Koeman, por aí fora.

A verdade é que se o JJ tem feito uma época mediana, onde não consegue as coisas que conseguiu, hoje o discurso seria bem mais calmo. A decisão da sua saída seria unânime, talvez, mas não haveria todo este ódio. Porquê? Porque deu a ilusão que podia ganhar isto e aquilo e, no fim, não ganhou nada.

Kaká

Citação de: |OnE| em 14 de Maio de 2013, 12:04
Citação de: Benfiquista_de_1Ã,ª em 14 de Maio de 2013, 12:03
Já disse, para mim se vencer Liga Europa e Taça fica sem qualquer dúvida. Se não o fizer sai. Se mesmo assim ficar, terá o meu apoio porque acho que é um treinador muito competente
Muito competente as in... perder o campeonato a 2 jogos do fim?

Sê mentalmente honesto. Passamos uma epoca inteira a jogar contra 14, com equipas que abrem as pernas ao Porto e jogam pela vida contra nós. O Benfica para ser campeão em Portugal tem de apanhar um Porto mesmo PODRE, e focar-se a 100% no campeonato e não perder um único jogo. Desculpem lá mas quem se foca a 100% no campeonato apenas são equipas de meia tabela. Crucificar um treinador que esteve invicto até à penultima jornada, a jogar em 3 frentes, ( e n m venham com merdas, somos o BENFICA, temos de tentar ganhar tudo e ponto). Estamos em Portugal. Se fizermos 40 pontos e estivermos em 2º o Porto não tem mais que 50, disso vos garanto.

nogueira

Citação de: André Sousa em 14 de Maio de 2013, 12:07
Citação de: Huguenot em 14 de Maio de 2013, 12:05
Este campeonato é perdido por pura incompetência nossa e falta de mentalidade vencedora, como se viu por exemplo neste jogo do Dragão. Tudo o resto são desculpas que prolongam a sportinguização do nosso Benfica.

Não há nenhum caso de uma equipa que seja sempre competente. Nenhuma. Podes procurar na história, que não existirá. A questão é que tens sempre um certo nível de incompetência que podes atingir sem comprometer resultados. E essa, nesta época, fruto da época que o Porto está a fazer, é mínima. Foi um jogo, nesta reta final.

Depois, claro, o jogo no Dragão. Bastava o remate do Kelvin ter ido parar a outro lado e todos nós estaríamos com outra conversa.
Aconteceu o impensável.
Assistência de Liedson, golão de Kelvin.

Só ao Benfica mesmo.

abar85

E não tem nada a ver com dinheiro. Tem a ver com a potenciação de qualidade individual. O Matic só é Matic porque há e houve Jesus. Só há e houve este Benfica, desta época, porque houve Jesus.

Ele tem mérito em alguns atletas é verdade, mas a qualidade anda lá para ajudar.

Em termos de profundidade, deixa algo a desejar, e nas laterais defensivas.

Slb23

Citação de: nfgl em 14 de Maio de 2013, 12:09
Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2013, 12:08

Está relacionada com "mentalidade vencedora"?
Está relacionada com parvoice ou então são lagartos.

André Sousa

Citação de: Pedro Nunes 28 em 14 de Maio de 2013, 12:07
A sério ??? Então porque não o potenciou no ano anterior quando tinha dado tanto jeito ao Benfica ?? Ainda há quem acredite.....não percebo !

Pela mesma razão que quando o Coentrão chegou ao Benfica não foi parar a lateral esquerdo.

Nramos

Citação de: Benfiquista_de_1Ã,ª em 14 de Maio de 2013, 12:06
Citação de: |OnE| em 14 de Maio de 2013, 12:04
Citação de: Benfiquista_de_1Ã,ª em 14 de Maio de 2013, 12:03
Já disse, para mim se vencer Liga Europa e Taça fica sem qualquer dúvida. Se não o fizer sai. Se mesmo assim ficar, terá o meu apoio porque acho que é um treinador muito competente
Muito competente as in... perder o campeonato a 2 jogos do fim?
A competência não se mede por 1 ou 2 jogos. Mede-se por toda uma época. E quem desprezar isso simplesmente não está a ser correcto

Mede-se por 4 anos, a evolução e a perspetiva de o continuar a fazer...ou não.

Dudek

em relação ao Matic, é preciso ter em conta que foi ele que assumiu o risco de ficar ele como substituto do Javi, porque confiava na sua qualidade. Ou seja, tem todo o mérito do Mundo por ter percebido as potencialidades do Matic e ter conseguido trabalhá-las, mas nós ficamos apreensivos porque não chegou ninguém para o lugar do Javi, e isso só aconteceu porque o Jesus não quis.

Há vários dias que se falava da saída do espanhol havia tempo para ir buscar alguém. Ele assumiu o risco e teve resultados positivos.