Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

adryy

Citação de: Scorpion8 em 14 de Maio de 2013, 22:05
é o jogo mais importante da tua carreira? que se lixe o campeonato não é? eras bem corrido
Que vá com a mesma mentalidade que foi para o Dragão...

E só espero que o Chelsea não entre num jogo rasgadinho, com velocidade, se assim for, ai ai aaaaiiiiii.

limacosta

Citação de: Blitz em 14 de Maio de 2013, 20:25
Epá, estas declarações... Um gajo tem de morder o orgulho para não ser expulso do fórum.

Isto roça a falta de respeito.

Realmente haja coragem, por amor de Deus.

van33

Citação de: slbenfica_croft em 14 de Maio de 2013, 21:43
é fácil bater no treinador.

aliás nestas altura é tão fácil bater no treinador que até se torna fácil elogiar os outros todos que estiveram cá antes e nada fizeram...
o ridiculo e absurdo é que por 2, 2!!!!!!! minutos toda a fantastica epoca do Benfica foi colocda em causa e pasme-se até a igualam a outras quando fomos treinados por "falhados", e mais, por 2 minutos num lance de sorte, infeliz ou crl pois não vi o jogo nem o lance ruiu toda a confiança depositada no treinador e equipa e mais absurdo é ouvir/ler que por causa do jogo de sabado há quem se esteja a borrifar para este jogo da final, há quem diga que nem lhe aquece nem arrefece vencer esta final caso não sejamos campeões. há ate quem afirme que estamos na "sportinguização", tudo pq um filho da grande puta de um atrasado mental com aspecto de catatua de chernobyl que nem lugar nas obras do metro tem nos marcou um golo. eu digo e volto a afirmar a pés juntos que vamos ganhar amanhã e vou chorar de alegria, vou chorar pq vi há 30 anos o Benfica perder uma final da uefa, vou chorar no domingo pq vai ser feita justiça, vou chorar pq vou ver o meu filho feliz pq o Benfica ganhau mas acima de tudo vou chorar porque sei que o meu filho me quer ver feliz e tem sido ele que nem 5 anos tem me tem dado o apoio que eu preciso nestes dias. VIVA O BENFICA.

PS: "Mestre" confia em mim caralho, vamos ser felizes amanhã.

adryy

Citação de: Semper Fidelis em 14 de Maio de 2013, 22:06
Citação de: adryy em 14 de Maio de 2013, 22:00
Citação de: Semper Fidelis em 14 de Maio de 2013, 22:00
Citação de: adryy em 14 de Maio de 2013, 21:58
Pelo menos este ano não foi culpa do Proença...

não? mas olha que ia sendo...minuto 84' do jogo
Foi nesse lance que o Benfica perdeu?

oh meu amigo...nao foi PORQUE NAO CALHOU!!!
Não foi pois não?!... Sofreste aos 91...

Sparrow

Citação de: Meddler em 14 de Maio de 2013, 22:04
Fui fazer uma pesquisa rápida...

Últimos 8 jogos do Benfica nas últimas 4 épocas:

09/10 - 6V 2D
10/11 - 4V 2D 2E
11/12 - 5V 2D 1E
12/13 - 3V 2D 3E

Em 2009/2010 tivemos uma derrota apenas nas últimas 8 jornadas...

TioPatinhas

Citação de: adryy em 14 de Maio de 2013, 22:05
Citação de: TioPatinhas em 14 de Maio de 2013, 22:03
Citação de: adryy em 14 de Maio de 2013, 22:01
Eu sei quem o Proença é, não preciso que me digam isto e aquilo...

Agora, como muitos disseram aqui, no anoa passado perdemos pelos apitadeiros, e este ano?
1ª jornada?  ::)
Talvez... ;)
Por outro lado os porcos são...

- A equipa com mais penaltys a favor
- A equipa com menos penaltys contra
- A unica equipa que não viu vermelhos

Estas estatisticas NUNCA aparecem na imprensa...

Sparrow

Citação de: van33 em 14 de Maio de 2013, 22:07

aliás nestas altura é tão fácil bater no treinador que até se torna fácil elogiar os outros todos que estiveram cá antes e nada fizeram...
o ridiculo e absurdo é que por 2, 2!!!!!!! minutos toda a fantastica epoca do Benfica foi colocda em causa e pasme-se até a igualam a outras quando fomos treinados por "falhados", e mais, por 2 minutos num lance de sorte, infeliz ou crl pois não vi o jogo nem o lance ruiu toda a confiança depositada no treinador e equipa e mais absurdo é ouvir/ler que por causa do jogo de sabado há quem se esteja a borrifar para este jogo da final, há quem diga que nem lhe aquece nem arrefece vencer esta final caso não sejamos campeões. há ate quem afirme que estamos na "sportinguização", tudo pq um filho da grande puta de um atrasado mental com aspecto de catatua de chernobyl que nem lugar nas obras do metro tem nos marcou um golo. eu digo e volto a afirmar a pés juntos que vamos ganhar amanhã e vou chorar de alegria, vou chorar pq vi há 30 anos o Benfica perder uma final da uefa, vou chorar no domingo pq vai ser feita justiça, vou chorar pq vou ver o meu filho feliz pq o Benfica ganhau mas acima de tudo vou chorar porque sei que o meu filho me quer ver feliz e tem sido ele que nem 5 anos tem me tem dado o apoio que eu preciso nestes dias. VIVA O BENFICA.

PS: "Mestre" confia em mim caralho, vamos ser felizes amanhã.
Merecias um óscar...
Louvo a tua persistência...

Estou fodido contigo...é que tu não aprendes...

slbenfica_croft

Citação de: Piksi em 14 de Maio de 2013, 21:49

É fácil bater quando se perde dois campeonatos da mesma maneira.
e continuo a achar que o problema está mais no clube que nos treinadores.

No BENFICA dos ultimos 20 e tal anos é um clube em que os treinadores se arriscam seriamente a perder, sejam eles bons, assim assim ou maus...

É uma tendência do clube desde à muito tempo. JJ tem culpas no cartório em vários aspectos decisivos, assim como tb tem inegáveis méritos e não é culpado em alguns aspectos. Não vejo culpas no treinador na derrota no dragão por exemplo. Sim, sim, já sei que o culpado foi ele. É sempre dele quando não ganhamos.

Mas eu já não tenho forças nem vontade para discutir isto. No BENFICA a culpa é sempre dos treinadores, sempre, sempre, sempre, até em aspectos que apenas são controláveis pelos 22 jogadores dentro de campo e outros nem isso, etc etc...

Eu só espero é que quando o actual treinador do BENFICA sair o clube afinal tenha corrigido uma série de vícios e se tenha tornado menos dependente dos treinadores.

E quem me dera ter um treinador 10 anos no clube.

Algo que a maioria nunca iria querer, até porque há uma vontade constante de mudar, às vezes mudar por mudar, sem lógica.

Já dei este exemplo mil vezes e quando o faço não comparo a qualidade dos treinadores do BENFICA dos ultimos 20 e tal anos com o treinador em causa (por isso não adulterem o que vou dizer a seguir). Tenho a certeza absoluta que um Ferguson no BENFICA não durava mais do 2 anos. No manchester durou 7 até ser campeão e durou 20 e tal ganhando o que ganhou.

É mesmo uma questão de mentalidade.

Pedir a cabeça dos treinadores quando não se ganha não é sempre um sinal de exigência, ao contrário do que se pensa em Portugal. Muitas vezes é simplesmente sinal de idiotice e falta de noção do estado a que chegou o clube.

Infelizmente no BENFICA os treinadores arriscam-se a perder. Lá em cima é precisamente o contrário.

No BENFICA para se ganhar tem que se ser MUITO MELHOR, não basta ser melhor porque até dessa forma nos arriscamos a perder.

É como já disse, uma tendência com 20 e tal anos. Uma tendência totalmente instituída no clube.

Eu estou farto de discutir treinadores. Alguns que por cá passaram eram manifestamente maus, outros bons ou razoáveis. Em todos os resultados foram os mesmos. No BENFICA dos ultimos 20 e muitos anos ganhar é uma raridade e algo MUITO COMPLICADO. É fácil perceber que há algo errado no clube (para além do futebol português).

adryy

Citação de: TioPatinhas em 14 de Maio de 2013, 22:09

Agora, como muitos disseram aqui, no anoa passado perdemos pelos apitadeiros, e este ano?
Talvez... ;)

Tudo isso é verdade... Mas não podemos fechar os olhos ao resto, no que nos toca a nós mesmos...
Para mim, a GRANDE falha deste campeonato deve.se à incompetência do jogo contra o Estoril...

rocky

cada vez que venho aqui so me apetece chorar

put@ de sorte a nossa

limacosta

Citação de: Sparrow em 14 de Maio de 2013, 21:51
Reparem bem...
Em 4 anos de Jorge Jesus o porto conseguiu golear o Benfica por 5-0...ser campeão na luz...virar uma eliminatória na luz quando perdia por 2-0...conseguiu dar por entregue 2 campeonatos e nós baqueamos...ganharam-nos um campeonato depois de estar a 4 pontos a 3 jornadas do fim e ainda por cima venceram em casa no tempo de compensação...

O que podem eles querer mais?
E agora eu pergunto...se eles estão nas nuvens durante o período que o Jesus está no Benfica, porque raio havemos nós de achar que as coisas estão?

No meio disto deve haver qualquer coisa que me escapa e que eu não consigo atingir...

So nao ve quem nao quer ver.
Contra factos nao ha argumentos.

Manpaz1904

Citação de: TioPatinhas em 14 de Maio de 2013, 22:09

Talvez... ;)

Acho que temos tantos penaltys quanto eles

Semper Fidelis

Citação de: adryy em 14 de Maio de 2013, 22:08
Citação de: Semper Fidelis em 14 de Maio de 2013, 22:06
Citação de: adryy em 14 de Maio de 2013, 22:00
Citação de: Semper Fidelis em 14 de Maio de 2013, 22:00
Citação de: adryy em 14 de Maio de 2013, 21:58
Pelo menos este ano não foi culpa do Proença...

não? mas olha que ia sendo...minuto 84' do jogo
Foi nesse lance que o Benfica perdeu?

oh meu amigo...nao foi PORQUE NAO CALHOU!!!
Não foi pois não?!... Sofreste aos 91...

valha-me Deus...que raio de forma de pensar!
NÃO PERDEMOS AOS 84' PQ O JAMES FALHA NUM LANCE EM CLARO FORA DE JOGO mas TA TUDO BEM  NAO FOI AÍ FOI AOS 91'
grand lógica...LOL

JPSilva

Citação de: Sparrow em 14 de Maio de 2013, 22:08
Citação de: Meddler em 14 de Maio de 2013, 22:04
Fui fazer uma pesquisa rápida...

Últimos 8 jogos do Benfica nas últimas 4 épocas:

09/10 - 6V 2D
10/11 - 4V 2D 2E
11/12 - 5V 2D 1E
12/13 - 3V 2D 3E

Em 2009/2010 tivemos uma derrota apenas nas últimas 8 jornadas...

Nessa época não tínhamos liga europa. Aquela estatística conta ali resultados que foram positivos. O empate em Newcastle, o empate com o Paços, a derrota com o Fenerbache que nada mudou, enfim, esta época foi claramente a melhor em termos de resultados das 4.

Tsoukalos

se tivessem as equipas e o tempo que o Jorginho teve não duvido que tivessem feito melhor, só assim de repente lembro-me do Fernando Santos ser corrido por menos...