Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Patrick_slb

Basicamente a partir de 1994 não ganhamos merda nenhuma, chegou um treinador que pôs o Benfica a praticar o melhor futebol que me lembro (tenho 22 anos), continuamos a não ganhar merda nenhuma mas pela primeira vez sinto que isso pode mudar. Por isso guardaria o JJ. Agora, até pode vir outro treinador e fazer um tri, mas a história recente diz-nos que o problema não é tão fácil de se resolver só com uma mudança de treinador.

andereberna

Citação de: Maquiavel21 em 16 de Maio de 2013, 00:09
Citação de: andereberna em 16 de Maio de 2013, 00:06
Sou um defensor do JJ, sempre o fui e acho que fez um trabalho magnífico esta época...

Mas sinto que ele já não se sente bem cá e os adeptos já não o querem.

Precisamos de mudar e por mim, vinha um treinador jovem com novos ideias...


Tipo Quique...Um gajo cheio de estilo, com um preparador GPTO e cheio de ideias para revolucionar o futebol.... Com uma equipa de muitos mais milhoes que o Jesus, se viu a merda que andava a fazer....



Foda-se, custa assim tanto ver que foi azar?
Concordo... simplesmente acho que ele já não quer ficar mais aqui

Beshine

Citação de: Chefe em 16 de Maio de 2013, 00:08
Citação de: andereberna em 16 de Maio de 2013, 00:06
Sou um defensor do JJ, sempre o fui e acho que fez um trabalho magnífico esta época...

Mas sinto que ele já não se sente bem cá e os adeptos já não o querem.

Precisamos de mudar e por mim, vinha um treinador jovem com novos ideias...
eu não entendo quem diz que os adeptos não o querem. Aqui a larga maioria quer, e este forum é muito mais duro que o adepto "lá fora". Tenho a certeza que a esmagadora maioria o quer, tal como a maioria quis o Vieira.


Isso era uma das coisas que gostava de ver..uma votação aqui dos registados no forum, tanto do jj como do vieira..sei que é apenas uma pequena parte, mas daria para ver como se sente a generalidade dos useres do forum...

Maquiavel21

Citação de: Huguenot em 16 de Maio de 2013, 00:08
Eu louvo a vossa vitalidade de estarem aqui a escrever.

Eu depois destas duas facadas inacreditáveis contra o Porto e contra o Chelsea estou sem reacção. Estou desfeito por dentro.


Eu escrevo,porque não consigo dormir.

RedJohn

Citação de: franciscoafonso em 15 de Maio de 2013, 23:56
Volto a repetir: o Benfica perde o campeonato com o Estoril em casa. 60 mil no estádio. Justificar isto com cansaços é pura merda, não tem outro nome.

É a maior desilusão que fica desta época, para mim. Por tudo o que esse resultado levou a acontecer.

Cardoso81

Para mim fica, se:

Mantivermos a base da equipa com reforços nas posições mais carenciadas.

Lateral esquerdo e direito de grande qualidade;
Central de créditos firmados para o lugar de Garay se sair;
1 médio defensivo alternativa a Matic;
1 médio centro alternativo a Enzo;
1 extremo que faça os 2 flancos

J.P.

Vai ficar, não tenho dúvidas.

GiiB_10

Citação de: Rato em 16 de Maio de 2013, 00:08
Não vou criticar quem quer outro treinador, não vou apoiar quem quer que o JJ continue, tão pouco vou deixar a minha opinião porque não passa disso mesmo...
Vou apenas deixar algo para reflectir: O JJ ganhou mais no Benfica que o Alex Fergusson nos seus primeiros quatro anos no MU.
Foda-se.

pec, mais um gatinho morto.

Semper Fidelis

Citação de: supersueca em 16 de Maio de 2013, 00:07
Citação de: Americano69 em 15 de Maio de 2013, 23:06
Citação de: cernache1 em 15 de Maio de 2013, 23:04
Citação de: helderrocha em 15 de Maio de 2013, 23:02
lembrem-se, três anos seguidos a perder com jj! não estamos a falar de uma unica época! são três épocas seguidas! muito criticam o presidente, mas depois querem manter o jj

As qualidades de Jesus são muitas.

Os defeitos que tem não são compensados por uma estrutura a sério. Vieira é o maior responsàvel.

Evidente. Por isso alguns de nós não duvida que JJ no Porto era uma limpeza total e esmagadora.

Tipo ganhar um campeonato sem derrotas e uma euroliga? Been there, done that.

been there, done that mas nao tinhas um Benfica a lutar com eles taco a taco como tiveste em 3 dos 4 anos de JJ

infeh

O argumento do Ferguson é tão válido, como apelidar que o Pillas Boas, em 2 anos de carreira ganhou mais que o Jesus nela toda.

Rikurveojmal

Citação de: Maquiavel21 em 16 de Maio de 2013, 00:09
Citação de: andereberna em 16 de Maio de 2013, 00:06
Sou um defensor do JJ, sempre o fui e acho que fez um trabalho magnífico esta época...

Mas sinto que ele já não se sente bem cá e os adeptos já não o querem.

Precisamos de mudar e por mim, vinha um treinador jovem com novos ideias...


Tipo Quique...Um gajo cheio de estilo, com um preparador GPTO e cheio de ideias para revolucionar o futebol.... Com uma equipa de muitos mais milhoes que o Jesus, se viu a merda que andava a fazer....



Foda-se, custa assim tanto ver que foi azar?

Custa...
Por eles todos os anos vinha um Quique e players com nome estrangeiro para animar a malta.

Lost_88

Neste momento nao tenho lucidez para pensar em nada,estou em estado de choque...

_Benfiquista_

Como fazer o Benfica refém de mitos e medos. Obra de Vieira e agora mais do que nunca de JJ.

Agradeço-lhe algumas coisas, mas comigo não contem para essas palermices.

Há que assumir responsabilidades e assumir de uma vez por todos que somos um Clube Exigente e não uma empresa em que se recompensam os chantagistas e os perdedores.

Prefiro como já disse jogar mau, futebol mas com um treinador que saiba minimamente como ganhar títulos e vencê-los efectivamente; e não uma época toda a arrasar com vitórias e no fim, perder-se tudo.

O Sport Lisboa e Benfica somos nós, não Jesus, que até é lagarto e tudo.E quer vá para o fcporco ou não, eles ganham na mesma.

O Trappatoni ganhando um Campeonato soube sair no momento exacto para ele.Para nós era bom que tivesse continuado.

Este anda aqui a fazer exigências, a dar a entender que sem ele não éramos nada, a fazer chantagem encapotada...

Coluna 21

#508798
Citação de: Mercurio_10 em 16 de Maio de 2013, 00:02
Citação de: Coluna 21 em 16 de Maio de 2013, 00:01
Citação de: Mercurio_10 em 15 de Maio de 2013, 23:54
Citação de: Coluna 21 em 15 de Maio de 2013, 23:53
Por mim ficava, mas dá que pensar se efectivamente perder o campeonato para um plantel inferior e um treinador anedótico pela segunda vez, valorizo a qualidade de jogo e os jogadores criados, mas pelo dinheiro que lhe pagamos se calhar arranjamos outro igual ou melhor, logo se a decisão for essa não é dramática.

O plantel do Porto não é inferior, no computo geral é semelhante e fizeram muito menos jogos, o que mata num clube com um plantel bom mas curto...

Semelhante ?!! O banco deles é anedótico e as opções de ataque que pesam muito mais numa liga como a nossa inexistentes, fizeram menos meia dúzia de jogos, mas tal como nós chegaram a uma final e conseguiram apesar de tudo passar o grupo da champions deles, isto com 12/13 jogadores decentes, por amor de Deus, estamos a falar de uma equipa que tem o lidson aos 36 anos como opção ao Jackson e nenhum extremo de jeito jogando em 4-3-3, com isto o trolha provavelmente ganhou 2 campeonatos seguidos, o ano passado até teve um tal de kleber a PL titular, nenhum treinador que fica em 2º neste cenário pode ser considerado insubstituivél. Como digo, valorizo as exibições e os activos criados, mas pelo dinheiro que ganha acredito que dá para melhor ou igual, aceito que fique porque já adivinho que não é isso que teremos se sair, graças ao iluminado que temos a presidente.

O nosso banco também é fraco, tirando dois ou três no máximo.

O que fez a diferença foi uma equipa ter feito perto de 10 jogos a menos que outra.

Portanto meia dúzia de jogos a menos é a justificação para perder 2 campeonatos seguidos para um clube treinado por um trolha, que no máximo concedo que tenha um plantel só ligeiramente inferior ao nosso. Ok, se isto é um extraordinário treinador, só mesmo com o Mourinho vamos lá, eu não desgosto de Jesus, até acho que é melhor que fique para evitar Quiques, mas não percebo como ao fim de 4 anos ainda fazem dele aquilo que não é. Sim o Benfica muitas vezes joga bem, sim criamos activos como nunca fizemos antes (também passamos a contratar melhor nestes últimos anos), mas no fim acaba sempre por falhar, esta ideia que estamos a criar alguma coisa é absurda, o primeiro ano é que nos correu bem porque havia uma superequipa, desde então temos tido uma boa mediania exibicional e as vendas quando muito ajudam a desacelerar o crescimento do passivo. É melhor que nada, admito, mas não me digam que isto satisfaz um verdadeiro adepto e venham com conversas sobre estarmos no caminho certo, atingimos outro patamar com Jesus, mas claramente ainda não o pretendido.

PAslb

Citação de: Sparrow em 16 de Maio de 2013, 00:07
Citação de: PAslb em 16 de Maio de 2013, 00:04
Citação de: Sparrow em 16 de Maio de 2013, 00:01
Citação de: PAslb em 15 de Maio de 2013, 23:58
Citação de: Sparrow em 15 de Maio de 2013, 23:56
Citação de: PAslb em 15 de Maio de 2013, 23:54
Citação de: BenficaSetsFire em 15 de Maio de 2013, 23:51
Citação de: PAslb em 15 de Maio de 2013, 23:49
Quem está aqui armado em virgem ofendida, concordou que o Estoril jogasse no Estádio do Algarve na época do grande Trappatoni!



Alto!!! Aí está, depois da FPF ser a razão para o domínio dos anos 60, de devermos comprar o Estoril, mais uma iluminação do PA: o jogo foi mudado para ganharmos mais à vontade! Tens a cassete andrade bem decorada, nojo, é o que tu metes.
Não admito que duvides do meu Benfiquismo, mas foi ou não verdade que o Estoril num momento importante da época, mudou o jogo para um Estádio que fica apenas a 300 Km do seu?

Ele não duvidou do teu benfiquismo...
Constatou que para defenderes a tua dama...até usas argumentos ridículos usados pelos tripeiros...
Eu não defendo dama nenhuma, eu sempre disse que com estes resultados, o JJ não tem condições para continuar. E vou dizer pela ultima vez, ainda não é certo que continue.
Defendes sim...isso não podes negar. Com legitimidade...o problema é que vale tudo para faze-lo.
Pois eu faço-te descansar e garanto-te que ele continua.

Já te disse antes...tenho apreço por e admiro a tua persistência...mas exageras meu caro...
Se eu fosse como dizes, não teria problema nenhum em defender neste momento a sua continuidade (não te esqueças que o defendi quando era muito mais complicado!). Como é que explicas isso?
Claro que defendes a sua continuidade...por muito que digas que não tem condições...
Se achas que ele é a única solução para o Benfica...sendo tu benfiquista...é natural que o queiras cá...

Eu tenho um ponto de vista oposto...
Mas já disse que o problema não está na tua defesa ao jj...está, no meu ponto de vista (e aceitas a opinião se assim o entenderes), a forma como o por vezes o fazes. Vale tudo.
Estás enganado meu caro!

Tenho muitas duvidas que o próprio treinador tenha condições psicológicas para continuar, para não falar nos adeptos que têm pouca paciência!
Prefiro arriscar nos 10% de possibilidades de melhorarmos, pelo menos tentamos e pode ser que dê resultado!
Mas digo já que será muitíssimo difícil fazer igual, quanto fará melhor!