Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

PAslb

Citação de: |OnE| em 14 de Maio de 2013, 13:21
Eu estou a contar que o Chelsea entre no jogo amanhã de maca.
Afinal de contas... têm mais 14 jogos que nós.
Mas têm um plantel mais recheado, rodaram mais e estão habituados a jogar muito mais jogos do que nós!

Não exijo a conquista da Taça, mas acredito que a podemos vencer.

Slb23

E até se pode bater bolas desde que seja com critério...

joao_manike

Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2013, 13:20
Citação de: joao_manike em 14 de Maio de 2013, 13:18
Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2013, 13:16
O Benfica não se recolhe por ser o Porto, o Benfica recolhe-se porque o Porto tem muito mérito na pressão que faz.
Não é verdade. Eles têm mérito e fazem o seu jogo, mas não são tão craques como o são contra o Benfica. O AVB descobriu como parar o Benfica de Jesus e o VP o que faz é tentar imitar o AVB. Pressionar o 6 e obrigar a bater bola. E é isso que o Benfica faz contra eles, bate bola. Já são demasiados confrontos, já estava na altura de o Jesus conseguir contrariar isso. É também aí que se vê a capacidade dos treinadores. O VP à beira do Jesus sente-se um Guardiola, no fim de cada clássico.
A forma como o Porto pressiona e coloca o Benfica a jogar em 30/40 metros é excelente do ponto de vista deles. Eles pressionam imenso com os 3 da frente e ainda colocam o Lucho muito vezes a pressionar o central que está solto...

Eles tem mérito, muito mérito, não me parece que seja por medo que o Benfica perde invariavelmente.

Mas concordo que o JJ já devia ter arranjado uma solução.

E a facilidade com que perdemos a bola.. É risível. Ela queima nos pés. Não há alternativas ao jogo de transições rápidas. A equipa não está preparada para conseguir ter estabilidade e discernimento com bola. A falta de capacidade intelectual futebolística de alguns jogadores (sem qualquer tipo de insulto), não explica tudo. O treinador não prepara bem a equipa psicologicamente nem a prepara para jogar com outras princípios. E já vão 4 anos no comando.... Vai ser este ano!

|OnE|

Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2013, 13:23
Citação de: |OnE| em 14 de Maio de 2013, 13:19
Para o caso é.
Estamos a falar de 3 jogos para o fim do campeonato e não de engenharia aeroespacial.
Estamos a falar da pressão desmedida que se faz toda a época e que acaba sempre por dar asneira seja em que clube for.
Treta.
Deu asneira porque ele fez asneira.

Tivesse abordado o jogo do Estoril em condições e não  tinha dado asneira.

Josh

Citação de: helderrocha em 14 de Maio de 2013, 13:18
Citação de: Josh em 14 de Maio de 2013, 13:15
No fim do defeso, após alguem ter tido a ideia "brilhante" de desmantelar o meio campo do Benfica, ninguém acreditava na conquista do que quer que seja. Agora já lemos frases do Género: "Sem querer criar uma "guerra" acham que um treinador , que com este plantel , com os euros investidos nao era para ganhar o campeaonato , com alguma facilidade ?"

quantas vezes jj utilizou matic na época passada? qual foi a primeira solução testada por jj quando saiu o javi? matic? não. witsel a trinco.  depois nao teve foi outra solução senao utilizar enzo e matic. ainda podia ter pedido o  airton que estav emprestado. nada.

Qual é a parte de desmantelar o meio campo que não percebeste?
Incluo Javi e Witsel e não apenas 1. Quem inventou o Enzo no meio campo?
Ah claro, "não teve outra solução"...
Em relação ao Airton podia tê-lo apenas repescado em Janeiro, não em Agosto como queres fazer crer.

Slb23

Citação de: |OnE| em 14 de Maio de 2013, 13:24
Treta.

Não há épocas perfeitas...

A menos que tenham o Messi na equipa e mesmo assim...

PAslb

Citação de: |OnE| em 14 de Maio de 2013, 13:24
Citação de: |OnE| em 14 de Maio de 2013, 13:19
Para o caso é.
Estamos a falar de 3 jogos para o fim do campeonato e não de engenharia aeroespacial.
Estamos a falar da pressão desmedida que se faz toda a época e que acaba sempre por dar asneira seja em que clube for.
Treta.

Define: Em condições, pff?

André Sousa

E até se pode bater bolas desde que seja com critério...

Não gosto, mas sim, pode-se. A questão é que, mais uma vez, não foi isso que se observou.

Em dez jogos com esta estratégia, o Benfica pode não poder todos, como esteve perto de acontecer, mas também duvido que ganhe algum.

PMBMaker

Em relação a erros do Jesus, no jogo com o porto só o culpo por não ter segurado a equipa.

Pareceu-me que eles sentiram que podiam ganhar, subiram um pouco no campo.
Continuaram a marcar todas as faltas para a área..

O Jesus, na altura do jogo onde mais erros acontecem devia ter fechado o jogo.
5 minutos para acabar? FECHA.
Controlar a bola e não permitir desequilíbrios defensivos...

Deixou-se entusiasmar também.. lixou-se. E lixou-nos a todos...

Manpaz1904

Citação de: PAslb em 14 de Maio de 2013, 13:23
Mas têm um plantel mais recheado, rodaram mais e estão habituados a jogar muito mais jogos do que nós!

O Chelsea tem uns 15 ou 16 jogadores de campo.

Depois tem 3 ou 4 que jogam de 10 em 10 jogos.

rocky

é o que eu sempre disse : o Benfica de JJ ganha muitos jogos , mas ao menos tempo ganha poucos titulos

porquê ? porque este sistema de jogo é feito para massacrar os pequenos , tenho duvidas se o Fener tivesse o seu meio campo na Luz , neste momento nem na final da liga europa estariamos

PAslb

Citação de: Manpaz1904 em 14 de Maio de 2013, 13:27
Citação de: PAslb em 14 de Maio de 2013, 13:23

O Chelsea tem uns 15 ou 16 jogadores de campo.

Depois tem 3 ou 4 que jogam de 10 em 10 jogos.
Nós temos menos!

Vamos comparar qualidade dos jogadores e polivalência?

|OnE|

http://www.transfermarkt.co.uk/en/chelsea-fc/leistungsdaten/verein_631_gesamt_2012.html

Mito 23222464634

O Chelsea tem 9 jogadores com mais de 4000 minutos.
Nós temos 1. Artur.

PAslb

Citação de: rocky em 14 de Maio de 2013, 13:28
é o que eu sempre disse : o Benfica de JJ ganha muitos jogos , mas ao menos tempo ganha poucos titulos

porquê ? porque este sistema de jogo é feito para massacrar os pequenos , tenho duvidas se o Fener tivesse o seu meio campo na Luz , neste momento nem na final da liga europa estariamos
Nós não ganhamos porque fomos melhores, os outros é que estavam desfalcados!

AnarquiaVermelha

Citação de: |OnE| em 14 de Maio de 2013, 13:29
http://www.transfermarkt.co.uk/en/chelsea-fc/leistungsdaten/verein_631_gesamt_2012.html

Mito 23222464634

O Chelsea tem 9 jogadores com mais de 4000 minutos.
Nós temos 1. Artur.

Aqui não existe esse tipo de cultura .