Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

slbenfica_croft

Citação de: DD em 14 de Maio de 2013, 13:50
Citação de: slbenfica_croft em 14 de Maio de 2013, 13:46
A exibição em termos defensivos foi quase perfeita.

bastou um frango do GR e um erro para tudo ir ao ar.

Mas o jogo pedia claramente empate e foi dos jogos mais seguros tacticamente do BENFICA no dragão nos ultimos largos anos.

batam-me
Eu não concordo com o frango do guarda redes...nenhum dos golos foram frango...
o primeiro é um desvio involuntario do maxi que vai para dentro da baliza e que apanha toda a gente desprevenida...e o segundo golo, o kelvin podia rematar 100 vezes dali so marcava um golo!!!
não disse que o segundo era frango.

Mas o primeiro é MUITO MAL BATIDO. Tem muitas culpas o Artur.

Slb23

Citação de: GiiB_10 em 14 de Maio de 2013, 13:49
O Benfica também tem um plantel de grande qualidade, e não apenas 16 jogadores.

O que é certo, é que em ambos os clubes só usam esses 16 jogadores.
Queres comparar os 2 planteis?

Nós temos 1 jogador que seria titular lá, 1.

pec

Citação de: PAslb em 14 de Maio de 2013, 13:49

Mas o jogo pedia claramente empate e foi dos jogos mais seguros tacticamente do BENFICA no dragão nos ultimos largos anos.

batam-me
Completamente de acordo!

Sofremos um autogolo e um golo que aquele jogador dificilmente faria outro igual!
O porto criou pouco perigo na nossa baliza e o Artur teve pouquíssimo trabalho.

E o Porto sofreu um golo de um lançamento lateral onde um remate sofre um desvio e isola um jogador.

A coisa da sorte e do azar funciona para os dois lados.

slbenfica_croft

Fucking NIGHTMARE.

Já não me sentia assim desde a tragédia de vigo.

De regresso às finais europeias estou que nem um zombie. Não tenho entusiasmo, esperança, ou o que quer que seja. Não sinto nada.

slbenfica_croft

Citação de: pec em 14 de Maio de 2013, 13:51

batam-me
Completamente de acordo!

Sofremos um autogolo e um golo que aquele jogador dificilmente faria outro igual!

E o Porto sofreu um golo de um lançamento lateral onde um remate sofre um desvio e isola um jogador.

A coisa do sorte e do azar funciona para os dois lados.

óbvio, embora tenham sido anjinhos no posicionamento. Mas sim, claro que sim.

PAslb

Citação de: nfgl em 14 de Maio de 2013, 13:46
Aquilo que falta ao Benfica, e que se pode considerar um bocado inexplicável ao fim destes 4 anos, é a capacidade de conseguir gerir a bola.

A inovação que surgiu este ano foi uma defesa de bloco baixo, na qual somos efectivamente fortes, mas que depois depende a inspiração nas saidas para o ataque dos nossos jogadores mais rápidos.

Sempre que jogamos, esta época, contra equipas que sabem fazer mais de 3 passes seguidos seguimos essa estratégia.

É uma ideia do treinador que eu não acho correcta.

Mas, na realidade, para jogar em posse, precisamos trabalhar um mais.

Mas, na realidade, se jogassemos dessa forma, e com a eficácia atacante que temos na maior parte dos jogos, estavamos a um nível top europeu.
Teríamos de colocar outro jogador no meio-campo, perdendo 1 no ataque e criando menos oportunidades de golo. Isso nota-se bem no porto, muita posse de bola e poucas oportunidades de golo, têm sido muito criticados por isso!

bgardo

Citação de: slbenfica_croft em 14 de Maio de 2013, 13:51

batam-me
o primeiro é um desvio involuntario do maxi que vai para dentro da baliza e que apanha toda a gente desprevenida...e o segundo golo, o kelvin podia rematar 100 vezes dali so marcava um golo!!!

ha um desvio no joelho do maxi...

Huguenot

Citação de: KramxelÃ,² em 14 de Maio de 2013, 13:46
Mas qual marcar o golo da vitória?!?!?!

O Benfica passou os últimos 15 minutos a correr para as bandeirolas de canto para queimar tempo!

Não tentem apagar o que se passou e reescrever a história!

E rematámos para aí 3 vezes à baliza o jogo todo.

Ofensivamente fomos um Freamunde.

PAslb

Citação de: pec em 14 de Maio de 2013, 13:51

batam-me
Completamente de acordo!

A coisa do sorte e do azar funciona para os dois lados.

Sim, também é verdade.

DD

batam-me

Eu referi os dois golos, pq nao sabia qual dos dois golos consideravas que tinha sido frango...tb ja me disseram que o Artur é mal batido no segundo e nao no primeiro golo...
So nao acho que seja mal batido no primeiro golo, pq foi uma tentativa de corte falhada pelo maxi...ninguem que estivesse a ver o jogo esperava aquilo

nfgl

Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2013, 13:36
Citação de: |OnE| em 14 de Maio de 2013, 13:33
Então não me venham com petas que eles rodam mais a equipa e o caralho a sete quando é treta.
E eu disse isso?

O Chelsea tem um plantel de grande qualidade, não tem apenas 16 jogodores.

Não tem nada.
Não tem laterais, o redes volta e meia dá uns frangos.
Extremos, tem 1 que é bom, mas dispensado do atlético, outro que anda em campo a pastar e outro que não passa a bola.
No meio campo tem 2 jogadores para 2 posições. Dos outros 2, 1 é velho e o outro é maluco. Ainda tem 1 puto que está a aprender a jogar à bola.
No ataque há um pinheiro que só tem pé esquerdo e não gosta de correr, um gajo que veio do braga que é velho e caro e um puto que só marca no sub 21 espanhois.

Vá, os centrais são razoáveis, mas um já está acomodado e só pensa em dinheiro e o outro é dispensado do real.

slbenfica_croft

Citação de: bgardo em 14 de Maio de 2013, 13:52

batam-me

ha um desvio no joelho do maxi...
Eu sei, mas é MUITO MAL BATIDO. Muito mal mesmo. Não ilibo o Artur ainda que o considere um bom GR.

É doloroso constatar que este campeonato pode ter sido decidido muito provavelmente por erros crassos do nosso GR, que é bom. Estoril, porto na Luz e porto no dragão. Dói muito.

GiiB_10

Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2013, 13:51

Queres comparar os 2 planteis?

Nós temos 1 jogador que seria titular lá, 1.
Tu disseste que não tinham só 16 jogadores. Mas são esses 16 que são constantemente utilizados. Jogadores como Malouda, Benayoun, Marin, Oriol Romeu e mais um ou outro, praticamente não contaram toda a época.

O mesmo no Benfica, tem um plantel de enorme qualidade, tendo em conta o campeonato português.

André Sousa

Citação de: PAslb em 14 de Maio de 2013, 13:52
Teríamos de colocar outro jogador no meio-campo, perdendo 1 no ataque e criando menos oportunidades de golo. Isso nota-se bem no porto, muita posse de bola e poucas oportunidades de golo, têm sido muito criticados por isso!

Não fales do que não sabes.

PAslb

Citação de: nfgl em 14 de Maio de 2013, 13:54
Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2013, 13:36
Citação de: |OnE| em 14 de Maio de 2013, 13:33
Então não me venham com petas que eles rodam mais a equipa e o caralho a sete quando é treta.
E eu disse isso?

O Chelsea tem um plantel de grande qualidade, não tem apenas 16 jogodores.

Não tem nada.
Não tem laterais, o redes volta e meia dá uns frangos.
Extremos, tem 1 que é bom, mas dispensado do atlético, outro que anda em campo a pastar e outro que não passa a bola.
No meio campo tem 2 jogadores para 2 posições. Dos outros 2, 1 é velho e o outro é maluco. Ainda tem 1 puto que está a aprender a jogar à bola.
No ataque há um pinheiro que só tem pé esquerdo e não gosta de correr, um gajo que veio do braga que é velho e caro e um puto que só marca no sub 21 espanhois.

Vá, os centrais são razoáveis, mas um já está acomodado e só pensa em dinheiro e o outro é dispensado do real.
Então o JJ fez um milagre esta época!  :)
Estamos a comecar a falar a mesma linguagem!  ;D