Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

brazio

Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2013, 13:31
O Benfica abordou o jogo com o Porto para não perder e no processo defensivo esteve quase sempre bem.

As arrancadas do laterias foram sempre bem controladas, o James nunca teve espaço para fazer as diagonais no movimento ofensivo, o Jackson nunca teve bolas em profundidade e o Moutinho nunca conseguiu fazer circular a bola com critério. A nossa maior dificuldade foi parar o Lucho que felizmente esteve num dia pouco inspirado pois ele teve quase sempre espaço para receber a bola de costas para a baliza.

Com a entrada do Roderick acabamos por disfarçar este problemas mas fomos infelizes...

No entanto ofensivamente faltou-nos qualidade com bola e capacidade de circulação.

Como equipa pequena portanto...

Isto vindo do treinador que depois do empate patético contra o Estoril disse que ia ao dragão para ser campeão...

Mas afinal era apenas bazófia...

Manpaz1904

Citação de: rocky em 14 de Maio de 2013, 13:28
é o que eu sempre disse : o Benfica de JJ ganha muitos jogos , mas ao menos tempo ganha poucos titulos

porquê ? porque este sistema de jogo é feito para massacrar os pequenos , tenho duvidas se o Fener tivesse o seu meio campo na Luz , neste momento nem na final da liga europa estariamos

Tivemos sorte em ter alguns bolas no ferro, nesta edição da Liga Europa.
Há uns tempos disse isso e disseram que "a sorte protege quem joga para ganhar" ou os audazes, ou lá o que foi. Aplicou-se no último jogo.

A verdade é que nos jogos ditos grandes, vamos sempre a baixo.

E contra o porto fomos porque jogamos como não sabemos.

PAslb

Citação de: |OnE| em 14 de Maio de 2013, 13:30
Citação de: PAslb em 14 de Maio de 2013, 13:25
Citação de: |OnE| em 14 de Maio de 2013, 13:24
Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2013, 13:23
Citação de: |OnE| em 14 de Maio de 2013, 13:19
Para o caso é.
Estamos a falar de 3 jogos para o fim do campeonato e não de engenharia aeroespacial.
Estamos a falar da pressão desmedida que se faz toda a época e que acaba sempre por dar asneira seja em que clube for.
Treta.
Deu asneira porque ele fez asneira.

Tivesse abordado o jogo do Estoril em condições e não  tinha dado asneira.

Define: Em condições, pff?
Saber como o Estoril joga por exemplo.
Mexer na equipa em condições.
Gastar as 3 substituições quando estava obrigado a ganhar o jogo.

And so on and so on.
Amigo, sabes que apesar de termos opiniões diferentes, respeito a tua opinião, por isso é que estou aqui a dar a cara pelas minhas! Não faço aos outros aquilo que não quero que me façam a mim!

Repito a pergunta que fiz à pouco: Quem é que devia ter entrado e quem devia ter saído? Tem em conta que estávamos com menos 1 jogador e que o Estoril reforçou a defesa!

AnarquiaVermelha

Citação de: brazio em 14 de Maio de 2013, 13:34
O Benfica abordou o jogo com o Porto para não perder e no processo defensivo esteve quase sempre bem.

As arrancadas do laterias foram sempre bem controladas, o James nunca teve espaço para fazer as diagonais no movimento ofensivo, o Jackson nunca teve bolas em profundidade e o Moutinho nunca conseguiu fazer circular a bola com critério. A nossa maior dificuldade foi parar o Lucho que felizmente esteve num dia pouco inspirado pois ele teve quase sempre espaço para receber a bola de costas para a baliza.

Com a entrada do Roderick acabamos por disfarçar este problemas mas fomos infelizes...

No entanto ofensivamente faltou-nos qualidade com bola e capacidade de circulação.

Isto vindo do treinador que depois do empate patético contra o Estoril disse que ia ao dragão para ser campeão...

Tinha de jogar assim mas ele lixou tudo foi com o Estoril e não com o Porco .

GiiB_10

Citação de: PAslb em 14 de Maio de 2013, 13:23
Citação de: |OnE| em 14 de Maio de 2013, 13:21
Eu estou a contar que o Chelsea entre no jogo amanhã de maca.
Afinal de contas... têm mais 14 jogos que nós.
Mas têm um plantel mais recheado, rodaram mais e estão habituados a jogar muito mais jogos do que nós!

Não exijo a conquista da Taça, mas acredito que a podemos vencer.
Citação de: PAslb em 14 de Maio de 2013, 13:23
Citação de: |OnE| em 14 de Maio de 2013, 13:21
Eu estou a contar que o Chelsea entre no jogo amanhã de maca.
Afinal de contas... têm mais 14 jogos que nós.
Mas têm um plantel mais recheado, rodaram mais e estão habituados a jogar muito mais jogos do que nós!

Não exijo a conquista da Taça, mas acredito que a podemos vencer.
Plantel mais recheado em quê?

Slb23

Citação de: brazio em 14 de Maio de 2013, 13:34

É de equipa que quer ser campeã. O Mourinho já fez o mesmo com o Real e olha era o Real.

nogueira

Citação de: AnarquiaVermelha em 14 de Maio de 2013, 13:33
Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2013, 13:32
Citação de: |OnE| em 14 de Maio de 2013, 13:29
http://www.transfermarkt.co.uk/en/chelsea-fc/leistungsdaten/verein_631_gesamt_2012.html

Mito 23222464634

O Chelsea tem 9 jogadores com mais de 4000 minutos.
Nós temos 1. Artur.
Ai entra a mentalidade, a cultura de futebol que eles têm muito diferente da nossa.

Nem mais .

Enquanto nós temos descanso na altura do natal e ano novo eles jogam no dia de ano novo .
Isso não é linear.
A prova disso é que na alemanha fazem pausa de inverno. Este ano estão dois na final.

Slb23

Citação de: |OnE| em 14 de Maio de 2013, 13:33
Então não me venham com petas que eles rodam mais a equipa e o caralho a sete quando é treta.
E eu disse isso?

O Chelsea tem um plantel de grande qualidade, não tem apenas 16 jogodores.

BELHA GUARDA

Com Jardel no banco inventa o Roderik....e leva o C.Martins para Amesterdão para quê??? só se for para gozar a noite....

|OnE|

Citação de: PAslb em 14 de Maio de 2013, 13:34
Citação de: |OnE| em 14 de Maio de 2013, 13:30
Citação de: PAslb em 14 de Maio de 2013, 13:25
Citação de: |OnE| em 14 de Maio de 2013, 13:24
Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2013, 13:23
Citação de: |OnE| em 14 de Maio de 2013, 13:19
Para o caso é.
Estamos a falar de 3 jogos para o fim do campeonato e não de engenharia aeroespacial.
Estamos a falar da pressão desmedida que se faz toda a época e que acaba sempre por dar asneira seja em que clube for.
Treta.
Deu asneira porque ele fez asneira.

Tivesse abordado o jogo do Estoril em condições e não  tinha dado asneira.

Define: Em condições, pff?
Saber como o Estoril joga por exemplo.
Mexer na equipa em condições.
Gastar as 3 substituições quando estava obrigado a ganhar o jogo.

And so on and so on.
Amigo, sabes que apesar de termos opiniões diferentes, respeito a tua opinião, por isso é que estou aqui a dar a cara pelas minhas! Não faço aos outros aquilo que não quero que me façam a mim!

Repito a pergunta que fiz à pouco: Quem é que devia ter entrado e quem devia ter saído? Tem em conta que estávamos com menos 1 jogador e que o Estoril reforçou a defesa!
Quem?
O André Gomes.
Ou o André Almeida.
Que são jogadores que sabem defender.
E não o Martins.

E tirar o Melga para meter o Rodrigo ainda mais parvo foi.

rocky

Citação de: PAslb em 14 de Maio de 2013, 13:29
Citação de: rocky em 14 de Maio de 2013, 13:28
é o que eu sempre disse : o Benfica de JJ ganha muitos jogos , mas ao menos tempo ganha poucos titulos

porquê ? porque este sistema de jogo é feito para massacrar os pequenos , tenho duvidas se o Fener tivesse o seu meio campo na Luz , neste momento nem na final da liga europa estariamos
Nós não ganhamos porque fomos melhores, os outros é que estavam desfalcados!
quem é que disse ao intervalo ao Enzo e Matic que o golo ia aparecer porque o meio campo do Fener nao estava a conseguir para-los ? fui eu ?

jà disse que para mim quem ganhou esse jogo foram os fantasticos adeptos do Benfica

AnarquiaVermelha

Citação de: nogueira em 14 de Maio de 2013, 13:35
Citação de: AnarquiaVermelha em 14 de Maio de 2013, 13:33
Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2013, 13:32
Citação de: |OnE| em 14 de Maio de 2013, 13:29
http://www.transfermarkt.co.uk/en/chelsea-fc/leistungsdaten/verein_631_gesamt_2012.html

Mito 23222464634

O Chelsea tem 9 jogadores com mais de 4000 minutos.
Nós temos 1. Artur.
Ai entra a mentalidade, a cultura de futebol que eles têm muito diferente da nossa.

Nem mais .

Enquanto nós temos descanso na altura do natal e ano novo eles jogam no dia de ano novo .
Isso não é linear.
A prova disso é que na alemanha fazem pausa de inverno. Este ano estão dois na final.

Isso tem mais a ver com condições climatéricas se não me engano do que propriamente ser costume .

PAslb

E estava a dar resultado, aos 92 minutos, o Benfica estava constantemente no meio campo adversário e a controlar claramente o jogo! O problema foi aquele contra-ataque e o piço do crista, que nunca mais na vida marca um golo assim, com pouco angulo e a bola a entrar no único sítio onde podia entrar!

saab9573

Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2013, 13:20
Citação de: joao_manike em 14 de Maio de 2013, 13:18
Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2013, 13:16
O Benfica não se recolhe por ser o Porto, o Benfica recolhe-se porque o Porto tem muito mérito na pressão que faz.
Não é verdade. Eles têm mérito e fazem o seu jogo, mas não são tão craques como o são contra o Benfica. O AVB descobriu como parar o Benfica de Jesus e o VP o que faz é tentar imitar o AVB. Pressionar o 6 e obrigar a bater bola. E é isso que o Benfica faz contra eles, bate bola. Já são demasiados confrontos, já estava na altura de o Jesus conseguir contrariar isso. É também aí que se vê a capacidade dos treinadores. O VP à beira do Jesus sente-se um Guardiola, no fim de cada clássico.
A forma como o Porto pressiona e coloca o Benfica a jogar em 30/40 metros é excelente do ponto de vista deles. Eles pressionam imenso com os 3 da frente e ainda colocam o Lucho muito vezes a pressionar o central que está solto...

Eles tem mérito, muito mérito, não me parece que seja por medo que o Benfica perde invariavelmente.

Mas concordo que o JJ já devia ter arranjado uma solução.

a pergunta que se tem que fazer e' como e' que o Lucho que no Marselha jogava a passo de repente chega ao Porto e e' um medio quase box to box.....

saab9573

Citação de: PAslb em 14 de Maio de 2013, 13:37

E estava a dar resultado, aos 92 minutos, o Benfica estava constantemente no meio campo adversário e a controlar claramente o jogo! O problema foi aquele contra-ataque e o piço do crista, que nunca mais na vida marca um golo assim, com pouco angulo e a bola a entrar no único sítio onde podia entrar!

eu acho que os jogadores do SLB sentiram a certo momento que poderiam eles mesmo marcar o golo da vitoria.....foi um erro crasso!