Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

iKatz

Vao mase buscar o tremoulinas para LE.

Despachem o roderick, martins, kardec.


LX

Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 02:29
Tenho medo de despedir um Ferguson em potência.
Mas também tenho muito medo de eternizar um Wenger.

Das coisas mais acertadas que já li neste fórum, boa analogia..

tnlemos

Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 02:29
Tenho medo de despedir um Ferguson em potência.
Mas também tenho muito medo de eternizar um Wenger.
Touché!!!
Por muitas voltas que dermos, teriamos de conhecer muito bem JJ como pessoa, a treinar todos os dias, para tomar essa decisão... Não será facil para o LFV, se bem que ele parece decidido.
Já JJ..........!!!!!
Eu fui sempre um defensor JJ este ano, e quase sempre nestes 4 anos, pessoalmente, estou indeciso!!!

Kyoto

Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 02:29
Tenho medo de despedir um Ferguson em potência.
Mas também tenho muito medo de eternizar um Wenger.
essa é a grande questão, mas de momento estou mais virado para a segunda questão...

de qualquer forma, o Jesus hoje falou de cabeça quente, mas o presidente vai mante-lo, tenho a certeza que vai continuar. levanto duvidas se será a melhor opção

Mordred

Citação de: JPSilva em 16 de Maio de 2013, 02:31
Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 02:29
Tenho medo de despedir um Ferguson em potência.
Mas também tenho muito medo de eternizar um Wenger.

Repara uma coisa. Toda esta discussão so existe por um motivo. Toda a gente sabe que Vieira é um falhado e não vai arranjar ninguém de jeito para substituir o Jesus. É por isso que toda a gente está com duvidas.

Essa é que é a questão. O problema é a competencia da direcção e não a competencia do JJ

LR1904

Por outro lado, andar a pensar em treinadores quando não se tem uma direcção... é complicado

MANOCAS37

All in porque chegamos a uma fase da epoca que não percebemos as nossas limitações e quisemos ganhar tudo.

Queriamos a epoca de sonho. Não definimos prioridades.

Em 09/10 percebemos as nossas limitações e fomos a Liverpool já a pensar no campeonato.

Este ano pensamos que apesar de lapidar-mos a nossa equipa em Agosto inicio de Setembro podiamos ganhar tudo.

Era a epoca de SONHO ou nada. Aparentemente irá ser o "nada"

"nada" = taça de portugal

GiiB_10

Citação de: André Sousa em 16 de Maio de 2013, 02:30
Citação de: Ramiro Lopes em 16 de Maio de 2013, 02:28
O all in passaria por fazer regressar Oblak, Coentrão e Javi Garcia e não deixar sair ninguém, incluindo Gaitán. Algo praticamente impossível.

O Javi está bem onde está.

Neste momento, aquilo que o Benfica tem de fazer é contratar bem. Se der para contratar a baixo custo, muito bem. Se não, que se invista numa ou noutra posição onde não se veja qualidade a preço baixo.

O Coentrão viria resolver um belo problema e um negócio na sendo do do Garay era óptimo, mas nem o Real vai na cantiga nem ele deve estar muito interessado em vir por questões de mercado.
Não sei se não estaria interessado!
No Real, dificilmente ficará. E clubes de topo que o queiram, só vejo o Chelsea, caso o Mourinho vá para lá. E mesmo é assim, é complicado tendo em conta que o Cole renovou. Apesar do Coentrão ser muito melhor.

Não o vejo a ir para clubes que lutem pelo 4º/5º lugar.

O Benfica com 2 contratações, para além das já feitas, ficava com um grande plantel. E ainda podia vender o Gaitán, para reequilibrar as contas.

kramxel²

Citação de: Saveloy em 16 de Maio de 2013, 02:31
Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 02:29
Tenho medo de despedir um Ferguson em potência.
Mas também tenho muito medo de eternizar um Wenger.

Não existem Fergusons em Portugal, se ele ficar e der resultado alguém o vem buscar. O que não razão para mandar o Jesus embora, mas tê-lo cá por um longo período de sucessos parece-me impossível.

Nesse aspecto o JJ é muito atractivo para o Benfica, porque com a sua falta de adaptabilidade, só poderia ter alguma hipótese em Espanha...

Em qualquer outro país seria trucidado pela sua comunicação miserável.

Misantropo

Ninguém faria uma época como ele fez inventando dois médios e com um ex-junior para suplente.

JPSilva

Citação de: Mordred em 16 de Maio de 2013, 02:33
Citação de: JPSilva em 16 de Maio de 2013, 02:31
Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 02:29
Tenho medo de despedir um Ferguson em potência.
Mas também tenho muito medo de eternizar um Wenger.

Repara uma coisa. Toda esta discussão so existe por um motivo. Toda a gente sabe que Vieira é um falhado e não vai arranjar ninguém de jeito para substituir o Jesus. É por isso que toda a gente está com duvidas.

Essa é que é a questão. O problema é a competencia da direcção e não a competencia do JJ

Se todos soubessem que Vieira iria tomar uma boa decisão ninguém estava preocupado com a sucessão do Jesus. Mas o mais certo é sair uma patacoada qualquer.

Shoky

Citação de: MANOCAS37 em 16 de Maio de 2013, 02:33
All in porque chegamos a uma fase da epoca que não percebemos as nossas limitações e quisemos ganhar tudo.

Queriamos a epoca de sonho. Não definimos prioridades.

Em 09/10 percebemos as nossas limitações e fomos a Liverpool já a pensar no campeonato.

Este ano pensamos que apesar de lapidar-mos a nossa equipa em Agosto inicio de Setembro podiamos ganhar tudo.

Era a epoca de SONHO ou nada. Aparentemente irá ser o "nada"

"nada" = taça de portugal

Fizemos o que tinhamos a fazer.
E num momento de descompressão...numa idiotice fodeu-se tudo com o Estoril.
Perdemos um campeonato certo...e quem sabe uma Liga Europa que hoje se provou que era um sonho bem real.

Rei

Citação de: mindfuck em 16 de Maio de 2013, 02:34
Ninguém faria uma época como ele fez inventando dois médios e com um ex-junior para suplente.

Isso ainda me deixa mais indeciso.

JPSilva

Citação de: mindfuck em 16 de Maio de 2013, 02:34
Ninguém faria uma época como ele fez inventando dois médios e com um ex-junior para suplente.

E fazer a dobradinha com isto seria histórico.

Kyoto

Citação de: Rei em 16 de Maio de 2013, 02:30
Citação de: TEXAS_1904 em 16 de Maio de 2013, 02:30
Relativamente aos campeonatos... é assustador que em 10 anos, a este ritmo, os pigs ja nos tenham passado em titulos. Assustador

Esses nem um jogo perdem para a liga... impressionante o registo deles. Parece tudo menos complicado para eles, muitas facilidades.
a diferença entre eles e nós, é que a eles é muito dificil marcar um golo, aquele meio campo nunca fica descompensado, os laterais sao muito fortes, e os centrais, que a primeira vista parecem ser o sector mais permeavel, têm a vida muito facilitada