Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Mordred

O problema do Benfica está longe de ser o JJ

NunoDuarte

Citação de: Rato em 16 de Maio de 2013, 00:08
Não vou criticar quem quer outro treinador, não vou apoiar quem quer que o JJ continue, tão pouco vou deixar a minha opinião porque não passa disso mesmo...
Vou apenas deixar algo para reflectir: O JJ ganhou mais no Benfica que o Alex Fergusson nos seus primeiros quatro anos no MU.
Mais um gato morto.

Esses números descontextualizados são sempre fofos, venham mais.

Chefe

Citação de: nfgl em 16 de Maio de 2013, 00:08
Citação de: Chefe em 16 de Maio de 2013, 00:05
Citação de: nfgl em 16 de Maio de 2013, 00:02
Neste momento, não consigo ter a certeza se o Jesus tem o golpe de asa para dar o salto em termos de resultados.
Eu entendo quem diz que quer que ele fique, porque verifica que o trabalho está em crescendo e poderá resultar num futuro próximo.
Também entendo quem o quer fora visto que estamos a falar de 4 anos com poucos resultados palpáveis.

Lembrem-se só de uma coisa. Perdemos um jogo, uma final. Doi a muitos porque foi a primeira que viram. Doi a outros porque pensaram por momentos que iriamos alterar o nosso destino. Eu sou um destes últimos.
Mas, o Benfica não acabou hoje. O Benfica não morreu.
4 anos 4, com um treinador com muitos anos, que comete erros atras de erros. 4 anos 4. 

Chefe, há quem entenda que temos vindo a melhorar a cada ano. Eu não posso censurar quem acredite nisso porque tem algos pontos de vista correctos.

O que eu acho é que mantendo o homem podemos estar a arriscar manter alguém que não terá o que é necessário para dar um passo em frente.

Acredito também que nesta última semana se aprendeu muito dentro do Benfica. Ou pelo menos quero acreditar.
andamos nessa conversa do aprender com os erros, há 3 anos. No final da época, lá vem mais uma carrada de entrevistas da dupla a dizer que aprenderam com os erros. Fotocopia das entrevistas dos anos anteriores.

rastilho

Citação de: franciscoafonso em 15 de Maio de 2013, 23:53
Citação de: rastilho em 15 de Maio de 2013, 23:50
Citação de: gustavoF em 15 de Maio de 2013, 23:47
Citação de: franciscoafonso em 15 de Maio de 2013, 23:46
Citação de: Roting em 15 de Maio de 2013, 23:42
Citação de: franciscoafonso em 15 de Maio de 2013, 23:41
O Jorge Jesus é o único gajo que precisa de um plantel de topo mundial para ganhar a Liga Portuguesa. Foda-se, vejam o absurdo daquilo que dizem. 4 laterais de topo, 4 extremos com categoria, 3 médios de classe. Mas isto é o quê? O Bayern?

Deves estar a brincar.
O plantel do porto é mais caro que o do Benfica.
Banco do Porto: Abdoulaye, Izmailov, Liédson, Castro, Kelvin, Defour, Sebá. TOP.

Banco do Porto que luxo ui ui
Danilo 18M - Almeida tostões
Alex Sandro 10M - Melga tostões
Também podes fazer a comparação Varela - Salvio. Ou já não interessa?

Helton - 1M
Danilo – 18M
Mangala – 7M
Otamendi – 4+4 M
Alex Sandro – 10M
Fernando – 1M
Moutinho – 11M
Lucho – 3.6M+6,65M
Varela – Custo 0
James – 6M + 8,75M
Jackson - 11 M

Total_92M

Artur – Custo 0
Almeida - 1M Luisao
Garay - 5M
Luisão - 1M
Melga - 1M
Matic - 5M
Enzo - 5M
Salvio- 13M
Gaitan- 8M
Lima - 4M
Cardozo- 11M

Total_54M

pec

Citação de: GiiB_10 em 16 de Maio de 2013, 00:10
Citação de: Rato em 16 de Maio de 2013, 00:08
Não vou criticar quem quer outro treinador, não vou apoiar quem quer que o JJ continue, tão pouco vou deixar a minha opinião porque não passa disso mesmo...
Vou apenas deixar algo para reflectir: O JJ ganhou mais no Benfica que o Alex Fergusson nos seus primeiros quatro anos no MU.
Foda-se.

pec, mais um gatinho morto.



RIP


J4

Citação de: NunoDuarte em 16 de Maio de 2013, 00:06
Citação de: J4 em 16 de Maio de 2013, 00:02
Citação de: JoaoLemos em 15 de Maio de 2013, 23:42
Citação de: J4 em 15 de Maio de 2013, 23:40
Fico triste por perceber que muitos dos que aqui andam nada percebem de bola. Abram os olhos! Este senhor tem feito um trabalho digno no Benfica, potenciou jogadores, pôs o Benfica a jogar a bola como todos vocês com menos de 25 anos nunca tinham visto. Falhámos nestes ultimos jogos, e o que há a apontar-lhe? Não ter posto A ou B em vez de C? Nenhum treinador é perfeito, tal como nenhum de vocês acompanha os 8/9/10 treinos que a equipa faz por semana e não sabem como treinam esses mesmos jogadores. Se não treinam como devem, não são metidos a jogar. Temos lacunas, sim como todas as equipas. Somos alimentados por títulos, é verdade e só não vê quem não quer que nestes ultimos dois jogos a sorte teve contra nós. Há que erguer a cabeça e gritar por eles todos até não ser possível. E aí sim, deitamos a toalha ao chão e fazem-se as contas.

Saudações Benfiquistas

4 épocas 1 Campeonato. Não me contento com boas jogatanas ou boas vendas de jogadores. Quero ver bom futebol vou ver o Bayern ou o Barça, eu no Benfica quero é títulos.

A resposta a isso é muito simples, o Benfica tem estado constantemente envolvido em todas as frentes nas ultimas épocas. E o problema é que não tem um plantel suficientemente recheado para poder fazê-lo sem que haja desgaste fisico e emocional. E esta época é a maior imagem disso. Aqueles que nunca devem ter jogado a bola ou nunca devem ter passado de uma divisão distrital, dificilmente percebem isso. O Benfica precisa de ganhar estofo económico para poder ter um plantel suficientemente recheado para atacar todas as frentes. Mas isso irá acontecer, em breve
2 de Dezembro de 2011, já é altura para estar desgastado?

Nessa altura estávamos em 1º lugar no campeonato com mais 2 pontos do que o porto companheiro.

Faz-me espécie aqueles que antes da contratação de JJ lamentavam que o Benfica precisava de estabilidade e de um treinador durante muito tempo, agora são os primeiros a quere-lo na rua.

Alex Ferguson demorou 6 anos para ganhar um campeonato pelo Manchester, após 27 anos abandonou o comando.

Maquiavel21

Citação de: andereberna em 16 de Maio de 2013, 00:10
Citação de: Maquiavel21 em 16 de Maio de 2013, 00:09
Citação de: andereberna em 16 de Maio de 2013, 00:06
Sou um defensor do JJ, sempre o fui e acho que fez um trabalho magnífico esta época...

Mas sinto que ele já não se sente bem cá e os adeptos já não o querem.

Precisamos de mudar e por mim, vinha um treinador jovem com novos ideias...


Tipo Quique...Um gajo cheio de estilo, com um preparador GPTO e cheio de ideias para revolucionar o futebol.... Com uma equipa de muitos mais milhoes que o Jesus, se viu a merda que andava a fazer....



Foda-se, custa assim tanto ver que foi azar?
Concordo... simplesmente acho que ele já não quer ficar mais aqui


Isso é que me preocupa!!

O Vieira, percebeu (e bem!!) que o Benfica se não renovar com ele, dificilmente arranja alguém que ponha o Benfica, a jogar como joga,com um plantel com várias lacunas como as deste ano!!

*SLB*4EVER

Vai repensar... este incompetente ainda quer que lhe peçam pf para que fique depois da merda que tem feito? Vá la jj, vai la para o porto como estava combinado.

CrazySLB

Lenços brancos no Domingo contra o Moreirense!

Theroux

Citação de: rastilho em 16 de Maio de 2013, 00:11
Citação de: franciscoafonso em 15 de Maio de 2013, 23:53
Citação de: rastilho em 15 de Maio de 2013, 23:50
Citação de: gustavoF em 15 de Maio de 2013, 23:47
Citação de: franciscoafonso em 15 de Maio de 2013, 23:46
Citação de: Roting em 15 de Maio de 2013, 23:42
Citação de: franciscoafonso em 15 de Maio de 2013, 23:41
O Jorge Jesus é o único gajo que precisa de um plantel de topo mundial para ganhar a Liga Portuguesa. Foda-se, vejam o absurdo daquilo que dizem. 4 laterais de topo, 4 extremos com categoria, 3 médios de classe. Mas isto é o quê? O Bayern?

Deves estar a brincar.
O plantel do porto é mais caro que o do Benfica.
Banco do Porto: Abdoulaye, Izmailov, Liédson, Castro, Kelvin, Defour, Sebá. TOP.

Banco do Porto que luxo ui ui
Danilo 18M - Almeida tostões
Alex Sandro 10M - Melga tostões
Também podes fazer a comparação Varela - Salvio. Ou já não interessa?

Helton - 1M
Danilo – 18M
Mangala – 7M
Otamendi – 4+4 M
Alex Sandro – 10M
Fernando – 1M
Moutinho – 11M
Lucho – 3.6M+6,65M
Varela – Custo 0
James – 6M + 8,75M
Jackson - 11 M

Total_92M

Artur – Custo 0
Almeida - 1M Luisao
Garay - 5M
Luisão - 1M
Melga - 1M
Matic - 5M
Enzo - 5M
Salvio- 13M
Gaitan- 8M
Lima - 4M
Cardozo- 11M

Total_54M


O Matic custou 0!

GiiB_10

PA, uma coisa é certa.

Não vais precisar de ser mais exigente com o próximo treinador (que eu espero que haja).

JoaoLemos

Citação de: J4 em 16 de Maio de 2013, 00:11
Citação de: NunoDuarte em 16 de Maio de 2013, 00:06
Citação de: J4 em 16 de Maio de 2013, 00:02
Citação de: JoaoLemos em 15 de Maio de 2013, 23:42
Citação de: J4 em 15 de Maio de 2013, 23:40
Fico triste por perceber que muitos dos que aqui andam nada percebem de bola. Abram os olhos! Este senhor tem feito um trabalho digno no Benfica, potenciou jogadores, pôs o Benfica a jogar a bola como todos vocês com menos de 25 anos nunca tinham visto. Falhámos nestes ultimos jogos, e o que há a apontar-lhe? Não ter posto A ou B em vez de C? Nenhum treinador é perfeito, tal como nenhum de vocês acompanha os 8/9/10 treinos que a equipa faz por semana e não sabem como treinam esses mesmos jogadores. Se não treinam como devem, não são metidos a jogar. Temos lacunas, sim como todas as equipas. Somos alimentados por títulos, é verdade e só não vê quem não quer que nestes ultimos dois jogos a sorte teve contra nós. Há que erguer a cabeça e gritar por eles todos até não ser possível. E aí sim, deitamos a toalha ao chão e fazem-se as contas.

Saudações Benfiquistas

4 épocas 1 Campeonato. Não me contento com boas jogatanas ou boas vendas de jogadores. Quero ver bom futebol vou ver o Bayern ou o Barça, eu no Benfica quero é títulos.

A resposta a isso é muito simples, o Benfica tem estado constantemente envolvido em todas as frentes nas ultimas épocas. E o problema é que não tem um plantel suficientemente recheado para poder fazê-lo sem que haja desgaste fisico e emocional. E esta época é a maior imagem disso. Aqueles que nunca devem ter jogado a bola ou nunca devem ter passado de uma divisão distrital, dificilmente percebem isso. O Benfica precisa de ganhar estofo económico para poder ter um plantel suficientemente recheado para atacar todas as frentes. Mas isso irá acontecer, em breve
2 de Dezembro de 2011, já é altura para estar desgastado?

Nessa altura estávamos em 1º lugar no campeonato com mais 2 pontos do que o porto companheiro.

Faz-me espécie aqueles que antes da contratação de JJ lamentavam que o Benfica precisava de estabilidade e de um treinador durante muito tempo, agora são os primeiros a quere-lo na rua.

Alex Ferguson demorou 6 anos para ganhar um campeonato pelo Manchester, após 27 anos abandonou o comando.

Pobres gatos.

NunoDuarte

Citação de: Cardoso81 em 16 de Maio de 2013, 00:10
Para mim fica, se:

Mantivermos a base da equipa com reforços nas posições mais carenciadas.

Lateral esquerdo e direito de grande qualidade;
Central de créditos firmados para o lugar de Garay se sair;
1 médio defensivo alternativa a Matic;
1 médio centro alternativo a Enzo;
1 extremo que faça os 2 flancos
O plantel tem que ter todas as condições, seja quem for o treinador. What the fuck meu...

J4

Citação de: Mordred em 16 de Maio de 2013, 00:11
O problema do Benfica está longe de ser o JJ

Em poucas palavras acertaste tudo

MrcFlp

Citação de: krush_SLB em 16 de Maio de 2013, 00:03
Citação de: MrcFlp em 15 de Maio de 2013, 23:54
Citação de: franciscoafonso em 15 de Maio de 2013, 23:43
A conversa de que quando ele sair vamos piorar é de bradar aos céus.

É tipo, estão trancados numa casa, onde são enrabados todos os dias.

De repente, num dia vêem uma janela aberta e não fogem, porque quem sabe lá fora estará um tipo que vos vai enrabar duas vezes por dia.

Que medo, que borrice. Isto não é o Benfica.

Essa é bem violenta, é óbvio que se ele sair o Benfica não tem necessariamente que piorar e até pode muito bem melhorar, mas vamos voltar a andar às apalpadelas com experiências tipo Koeman / Fernando Santos / Camacho / Chalana / Quique? Mais quantos anos a lutar por terceiros lugares e nem sequer conseguir chegar a uma final de uma Taça? Se é para trocar que seja por um gajo que não deixe dúvidas e que tenha tido sucesso por todo o lado por onde tenha passado, tipo um Trapp por exemplo.

porque o avb e o vitinho não são experiencias...são treinadores de historia e renome... campeoes com 0 derrotas!!

O AVB foi campeão sem derrotas é verdade, e muito graças ao Jesus ter metido as patas à grande mas não me esqueço das arbitragens em Guimarães, no Nacional, em Braga, no Alvalade XIXI em que gahámos a jogar com menos a 2ª parte quase toda, e outros brindes do costume, e claro, com a equipa descansado no campeonato deram-se ao luxo de ganhar a UEFA, nós se calhar se estivéssemos a lutar por um 3º ou 4º lugar como o Chelsea, hoje teríamos apresentado uma equipa bem fresquinha. Há uma coisa que não me sai da cabeça, porque é que o Benfica tem quase sempre normalmente uma ida ao Ladrão ou Alvalade XIXI nas últimas jornadas do campeonato? Eles tiveram lá um que ganhou a Champions e a UEFA e que também foi nosso treinador, que assim que chegou ao Chelsea queixou-se do calendário e achou que estava viciado.

Quanto ao Vitinho já é campeão, mas ainda não é bi-campeão, e pode até ser vice-campeão esta época sem qualquer derrota, não seria o primeiro treinador em Portugal a acontecer isso.

Mas... aquele clube é diferente, o presidente deles percebe mesmo de futebol e de "tudo" o que gira à volta dele, o nosso, é voluntarioso, mas sejamos sinceros, o deles percebe mais disto a dormir que o nosso acordado.