Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

nogueira

Citação de: abar85 em 14 de Maio de 2013, 12:12
Citação de: nogueira em 14 de Maio de 2013, 12:07
Citação de: abar85 em 14 de Maio de 2013, 12:04
Citação de: nogueira em 14 de Maio de 2013, 12:02
Citação de: abar85 em 14 de Maio de 2013, 12:00
Citação de: nogueira em 14 de Maio de 2013, 11:58
Citação de: abar85 em 14 de Maio de 2013, 11:57
Citação de: nogueira em 14 de Maio de 2013, 11:56
Existe um treinador que foi despedido de Madrid.

José Mourinho. LFV, convida lá o homem para vir treinar o Benfica.

Não é nenhum vitó pereira, pois também é um perdedor. Afinal de contas em 3 anos no Madrid só ganhou um campeonato.

É só olhar para o palmarés!
Para o Madrid não serve esse palmarés.

Eu estou a ser sincero. No lugar de Vieira convidava o Mourinho.

Mas ele não aceitava, tem mercado onde quiser graças a esse palmarés.

Em Madrid não serve, porque realmente lá não ganha... nem os melhores se adaptam a todos os contextos, o contexto é fundamental.
O Madrid antes de ele chegar também estava sempre a ganhar. Era constante.

Capelo.

O Mourinho teve 3 épocas (mais do que os outros), falhou em 2 e mais grave que isso tudo, não conseguiu uma champions. Com a equipa que tinha tinha obrigação de fazer mais. Não conseguiu, sai.
Capelo foi corrido do Real.
E sabes há quantos anos é que isso já vai?

Pois foi, 1 ano 1 campeonato.

Mourinho teve 3 anos, teve mais tolerância que outros, precisamente pelo curriculo, fez coisas que a outros não permitiriam. Não correu bem sai.

A questão é que ao invés de se ver uma evolução, vê-se uma involução.
Que grande mentira.

André Sousa

Citação de: nogueira em 14 de Maio de 2013, 12:06
Eu joguei futebol durante muitos anos. 16 anos concretamente.

Eu fico com a clara sensação que ele é mal batido, porque está mal colocado.
Ainda ontem tive a rever o lance, e ele no meu entender está mal colocado. E depois dá um "passinho" a mais.

Eu acho que está mal colocado nos dois lances.

Mal colocado porquê?

É que ele está colocado exactamente no sítio onde devia estar. Onde é que querias que ele estivesse? Na linha de golo? Junto ao poste mais distante?

E tudo isto decorre numa velocidade que só sabe quem já presenciou. Ainda para mais a um nível como este. A mudança de direcção, da bola, é muito difícil de calcular em fracções de segundo. Ele ainda chegou lá, mas foi tarde. Um guarda-redes mais ágil, tipo Hélton, acredito que defendesse.

Slb23

LuigiSLB83

Citação de: nfgl em 14 de Maio de 2013, 12:13
Citação de: Bailey em 14 de Maio de 2013, 12:11
as desculpas que se inventam para o Artur. Deve ser de ser brasileiro ou então não faço ideia.

Já enterrou tanta vez esta época, e o 1º golo não é frango, certo, mas um grande Guarda Redes (para não dizer um bom guarda redes), com reflexos tinha defendido aquilo. Basta ver que ele chega a tocar na bola. Logo indefensável não era de certeza. Não fossem as mãos de manteiga e tinha desviado para canto.

Mas continuem lá nas desculpas.

Mas o problema é do Artur.
Alguma vez foste campeão com um guarda-redes estrangeiro?

Isso são estatísticas sem sentido. Então com o plantel actual e tendo PreudHomme, nunca seriamos campeões?

Nramos

Citação de: Kaká em 14 de Maio de 2013, 12:10
Citação de: |OnE| em 14 de Maio de 2013, 12:04
Citação de: Benfiquista_de_1Ã,ª em 14 de Maio de 2013, 12:03
Já disse, para mim se vencer Liga Europa e Taça fica sem qualquer dúvida. Se não o fizer sai. Se mesmo assim ficar, terá o meu apoio porque acho que é um treinador muito competente
Muito competente as in... perder o campeonato a 2 jogos do fim?

Sê mentalmente honesto. Passamos uma epoca inteira a jogar contra 14, com equipas que abrem as pernas ao Porto e jogam pela vida contra nós. O Benfica para ser campeão em Portugal tem de apanhar um Porto mesmo PODRE, e focar-se a 100% no campeonato e não perder um único jogo. Desculpem lá mas quem se foca a 100% no campeonato apenas são equipas de meia tabela. Crucificar um treinador que esteve invicto até à penultima jornada, a jogar em 3 frentes, ( e n m venham com merdas, somos o BENFICA, temos de tentar ganhar tudo e ponto). Estamos em Portugal. Se fizermos 40 pontos e estivermos em 2º o Porto não tem mais que 50, disso vos garanto.

Desculpabilização.

|OnE|

Deixa-me ver se compreendo.
Malhar no Artur é boa e os erros são todos óbvios.
Malhar no Jesus não... porque a culpa é de todos em redor, menos dele.

Certo.

Pedro Nunes 28

as desculpas que se inventam para o Artur. Deve ser de ser brasileiro ou então não faço ideia.

Já enterrou tanta vez esta época, e o 1º golo não é frango, certo, mas um grande Guarda Redes (para não dizer um bom guarda redes), com reflexos tinha defendido aquilo. Basta ver que ele chega a tocar na bola. Logo indefensável não era de certeza. Não fossem as mãos de manteiga e tinha desviado para canto.

Espera..então o Preud também era frangueiro....agora a culpa é do GR e da nacionalidade. O culpado tem um nome e chama-se JJ....não é pelo GR que não vamos ganhar o campeonato !

abar85

Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2013, 12:11
Citação de: Dudek em 14 de Maio de 2013, 12:10
Citação de: André Sousa em 14 de Maio de 2013, 12:05
E não tem nada a ver com dinheiro. Tem a ver com a potenciação de qualidade individual. O Matic só é Matic porque há e houve Jesus. Só há e houve este Benfica, desta época, porque houve Jesus.

Ressuscitou uma equipa que ninguém dava crédito e valor.

em relação ao Matic, é preciso ter em conta que foi ele que assumiu o risco de ficar ele como substituto do Javi, porque confiava na sua qualidade. Ou seja, tem todo o mérito do Mundo por ter percebido as potencialidades do Matic e ter conseguido trabalhá-las, mas nós ficamos apreensivos porque não chegou ninguém para o lugar do Javi, e isso só aconteceu porque o Jesus não quis.
Há vários dias que se falava da saída do espanhol havia tempo para ir buscar alguém. Ele assumiu o risco e teve resultados positivos.
A sério que acreditas nisto?

Ainda ontem disseram que a direcção tinha um jogador para contratar, mas como não era do agrado de JJ não foi avante.

Entre ter um jogador que mesmo não sendo o ideal podia ajudar, ou não ter nenhum, pelos vistos a escolha do JJ foi não ter nenhum.

abar85

Citação de: nogueira em 14 de Maio de 2013, 12:14
Citação de: abar85 em 14 de Maio de 2013, 12:12
Citação de: nogueira em 14 de Maio de 2013, 12:07
Citação de: abar85 em 14 de Maio de 2013, 12:04
Citação de: nogueira em 14 de Maio de 2013, 12:02
Citação de: abar85 em 14 de Maio de 2013, 12:00
Citação de: nogueira em 14 de Maio de 2013, 11:58
Citação de: abar85 em 14 de Maio de 2013, 11:57
Citação de: nogueira em 14 de Maio de 2013, 11:56
Existe um treinador que foi despedido de Madrid.

José Mourinho. LFV, convida lá o homem para vir treinar o Benfica.

Não é nenhum vitó pereira, pois também é um perdedor. Afinal de contas em 3 anos no Madrid só ganhou um campeonato.

É só olhar para o palmarés!
Para o Madrid não serve esse palmarés.

Eu estou a ser sincero. No lugar de Vieira convidava o Mourinho.

Mas ele não aceitava, tem mercado onde quiser graças a esse palmarés.

Em Madrid não serve, porque realmente lá não ganha... nem os melhores se adaptam a todos os contextos, o contexto é fundamental.
O Madrid antes de ele chegar também estava sempre a ganhar. Era constante.

Capelo.

O Mourinho teve 3 épocas (mais do que os outros), falhou em 2 e mais grave que isso tudo, não conseguiu uma champions. Com a equipa que tinha tinha obrigação de fazer mais. Não conseguiu, sai.
Capelo foi corrido do Real.
E sabes há quantos anos é que isso já vai?

Pois foi, 1 ano 1 campeonato.

Mourinho teve 3 anos, teve mais tolerância que outros, precisamente pelo curriculo, fez coisas que a outros não permitiriam. Não correu bem sai.

A questão é que ao invés de se ver uma evolução, vê-se uma involução.
Que grande mentira.

No Real?

nfgl

Citação de: LuigiSLB83 em 14 de Maio de 2013, 12:15

Isso são estatísticas sem sentido. Então com o plantel actual e tendo PreudHomme, nunca seriamos campeões?

Provavelmente não, visto que o senhor já caminha para os 50 anos.

sbremoved_28408

Citação de: Dudek em 14 de Maio de 2013, 12:14
Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2013, 12:11
Citação de: Dudek em 14 de Maio de 2013, 12:10
Citação de: André Sousa em 14 de Maio de 2013, 12:05
E não tem nada a ver com dinheiro. Tem a ver com a potenciação de qualidade individual. O Matic só é Matic porque há e houve Jesus. Só há e houve este Benfica, desta época, porque houve Jesus.

Ressuscitou uma equipa que ninguém dava crédito e valor.

em relação ao Matic, é preciso ter em conta que foi ele que assumiu o risco de ficar ele como substituto do Javi, porque confiava na sua qualidade. Ou seja, tem todo o mérito do Mundo por ter percebido as potencialidades do Matic e ter conseguido trabalhá-las, mas nós ficamos apreensivos porque não chegou ninguém para o lugar do Javi, e isso só aconteceu porque o Jesus não quis.
Há vários dias que se falava da saída do espanhol havia tempo para ir buscar alguém. Ele assumiu o risco e teve resultados positivos.
A sério que acreditas nisto?

sim.
Isso é ser ingénuo. Qual o treinador que não quer ter o maior nº de jogadores de qualidade possivel? Ele teve foi que ter aquele discurso para motivar os que estava na equipa. E em Janeiro voltou a perder mais 2 jogadores e quando viu que não vinha ninguém é que perdeu a paciência e falou. Resultado: não veio ninguém na mesma

Dudek

Pedro Nunes, nesse aspecto tens razão. o Jesus sempre confiou no Matic, pelo menos eu sempre fiquei com essa ideia, mas realmente o ano passado apostou pouco nele, e o Javi chegou a jogar em condições físicas lamentáveis, actuando a um nível por esse motivo bem inferior ao habitual nele..

E chegou a levar com críticas injustamente, eram notórias as dificuldades físicas dele.

No 1º golo o Artur não está nada mal colocado, o que se pode dizer é que foi um bocadinho lento a reagir, mas foi um lance em que o azar tem mais % de responsabilidade que a frangalhada.

Slb23

Eu não concordo nada com as individualizações nas derrotas.

André Sousa

Citação de: Huguenot em 14 de Maio de 2013, 12:12
Que é o que interessa.

Não atinge os objectivos do clube = rua. É assim em todo o lado.

Da mesma forma que o Paulo Fernandes não atingiu os objectivos do clube, na primeira época, e não saiu. Continuou, foi campeão. Como campeão, já foi corrido.

Duas boas decisões para destronar essa tua lógica. Ou mesmo o exemplo do Jardim, que perde dois campeonatos com melhor equipa e fica. E, hoje, é campeão. Ou o Sénica, que perde um campeonato onde é saqueado, Benfica style com o Proença, e continua. No ano passado, foi campeão. Este ano, ao que tudo indica, não.

RicardoSR

Eu até acredito que o Mourinho um dia ainda virá cá parar, agora vai para inglaterra, talvez quando sair de lá venha para cá e depois então ir treinar a selecção. Se ele realmente gosta de desafios, penso que não há maior desafio na europa do que vir para cá tenta quebrar o ciclo dos andrades, e quando digo isto não é apenas vir ganhar um campeonato, mas 2 ou 3 seguidos.