Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

sbremoved_28408

Citação de: André Sousa em 14 de Maio de 2013, 12:16
Citação de: Huguenot em 14 de Maio de 2013, 12:12
Que é o que interessa.

Não atinge os objectivos do clube = rua. É assim em todo o lado.

Da mesma forma que o Paulo Fernandes não atingiu os objectivos do clube, na primeira época, e não saiu. Continuou, foi campeão. Como campeão, já foi corrido.

Duas boas decisões para destornar essa tua lógica. Ou mesmo o exemplo do Jardim, que perde dois campeonatos com melhor equipa e fica. E, hoje, é campeão. Ou o Sénica, que perde um campeonato onde é saqueado, Benfica style com o Proença, e continua. No ano passado, foi campeão. Este ano, ao que tudo indica, não.
Ou o Heynckes que perdeu tudo na última época e ficou. Ou noutro cenário o Klopp que chegou a descer de divisão e não passou a ser mau treinador por isso. A qualidade do trabalho de um treinador não se vê apenas por titulos. Quando há qualidade,os titulos podem demorar um ou outro ano a chegar mas acabam por ser conquistados

Nramos

Citação de: André Sousa em 14 de Maio de 2013, 12:16
Citação de: Huguenot em 14 de Maio de 2013, 12:12
Que é o que interessa.

Não atinge os objectivos do clube = rua. É assim em todo o lado.

Da mesma forma que o Paulo Fernandes não atingiu os objectivos do clube, na primeira época, e não saiu. Continuou, foi campeão. Como campeão, já foi corrido.

Duas boas decisões para destronar essa tua lógica. Ou mesmo o exemplo do Jardim, que perde dois campeonatos com melhor equipa e fica. E, hoje, é campeão. Ou o Sénica, que perde um campeonato onde é saqueado, Benfica style com o Proença, e continua. No ano passado, foi campeão. Este ano, ao que tudo indica, não.

Não ganhando este ano, é a 3ª época sem atingir objectivos...

Kaká

Citação de: Nramos em 14 de Maio de 2013, 12:15
Citação de: Kaká em 14 de Maio de 2013, 12:10
Citação de: |OnE| em 14 de Maio de 2013, 12:04
Citação de: Benfiquista_de_1Ã,ª em 14 de Maio de 2013, 12:03
Já disse, para mim se vencer Liga Europa e Taça fica sem qualquer dúvida. Se não o fizer sai. Se mesmo assim ficar, terá o meu apoio porque acho que é um treinador muito competente
Muito competente as in... perder o campeonato a 2 jogos do fim?

Sê mentalmente honesto. Passamos uma epoca inteira a jogar contra 14, com equipas que abrem as pernas ao Porto e jogam pela vida contra nós. O Benfica para ser campeão em Portugal tem de apanhar um Porto mesmo PODRE, e focar-se a 100% no campeonato e não perder um único jogo. Desculpem lá mas quem se foca a 100% no campeonato apenas são equipas de meia tabela. Crucificar um treinador que esteve invicto até à penultima jornada, a jogar em 3 frentes, ( e n m venham com merdas, somos o BENFICA, temos de tentar ganhar tudo e ponto). Estamos em Portugal. Se fizermos 40 pontos e estivermos em 2º o Porto não tem mais que 50, disso vos garanto.

Desculpabilização.

Ok. Fechar os olhos é o que então?
Se eu te pedir para gritar a plenos pulmões que o Porto ganhou um campeonato (dois) LIMPINHO LIMPINHO, consegues fazê-lo acreditando nisso? Bem me parecia.

|OnE|

Citação de: Kaká em 14 de Maio de 2013, 12:18
Citação de: |OnE| em 14 de Maio de 2013, 12:12
Citação de: Kaká em 14 de Maio de 2013, 12:10
Citação de: |OnE| em 14 de Maio de 2013, 12:04
Citação de: Benfiquista_de_1Ã,ª em 14 de Maio de 2013, 12:03
Já disse, para mim se vencer Liga Europa e Taça fica sem qualquer dúvida. Se não o fizer sai. Se mesmo assim ficar, terá o meu apoio porque acho que é um treinador muito competente
Muito competente as in... perder o campeonato a 2 jogos do fim?

Sê mentalmente honesto. Passamos uma epoca inteira a jogar contra 14, com equipas que abrem as pernas ao Porto e jogam pela vida contra nós. O Benfica para ser campeão em Portugal tem de apanhar um Porto mesmo PODRE, e focar-se a 100% no campeonato e não perder um único jogo. Desculpem lá mas quem se foca a 100% no campeonato apenas são equipas de meia tabela. Crucificar um treinador que esteve invicto até à penultima jornada, a jogar em 3 frentes, ( e n m venham com merdas, somos o BENFICA, temos de tentar ganhar tudo e ponto). Estamos em Portugal. Se fizermos 40 pontos e estivermos em 2º o Porto não tem mais que 50, disso vos garanto.
Faz o mesmo exercício.
Faltam 3 jogos para acabar o campeonato.
Vens de um jogo tremendamente desgastante. E o que fazes. Metes o mesmo 11.
E como não só bastasse andas meio jogo perdido no banco e nem sequer fazes as substituições todas mesmo sabendo que era igual perder ou empatar o jogo.

Ok desculpa se temos um treinador humano. Aposto que em toda a carreira do Pep ou do Mourinho, ou do Fergunson não encontras um erro deles. Desculpa lá.

Num país normal já eramos campeões à colhões de tempo.

É só pensares. Mesmo com erros (toda a gente erra caso não saibas disso) sermos obrigados a ganhar TODOS OS JOGOS DO CAMPEONATO para sermos campeões é ridiculo. todas as equipas deslizam, menos os fdp dos dopados do curral.
E não este campeonato não está mais fraco, e quem acha o contrário não sabe ver futebol (na minha opinião claro). Tirando o Sporting, todas as restantes equipas de meia tabela, estão tacticamente mais fortes, e individualmente também.
Estás mesmo a desculpa-lo por ter abordado pessimamente o jogo contra o Estoril com "ser um treinador humano"?

André Sousa

Citação de: Huguenot em 14 de Maio de 2013, 12:19
O Jesus está à 4 anos no Benfica. Só o primeiro é que se aproveita. De que mais provas é que precisas? É preciso ser humilhado mais uma vez para o gajo ir para a rua?

Basicamente, a tua resposta é essa para todos os argumentos que se dão. Tendo em conta que vês humilhações em tudo o que é sítio, percebo todo esse ódio acumulado.

LuigiSLB83

Citação de: nfgl em 14 de Maio de 2013, 12:16
Citação de: LuigiSLB83 em 14 de Maio de 2013, 12:15
Citação de: nfgl em 14 de Maio de 2013, 12:13
Citação de: Bailey em 14 de Maio de 2013, 12:11
as desculpas que se inventam para o Artur. Deve ser de ser brasileiro ou então não faço ideia.

Já enterrou tanta vez esta época, e o 1º golo não é frango, certo, mas um grande Guarda Redes (para não dizer um bom guarda redes), com reflexos tinha defendido aquilo. Basta ver que ele chega a tocar na bola. Logo indefensável não era de certeza. Não fossem as mãos de manteiga e tinha desviado para canto.

Mas continuem lá nas desculpas.

Mas o problema é do Artur.
Alguma vez foste campeão com um guarda-redes estrangeiro?

Isso são estatísticas sem sentido. Então com o plantel actual e tendo PreudHomme, nunca seriamos campeões?

Provavelmente não, visto que o senhor já caminha para os 50 anos.

Desconversar?

Slb23

Citação de: abar85 em 14 de Maio de 2013, 12:20
É tão válido como dizer que o JJ não tem responsabilidade nenhuma, cada um acredita no que quer.
Mas afinal estamos aqui a falar em fontes ou a avaliar o trabalho?

RicardoSR

Citação de: Nramos em 14 de Maio de 2013, 12:17
Citação de: Bailey em 14 de Maio de 2013, 12:11
as desculpas que se inventam para o Artur. Deve ser de ser brasileiro ou então não faço ideia.

Já enterrou tanta vez esta época, e o 1º golo não é frango, certo, mas um grande Guarda Redes (para não dizer um bom guarda redes), com reflexos tinha defendido aquilo. Basta ver que ele chega a tocar na bola. Logo indefensável não era de certeza. Não fossem as mãos de manteiga e tinha desviado para canto.

Mas continuem lá nas desculpas.

Eu acho mais o contrário.

Há quem queira fazer do Artur o responsável pela derrota.

Quando dá frangos com o nacional, estoril, e 2 jogos com o porto, tudo jogos em que perdemos pontos, é natural atribuir lhe culpas, ainda para mais olha-se para o GR do rival e no campeonato não lhes custou nenhum ponto. Não posso deixar de pensar que se tivessemos o Helton e eles o Artur já há 2 jornadas no minimo que eramos campeões.

Nramos

Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2013, 12:17
Citação de: abar85 em 14 de Maio de 2013, 12:15
Ainda ontem disseram que a direcção tinha um jogador para contratar, mas como não era do agrado de JJ não foi avante.

Entre ter um jogador que mesmo não sendo o ideal podia ajudar, ou não ter nenhum, pelos vistos a escolha do JJ foi não ter nenhum.
Epá aqui diz-se tanta coisa...

Ainda esta semana li o oposto.

Ah e tenho adorado ver o Nico a jogar na Rússia :tomates:

E qual tem mais validade?

esmiga

é bom que ganhes a liga europa ou então adeus..

abar85

Citação de: André Sousa em 14 de Maio de 2013, 12:18
Dudek, que ele não quisesse alguém para ser titular, acredito. Agora, duvido um bocado que ele não quisesse alguém para fazer as vezes do Matic quando ele estivesse indisponível.

Provavelmente, quereria alguém ao seu gosto e o LFV não lho deu, daí não ter ficado nem Nuno Coelho, Airton... Ou então o Amorim, que foi um caso bicudo de alguém que até podia desempenhar a função.

Um clube como o Benfica não lhe consegue dar tudo o que ele quer.
Se ele recusa outras opções, tem responsabilidade por isso.

E o Nuno acho que podia ser util.

Slb23

O Benfica sempre que perde é uma humilhação para alguns :rir:

André Sousa

Citação de: nogueira em 14 de Maio de 2013, 12:18
Talvez seja isso.

Eu acho que ele apenas está a contar com o cruzamento. Neste nível como dizes, tem de estar a contar com um desvio também.

Aliás o problema não está tanto aí. Se reparares quando o cruzamento sai, ele dá mais um passo e aí é a morte do artista.

Ele está bem colocado. A questão é que aquilo é difícilimo de defender porque é uma questão de ter reflexos muito apurados, concentração bem alta e muita agilidade, para chegar a tempo da mudança de direcção da bola.

Fica sempre aquele "se" na cabeça.

helderrocha

vejam o segundo golo do porto o ano passado em casa, e este segundo desta época, e vejam as semelhanças! e depois vejam de quem é realmente a culpa.

Dudek

Citação de: André Sousa em 14 de Maio de 2013, 12:18
Dudek, que ele não quisesse alguém para ser titular, acredito. Agora, duvido um bocado que ele não quisesse alguém para fazer as vezes do Matic quando ele estivesse indisponível.

Provavelmente, quereria alguém ao seu gosto e o LFV não lho deu, daí não ter ficado nem Nuno Coelho, Airton... Ou então o Amorim, que foi um caso bicudo de alguém que até podia desempenhar a função.

mesmo que ele quisesse um suplente, a pouca fé dos adeptos na época era por não vermos ali um "titular" claro, e não por faltar um suplente. Como disse, mérito do Jesus, mas essas dúvidas todas também foram por causa do risco que ele correu.

Quanto ao Nuno Coelho, eu nunca fui um apaixonado por ele..mas o único jogo de pré-época que fez, lembro-me logo de a equipa melhorar com a sua entrada. Se foi com Jesus que veio, como é possível que nunca tenha tido oportunidade de fazer parte do grupo?

Contratações que não consigo de todo entender. E lá está, Jesus tem imenso mérito no que sacou a alguns jogadores, mas também há muitos que foram uma nulidade nas mãos dele e nalguns casos, deu a entender que o problema foi mais implicância do Jesus com o jogador do que por ter mostrado pouco quando jogou.