Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Bailey

Citação de: Pedro Nunes 28 em 14 de Maio de 2013, 12:15
Citação de: nfgl em 14 de Maio de 2013, 12:13
Citação de: Bailey em 14 de Maio de 2013, 12:11
as desculpas que se inventam para o Artur. Deve ser de ser brasileiro ou então não faço ideia.

Já enterrou tanta vez esta época, e o 1º golo não é frango, certo, mas um grande Guarda Redes (para não dizer um bom guarda redes), com reflexos tinha defendido aquilo. Basta ver que ele chega a tocar na bola. Logo indefensável não era de certeza. Não fossem as mãos de manteiga e tinha desviado para canto.

Mas continuem lá nas desculpas.

Mas o problema é do Artur.
Alguma vez foste campeão com um guarda-redes estrangeiro?
Espera..então o Preud também era frangueiro....agora a culpa é do GR e da nacionalidade. O culpado tem um nome e chama-se JJ....não é pelo GR que não vamos ganhar o campeonato !

Errado

Tem vários, um é o do Jesus. E o maior é o Vieira.

E o Artur também lá está enfiado.

Nramos

as desculpas que se inventam para o Artur. Deve ser de ser brasileiro ou então não faço ideia.

Já enterrou tanta vez esta época, e o 1º golo não é frango, certo, mas um grande Guarda Redes (para não dizer um bom guarda redes), com reflexos tinha defendido aquilo. Basta ver que ele chega a tocar na bola. Logo indefensável não era de certeza. Não fossem as mãos de manteiga e tinha desviado para canto.

Eu acho mais o contrário.

Há quem queira fazer do Artur o responsável pela derrota.

Slb23

Citação de: abar85 em 14 de Maio de 2013, 12:15
Ainda ontem disseram que a direcção tinha um jogador para contratar, mas como não era do agrado de JJ não foi avante.

Entre ter um jogador que mesmo não sendo o ideal podia ajudar, ou não ter nenhum, pelos vistos a escolha do JJ foi não ter nenhum.
Epá aqui diz-se tanta coisa...

Ainda esta semana li o oposto.

Ah e tenho adorado ver o Nico a jogar na Rússia :tomates:

ChEsTeR

A cada dia que passa mais me custa a acreditar que perdemos o campeonato...é inacreditável... sinceramente não consigo ver solução para o Benfica..depois da época que fizemos e voltámos a perder... se fizermos um campeonato com 28 vitorias o porto faz 29... fique o jesus, saia o jesus não sei o que é melhor, o que sei é que há uma saturação de derrota e não acredito minimamente que voltemos a fazer uma época destas tão cedo...se este ano não vamos ganhar, não tou a ver quando voltaremos a ganhar...

Kaká

Citação de: |OnE| em 14 de Maio de 2013, 12:12
Citação de: Kaká em 14 de Maio de 2013, 12:10
Citação de: |OnE| em 14 de Maio de 2013, 12:04
Citação de: Benfiquista_de_1Ã,ª em 14 de Maio de 2013, 12:03
Já disse, para mim se vencer Liga Europa e Taça fica sem qualquer dúvida. Se não o fizer sai. Se mesmo assim ficar, terá o meu apoio porque acho que é um treinador muito competente
Muito competente as in... perder o campeonato a 2 jogos do fim?

Sê mentalmente honesto. Passamos uma epoca inteira a jogar contra 14, com equipas que abrem as pernas ao Porto e jogam pela vida contra nós. O Benfica para ser campeão em Portugal tem de apanhar um Porto mesmo PODRE, e focar-se a 100% no campeonato e não perder um único jogo. Desculpem lá mas quem se foca a 100% no campeonato apenas são equipas de meia tabela. Crucificar um treinador que esteve invicto até à penultima jornada, a jogar em 3 frentes, ( e n m venham com merdas, somos o BENFICA, temos de tentar ganhar tudo e ponto). Estamos em Portugal. Se fizermos 40 pontos e estivermos em 2º o Porto não tem mais que 50, disso vos garanto.
Faz o mesmo exercício.
Faltam 3 jogos para acabar o campeonato.
Vens de um jogo tremendamente desgastante. E o que fazes. Metes o mesmo 11.
E como não só bastasse andas meio jogo perdido no banco e nem sequer fazes as substituições todas mesmo sabendo que era igual perder ou empatar o jogo.

Ok desculpa se temos um treinador humano. Aposto que em toda a carreira do Pep ou do Mourinho, ou do Fergunson não encontras um erro deles. Desculpa lá.

Num país normal já eramos campeões à colhões de tempo.

É só pensares. Mesmo com erros (toda a gente erra caso não saibas disso) sermos obrigados a ganhar TODOS OS JOGOS DO CAMPEONATO para sermos campeões é ridiculo. todas as equipas deslizam, menos os fdp dos dopados do curral.
E não este campeonato não está mais fraco, e quem acha o contrário não sabe ver futebol (na minha opinião claro). Tirando o Sporting, todas as restantes equipas de meia tabela, estão tacticamente mais fortes, e individualmente também.

André Sousa

Dudek, que ele não quisesse alguém para ser titular, acredito. Agora, duvido um bocado que ele não quisesse alguém para fazer as vezes do Matic quando ele estivesse indisponível.

Provavelmente, quereria alguém ao seu gosto e o LFV não lho deu, daí não ter ficado nem Nuno Coelho, Airton... Ou então o Amorim, que foi um caso bicudo de alguém que até podia desempenhar a função.

nogueira

Citação de: André Sousa em 14 de Maio de 2013, 12:14
Citação de: nogueira em 14 de Maio de 2013, 12:06
Eu joguei futebol durante muitos anos. 16 anos concretamente.

Eu fico com a clara sensação que ele é mal batido, porque está mal colocado.
Ainda ontem tive a rever o lance, e ele no meu entender está mal colocado. E depois dá um "passinho" a mais.

Eu acho que está mal colocado nos dois lances.

Mal colocado porquê?

É que ele está colocado exactamente no sítio onde devia estar. Onde é que querias que ele estivesse? Na linha de golo? Junto ao poste mais distante?

E tudo isto decorre numa velocidade que só sabe quem já presenciou. Ainda para mais a um nível como este. A mudança de direcção, da bola, é muito difícil de calcular em fracções de segundo. Ele ainda chegou lá, mas foi tarde. Um guarda-redes mais ágil, tipo Hélton, acredito que defendesse.
Talvez seja isso.

Eu acho que ele apenas está a contar com o cruzamento. Neste nível como dizes, tem de estar a contar com um desvio também.

Aliás o problema não está tanto aí. Se reparares quando o cruzamento sai, ele dá mais um passo e aí é a morte do artista.

nfgl

Espera..então o Preud também era frangueiro....agora a culpa é do GR e da nacionalidade. O culpado tem um nome e chama-se JJ....não é pelo GR que não vamos ganhar o campeonato !

Eu não disse que o Michel era frangueiro nem sequer disse que o Artur era mau redes, apenas constatei um facto.
É indesmentível.

T1n0_SLB

Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2013, 12:11
Citação de: Dudek em 14 de Maio de 2013, 12:10
Citação de: André Sousa em 14 de Maio de 2013, 12:05
E não tem nada a ver com dinheiro. Tem a ver com a potenciação de qualidade individual. O Matic só é Matic porque há e houve Jesus. Só há e houve este Benfica, desta época, porque houve Jesus.

Ressuscitou uma equipa que ninguém dava crédito e valor.

em relação ao Matic, é preciso ter em conta que foi ele que assumiu o risco de ficar ele como substituto do Javi, porque confiava na sua qualidade. Ou seja, tem todo o mérito do Mundo por ter percebido as potencialidades do Matic e ter conseguido trabalhá-las, mas nós ficamos apreensivos porque não chegou ninguém para o lugar do Javi, e isso só aconteceu porque o Jesus não quis.
Há vários dias que se falava da saída do espanhol havia tempo para ir buscar alguém. Ele assumiu o risco e teve resultados positivos.
A sério que acreditas nisto?

Ainda ontem disseram que a direcção tinha um jogador para contratar, mas como não era do agrado de JJ não foi avante.

Entre ter um jogador que mesmo não sendo o ideal podia ajudar, ou não ter nenhum, pelos vistos a escolha do JJ foi não ter nenhum.

Ou Eliseu ou ninguém!

Huguenot

Citação de: André Sousa em 14 de Maio de 2013, 12:16
Citação de: Huguenot em 14 de Maio de 2013, 12:12
Que é o que interessa.

Não atinge os objectivos do clube = rua. É assim em todo o lado.

Da mesma forma que o Paulo Fernandes não atingiu os objectivos do clube, na primeira época, e não saiu. Continuou, foi campeão. Como campeão, já foi corrido.

Duas boas decisões para destornar essa tua lógica. Ou mesmo o exemplo do Jardim, que perde dois campeonatos com melhor equipa e fica. E, hoje, é campeão. Ou o Sénica, que perde um campeonato onde é saqueado, Benfica style com o Proença, e continua. No ano passado, foi campeão. Este ano, ao que tudo indica, não.

O Jesus está à 4 anos no Benfica. Só o primeiro é que se aproveita. De que mais provas é que precisas? É preciso ser humilhado mais uma vez para o gajo ir para a rua?

Pedro Nunes 28

Citação de: Bailey em 14 de Maio de 2013, 12:17

Errado

Respeito mas não concordo.
Vieira apenas é culpado porque o manteve lá depois de ter sido campeão !
JJ conseguiu que tivessemos das piores vergonhas desportivas depois do tempo do Vale e Azevedo!

Slb23

Citação de: T1n0_SLB em 14 de Maio de 2013, 12:18
Ou Eliseu ou ninguém!
Verdade, disse isso depois do Benfica ter falhado Ziegler, Didac, José Angel e Traoré.

nogueira

Citação de: abar85 em 14 de Maio de 2013, 12:16
Citação de: nogueira em 14 de Maio de 2013, 12:14
Citação de: abar85 em 14 de Maio de 2013, 12:12
Citação de: nogueira em 14 de Maio de 2013, 12:07
Citação de: abar85 em 14 de Maio de 2013, 12:04
Citação de: nogueira em 14 de Maio de 2013, 12:02
Citação de: abar85 em 14 de Maio de 2013, 12:00
Citação de: nogueira em 14 de Maio de 2013, 11:58
Citação de: abar85 em 14 de Maio de 2013, 11:57
Citação de: nogueira em 14 de Maio de 2013, 11:56
Existe um treinador que foi despedido de Madrid.

José Mourinho. LFV, convida lá o homem para vir treinar o Benfica.

Não é nenhum vitó pereira, pois também é um perdedor. Afinal de contas em 3 anos no Madrid só ganhou um campeonato.

É só olhar para o palmarés!
Para o Madrid não serve esse palmarés.

Eu estou a ser sincero. No lugar de Vieira convidava o Mourinho.

Mas ele não aceitava, tem mercado onde quiser graças a esse palmarés.

Em Madrid não serve, porque realmente lá não ganha... nem os melhores se adaptam a todos os contextos, o contexto é fundamental.
O Madrid antes de ele chegar também estava sempre a ganhar. Era constante.

Capelo.

O Mourinho teve 3 épocas (mais do que os outros), falhou em 2 e mais grave que isso tudo, não conseguiu uma champions. Com a equipa que tinha tinha obrigação de fazer mais. Não conseguiu, sai.
Capelo foi corrido do Real.
E sabes há quantos anos é que isso já vai?

Pois foi, 1 ano 1 campeonato.

Mourinho teve 3 anos, teve mais tolerância que outros, precisamente pelo curriculo, fez coisas que a outros não permitiriam. Não correu bem sai.

A questão é que ao invés de se ver uma evolução, vê-se uma involução.
Que grande mentira.

No Real?
Sim no Real. É mentira o que dizes, porque esqueces que Mourinho apenas teve como adverrsário a melhor equipa de sempre. E ganhou praticamente tanto como o Barça.

sexta_feira

Citação de: Bailey em 14 de Maio de 2013, 12:17

Errado

Ninguém critica o desempenho do menino Cardoso no lance do 2º golo do FCPorco?

abar85

Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2013, 12:17

Epá aqui diz-se tanta coisa...

Ainda esta semana li o oposto.

Ah e tenho adorado ver o Nico a jogar na Rússia :tomates:

É tão válido como dizer que o JJ não tem responsabilidade nenhuma, cada um acredita no que quer.