BENFICA VAI DEFENDER O TÍTULO
Com um póquer de Maria Sofia Silva, um hat-trick de Marlene Sousa e golos avulsos de Beatriz Figueiredo e Raquel Santos, o Benfica derrotou a Escola Livre de Azeméis (9-1) nas meias-finais da Elite Cup Feminina, neste sábado, 12 de outubro, no Pavilhão Multiusos de Odivelas, indo às 12h00 de domingo, no mesmo palco, defender a posse do troféu frente à Sanjoanense.
No jogo de abertura de uma prova com as quatro melhores equipas do Campeonato Nacional da temporada passada, coube à Escola Livre de Azeméis inaugurar o marcador, à passagem do minuto 5 (0-1). Porém, seria uma andorinha que não faria a primavera.
Quatro minutos depois, aos 9', Beatriz Figueiredo repunha a igualdade (1-1). A bola foi ao centro e, num ápice, estava de novo no fundo das redes da Escola Livre, com Maria Sofia Silva a assinar o seu primeiro (2-1). De rajada, o Benfica assumia o comando do marcador.
Depois de uma série de bolas no ferro, com Beatriz Figueiredo a protagonizar duas delas, Maria Sofia Silva voltou a descobrir o caminho do golo, fazendo o 3-1 (18') e o 4-1 (19'), este último em grande estilo, a girar por trás da baliza, a levantar a bola e a atirá-la com violência de um modo em que o stick fez lembrar um taco de basebol.
O intervalo não chegaria sem que Marlene Sousa apontasse o 5-1 (23'), depois de serpentear o stick na cara da defesa e concluir com um remate ao ângulo.
A segunda parte foi mais liberta de espartilhos táticos, a Escola Livre pareceu ter desmoralizado, e a superioridade da formação de Paulo Almeida foi mais evidente, assistindo-se com naturalidade ao avolumar do resultado.
Raquel Santos, que já tinha tirado as medidas aos ferros, fez o 6-1 (32'), Marlene Sousa concluiu o hat-trick (7-1 aos 35', 8-1 aos 38'), e Maria Sofia Silva fechou as contas em 9-1, chegando ao póquer no encontro.
A final da Elite Cup Feminina disputa-se neste domingo, às 12h00, no Pavilhão Multiusos de Odivelas, com o Benfica a defrontar a Sanjoanense, que afastou o Turquel (4-7) na outra meia-final.
DECLARAÇÕES
Paulo Almeida (treinador do Benfica): "Efetivamente, o Benfica não entrou bem no jogo. Nos primeiros cinco minutos, estava apático, adormecido, só depois de ter sofrido o 0-1 é que acordou para o jogo. A partir daí, começou a fazer o seu jogo normal, tranquilo, conseguiu logo fazer o 1-1 e o 2-1, e tranquilizou de vez a equipa. Depois, os golos foram naturalmente aparecendo. Com o 5-1 ao intervalo, a vitória já estava praticamente garantida, depois faltava só saber o resultado final, mas parabéns à Escola Livre, tem uma equipa muito mais forte neste ano do que no ano passado, muito bem orientada, muito bem organizada, que dificultou, até conseguir, o Benfica. O Benfica teve sempre um caudal ofensivo, esteve 50 minutos a atacar, a Escola Livre saía só nas transições, mas o Benfica conseguiu cortar essas transições e aumentar o resultado. Acabou 9-1, e a vitória é mais do que justa para o Benfica. O objetivo de chegar à final já está conseguido, e as finais não são para se jogar, são para se ganhar. O Benfica, onde entra, em qualquer prova, é para ganhar."
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/10/12/hoquei-em-patins-feminino-jogo-benfica-escola-livre-meia-final-elite-cup
Coming soon
- Universo Benfica a Segunda, 7 Outubro 2024
- Universo Benfica a Quarta, 25 Setembro 2024