Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

pedroslb18

Citação de: Saveloy em 16 de Maio de 2013, 00:56
Citação de: André Sousa em 16 de Maio de 2013, 00:55
Citação de: Saveloy em 16 de Maio de 2013, 00:53
Acho que uma possível saída do Matic seria menos dramática do que fazem parecer.

Eu acho que não. Aliás, para mim, a chave para a época do Benfica, foi mesmo o Matic e o rendimento e influência que ele teve/tem, no nosso jogo.

E se sair outro tomará o seu lugar como jogador decisivo. Até porque eu tenho as minhas dúvidas que o Matic consiga estar sempre a este nível.

Esteve a época toda a este nível, com um suplente que possa tomar o lugar dele em momentos de fatiga pode aumentar ainda mais o rendimento.

E há aspectos em que ainda pode evoluir, essencialmente os defensivos.

É jogador para qualquer equipa do Mundo. Tal como não arranjamos substituto para o Ramires duvido que se consiga para ele.

Pode acontecer (ninguém previa o Matic a este nível também), mas duvido muito.

rastilho

Foda-se, sabem porque é que nos custa tanto? é porque perdemos a saber que somos melhores, que temos equipa, e que acima de tudo porque estamos lá... Este é o melhor Benfica que vejo desde que vejo futebol, uma equipa de homens, que dá tudo o que tem... e ninguém se atreveria a pronunciar isto no inicio da época... quero manter este projecto... com todos, não é hora de mudar mas sim de melhorar....

mojo_j0jo

Citação de: pcnunes em 16 de Maio de 2013, 01:10
Andre, tu e que és o "homem do jogo", o nosso LFL mas em bom, e não estou a dizer para gozar contigo ;)

Djuri a fazer de Aimar, Salvio na direita, Enzo na esquerda, e Matic a 6.

Quando o Djuri foi adquirido eu pensei logo que JJ podia pendar reeditar este meio-campo pois o Enzo...MEU DEUS, faz o campo inteiro e Matic, enfim, sem palavras.

O que achas? Achas que e viavel?

mas assim ficas com dois extremos esquerdos a secar no banco, o Ola e outro rapaz q vem do Ajax, mais o Gaitan caso ele permaneça na Luz, o q sinceramente espero q sim, e se tivessemos q vender alguém por mim era o Ola, q não estou a vê-lo a dar assim um grande salto, falta-lhe bastante agressividade

pedroslb18

Citação de: miki_moto em 16 de Maio de 2013, 00:57
Citação de: pedroslb18 em 16 de Maio de 2013, 00:53
Citação de: Chefe em 16 de Maio de 2013, 00:49
Citação de: JustMe em 16 de Maio de 2013, 00:48
Agora se estão à espera de vender Garay, Matic, Gaitán e Enzo e querer que o homem faça milagres...

É fundamental manter os melhores jogadores, na medida do possível. Só a saída de Garay já será um rombo enorme para esta defesa. Mais do que isso, é estar a pedir uma época miserável.

Laterais a sério precisam-se, tal como critério na escolha de um novo central. O resto está bom e recomenda-se.
todos vendem jogadores, todos

O Benfica mais que outros.

E nem todos vendem jogadores chave todos os anos.

O Benfica faz-lo.

Final de 2009/2010, Ramires e Di Maria, alas e pendulo do meio campo pelo caralho.

Meio de 2010/2011, David Luiz embora.

Final de 2010/2011, Fábio Coentrão embora, melhor jogador e parte fundamental do ataque embora.

Final de 2011/2012 / inicio de 2012/2013, Javi Garcia e Witsel, meio campo todo embora.

Ou seja o Benfica vende duas peças chave por cada época que faz.

Um clube que faça igual sff?

o witsel só foi pq bateram a cláusula..

Para bater a clausula tem de pagar o dinheiro a pronto.

Se bem me lembro não foi isso que apareceu no RC.

JPSilva

O Benfica da forma que estava a jogar tinha muito mais probabilidades de comer um contra ataque do Torres do que marcar 1 golo, era por demais evidente. Mas foi o risco que foi assumido.

gizmo

Citação de: Dudek em 16 de Maio de 2013, 01:11
O Benfica de 2009/2010 só se for na entrada do sérvio para um dos 2 avançados..

De resto, não vejo paralelo algum, pelo menos com os jogadores que temos agora, e muito menos como possa resultar.

Aquela equipa era masoquista, resultou com foras de série e mesmo assim tenho dúvidas se num 2º com os mesmos jogadores continuaria a funcionar.

Foi um misto de foras-de-série que se adequaram na perfeição ao que o Jesus queria, com um estilo de jogo surpreendente que asfixiou tudo dentro de Portugal.
Vai ser dificil voltar a ter a magia de um Aimar e Di Maria desse ano! Se só sair um dos nossos grandes jogadores há uma ténue possibilidade de nos aproximar-mos desse futebol!

nfgl

Citação de: Nramos em 16 de Maio de 2013, 01:12
Citação de: André Sousa em 16 de Maio de 2013, 01:11
Citação de: Nramos em 16 de Maio de 2013, 01:09
Sendo Enzo a fazer de Ramires?

Isso é utópico. Há Salvio. E o Salvio só joga na direita.

A fazer de Ramires na esquerda. Salvio é intocável neste momento.

Salvio está a anos luz de Di Maria.

Ettelbreck

                                             Artur

Maxi                     Luisão            CONTRATACAO            CONTRATACAO

                                 Matic

                                               CONTRATACAO

                                    Djuricic/CONTRATACAO
      Salvio                                                   Ola John/CONTRATACAO
                                           Cardozo

Isto, partindo do principio que o Garay e o Gaitan saem... Estou muito enganado no que diz respeito as nossas necessidades??
Em alguns jogos, podemos jogar com dois pontas, mas no geral devemos jogar assim...

André Sousa

Citação de: pcnunes em 16 de Maio de 2013, 01:10
Andre, tu e que és o "homem do jogo", o nosso LFL mas em bom, e não estou a dizer para gozar contigo ;)

Djuri a fazer de Aimar, Salvio na direita, Enzo na esquerda, e Matic a 6.

Quando o Djuri foi adquirido eu pensei logo que JJ podia pendar reeditar este meio-campo pois o Enzo...MEU DEUS, faz o campo inteiro e Matic, enfim, sem palavras.

O que achas? Achas que e viavel?

Ri-me muito com o bold.

Se o Matic ficar, duvido que o JJ mexa no centro meio campo. Para aquilo que o modelo do Benfica pede, é o ideal. Dois jogadores agressivos, com grande raio de acção, e completos, que atacam e defendem muito bem.

Além de que o Djuricic é um jogador diferente do Aimar. Não é um jogador tão cerebral, mas é um jogador que consegue romper com muito mais facilidade e que joga bem perto da área, apesar de ter capacidades para mais.

Acho que mais depressa passaria na cabeça do JJ colocar o Djuricic a jogar ao lado do Cardozo.

Mas estamos a falar do JJ. Tanto pode meter o Djuricic a jogar na esquerda, como noutros jogos apostar num 4-2-3-1 e metê-lo atrás do Cardozo, como simplesmente colocá-lo no banco como fez com o Ola.

Aquilo que eu acho imperial, e se o JJ ficar e quiser manter o modelo de jogo, que é quase redundante, é contratar um jogador de qualidade que possa entrar no lugar do Matic e do Enzo. Já falei inúmeras vezes dele, mas pelas características que tem, eu atacava o Clasie. Pelo preço que se fala, 6 milhões, é uma pechincha. Permitiria jogar no lugar do Matic, do Enzo, e, num meio campo a três, fazer um meio campo todo o terreno, extremamente agressivo, e com imensa qualidade técnica.

Pá, é mesmo o meu jogador fetiche, actualmente, para vir parar aqui. Mas duvido.

Dudek

O Enzo é muito intenso, mas não é pilha duracell como era o Ramires..muitas vezes ao longo desta época foi abaixo fisicamente, alguma vez faria o que o Queniano era obrigado a fazer?

E o Matic não é o Javi, mesmo sendo mais jogador. Para aquele esquema o Javi era perfeito, muito mais posicional, a meu ver mais forte defensivamente..

O próprio Salvio é um estilo mais consistente, mais jogador de equipa, mas não tem o desequilíbrio do Di María..finaliza melhor, mas serve bastante pior.

nfgl

Citação de: pec em 16 de Maio de 2013, 01:13
Citação de: nfgl em 16 de Maio de 2013, 01:11

Se se pode falar de azar neste jogo, se calhar só na lesão do Garay. É ridicula a maneira como acontece.

Tropeçou no Torres não foi? Isso é que foi verdadeiramente azar :|


Sim. Isso é mesmo um grande azar.

slbenfever

Citação de: stoneduck em 16 de Maio de 2013, 01:13
Isto parece chantagem ao mais alto nível!

Se o Jesus sai é um "ai ai ai" porque se vamos arrepender (Dizem alguns).
Mas com o Jesus no benfica, em 4 campeonatos ganhamos 1 (já não acredito neste deste ano), e de resto não tivemos grandes alegrias, porque a porra da taça da liga para mim não me aquece lá muito...

Mas que merda de chantagem é esta ?

Agora temos que ficar agarrados a um treinador destes que não tem conquistas que justifiquem o investimento do nosso clube, porquê ?!

Será o Jesus o único gajo no mundo que é capaz de meter o Benfica a jogar bem ?

É que eu além de jogar bem, quero GANHAR!
Acima de tudo quero GANHAR!
E o Jesus ganha POUCO!

Não tenho paciência para estas chantagens de adeptos muito pouco exigentes!
Isto.

pec

Citação de: JustMe em 16 de Maio de 2013, 01:14

Estou a falar em termos globais, não me cinjo apenas a este jogo. As bolas nos postes que levámos este ano e a "estrelinha" que parecíamos ter não são nada comparado ao mar de azar que temos tido ao longo da nossa história, e isso parece-me óbvio.

Bolas nos postes? As que levámos este ano não cobrem as que já mandámos nós nos últimos três anos e que nos impediram de ganhar títulos.

O karma "deve-nos" muito mais do que isso, não é uma dívida que fique saldada com umas quantas boladas nos ferros.

Eu acho que foi cruel e dramático e claro que um clube como o nosso merecia finalmente vencer um troféu Europeu, só não estou convencido que tenha sido sorte e azar para além da lesão do Garay.


sn1perhawk

Força JJ , voltaste a por os Benfiquistas a sonhar .

Carrega Benfica :flagglorioso:

Oliveira1

Citação de: Dudek em 16 de Maio de 2013, 01:11
O Benfica de 2009/2010 só se for na entrada do sérvio para um dos 2 avançados..

De resto, não vejo paralelo algum, pelo menos com os jogadores que temos agora, e muito menos como possa resultar.

Aquela equipa era masoquista, resultou com foras de série e mesmo assim tenho dúvidas se num 2º com os mesmos jogadores continuaria a funcionar.

Foi um misto de foras-de-série que se adequaram na perfeição ao que o Jesus queria, com um estilo de jogo surpreendente que asfixiou tudo dentro de Portugal.

Ganhámos o campeonato na última jornada não foi?

E tivémos de ser enxovalhados pelo liverpool, porque senão se calhar nem o campeonato ganhávamos.

Devem ser coincidências...