Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

AG


Baron_Davis

Citação de: nmro em 15 de Maio de 2013, 23:11
Há 4 anos alguém acreditava que os adeptos do Benfica iam pedir a cabeça do treinador depois de perder a final da liga europa com o campeao europeu, tendo sido superior durante todo o jogo e sofrido o golo da derrota às 92m?
isso não assim tão linear.

vergonhosos foram os jogos, na Luz, com o Estoril e no cavalo marinho com os corruptos. esses dois jogos (martins, artures, rodericks) foram patéticos crlh!!!

Vieri

Citação de: RicardoSR em 15 de Maio de 2013, 23:13
JJ no porto ganhava tudo?
O que é que ia fazer de melhor?
O Bitó teve 1 derrota em 60 jogos na liga!!
Bitó Bi-Campeão!

O JJ fazer melhor no porto só ganhando 60 jogos em 2 campeonatos.

Fazia o mesmo. nós é que faríamos muito pior...

SunRider

bom se ele ja renovou, que ganhe muito mas muito menos dinheiro. e que aprenda a defender...

Tiago_I_

O JJ não é a ultima coca cola do deserto. Baza.

Ramiro Lopes

Citação de: Rei em 15 de Maio de 2013, 22:54
Citação de: Ramiro Lopes em 15 de Maio de 2013, 22:52
Citação de: Rei em 15 de Maio de 2013, 22:50
Foi o Jesus que cometeu um erro no canto que deu golo? Foi o Jesus que estava a marcar o Kelvin? Foram detalhes... fodasse!!! O homem este ano esteve muito bem, fora no jogo com o Estoril talvez onde fosse melhor gerir alguns jogadores.

Mas porra, deixem-se de dizer tanta merda. Querer outro treinador ainda aceito, mas criticar o trabalho do Jesus este ano parece-me demasiado injusto. O homem teve muito azar, tal como toda a equipa. Nenhum treinador merece isto.
Parece-me um bom argumento. Até porque a espécie de jogador de futebol que o estava a marcar não foi lançado pelo Jesus nem nada...

E ele tem culpa? Venderam-lhe os dois centro campistas mais importantes da equipa e mesmo assim conseguiu chegar a esta fase a discutir as provas em que o Benfica estava inserido. Desculpa, mas discordo. O Jesus este ano esteve muito bem.
Claro que ele tem culpa de jogar com o Roderick! André Gomes, Airton e Nuno Coelho nos quadros e ele meteu o Roderick nos 25 minutos mais importantes da época! Estamos a brincar?!

Chefe

Citação de: cernache1 em 15 de Maio de 2013, 23:12
Citação de: Chefe em 15 de Maio de 2013, 23:11
Citação de: Miguel Gouveia em 15 de Maio de 2013, 23:10
Citação de: Chefe em 15 de Maio de 2013, 23:09
Para o ano começamos a época a levar mais um baile do Porto na supertaca
Se lá chegares
sim. É esperar pelo 92 da TP

Chefe, era escusado camarada...Foda-se, sorte dum caralho !
sorte?

O jogo acaba quando o arbitro apita.

|OnE|

Citação de: Chefe em 15 de Maio de 2013, 23:13
O Provlema foi o Estoril porque senão há muito estava no bolso. E depois lembramo-nos da época passada e o bolso estava roto
Coentrão, és tu?

MrcFlp

Ora boas! Há já algum tempo que não vinha aqui e infelizmente regresso naquela que é provavelmente a pior semana das nossas vidas de benfiquistas. É assim, é inequívoco que Jesus tem lacunas, ao longo destes quatro anos temos notado uma clara perda de aproveitamento nos lances de bola parada em ambos os sentidos, estamos menos perigosos e permitimos mais perigo aos adversários, outra lacuna é não sermos espontâneos no remate à baliza, hoje viu-se, para rematarmos à baliza a bola tem que passar por toda a equipa como se estivéssemos à espera que os adversários se recomponham, a questão do dedo dele nas substituições então é talvez a maior fraqueza dele e então a escolhas a nível de plantel deixam muito a desejar, inclusive o próprio aproveitamento do plantel é insuficiente quanto a mim, mas...

Não são só coisas más, aliás, sejamos honestos, temos tido mais coisas boas que más com Jorge Jesus, há quantos anos não viamos o Benfica tão consistente no campeonato? Há quantos anos não chegávamos a uma meia-final europeia? Há quantos anos não chegávamos a uma final europeia? Na nossa história recente, (últimos 20 anos) quantas vezes ficámos nós nos 2 primeiros lugares da classificação do campeonato durante 4 anos seguidos? A resposta para a maior parte das questões que coloco joga em favor de Jesus.

Nunca fui um grande defensor de Jesus mas a verdade é que se trocarmos de treinador corremos sérios riscos de regressar aos "brilhantes" desempenhos que tivemos entre 2005 e 2010, (uma Supertaça e uma Taça da Liga ganhas), ou por exemplo entre 1996 e 2003, (zero em troféus oficiais).

Não quero com isto dizer que as coisas se devam manter todas na mesma, antes pelo contrário, há coisas que não são só explicadas pelo azar, os golos aos 90 + 2 minutos são azar sim sr., mas exibições miseráveis como aquela frente ao Estoril e que quanto a mim desencadearam todo este azar não se podem repetir. Tem que haver alguém ao lado ou acima de Jesus, (Rui Costa?), que sirva de contrapeso para o poder que Jesus tem tido, lembro-me que até ao início da década de 90 tinhamos sempre um treinador adjunto que era do clube, podia vir quem quisesse, ganhar o que ganhasse, e nesses tempos ganhavamos bem mais que hoje mas havia sempre lá alguém que pertencia ao clube, hoje vejo uma equipe técnica composta por gente escolhida por Jesus e que sejamos realistas dificilmente irá conseguir opôr-se quando discordar de alguma opção do Jesus. É isto que temos que mudar, e não é a parelha Jesus e Vieira que nos vai fazer regressar aos títulos de forma consistente.

Um resto de noite possível e acima de tudo e sempre.

FORÇA BENFICA, OBRIGADO PELOS MUITOS MOMENTOS DE ALEGRIA QUE NOS DERAM ESTA ÉPOCA!

farmacia franco

Acho que Jesus merece continuar, quem nos nos garante que iamos contratar um ESTRANGEIro e não sairia tudo ao contrário e iamos voltar ao futebol de merdinha.....

odistraido

Se o JJ sair espero que os incompetentes  que destroem planteis a meio das épocas tb saiam.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: iKatz em 15 de Maio de 2013, 23:13
Citação de: GiiB_10 em 15 de Maio de 2013, 23:12
Salva-nos JJ!
Não aceites a renovação.

O vencedor da Liga Europa despede o treinador. Nós oferecemos contratos de 4 anos, a um tipo que não ganha nada.
Sim como se o chelsea fosse exemplo para alguem em termos de gerir um clube :rir: :rir:

campeão europeu e vencedor da liga europa em 2 anos.

clube com mais títulos europeus nos últimos 2 ou 3 anos.

supersueca

Citação de: Portuguese Giants em 15 de Maio de 2013, 22:49
Citação de: Mercurio_10 em 15 de Maio de 2013, 22:45
Citação de: Jonny-Venezuela em 15 de Maio de 2013, 22:43
Citação de: Portuguese Giants em 15 de Maio de 2013, 22:43
Português e Benfiquista: Vítor Paneira.

Perder por perder, mais vale arriscar, não?



Tenho muito tempo a dizer que Vitor Paneira è o homem certp

Claro, vamos buscar o Paneira, porque é uma glória do Benfica...

Pelo amor de Deus.

Tem um percurso meritório nas equipas por onde passou.

Não foi por essa razão que contratámos o JJ?

Ah... afinal não, foi por amizades ao Presidente. Ka puta de critério.

E em lado nenhum escolho o Paneira por ser uma glória Benfiquista, o motivo é o que indico acima. Sê homem e diz-me que vês nas ideias do Paneira que justifiquem a sua não vinda para o SLB?





Paneiras??? Por amor à Santa! Um dos critérios p escolher um treinador para o Benfica seria sempre alguém q NUNCA tivesse passado pelo clube como jogador ou em outra qualidade. Quero alguém sem nenhumas ligações à actual ou anteriores estruturas.
Completamente indiferente q seja benfiquista. Uma palavra demasiadamente cara e q mtas vezes serve para tapar incompetências.

Acredito na saida de JJ qdo a vir. Pareceu-me mais aquele discurso dos políticos q não se vão recandidatar, mas depois há uma "vaga de fundo" q os obrigam a "cumprir os seu destino".

Duas vias: Apostamos num treinador jovem com potencial, sem ligações a nenhum dos 3 grandes, e o único q serve para mim é o treinador do Paços (esqueçam R. Vitória. Esse vai ser sempre um treinador médio-mais: Guimarães, braga ou talvez lagartos).

Ou então um tubarão internacional, um pouco colocado na prateleira mas q já ganhou títulos e pode-se rir das palhaçadas dum qq vitó. Ex: Benitez. Futebol feio, mas olhem p o palmarés. Um gajo q ganha uma champions a levar 3 secos ao intervalo? Existirá maior antítese do q tempos agora?

fabioLupi

Citação de: RicardoSR em 15 de Maio de 2013, 23:13
JJ no porto ganhava tudo?
O que é que ia fazer de melhor?
O Bitó teve 1 derrota em 60 jogos na liga!!
Bitó Bi-Campeão!

O JJ fazer melhor no porto só ganhando 60 jogos em 2 campeonatos.
A diferença é que o porto sendo eliminado de quase todas as competições fica fresquinho para o campeonato. Sendo que este ano, nem sabem como ganharam o campeonato.

Mercurio_10

Citação de: iKatz em 15 de Maio de 2013, 23:13
Citação de: GiiB_10 em 15 de Maio de 2013, 23:12
Salva-nos JJ!
Não aceites a renovação.

O vencedor da Liga Europa despede o treinador. Nós oferecemos contratos de 4 anos, a um tipo que não ganha nada.
Sim como se o chelsea fosse exemplo para alguem em termos de gerir um clube :rir: :rir:

O clube que pagou 25 milhões a um gajo que agora vai readmitir...