Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

AnarquiaVermelha

Citação de: André Sousa em 14 de Maio de 2013, 14:05
Citação de: Piksi em 14 de Maio de 2013, 14:04
O Pescara do Zeman jogava em 4-3-3 e tinha um caudal ofensivo semelhante ao Benfica do primeiro ano.

Confere. E praticavam bom futebol.

O JJ e o 4-4-2 é que é

van33

será impossivel por 2 dias, pelo Benfica e em parte por vós esquecer o fdp do jogo com os suinos?

gustavoF

Ve lá se ensinas ao lagarto do teu filho que o Benfica nao é "aquilo".

PAslb

Citação de: PAslb em 14 de Maio de 2013, 14:02
Citação de: André Sousa em 14 de Maio de 2013, 14:01
Citação de: PAslb em 14 de Maio de 2013, 13:56
Que idade tens?

Se calhar ainda não tinhas nascido e eu já jogava futebol!

Tenho idade suficiente para te dizer para não falares do que não sabes.

O Barça também joga em 4-3-3 e cria, ou criou, volume ofensivo como ninguém.

E uau, só jogava com um na frente. Quer dizer, às vezes nem com um.

Mas gostei da lógica do já jogares futebol. Na volta, o José Mota quando tu nasceste já era treinador e não é por isso que passa a valer o que quer que seja.
Quem são os jogadores do Barça e que outra equipa do Mundo consegue fazer o mesmo?
O Pescara do Zeman jogava em 4-3-3 e tinha um caudal ofensivo semelhante ao Benfica do primeiro ano.

Isto parara não dizeres que é por ter jogadores de uma qualidade individual superior a tudo e todos.
O que é que ganhou o Pescara?

O clube da minha aldeia tem muito caudal ofensivo, mas só jogamos contra as aldeias vizinhas!

Zlatan

Citação de: JPSilva em 14 de Maio de 2013, 14:06
Citação de: Zlatan em 14 de Maio de 2013, 14:05
O Benfica tem de melhorar, consideravelmente, a sua dinâmica quando joga em 4-2-3-1.

Jogamos poucas vezes dessa forma, é normal que não seja fácil.

Que se jogue mais vezes, então.

André Sousa

O Benfica tem de melhorar, consideravelmente, a sua dinâmica quando joga em 4-2-3-1.

A dinâmica, quando aparece, não é má. Aliás, basta ver o jogo do Benfica em Braga, que foi muito bom. A questão é que é algo que parece ser pouco trabalhado. E, quando em prática, parece um 4-2-3-1 muito, muito retraído, com as linhas muito baixas. O expoente máximo disso foi o jogo com o Porto.

Huguenot

Citação de: van33 em 14 de Maio de 2013, 14:06
será impossivel por 2 dias, pelo Benfica e em parte por vós esquecer o fdp do jogo com os suinos?

É possível esquecer um trauma destes?

Acho que não.

AnarquiaVermelha

Citação de: PAslb em 14 de Maio de 2013, 14:06
Que idade tens?

Mas gostei da lógica do já jogares futebol. Na volta, o José Mota quando tu nasceste já era treinador e não é por isso que passa a valer o que quer que seja.
Quem são os jogadores do Barça e que outra equipa do Mundo consegue fazer o mesmo?

Isto parara não dizeres que é por ter jogadores de uma qualidade individual superior a tudo e todos.

O clube da minha aldeia tem muito caudal ofensivo, mas só jogamos contra as aldeias vizinhas!

Subiu de divisão .

Johnny1904

Eu lembro-me de jogos do Porto em que a primeira oportunidade de golo só chegou aos 30 minutos. E não foi contra o PSG, foi mesmo contra um mija na escada do futebol português.
Posse de bola entre os dois centrais também não queria.

helderrocha

tem muitos avançados ou jogadores ofensivos em nada tem a ver com criar muitas oportunidades. é preciso é haver quem leve a bola até aos desiquilibradores. se ela não chegar lá em condições, os desiquilibadores nao servem para nada! se assim fosse, contra o estoril tinhamos criado inumeras oportunidade quando ficamos a jogar com três avançados.

Manpaz1904

Que idade tens?

Que tiro ao lado, nossa senhora.

Zlatan

Citação de: André Sousa em 14 de Maio de 2013, 14:07

A dinâmica, quando aparece, não é má. Aliás, basta ver o jogo do Benfica em Braga, que foi muito bom. A questão é que é algo que parece ser pouco trabalhado. E, quando em prática, parece um 4-2-3-1 muito, muito retraído, com as linhas muito baixas. O expoente máximo disso foi o jogo com o Porto.

Isso, em Braga resultou bem, mas creio que funcionou porque foi uma surpresa, pelo menos para mim e acho que o Braga não esperava que o Benfica se apresentasse daquela forma.

pec

E o Pescara jogava com um avançado na frente chamado Immobile, devia ser um ponta de lança fixo com esse nome.

helderrocha

Citação de: Johnny1904 em 14 de Maio de 2013, 14:07
Eu lembro-me de jogos do Porto em que a primeira oportunidade de golo só chegou aos 30 minutos. E não foi contra o PSG, foi mesmo contra um mija na escada do futebol português.
Posse de bola entre os dois centrais também não queria.

este porto tem falta de um grande desiquilibrador como tinha no hulk no passado recente! daí terem muita posse de bola e poucas oportunidades.

André Sousa

Foi campeão da Série B, salvo erro. Ou subiu só de divisão, já não me recordo.