Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

PAslb

Citação de: saab9573 em 14 de Maio de 2013, 13:38
Citação de: PAslb em 14 de Maio de 2013, 13:37
Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2013, 13:31
O Benfica abordou o jogo com o Porto para não perder e no processo defensivo esteve quase sempre bem.

As arrancadas do laterias foram sempre bem controladas, o James nunca teve espaço para fazer as diagonais no movimento ofensivo, o Jackson nunca teve bolas em profundidade e o Moutinho nunca conseguiu fazer circular a bola com critério. A nossa maior dificuldade foi parar o Lucho que felizmente esteve num dia pouco inspirado pois ele teve quase sempre espaço para receber a bola de costas para a baliza.

Com a entrada do Roderick acabamos por disfarçar este problemas mas fomos infelizes...

No entanto ofensivamente faltou-nos qualidade com bola e capacidade de circulação.
E estava a dar resultado, aos 92 minutos, o Benfica estava constantemente no meio campo adversário e a controlar claramente o jogo! O problema foi aquele contra-ataque e o piço do crista, que nunca mais na vida marca um golo assim, com pouco angulo e a bola a entrar no único sítio onde podia entrar!

eu acho que os jogadores do SLB sentiram a certo momento que poderiam eles mesmo marcar o golo da vitoria.....foi um erro crasso!
Talvez, mas a melhor forma de defende um resultado, é ter a bola no meio-campo adversário, era isso que estavam a fazer.

bgardo

Citação de: PAslb em 14 de Maio de 2013, 13:43
Citação de: |OnE| em 14 de Maio de 2013, 13:36
Citação de: PAslb em 14 de Maio de 2013, 13:34
Citação de: |OnE| em 14 de Maio de 2013, 13:30
Citação de: PAslb em 14 de Maio de 2013, 13:25
Citação de: |OnE| em 14 de Maio de 2013, 13:24
Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2013, 13:23
Citação de: |OnE| em 14 de Maio de 2013, 13:19
Para o caso é.
Estamos a falar de 3 jogos para o fim do campeonato e não de engenharia aeroespacial.
Estamos a falar da pressão desmedida que se faz toda a época e que acaba sempre por dar asneira seja em que clube for.
Treta.
Deu asneira porque ele fez asneira.

Tivesse abordado o jogo do Estoril em condições e não  tinha dado asneira.

Define: Em condições, pff?
Saber como o Estoril joga por exemplo.
Mexer na equipa em condições.
Gastar as 3 substituições quando estava obrigado a ganhar o jogo.

And so on and so on.
Amigo, sabes que apesar de termos opiniões diferentes, respeito a tua opinião, por isso é que estou aqui a dar a cara pelas minhas! Não faço aos outros aquilo que não quero que me façam a mim!

Repito a pergunta que fiz à pouco: Quem é que devia ter entrado e quem devia ter saído? Tem em conta que estávamos com menos 1 jogador e que o Estoril reforçou a defesa!
Quem?
O André Gomes.
Ou o André Almeida.
Que são jogadores que sabem defender.
E não o Martins.

E tirar o Melga para meter o Rodrigo ainda mais parvo foi.
ONE, o JJ tentou colocar um jogador de características idênticas às do Enzo, se tivesse metido o André Almeida, diziam que queria defender o jogo!
O Benfica estava a jogar em sua casa e tinha era de atacar, o problema foi a quantidade de golos falhados!
Na minha opinião, isso deveu-se ao cansaço dos jogadores, critico o JJ por não ter rodado mais a equipa, mas na altura defendi o mesmo! Mas eu não assisto ao treino dos jogadores!

se o jj roda a equipa e empata ou perde estavam todos a criticar na mesma. a cultura portuguesa leva a isso...somos sempre os melhores e mais inteligentes e donos das solucoes.

kramxel²

Mas qual marcar o golo da vitória?!?!?!

O Benfica passou os últimos 15 minutos a correr para as bandeirolas de canto para queimar tempo!

Não tentem apagar o que se passou e reescrever a história!

nfgl

Aquilo que falta ao Benfica, e que se pode considerar um bocado inexplicável ao fim destes 4 anos, é a capacidade de conseguir gerir a bola.

A inovação que surgiu este ano foi uma defesa de bloco baixo, na qual somos efectivamente fortes, mas que depois depende a inspiração nas saidas para o ataque dos nossos jogadores mais rápidos.

Sempre que jogamos, esta época, contra equipas que sabem fazer mais de 3 passes seguidos seguimos essa estratégia.

É uma ideia do treinador que eu não acho correcta.

Mas, na realidade, para jogar em posse, precisamos trabalhar um mais.

Mas, na realidade, se jogassemos dessa forma, e com a eficácia atacante que temos na maior parte dos jogos, estavamos a um nível top europeu.

slbenfica_croft

A exibição em termos defensivos foi quase perfeita.

bastou um frango do GR e um erro para tudo ir ao ar.

Mas o jogo pedia claramente empate e foi dos jogos mais seguros tacticamente do BENFICA no dragão nos ultimos largos anos.

batam-me

saab9573

quem me dera a mim que tivessem realmente jogado pra bandeirola de canto!!

PAslb

Citação de: rocky em 14 de Maio de 2013, 13:36
Citação de: PAslb em 14 de Maio de 2013, 13:29
Citação de: rocky em 14 de Maio de 2013, 13:28
é o que eu sempre disse : o Benfica de JJ ganha muitos jogos , mas ao menos tempo ganha poucos titulos

porquê ? porque este sistema de jogo é feito para massacrar os pequenos , tenho duvidas se o Fener tivesse o seu meio campo na Luz , neste momento nem na final da liga europa estariamos
Nós não ganhamos porque fomos melhores, os outros é que estavam desfalcados!
quem é que disse ao intervalo ao Enzo e Matic que o golo ia aparecer porque o meio campo do Fener nao estava a conseguir para-los ? fui eu ?

jà disse que para mim quem ganhou esse jogo foram os fantasticos adeptos do Benfica
Os adeptos foram incansáveis, eu estive no Estadio, mas quem marcou os golos foram os jogadores!

pec

Citação de: nfgl em 14 de Maio de 2013, 13:46
Aquilo que falta ao Benfica, e que se pode considerar um bocado inexplicável ao fim destes 4 anos, é a capacidade de conseguir gerir a bola.

A inovação que surgiu este ano foi uma defesa de bloco baixo, na qual somos efectivamente fortes, mas que depois depende a inspiração nas saidas para o ataque dos nossos jogadores mais rápidos.

Sempre que jogamos, esta época, contra equipas que sabem fazer mais de 3 passes seguidos seguimos essa estratégia.

Mas, na realidade, se jogassemos dessa forma, e com a eficácia atacante que temos na maior parte dos jogos, estavamos a um nível top europeu.

Bom post muito lúcido, concordo absolutamente.

Slb23

Citação de: brazio em 14 de Maio de 2013, 13:42
Detalhe: o Mourinho ganhou o jogo e não abdicou de atacar...

Ao contrário de nós....
Eheh

GiiB_10

Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2013, 13:36
Citação de: |OnE| em 14 de Maio de 2013, 13:33
Então não me venham com petas que eles rodam mais a equipa e o caralho a sete quando é treta.
E eu disse isso?

O Chelsea tem um plantel de grande qualidade, não tem apenas 16 jogodores.

O Benfica também tem um plantel de grande qualidade, e não apenas 16 jogadores.

O que é certo, é que em ambos os clubes só usam esses 16 jogadores.

nfgl

Citação de: pec em 14 de Maio de 2013, 13:47
Citação de: nfgl em 14 de Maio de 2013, 13:46

Bom post muito lúcido, concordo absolutamente.

Faltou dizer que bebi sete e meio de tinto ao almoço.

PAslb

Citação de: slbenfica_croft em 14 de Maio de 2013, 13:46

Mas o jogo pedia claramente empate e foi dos jogos mais seguros tacticamente do BENFICA no dragão nos ultimos largos anos.

batam-me
Completamente de acordo!

Sofremos um autogolo e um golo que aquele jogador dificilmente faria outro igual!
O porto criou pouco perigo na nossa baliza e o Artur teve pouquíssimo trabalho.

DD

batam-me
Eu não concordo com o frango do guarda redes...nenhum dos golos foi frango, na minha opiniao...
o primeiro é um desvio involuntario do maxi que vai para dentro da baliza e que apanha toda a gente desprevenida...e o segundo golo, o kelvin podia rematar 100 vezes dali so marcava um golo!!!

Shoky

batam-me

Bater porquê...?
Tens toda a razão.