Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Nramos

Citação de: Kaká em 14 de Maio de 2013, 12:20
Citação de: Nramos em 14 de Maio de 2013, 12:15
Citação de: Kaká em 14 de Maio de 2013, 12:10
Citação de: |OnE| em 14 de Maio de 2013, 12:04
Citação de: Benfiquista_de_1Ã,ª em 14 de Maio de 2013, 12:03
Já disse, para mim se vencer Liga Europa e Taça fica sem qualquer dúvida. Se não o fizer sai. Se mesmo assim ficar, terá o meu apoio porque acho que é um treinador muito competente
Muito competente as in... perder o campeonato a 2 jogos do fim?

Sê mentalmente honesto. Passamos uma epoca inteira a jogar contra 14, com equipas que abrem as pernas ao Porto e jogam pela vida contra nós. O Benfica para ser campeão em Portugal tem de apanhar um Porto mesmo PODRE, e focar-se a 100% no campeonato e não perder um único jogo. Desculpem lá mas quem se foca a 100% no campeonato apenas são equipas de meia tabela. Crucificar um treinador que esteve invicto até à penultima jornada, a jogar em 3 frentes, ( e n m venham com merdas, somos o BENFICA, temos de tentar ganhar tudo e ponto). Estamos em Portugal. Se fizermos 40 pontos e estivermos em 2º o Porto não tem mais que 50, disso vos garanto.

Desculpabilização.

Ok. Fechar os olhos é o que então?
Se eu te pedir para gritar a plenos pulmões que o Porto ganhou um campeonato (dois) LIMPINHO LIMPINHO, consegues fazê-lo acreditando nisso? Bem me parecia.

Continua.

Kaká

Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2013, 12:24
Citação de: Nramos em 14 de Maio de 2013, 12:21
E qual tem mais validade?
Não sei quem disse que o JJ recusou jogadores para tecer esse tipo de opinião mas sem fontes digo já que não me acredito que o JJ tenha recusado algum jogador de qualidade.

Agora se lhe tiverem oferecido o irmão do Leo Kanu eu percebo que tenha rejeitado.

SLB23 aqui só se manda papos para o ar. Não se argumenta. Fia-se em fontes da telha, fecha-se os olhos ao Campeonato "limpinho" do norte, ano após ano. E a culpa é SEMPRE DO JESUS.

Ainda que para mim este tenha sido a melhor época até agora do Jesus. (mesmo no ano do titulo...)

André Sousa

Citação de: Huguenot em 14 de Maio de 2013, 12:23
Porque é uma resposta incontornável. Se não ganha, que é o objectivo de competir, então não serve. Basicamente, os clubes vivem de títulos. O Benfica existe para ganhar, não para perder. E sim, humilha-me profundamente ver o Benfica perder, especialmente desta maneira. Deixa-me fora de mim.

O Jorge Jesus está à 4 anos no Benfica, falhou rotundamente em 3. É para continuar? É para darmos mais um passo na nossa complacência perante o insucesso?

Não, não é uma respostas incontornável, tendo em conta que tu recusas abordar qualquer contexto que existe. E existe. Existem vários, até.

Mas, para ti, é tudo igual. Perde? Sai. Pá, há casos e casos que mostram que isso não é o mais indicado.

nogueira

Citação de: helderrocha em 14 de Maio de 2013, 12:23
Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2013, 12:22
O Benfica sempre que perde é uma humilhação para alguns :rir:

perder este campeonato, depois do que se passou nas duas épocas anteriores, so pode ser considerado humilhação!
Isso é porque ainda não percebeste como funciona o desporto/futebol.

Humilhação foi levar 5. Ou perder uma eliminatória a ganhar 2-0. Isso sim.

Agora perder da forma que perdemos, é tudo menos humilhação.

Slb23

Citação de: Pedro Nunes 28 em 14 de Maio de 2013, 12:25
Porque o Julio Cesar, Cesar Peixoto, Airton, etc...fui eu que os escolhi !
O César era mau jogador? Dos jogadores mais completos da nossa liga tatica e tecnicamente.

Airton? Não fosse o seu comportament extra futebol e provavelmente nem tinhamos Matic.

RicardoSR

Citação de: André Sousa em 14 de Maio de 2013, 12:23
Citação de: RicardoSR em 14 de Maio de 2013, 12:21
Quando dá frangos com o nacional, estoril, e 2 jogos com o porto, tudo jogos em que perdemos pontos, é natural atribuir lhe culpas, ainda para mais olha-se para o GR do rival e no campeonato não lhes custou nenhum ponto. Não posso deixar de pensar que se tivessemos o Helton e eles o Artur já há 2 jornadas no minimo que eramos campeões.

Ou se eles tivessem alguém no lugar do Jackson para marcar penaltis...

Uma coisa é falhar 2 penalties contra olhanense e maritimo, outra coisa é ser-se nabo e dar frangos em 3 jogos decisivos, é normal um marcados de penalties falhar 1 ou 2 penalties por época, agora um GR dar frangos em jogos decisivos é que é anormal, se não aguenta a pressão, temos um melhor emprestado.

sexta_feira

Citação de: Nramos em 14 de Maio de 2013, 12:25
Citação de: sexta_feira em 14 de Maio de 2013, 12:20
Citação de: Bailey em 14 de Maio de 2013, 12:17
Citação de: Pedro Nunes 28 em 14 de Maio de 2013, 12:15
Citação de: nfgl em 14 de Maio de 2013, 12:13
Citação de: Bailey em 14 de Maio de 2013, 12:11
as desculpas que se inventam para o Artur. Deve ser de ser brasileiro ou então não faço ideia.

Já enterrou tanta vez esta época, e o 1º golo não é frango, certo, mas um grande Guarda Redes (para não dizer um bom guarda redes), com reflexos tinha defendido aquilo. Basta ver que ele chega a tocar na bola. Logo indefensável não era de certeza. Não fossem as mãos de manteiga e tinha desviado para canto.

Mas continuem lá nas desculpas.

Mas o problema é do Artur.
Alguma vez foste campeão com um guarda-redes estrangeiro?
Espera..então o Preud também era frangueiro....agora a culpa é do GR e da nacionalidade. O culpado tem um nome e chama-se JJ....não é pelo GR que não vamos ganhar o campeonato !

Errado

Tem vários, um é o do Jesus. E o maior é o Vieira.

E o Artur também lá está enfiado.

Ninguém critica o desempenho do menino Cardoso no lance do 2º golo do FCPorco?

Até se pode criticar, mas atribuir-lhe responsabilidade por sofrermos 1 golo de Ca aos 91m de um jogo em que estamos em vantagem, e a perda de bola é no meio-campo ofensivo?

Não, não consigo.

Desculpa, mas aquilo não foi uma perda de bola....ele pura e simplesmente NEM ESTORVOU....!!!
Podia ao menos ter estorvado !

sbremoved_28408

Citação de: RicardoSR em 14 de Maio de 2013, 12:24
Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2013, 12:22
O Benfica sempre que perde é uma humilhação para alguns :rir:

Este ano foi a minha maior humilhação desportiva, nunca me senti tão mal por causa do futebol e não sou mesmo o único, ontem falei com 2 amigos meus benfiquistas e disseram o mesmo, que nunca tinham passado um tempo tão duro por causa do benfica.
Humilhação andar a lutar por tudo até ao fim? Se falares em tristeza eu ainda aceito,porque estou igual.

Humilhação era ver este clube andar em 3º/4º/6º lugares, a ser arrumado nas primeiras eliminatórias europeias, chegar a Dezembro e já não poder ganhar nada,ou levar 5-0 e ver os gajos virarem uma eliminatória da Taça em nossa casa.

Esta época é tudo menos humilhante

brazio

Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2013, 12:25
Errado, humilhação não pode nunca ser discutir um titulo até ao fim.

Desilusão? Concordo em absoluto...

Perder este campeonato é humilhante não há volta a dar...

abar85

Citação de: André Sousa em 14 de Maio de 2013, 12:24
Citação de: Nramos em 14 de Maio de 2013, 12:20
Não ganhando este ano, é a 3ª época sem atingir objectivos...

Mas foi a época mais competente do JJ.

Verdade!

Mas a pressão, os momentos decisivos destroem-no, e isso não sei se muda. É algo que se tem ou não se tem, estofo.

Kaká

Citação de: Nramos em 14 de Maio de 2013, 12:26
Citação de: Kaká em 14 de Maio de 2013, 12:20
Citação de: Nramos em 14 de Maio de 2013, 12:15
Citação de: Kaká em 14 de Maio de 2013, 12:10
Citação de: |OnE| em 14 de Maio de 2013, 12:04
Citação de: Benfiquista_de_1Ã,ª em 14 de Maio de 2013, 12:03
Já disse, para mim se vencer Liga Europa e Taça fica sem qualquer dúvida. Se não o fizer sai. Se mesmo assim ficar, terá o meu apoio porque acho que é um treinador muito competente
Muito competente as in... perder o campeonato a 2 jogos do fim?

Sê mentalmente honesto. Passamos uma epoca inteira a jogar contra 14, com equipas que abrem as pernas ao Porto e jogam pela vida contra nós. O Benfica para ser campeão em Portugal tem de apanhar um Porto mesmo PODRE, e focar-se a 100% no campeonato e não perder um único jogo. Desculpem lá mas quem se foca a 100% no campeonato apenas são equipas de meia tabela. Crucificar um treinador que esteve invicto até à penultima jornada, a jogar em 3 frentes, ( e n m venham com merdas, somos o BENFICA, temos de tentar ganhar tudo e ponto). Estamos em Portugal. Se fizermos 40 pontos e estivermos em 2º o Porto não tem mais que 50, disso vos garanto.

Desculpabilização.

Ok. Fechar os olhos é o que então?
Se eu te pedir para gritar a plenos pulmões que o Porto ganhou um campeonato (dois) LIMPINHO LIMPINHO, consegues fazê-lo acreditando nisso? Bem me parecia.

Continua.

Continua tu. O problema do Benfica é O JJ. Mais nada. Tudo o resto é miragem. Ver o Vitó a chorar-se e a espumar-se da boca, dois anos seguidos a falar de arbitragens, a sujar o nome do NOSSO BENFICA, ver um Porto dopado até às orelhas ano após ano, sem controlos anti-doping (como nós claro, testar em jogos pequenos jogadores secundários e só fazer uma surpresa... lol), etc etc. Mas já vi que é chover no molhado.

Sinceramente quem diz que a culpa É APENAS E SOMENTE DO JJ, DEVERIA CONSEGUIR DIZER ISTO:

"O PORTO GANHOU SEM INJUSTIÇAS NENHUMAS, APENAS PQ O JJ ERROU, DE RESTO FOI UM CAMPEONATO LIMPINHO".

Slb23

Citação de: abar85 em 14 de Maio de 2013, 12:25
Então não és tu que dizes que quem acha que o JJ não quis ninguém é inocente? Qual é a tua fonte?

Outros dizem que ele podia ter tido mas não quis.

Cada um acredita no que quer, e não é mais ou menos inocente por isso, faz a sua filtragem da informação. São 2 opiniões válidas.
Sim sou e para isso não preciso de fontes, basta pensar um pouco sem nos sentirmos condicionados por gostar ou não do treinador.

|OnE|

Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2013, 12:25
Errado, humilhação não pode nunca ser discutir um titulo até ao fim.

Desilusão? Concordo em absoluto...
Falta-te um pormenor.
Estávamos 4 pontos à frente a 3 jogos do fim.
A 1 do fim estamos 1 atrás.

Nota: 2 dos 3 jogos são em casa.

Freire

Já eu nao consigo mudar o chip.

Nramos

Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2013, 12:24
Citação de: Nramos em 14 de Maio de 2013, 12:21
E qual tem mais validade?
Não sei quem disse que o JJ recusou jogadores para tecer esse tipo de opinião mas sem fontes digo já que não me acredito que o JJ tenha recusado algum jogador de qualidade.

Agora se lhe tiverem oferecido o irmão do Leo Kanu eu percebo que tenha rejeitado.

Tu não acreditas, mas chamaste ingenuo a quem quer acreditar.

Qual tem mais validade?